Galera dei mole e liguei Z-623 em 220v.. ajuda aí

kaosadm

know-it-all Member
Registrado
Galera.. seguinte..

Tava ligando o pc denovo e as coisas e tal.. Aí sem querer na pressa eu acabei colocando o Z-623 no filtro de linha que estava 220v.. sendo que é pra ligar ele no transformador que tenho..

Bom, na hora que liguei na tomada fez um barulho danado e desligou tudo.. dijuntor e tal.. aí quando eu fui ver lá estava o Z-623 no filtro de linha... despluguei e liguei o dijuntor denovo..

Só que aí agora fui fazer teste ligar em 110 mas quando estava conectando o cabo deu um barulho na caixa ai eu puxei beeeem rápido.. estou mei com medo de tentar ligar denovo em 110v..

Alguma dica aí ? será que RMA Logitech dá pra resolver isso?
 
cara pode ser que sim e que não por que da para se dizer que foi mau uso:feelbad:.
Mas se você quiser fazer o conserto por risco também da certo.
Desmonte ele e você vai +- com essa parte
f8107fd523.jpg

Procure por algum "Fusivel De Proteção" Capacitores estufados ou algum tipo de "preteado" na placa.
Caso queira ajuda estou a disposição:joia:

Olhe mais Precisamente Nesta placa:
53d7abc05f.jpg

07f30a7125.jpg
 
to precisando de ajuda como abrir esse subwoofer do Z-623.. to sabendo não..
 
to precisando de ajuda como abrir esse subwoofer do Z-623.. to sabendo não..
Mas é so virar a parte de traz e tirar os parafusos ai ele vai ficar solto e é só deitar e analizar para ver se tem alguma preteado ou alguma coisa estufada e tal
 
Bom, esse é um pouco diferente.. acho que oq vc mostrou é o Z-2300 antecessor desse..

Esse Z-623 pelo que vi não dá pra abrir.. só partezinha de trás.. aí eu peguei enfiei a câmera no buraco e tentei tirar umas fotos..

foto1-1.jpg

foto2-1.jpg

foto3-1.jpg

foto4-1.jpg

foto5.jpg

foto6.jpg


tem essa aqui também:
foto7.jpg


fica dificil de olhar porque se eu for abrir essa caixa como está tudo colado aí vai bagunçar tudo.. não vou conseguir remontar..
 
Última edição:
Assim nesse Caso
1º Tire a grade do SUB
20012011214.jpg

2º Tire o SUB
20012011227.jpg

3º Provavelmente vai ter está visao
20012011232.jpg

4º Siga o FIO de entrada (Tomada) E vai sair nesta placa.
20012011230.jpg

Ai veja nesta placa esse fusível branco como ele está, e veja por ai nesta placa se tem alguma região preta
 
Ao capacitor todo torrado ali :fuuu:.


foto5.jpg




Ou tu pode leva em uma eletronica e pedir pra fazer uma solda de outro capacitor ou tenta manda pra garantia
 
Removi a parada.. tirei o subwoofer e olha aí.

fotom1.jpg

fotom2.jpg

fotom3.jpg


Eu espero amanhã pra tentar ligar ele no transformador ? pra vê se volta a funcionar?

--EDIT:

É esse bixo branco aqui q vc está falando?

fotom4.jpg
 
Última edição:
olha a principio esta blz.
mas assim detalha bem como ocoreu e oque ta dando agora.
Esses pretos são tipo uma cola que eles colocam para grudar os componente na placa.
Caso vc não consiga arruma e nem mandar pro RMA.
Eu tenho uma Eletronica mexemos com MOBOS, VGA, Monitores,Som e ETC. (caso queira mandar para mim Conserta)
Mas no seu caso axo mais em conta mandar arrumar ai mesmo, se for só fonte ele conseguem tranquilo, ñ tem segredo.
Qualquer coisa me manda mp
------------
Ao capacitor todo torrado ali :fuuu:.


http://i328.photobucket.com/albums/l337/kaosadm/foto5.jpg



Ou tu pode leva em uma eletronica e pedir pra fazer uma solda de outro capacitor ou tenta manda pra garantia
Não Esta torrado é uma cola que a empresa coloca, Pq como o SUB fica dentro junto com a placas a presão pode soltar os componentes, por isso quase todas empresas colam os componentes nas placas :joia:
 
Última edição:
Mas você não testou depois do ocorrido?
provavelmente só queimou o fusível...
 
1º tenta o RMA com a logitech, se não der em nada ai parte pra uma eletronica que se resolve.
 
Se tem o fusível ali é a proteção da parada. Tenta ligar normalmente. Se não for, troque o fusívelpelo modelo que ele descreveu ali e teste.

Interessante é que tem instrução de modelo de fusível para 220v .

Ele não É bivolt mesmo?
 
Se tem o fusível ali é a proteção da parada. Tenta ligar normalmente. Se não for, troque o fusívelpelo modelo que ele descreveu ali e teste.

Interessante é que tem instrução de modelo de fusível para 220v .

Ele não É bivolt mesmo?

Também estranhei quando vi escrito ali..

Mas não é não.. porque quando eu liguei ele sem querer no filtro de linha, fui ligar as coisas, aí fez um barulhão e desligou dijuntor..

Eu tentei ligar normalmente hoje mas ele não liga.. acho que queimou mesmo alguma coisa sei lá.

Alguém pode me ajudar no RMA Logitech? eu falo oq pra eles? que de repente a caixa não está mais a ligar?

Eu tento ir logo numa eletrônica e vê se eles conseguem trocar o fusivel ?
 
Última edição:
Cara esses Homes da logitech usao dois fusiveis de protação. algum deles deve ter ido. (senão o transformador ou algum diodo da ponte retificadora).
Na Eletronica se for fusivel no maximo ficaria uns 15 reais.
Ai ve se compensa pagar frete e mandar pro RMA.
Mas consulte uma Eletronica
 
Cara esses Homes da logitech usao dois fusiveis de protação. algum deles deve ter ido. (senão o transformador ou algum diodo da ponte retificadora).
Na Eletronica se for fusivel no maximo ficaria uns 15 reais.
Ai ve se compensa pagar frete e mandar pro RMA.
Mas consulte uma Eletronica

Eu entrei contato no site da logitech do brasil.. mas n recebi resposta..

O RMA da logitech não precisa enviar o produto.. eles só mandam quebrar o aparelho e tals e enviam um novo.. então se der certo nem preciso pagar o frete.. vou esperar primeiro antes de ir numa eletrônica.
 
Cara, se eu fosse você não pensava duas vezes antes de fazer o RMA.
Envia e-mail pra eles relatando xiados, interferencias, ruidos, mal contato... qualquer coisa.

E como não precisa enviar o produto, nem vao saber de nada.
Não precisa pagar nada, e chega em 1 semana no MAXIMO após o envio.

abçss!
 
Cara, se eu fosse você não pensava duas vezes antes de fazer o RMA.
Envia e-mail pra eles relatando xiados, interferencias, ruidos, mal contato... qualquer coisa.

E como não precisa enviar o produto, nem vao saber de nada.
Não precisa pagar nada, e chega em 1 semana no MAXIMO após o envio.

abçss!

Se liga.. mas eu entrei em contato pelo site da logitech do brasil..

Eu mando denovo no suporte do site deles internacional? dizendo que escutava ruído, xiado e agora parou de ligar ? ou mando isso no do brasil mesmo ?
 
Que loco ssa historia de mandarem umm novo:awesome:
 
Bom, entrei em contato lá e eles responderam "Gostaríamos de informar que, infelizmente, devido a questões alfandegárias não poderemos enviar-lhe um novo Z623, fazendo com que, como uma solução excepcional, vamos lhe devolver o dinheiro que o Sr pagou pelo seu Z623, valor o qual mostrado no recibo de 558 reais[...]" Não vou receber um novo mas vou receber valor da nota fiscal.. Então vou tentar ir numa eletrônica pra arrumar.. se não conseguir eu tento comprar novo sei lá.
 
Bom, entrei em contato lá e eles responderam "Gostaríamos de informar que, infelizmente, devido a questões alfandegárias não poderemos enviar-lhe um novo Z623, fazendo com que, como uma solução excepcional, vamos lhe devolver o dinheiro que o Sr pagou pelo seu Z623, valor o qual mostrado no recibo de 558 reais[...]" Não vou receber um novo mas vou receber valor da nota fiscal.. Então vou tentar ir numa eletrônica pra arrumar.. se não conseguir eu tento comprar novo sei lá.
Carai se deu bem ein:awesome::awesome:
Grana na mão
sasuhasuhasuh
Eu to tentando RMA para minh 5550 ta indo p pau :feelbad::feelbad:
 
Carai se deu bem ein:awesome::awesome:
Grana na mão
sasuhasuhasuh
Eu to tentando RMA para minh 5550 ta indo p pau :feelbad::feelbad:

kkkkkkkkkkkkkk é verdade.. mas eu preferia receber um novo ao invés do dinheiro..

Mas ta bom. eu que fiz a cagada de ligar em 220v e ainda vou receber dinheiro q paguei.. mas sem o valor q paguei no frete e a taxa do mercadopago kkkkkkkkkkkkkkk.. LOL LOL..
 
mas tu vai receber o dinheiro e ainda vai ficar com ele?
 
mas tu vai receber o dinheiro e ainda vai ficar com ele?

sim.. vou procurar alguem que mexa com eletrônica aqui em natal pra vê se tem jeito..
 
sim.. vou procurar alguem que mexa com eletrônica aqui em natal pra vê se tem jeito..
Isso q eu ia fala p tu faze , vai numa eletronica arruma assim tu ganha a grana e continua com tem som :coolface:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo