• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Galaxy S3 ou Iphone 5?

Tenho um iphone 5 e posso afirmar que sim , ele possui problemas. Mas parece que estamos falando que só ele tem problema.
O android tb apresenta problemas , como o IOS tb.
O iphone 5 apresenta problemas e que , da mesma forma , o galaxy S3 apresenta.
O próprio pessoal aqui falou que o S3 é todo de plastico e com um acabamento inferior.E eu afirmo que o iphone 5 , mesmo de alumínio , em sua versão preta, risca fácil.

Sempre teremos visão que tende para o lado que , pela própria pessoa , gosta mais.

No final das contas não estamos ajudando o cara e sim discutindo o melhor aparelho que pode ter a venda.

Vale mais a pena o cara procurar ver os dois aparelhos em mãos e ponto. Por mim esse tópico poderia estar fechado já.
Concordo plenamente contigo amigo! Tem gente que fala sem nem saber direito.. vide isso que postaram, que não é bem assim:

RESUMO SOBRE O IPHONE:

01) Bluetooth não funciona pra nada, tanto que nativamente não vem nem programa para usá-lo.
Exatamente, bluetooth no iPhone não serve pra nada mesmo, e irrita, as vezes precisamos enviar arquivos para outros dispositivos e não tem jeito..

02) As fotos do album não apagam, só algumas, se tirar uma foto sua pelado, cuidado!
50% de verdade, você só consegue excluir as fotos tiradas com a câmera do iPhone, se tiver um album com fotos passadas pelo computador não é possível excluir pelo dispositivo, só pelo computador.

03) Quando se compartilha uma foto em algum outro programa, a foto se multiplica em vários locais.
Isso se chama iCloud, é uma feature do aparelho, não um problema, se você configurar ele no dispositivo e apps, você pode ter tudo o que precisa em todos os dispositivos Apple que possui, serve pra fotos, notas, calendário, dentre mtos outros, podendo em tempo real ter todos os arquivos tanto no iPhone/iPad/Macbook, etc.. Se você não ativar o iCloud, esta informação não é verdade.

04) Não toca MP3, tem que converter para um formato específico via Itunes e ai sim pode tocar.
Errado! iPhone toca MP3 tranquilamente, sempre usei MP3, nunca precisei converter nada e não uso iTunes, utilizo o iFunBox que é muito melhor.

05) Ringtone não pode ser uma música inteira, não pode ser no formato MP3 nem Wav, só M4R
Exatamente, tem que fazer "gambiarra" pra por música de toque, pois a Apple como possui a iTunes Store que vende toques (ladroagem, cobrar 2 reais por toque). E sinceramente, celulares de 10 anos atrás deixavam a gente escolher aquela "musiquinha" que gostamos e a Apple sempre dificultando..

06) Vc só consegue dar um nome ao celular via Itunes
Errado, pode ser dado pelo celular: Ajustes > Geral > Sobre > Nome.

07) Não pode ser usado como pendrive sem fazer modificações via softwares ilegais
Isso é muito ruim esmo, o cara com 16/32Gb e a Apple barra o uso como pendrive, se você pensa em usar parte do armazenamento como pendrive ou deixar um cabo USB no trabalho e outro em casa e pensa em copiar arquivos pro telefone entre os dois locais.. o iPhone não é mesmo pra você, pois não serve como pendrive sem "gambiarra". Lamentável.

08) Grande parte dos softwares bons, tem que pagar pra instalar
Normal, assim como na PlayStore muitos softwares possuem versão de avaliação ou "lite" e a completa é paga, aliás, é interessante comprar os aplicativos (tanto no iOS, quanto no Android), comprar um smartphone de 1.5k + e se lixar pra gastar 2 reais com um app é vergonhoso e ambos os sistemas possuem versões :pirata: facilmente encontradas.

09) Pode demorar horas ou dias para formatar
Nada a ver, "formatar" o iPhone não passa de no máximo 20 minutos se o aparelho não possui nenhum problema ou erro acontecer (como todos os dispositivos, independente de OS podem ocorrer).. O que pode levar em torno de uma hora é restaurar o backup pelo iTunes que realmente é lento.

10) Não grava conversas e nem permite criar programas para gravar
Nunca precisei ou tentei.

11) Sua linguagem de programação Objective-C é feia, tudo parece arrays com hieróglifos.
Pode ser feia, mas é uma linguagem de programação extremamente mais leve que a linguagem base do Android que é Java.

Bom, vendi meu iPhone 4 e comprei um Galaxy Note 2 que está chegando, pelo tamanho da tela e funções espetaculares do smartablet (haha) resolvi adquiri-lo, vamos ver se vou me adaptar com o mesmo, caso contrário, colocarei a venda e voltarei para o iOS (mas acho que isso não irá ocorrer! :D)

Ambos os sistemas são bons, muito bons por sinal e como o amigo luistini comentou, a melhor forma de saber o que comprar é indo até uma loja/shopping e testando ambos, mexendo e verificar com qual o seu perfil se encaixa melhor.. :)
 
Amigo, eu tinha um 4S e passei pro S3. Não tenho nenhum arrependimento, e acredito que o mesmo vai acontecer com você.

O Android está muito bom, ainda mais se falando de um smartphone top, atualizações é que não faltam.

Desempenho de sobra, tela excelente, e apesar da tela ser GIGANTE, eu me sinto muito confortável e com o passar do tempo fui mexer em um 4S e hoje eu vejo que a tela do s3 é magnifica.

Enfim, os 2 são TOPS, só que eu prefiro HOJE o S3.

Abraços
 
Eu tenho um Galaxy Note e amigos q tem Iphone, o que posso dizer é, o Iphone tem um SO mais estável, a apple é impecável nisso, o IOS é mais rápido e estável, no mais eu acho q são a mesma coisa.
 
S3 é uma porcaria, me arrependi de comprar um, android so presta os com bandeira "nexus", vai de IP5 ou pega um nexus.
 
Bom........eu tive um iphone 4 que troquei por um Galaxy S2 em 2010, assim que o S2 foi lançado. Tive os iphones 3 e 3GS antes do 4, e qdo passei para o Android demorei a adaptar, mas hoje não volto mais ao IOS, devido ao sistema fechado.

Qto a pergunta do tópico, entre o I5 e o S3 eu iria de S3, mesmo achando o aparelho feio e parecendo ser um brinquedo de plástico.

Qdo chegou a hora de trocar meu S2 pelo S3 eu fiquei esperando sair o modelo na cor preta, mas me decepcionei novamente, pois ai que aparece mais ainda seu acabamento feio, pois é meio "black piano".......o que me fez apelar por um Motorola RAZR HD, que custa quase o mesmo preço (paguei R$1.699 no RAZR e tinha o S3 preto por R$1899, ambos em 10x no cartão) mas em acabamento sem chance de comparar.......e estou muito satisfeito com o RAZR.
 
Vou falar dos sistemas, porque isso deveria ser tão importante quanto apenas alguns detalhes de construção que não justificam uma experiência limitada no uso do aparelho em si.

Como quase todos sabem, os dois sistemas são ótimos. Já se foi o tempo em que o Android perdia para o IOS a ponto de fazer feio.

Claro que isso ainda é repetido com facilidade por alguns usuários que não acompanharam a evolução do Android. Apenas repetem as "antigas"maravilhas do IOS frente ao Android. Alguns porque deram azar com a unidade comprada e transferiram para o sistema sua insatisfação, outros porque compraram Androids Low-end , etc.
Outra "maravilha" repetida ainda hoje "O touch do Iphone é melhor". Difícil é no uso isso ser constatado a ponto de fazer diferença.
A tela é outra bobagem. Nào é "melhor" , é diferente. Aí é questão de gosto.

Dito isto, é óbvio que se os sistemas estão em níveis semelhantes , o ANDROID passou a ser sim MELHOR.
Nem que seja apenas pelo uso livre de Bluetooth ou a facilidade de usá-lo como um pen drive.Coisa básica e necessária para muito usuário.
Aliás, as limitações da Apple até poderiam ser ignoradas quando o Android estava amadurecendo. Hoje, a não ser que o usuário seja pouco "smart" e queira apenas ligar e usar o que está ali , isso faz MUITA diferença.
Quem quer USAR MESMO o smartphone com muito mais possibilidades, nem pensa duas vezes e escolhe o Android.

Só um PS : Falando sobre "experiência limitada" não se pode deixar de lembrar até o tamanho da tela. A Apple dizia e isso ecoava por aí, que existia um tamanho ideal de tela e este era o dela. Naquele tempo , eu que já havia usado telas maiores, não entendia como todos aceitavam que a experiência de uso em telas de 3.5 poderia ser adequada num aparelho onde a navegação na internet é de uso constante, Isso sem falar dos outros usos onde o tamanho da tela é fundamental para melhor experiência. Não se lia uma palavra nos "blogs especializados" sobre isso. Jamais consideraram o fato disso ser uma absurda limitação. Hoje é diferente, como se sabe. Enfim, o poder de marketing da Apple é grande. Ainda.
 
Última edição:
Já tive celular samsung ... nunca mais.

Estou com meu iP4 a 2 anos e funcionando 100%.
Isso pra mim vale muito, saber que vou gastar uma grana alta mas que vai durar muito tempo!!

A qualidade de construção do iPhone é imbatível.
o iOS não trava, impressionante! Tudo roda como tem que rodar.
 
Eu compraria o Lg Nexus 4, porque ele tem uma configuração melhor que o S3 e Iphone 5 e tem o Android puro, ou seja, é o primeiro a receber as atualizações logo que são lançadas. Se falar que ele custa apenas 250 dólares. O único problema é que ele tem versões de 8 e 16 gb e não aceita cartão sd
 
Ta dificil escolher, to quase comprando o iphone mas a duvida ainda é grande
Leva o Iphone 5..
Uma coisa que ninguem citou é desvalorização..
Os Galaxy da vida desvalorizam 50% em um 1 ano, 1 ano e meio.. Já os Iphone demoram anos para desvalorizar
 
O unico problema da Apple é o preço. :cereal:

Colocou o ponto principal dá briga. São dois aparelhos que brigam pau pau..

Só que o S3 você consegue achar por R$ 1.400 e o iPhone 5 provavelmente vai vir custando R$ 2.200,00

Como o preço eh muito importante pra mim.. Eu coloco o S3 como a melhor escolha.
 
Tenho um iPad 3, bem, atualizei pro 6.0.1 e adivinha só? Não posso mais abrir vídeos, ele esta superaquecendo nesse exato momento, ficou ultrapassado em 2 meses e não posso sequer fazer um simples download de qualquer coisa fora da app store/iTunes, abas do navegador recarregam se abrir mais de 2 ou 3 com alguma imagem, isso sem programas em plano de fundo, que ocupam RAM mas não funcionam de verdade.

Dizem que iOS é melhor pra tablet, depois disso você imagina nos smarts...
 
Já tive celular samsung ... nunca mais.

Estou com meu iP4 a 2 anos e funcionando 100%.
Isso pra mim vale muito, saber que vou gastar uma grana alta mas que vai durar muito tempo!!

A qualidade de construção do iPhone é imbatível.
o iOS não trava, impressionante! Tudo roda como tem que rodar.

Complicado, mas não dá pra usar tua experiência única como fator decisivo, eu tenho um SGS há 2 anos, tenho um amigo que tinhaum 4S e só dava pau, trocou num SGS e nunca mais reclamou.

Questão de construção é mais de gosto, meu SGS já caiu milhões de vezes.

Eu acho que o fator que decide entre S3 e IPhone 5 é o sistema operacional.
 
tenho um S3 e a unica coisa que tenho pra reclamar dele é o acabamento em plastico que é um lixo, sinceramente, pelo preço desse aparelho o acabamento deveria ser bem melhor.

só isso, porque do resto eu aprovo 100%, depois que comprei ele quase nunca ligo o notebook em casa.

pagamentos, scanner, compras, foruns, noticias e tudo mais que eu preciso acesso pelo celular, que por ter uma tela grande fica muito bom de usar, notebook agora só pra trabalhar mesmo.

Nunca tive um iPhone então nem vou falar ser compensa ou não comprar um, mas quanto ao S3 eu ja posso te garantir que compensa.
 
Galera, muito foi falado sobre iphone e s3, entretanto, não vi ninguem falando da possibilidade de se adquirir o lumia 920... O que vc acham?? Windows phone é muito arriscado?? A fluidez é tão igual ou melhor que os iOS e android!

Se tivesse que add o lumia 920 nessa luta contra o iphone e S3, ele teria alguma chance??
------------
Galera, muito foi falado sobre iphone e s3, entretanto, não vi ninguem falando da possibilidade de se adquirir o lumia 920... O que vc acham?? Windows phone é muito arriscado?? A fluidez é tão igual ou melhor que os iOS e android!

