Galera, tenho um 13PM atualmente e acho a bateria dele excelente.
Normalmente alterno entre a linha S e o iPhone, gosto bastante de ambos os sistemas.
Como está a bateria do 23U em relação à linha ProMax da Apple no quesito bateria?
Meu celular anterior era o S21U, e achei a bateria do 13PM consideravelmente melhor. Como está o S23 Ultra?
Estou interessado no S23U, mas quero ter certeza que a bateria está bacana antes de uma troca.
Algum esquema de resgate de brinde ainda em andamento? Se sim, qual? Alguma oferta em andamento?
Flw
Experimentei um iPhone (14PM) pela primeira vez desde uma breve passagem pelo 4S. Tinha um S22U, e o principal motivo de mudança foi a bateria.
Voltei para o S23U porque iOS não dá. Me incomoda, como consumidor, a imposição em tudo que existe na Apple faz, ainda hoje..
Mas enfim, segue minha experiência:
Bateria
O S23U melhorou consideravelmente em relação ao S22U em uso normal, mas está longe do 14PM, bastante.
No 14PM eu não desligava nada, só o AOD. Tudo ativado, até mesmo porque só dá pra desligar o BT kkk... E consumia 1% de bateria durante a noite toda.
Já o S23U gasta de 3 a 4% em 6h overnight.
E os fanboys vão dizer que "tem que fazer debloat". Pra vcs, um recado: "Na boa? Pensem em ir pra outra marca, porque se você compra um produto e você precisa descaracteriza-lo (de forma não oficial), não estamos falando do mesmo produto." Nisso a Apple é fantástica. Tudo funciona muito bem por default, sem mandraquisses!
Tela:
São comparáveis mas, em geral, a gestão de brilho automático do iPhone é um pouco melhor; pelo menos pra mim.
Sistema:
iOS te obriga a assinar o Cloud deles, tudo travado, não dá, terrível. Mas o principal motivo de minha mudança foi acessibildiade.
Recursos de acessibilidade deles, em teoria, é bom mas, na prática, um lixo. As 3rd party devs não implementam o "dynamic type"
Mesmo alterando as configs de fonte e screen zoom, a maioria dos apps não alteram.
Como tenho uma deficiência visual, preciso de fontes maiores. No Galaxy esses recursos funcionam maravilhosamente bem
Quanto à fluidez, o S23U melhorou muito, mas as animações não chegam aos pés do iOS, não dá nem pra comparar. Fora os stuttering aqui e ali, que ainda continuam.
Autenticação:
Face id é infinitamente melhor que touch id.
Só fala o contrário quem nunca experimentou. É igual carro manual contra automático.
Câmera:
O shutter lag do S23U é incomparavelmente pior que do 14PM.
Se você tem bebês ou pets, ou quer tirar uma foto em família, vai sentir saudades do iPhone.
O auto foco do 14PM também é bem mais rápido que o S23U.
O S23U (já no S22U) ganha no zoom. Ponto pro Galaxy.
Bom, espero ter ajudado.