[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus, S23 Ultra e S23 FE

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos OMafioso
  • Data de Início Data de Início
cara questão do multitarefa na minha opnião é tu estar usando um app, tu deixar ele fazendo um render ou algo do tipo, ir para outro app e ele vai terminar a tarefa que tu tinha feito primeiro
no iphone não da para fazer isso, tu tem que esperar o app encerrar oque tu pediu para só depois sair e ir para o outro, isso é muito frustante.

Não sei se vale o comparativo, pois meu uso não é tão específico assim (edição de vídeos ou outras tarefas mais pesadas), mas por exemplo, se eu coloco um app pra baixar e vou para outro aplicativo, ele continua baixando.

Boa tarde, alguém já instalou o Galaxy Max Hz e observou que a taxa mínima de atualização da tela está entre 10 e 120hz. A Samsung alega que a tela atualiza entre 1 e 120hz

Cara, sistema é questão de gosto pessoal. Não tem nada de defasado: o sistema é rápido, é funcional, é bonito, pouquíssimos bugs, etc. E sobre a multitarefa, o Android de fato é melhor, mas sinceramente? O quão isso realmente faz falta? Eu usava no Android, mas não sinto falta nenhuma no iOS... Pode ser por causa da novidade, mas estou achando o sistema muito mais clean e polido que o Android da Samsung e olha que é uma das melhores personalizações... O sistema evoluiu bastante e não é coisa de fanboy. Usei android a minha vida toda: S2, MOTO G2, SONY XPERIA Z3, S8, S20 e outros e a MOTOROLA ta aí pra mostrar que bateria DURA SIM, aliás, o S8 durava muito, ou seja, é falta de vergonha da SAMMY em evoluir neste aspecto.

Ora é porque a tela aumentou, ora porque é o Exynos, ora porque o celular é pequeno, ora por causa disso, ora por causa daquilo e assim seguimos várias gerações com uma duração pífia de bateria, infelizmente.

O que importa mesmo é você sair de casa as 7h com 100%, usar o dia todo pra enviar mensagens no whattsapp, usar um gps, um spotfiy no carro, instagram, bater umas fotos eventualmente, mexer nas configurações, etc e no fim da tarde sair para um happy hour direto do trampo e ter a segurança que a bateria vai aguentar.

Fui no Lollapalooza, gravei um video ou outro, tirei umas fotos, etc e era 16h da tarde e já estava com 20% de bateria. É uma piada.
O sistema mais clean e polido. Nem lembro mais, mas COM CERTEZA, nunca tive travamento de animação ou navegação nos celulares da Samsung desde o S10, isso é certeza! E na boa, tirando o S8 e S20 (se for o normal), o resto é tudo celular intermediário no máximo esses intermediários premium, a Motorola ja faz anos que só faz bomba, e a Sony, acho que nunca fez um celular que presta, só eram bonitos! Se pra você o bom é ter bateria e o resto é supérfluo, ok. E esse papo de processador, nem entro no assunto, pq a própria Sammy deu um tiro no pé quando lançou os top de linha com duas versões de processadores.
@Betolino tem razão quanto ao multitarefas do iOS.

Tenho um 14, sinal da Vivo na minha academia é ruim, tem vezes que a música para por estar no 3G, se demorar um pouco mais para voltar a tocar, tenho que desbloquear o celular e abrir novamente o YT Music, ele recarrega o aplicativo todo de novo... Detalhe: isso mesmo que o aplicativo estivesse em primeiro plano quando bloqueei.

Não existe multitarefas real no iOS, só um "quebra galho", acredito que essa seja uma das principais razões para o iOS consumir menos, tanto é verdade que os sistemas da Huawei, famosos por matar as tarefas em segundo plano, têm duração de bateria absurda, até superior ao iOS.
Exatamente, essa porcaria não tem a capacidade de manter um simples streaming em espera por falta de sinal, me deixa PU…O isso, e não duvido nada que isso aconteça pq não é o serviço de música oficial da dona Apple. Assim como quando eu utilizava o fone da Samsung e ao invés de atender a ligação no fone, ele atendia as vezes no celular, ai tinha que ir na ligação e clicar no fone bluetooth…..uma piada alguém achar isso normal!
Isso me irritava muito quando tive iPhone. Uma bela porcaria.
Fora que tenho costume de deixar os apps das redes que uso sempre em segundo plano, e no iPhone, que além de ficar congelado, volta e meia eles abrem do 0 quando abro algo além das redes...
É BIZARRO isso! Eu fico praticamente o dia todo ouvindo YouTube ou YouTube Music e a quantidade de vezes que quando o sinal cai e demora poucos minutos pra voltar (1~3 minutos) e ele simplesmente do nada fecha o que eu estava assistindo/ouvindo, o aplicativo abre como novo. Isso NUNCA aconteceu comigo no Android.
E isso é só um dos problemas no iOS.
Ansioso demais pra pegar meu S23 Ultra que está me esperando.

O sistema mais clean e polido. Nem lembro mais, mas COM CERTEZA, nunca tive travamento de animação ou navegação nos celulares da Samsung desde o S10, isso é certeza! E na boa, tirando o S8 e S20 (se for o normal), o resto é tudo celular intermediário no máximo esses intermediários premium, a Motorola ja faz anos que só faz bomba, e a Sony, acho que nunca fez um celular que presta, só eram bonitos! Se pra você o bom é ter bateria e o resto é supérfluo, ok. E esse papo de processador, nem entro no assunto, pq a própria Sammy deu um tiro no pé quando lançou os top de linha com duas versões de processadores.

Exatamente, essa porcaria não tem a capacidade de manter um simples streaming em espera por falta de sinal, me deixa PU…O isso, e não duvido nada que isso aconteça pq não é o serviço de música oficial da dona Apple. Assim como quando eu utilizava o fone da Samsung e ao invés de atender a ligação no fone, ele atendia as vezes no celular, ai tinha que ir na ligação e clicar no fone bluetooth…..uma piada alguém achar isso normal!

É BIZARRO isso! Eu fico praticamente o dia todo ouvindo YouTube ou YouTube Music e a quantidade de vezes que quando o sinal cai e demora poucos minutos pra voltar (1~3 minutos) e ele simplesmente do nada fecha o que eu estava assistindo/ouvindo, o aplicativo abre como novo. Isso NUNCA aconteceu comigo no Android.
E isso é só um dos problemas no iOS.
edit

Última edição:
Galera, sobre o dex... Conhecem algum hub/dock interessante que tenha hdmi, rj45 e que dê pra carregar o celular?

Única coisa que incomoda nos primeiros meses após lançamento é essa lerdeza da Samsung Brasil em soltar updates.
Não soltaram a de fevereiro e nem a de março que acabou de sair lá fora também.

A última vez que utilizei foi pra escrever essas mensagens. Tenho o 14PM que vou substituir pelo S23 Ultra assim que chegar no Brasil. E afirmo que não tem pip como no Android, os aplicativos que possuem pip, na verdade é uma gambiarra mal feita. O iOS possui coisas boas que o Android poderia adotar tbm, mas o “multitarefas” do iPhone é uma vergonha. Se for falar em produtividade então, está anos luz atrás!
Esse papo que iOS é mais simples, mais fácil/organizado que o Android pra um usuário simples, é uma mentira que contam. No início até poderia ser verdade, mas hoje, isso non eqziste!
O iOS é um sistema extremamente defasado, me sinto usando o Android do meu antigo S1!
WhatsApp do iOS não funciona PiP pra vc? 🤷‍♂️

Estranho. Aqui é só iniciar uma videochamada no WhatsApp, arrastar a barrinha home pra cima e o PiP vai na hora. Tem a mesma dimensão e animação do PiP do FaceTime.

É um pouco diferente do YouTube (nesse caso por causa da proporção de tela).

Enfim chegou o update de fevereiro
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Screenshot_20230308_081324_Software_update.jpg

EDITADO

Obrigado ao colega rafts pela resposta.

Flw

Última edição:
Galera, tenho um 13PM atualmente e acho a bateria dele excelente.

Normalmente alterno entre a linha S e o iPhone, gosto bastante de ambos os sistemas.

Como está a bateria do 23U em relação à linha ProMax da Apple no quesito bateria?

Meu celular anterior era o S21U, e achei a bateria do 13PM consideravelmente melhor. Como está o S23 Ultra?

Estou interessado no S23U, mas quero ter certeza que a bateria está bacana antes de uma troca.

Algum esquema de resgate de brinde ainda em andamento? Se sim, qual? Alguma oferta em andamento?

Flw

Experimentei um iPhone (14PM) pela primeira vez desde uma breve passagem pelo 4S. Tinha um S22U, e o principal motivo de mudança foi a bateria.

Voltei para o S23U porque iOS não dá. Me incomoda, como consumidor, a imposição em tudo que existe na Apple faz, ainda hoje..
Mas enfim, segue minha experiência:

Bateria
O S23U melhorou consideravelmente em relação ao S22U em uso normal, mas está longe do 14PM, bastante.
No 14PM eu não desligava nada, só o AOD. Tudo ativado, até mesmo porque só dá pra desligar o BT kkk... E consumia 1% de bateria durante a noite toda.
Já o S23U gasta de 3 a 4% em 6h overnight.
E os fanboys vão dizer que "tem que fazer debloat". Pra vcs, um recado: "Na boa? Pensem em ir pra outra marca, porque se você compra um produto e você precisa descaracteriza-lo (de forma não oficial), não estamos falando do mesmo produto." Nisso a Apple é fantástica. Tudo funciona muito bem por default, sem mandraquisses!

Tela:
São comparáveis mas, em geral, a gestão de brilho automático do iPhone é um pouco melhor; pelo menos pra mim.

Sistema:
iOS te obriga a assinar o Cloud deles, tudo travado, não dá, terrível. Mas o principal motivo de minha mudança foi acessibildiade.
Recursos de acessibilidade deles, em teoria, é bom mas, na prática, um lixo. As 3rd party devs não implementam o "dynamic type"
Mesmo alterando as configs de fonte e screen zoom, a maioria dos apps não alteram.
Como tenho uma deficiência visual, preciso de fontes maiores. No Galaxy esses recursos funcionam maravilhosamente bem
Quanto à fluidez, o S23U melhorou muito, mas as animações não chegam aos pés do iOS, não dá nem pra comparar. Fora os stuttering aqui e ali, que ainda continuam.

Autenticação:
Face id é infinitamente melhor que touch id.
Só fala o contrário quem nunca experimentou. É igual carro manual contra automático.

Câmera:
O shutter lag do S23U é incomparavelmente pior que do 14PM.
Se você tem bebês ou pets, ou quer tirar uma foto em família, vai sentir saudades do iPhone.
O auto foco do 14PM também é bem mais rápido que o S23U.
O S23U (já no S22U) ganha no zoom. Ponto pro Galaxy.

Bom, espero ter ajudado.

Última edição:
Experimentei um iPhone (14PM) pela primeira vez desde uma breve passagem pelo 4S. Tinha um S22U, e o principal motivo de mudança foi a bateria.

Sistema:
iOS te obriga a assinar o Cloud deles, tudo travado, não dá, terrível. Mas o principal motivo de minha mudança foi acessibildiade.
Recursos de acessibilidade deles, em teoria, é bom mas, na prática, um lixo. As 3rd party devs não implementam o "dynamic type"
Mesmo alterando as configs de fonte e screen zoom, a maioria dos apps não alteram.
Como tenho uma deficiência visual, preciso de fontes maiores. No Galaxy esses recursos funcionam maravilhosamente bem
Quanto à fluidez, o S23U melhorou muito, mas as animações não chegam aos pés do iOS, não dá nem pra comparar. Fora os stuttering aqui e ali, que ainda continuam.
Sobre essa questão de acessibilidade não sei dizer , mas

Onde que o IOS te obriga a assinar o Cloud ? Nunca vi isso.

Voltei para o S23U porque iOS não dá. Me incomoda, como consumidor, a imposição em tudo que existe na Apple faz, ainda hoje..
Mas enfim, segue minha experiência:

Bateria
O S23U melhorou consideravelmente em relação ao S22U em uso normal, mas está longe do 14PM, bastante.
No 14PM eu não desligava nada, só o AOD. Tudo ativado, até mesmo porque só dá pra desligar o BT kkk... E consumia 1% de bateria durante a noite toda.
Já o S23U gasta de 3 a 4% em 6h overnight.
E os fanboys vão dizer que "tem que fazer debloat". Pra vcs, um recado: "Na boa? Pensem em ir pra outra marca, porque se você compra um produto e você precisa descaracteriza-lo (de forma não oficial), não estamos falando do mesmo produto." Nisso a Apple é fantástica. Tudo funciona muito bem por default, sem mandraquisses!

Tela:
São comparáveis mas, em geral, a gestão de brilho automático do iPhone é um pouco melhor; pelo menos pra mim.

Sistema:

Autenticação:
Face id é infinitamente melhor que touch id.
Só fala o contrário quem nunca experimentou. É igual carro manual contra automático.

Câmera:
O shutter lag do S23U é incomparavelmente pior que do 14PM.
Se você tem bebês ou pets, ou quer tirar uma foto em família, vai sentir saudades do iPhone.
O auto foco do 14PM também é bem mais rápido que o S23U.
O S23U (já no S22U) ganha no zoom. Ponto pro Galaxy.

Bom, espero ter ajudado.
Nossa, ficar incomodado com o tanto de bateria que gasta durante a noite, se é 1 ou 3% é pra acabar.
Mas isso é devido ao iOS congelar os apps, são sistemas que trabalham completamente diferente. Não tem como comparar diretamente.
No meu uso, que deixo tudo ligado, e faço uso regular e carrego até 85%, a bateria dura um dia e meio até uns 20% que aí carrego de novo até 85%.
Mas essas coisas são relatos muito pessoais e de uso.
Eu já prefiro a digital na tela do que Face id. Quando tive iPhone eu odiava não poder ver algo rápido a distância usando só a mão. Como o celular numa mesa que não esteja próximo do rosto.
E engraçado que muitos usuários de iPhone estão ansiosos pela volta do touch id.

Chegou meu vermelho
Como eu sai do s7 para o iphone 12 porque minha esposa que saiu do s7 e foi pro 12max eu também quis brincar de iphone.
Ela saiu justamente por causa do instagram e porque ela acha um luxo esse celular(para se mostrar mesmo).

E eu voltei porque instagram nem uso direito e tudo é muito travado como eu disse umas páginas atrás.

Ai que o perigo mora, ou pra quem nao entendeu.

Fiz o mesmo storie segurando ao mesmo tempo lado a lado, e é incomparável o quanto ruim é um storie do instagram em qualquer telefone que nao seja iphone. É grotesco a diferença...
Mas se eu bater uma foto em ambos os celulares e postar no stories, ai sim ficam idênticos.

Nossa, ficar incomodado com o tanto de bateria que gasta durante a noite, se é 1 ou 3% é pra acabar.
Mas isso é devido ao iOS congelar os apps, são sistemas que trabalham completamente diferente. Não tem como comparar diretamente.
No meu uso, que deixo tudo ligado, e faço uso regular e carrego até 85%, a bateria dura um dia e meio até uns 20% que aí carrego de novo até 85%.
Mas essas coisas são relatos muito pessoais e de uso.
Eu já prefiro a digital na tela do que Face id. Quando tive iPhone eu odiava não poder ver algo rápido a distância usando só a mão. Como o celular numa mesa que não esteja próximo do rosto.
E engraçado que muitos usuários de iPhone estão ansiosos pela volta do touch id.
você carregar só até 85% faz alguma diferença pra vida útil da bateria? no meu vou dormir e deixo a noite toda conectado, meu note 10 passou quase 3 anos sem diminuir a carga, agora que começou a não segurar tanto, saindo 100% de manhã quando era umas 15h ele ficava em 30%+- ai tinha que dar outra carga para durar até a hora de dormir, por isso que fui para o S23 Ultra, nesses primeiros dias, com o mesmo uso consegui chegar de noite em casa com 40% +- de bateria.

você carregar só até 85% faz alguma diferença pra vida útil da bateria? no meu vou dormir e deixo a noite toda conectado, meu note 10 passou quase 3 anos sem diminuir a carga, agora que começou a não segurar tanto, saindo 100% de manhã quando era umas 15h ele ficava em 30%+- ai tinha que dar outra carga para durar até a hora de dormir, por isso que fui para o S23 Ultra, nesses primeiros dias, com o mesmo uso consegui chegar de noite em casa com 40% +- de bateria.
Diz que desgasta menos pelo estresse maior da bateria próximo de 100%.
Mas o que acho bacana também do corte em 85, é que carrega mais rápido até essa porcentagem, depois carrega mais lento.
Daí com o carregador de 25W, partindo de 20 e poucos % até chegar aos 85% é coisa de menos de 40 minutos. Tempo de um banho e comer algo por exemplo.

Ontem eu fiz 6h de tela de 85% a 25% +/-, isso jogando uma hora +/-.
Achei excelente

Sobre o Stories aí do Instagram, a reclamação é se tirar a foto direto pela câmera do Instagram?

Achei excelente

Sobre o Stories aí do Instagram, a reclamação é se tirar a foto direto pela câmera do Instagram?
Conforme expliquei, tirar a foto pelo insta é nota 0, tirar pela câmera normal e importar no insta é nota 10.

Fiz o mesmo storie segurando ao mesmo tempo lado a lado, e é incomparável o quanto ruim é um storie do instagram em qualquer telefone que nao seja iphone. É grotesco a diferença...
Mas se eu bater uma foto em ambos os celulares e postar no stories, ai sim ficam idênticos.
O povo em vídeo no YT falam que melhorou muito, e que nos últimos Samsung S chega mais proximo, mas ainda longe do Iphone.

Isso em stories com vídeos, em foto creio que não.

Achei excelente

Instagram funciona melhor no iOS. Apple tem contrato exclusivo.

Eu nem no iPhone usava muito a câmera pelo insta, pela câmera nativa fica melhor que no insta pelo pós processamento de imagens no iPhone também.
Mas na boa, bem melhor usar a câmera nativa, principalmente pela facilidade de tirar foto ou vídeo do momento, bem mais rápido você acender a tela e abrir a câmera pela tela de bloqueio.

Conforme expliquei, tirar a foto pelo insta é nota 0, tirar pela câmera normal e importar no insta é nota 10.
Ah sim.
Normal, pelo Insta é a cãmera do "Android", digamos assim, não da Samsung cheia de otimizações.

Eu nem no iPhone usava muito a câmera pelo insta, pela câmera nativa fica melhor que no insta pelo pós processamento de imagens no iPhone também.
Mas na boa, bem melhor usar a câmera nativa, principalmente pela facilidade de tirar foto ou vídeo do momento, bem mais rápido você acender a tela e abrir a câmera pela tela de bloqueio.
Exato

Instagram funciona melhor no iOS. Apple tem contrato exclusivo.
Tirando a câmera que já foi desmistificado o que mais?

Ah sim.
Normal, pelo Insta é a cãmera do "Android", digamos assim, não da Samsung cheia de otimizações.

Exato

Tirando a câmera que já foi desmistificado o que mais?
Que eu saiba, somente isso. As imagens e vídeos, tem uma qualidade superior.

Users who are viewing this thread

Voltar