Se tivesse que add o lumia 920 nessa luta contra o iphone e S3, ele teria alguma chance??
 
Colocou o ponto principal dá briga. São dois aparelhos que brigam pau pau..

Só que o S3 você consegue achar por R$ 1.400 e o iPhone 5 provavelmente vai vir custando R$ 2.200,00

Como o preço eh muito importante pra mim.. Eu coloco o S3 como a melhor escolha.

Mas vou comprar nos EUA então vai ficar barato
 
Smartphone não é carro pra se comprar pensando em desvalorização

Isso depende, se você for um user Hardcore e troca de celular com muita frequencia, o Galaxy desvaloriza mais mesmo, quanto ao iPHone se consegue um retorno maior,l e o dinheiro que se coloca ao comprar outro aparelho é menor.
 
leio direto que o android dá muito problema, que não tem fluidez, que é isso, que é aquilo e blablabla... dai eu pego meu s2 na mão e parece que to usando outra coisa totalmente diferente do que eu leio nos fóruns. :poker:
sério, as vezes me pergunto se algumas pessoas aqui realmente já usaram algum celular android parrudo como dizem.
 
eu mesmo já não gosto de celular grande, gosto de usar o celular no bolso traseiro e o s2 e principalmente o s3 acho muito grande, tinha um 4s e deixei cair com 3 semanas e ferrou tudo ainda bem que vendi para um cara mais caro do que comprei auhaua
iphone é frágil mesmo, mas o S3 consegue ser feio com aquele acabamento.
mas em questão de fluidez eu vi que o 4s consegue se melhor que o s3 agora vou esperar o iphone 5 que comprei tem pouco tempo...mas samsung é uma coisa que passo longe pois já tive 2 e deu defeito muito fácil
ficaria com iphone e principalmente uma coisa que ninguem aqui citou a GARANTIA coisa que a samsung você vai ter dor de cabeça.
pra mim fica assim se tiver grana sobrando vai de iphone
se nao vai de s3 ou outro tipo de celular
 
leio direto que o android dá muito problema, que não tem fluidez, que é isso, que é aquilo e blablabla... dai eu pego meu s2 na mão e parece que to usando outra coisa totalmente diferente do que eu leio nos fóruns. :poker:
sério, as vezes me pergunto se algumas pessoas aqui realmente já usaram algum celular android parrudo como dizem.
Só falo uma coisa não atualize.
Se for atualizar veja os comentários de outros usuários da mesma operadora porque se não vai ter dor de cabeça...o meu de tanta raiva joguei com tudo na parede de raiva.
Por mim Android modificado pela operadora fora as atualizações feitas pela mesma nunca mais quero...se algum dia for pegar aparelho com Android para mim só com Android puro sem essas porcarias que vendem por ai...pode ver que quem não reclama de Android faz root e troca a rom original da operadora.
No meu caso meu aparelho não dava para fazer root.
305586_502877186413937_1329108270_n.jpg
534093_502876869747302_1706904480_n.jpg

Para não dizer que sou fan boy meus 3 smarts.
Foto tirada com iPOD 4.
 
Última edição:
Só falo uma coisa não atualize.
Se for atualizar veja os comentários de outros usuários da mesma operadora porque se não vai ter dor de cabeça...o meu de tanta raiva joguei com tudo na parede de raiva.
Por mim Android modificado pela operadora fora as atualizações feitas pela mesma nunca mais quero...se algum dia for pegar aparelho com Android para mim só com Android puro sem essas porcarias que vendem por ai...pode ver que quem não reclama de Android faz root e troca a rom original da operadora.
No meu caso meu aparelho não dava para fazer root.
http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/s480x480/305586_502877186413937_1329108270_n.jpghttp://sphotos-c.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/534093_502876869747302_1706904480_n.jpg
Para não dizer que sou fan boy meus 3 smarts.
Foto tirada com iPOD 4.
mas o meu é sem root e com rom original de fábrica.
quando comprei (na TIM) veio com o GB e pouco tempo depois a samsung liberou o ICS que eu instalei via Kies e to usando assim até hj sem problema nenhum, mesmo com todos os aplicativos inúteis da operadora.
em celulares mais fracos eu concordo que o android fica lento e trava muito, meu 1º foi um galaxy5 e era assim, mas nesses mais parrudinhos fica liso e dificilmente dá problema (baseando-me na minha própria experiência).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo