• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GAMECOM - Projeto para criar jogos

Legal dou meu apoio e ajudo no que precisar, mas para este game de corrida não poderia faltar um cenario show, a descida do pico do jaraguá pqp, aquilo ali é show, fico imaginando corridas naquela rua a tempos.
0_Pico_do_jaragua_.jpg




Pico do jaraguá é o ponto mais alto de São Paulo e sua pista de acesso é cheio de curvas no meio da mata.
Mapa da estrada.
mapa.gif
 
Valeu o pessoal que se cadastrou!

Show essa estrada em adans, valeu por ter postado lá também. Muito show mesmo, magina descendo isso a uns 300km/h hehe Valeu pela indicação, realmente ajudou muito! :D
 
Bem, vo falar mais algumas coisinhas, acho q gostei da ideia e no meio da aula hoje pensei numa coisa...

Podia ter um enrredo meio diferente, algo do tipo uma viagem temporal, xo explicar!

Imagina que o cara tah fazendo tudo que o RDAlmeida jah disse (alias esse cara manda mto bem, como tah andando o Jogo?? O projeto tah andando cara?? Legal legal!) o jogo pode ter esse negocio de richa com alguem, tipo algum vilao mesmo!
Como a parte mais interessante , ao meu ver, eh a ambientacao do jogo ser inspirada em cenarios brasileiros, tipo o cerrado, o pao de açucar do rio, a ponte estaiada de sampa e a av paulista, a ponte de joao pessoa, quem sabe ateh na transamazonica e outras cidades do brazilzao; acho que uma coisa interessante seria tipo vc (o bonzinho) começar a correr atras do vilao por todo o Brasil, em um big GP...
Mas ai no meio de uma das corridas que tah acontecendo perto de um laboratorio doido de algum maluco no Brasil, algo do tipo o cara tava tentando criar um jeito melhor ainda de enriquecer o plutonio (que a gente faz mto bem!), e sem querer acaba criando uma reaçao em cadeia que gera um Vortex!
Essa porcaria acaba acontecendo no exato momento que vc tah na corrida, e vc acaba sendo puxado pra dentro do tal buraco de minhoca!
Estranhamente esse buraco fecha logo em seguida e vc vai parar em outro lugar!
Logo vc descobre que esse lugar eh meio desertico, com um clima um pouco pos apocaliptico, (mad max?? :p)
Ai vc acaba descobrindo dps que aquelas novas pistas, totalmente diferentes, sao na verdade o futuro do Brasil (ai a gente pode fazer especulaçoes a vontade!) e algumas regioes sao como o deserto do mato grosso, as geleiras de santa catarina, a cidade submersa de joao pessoa, a sao paulo destruida e com praia... algumas coisas no sentido de demonstrar o aquecimento global e esse monte de crise natual que estamos passando!
Bem... sei lah essa eh soh uma idehia.... quem sabe amanha num acordo com umas novas....

Alem do mais, jah que o projeto vai ser aberto podia usar o SVN do google codes, eh muito util , eu jah usei diversas vezes, inclusive pra projetos de empresa (open source eh claro), e eh bastante pratico pq fica no servidor da google!
Outra coisa eh que a melhor plataforma (eu acho que a unica) pra trampar com XNA eh realmente o Visual Studio, mas eh mto bom mesmo, em apenas 3 dias eu fiz um jogo parecido com Space Invader mas com efeitos 3D bem legais, inclusive iluminaçao dinamica!
 
Eu pensei nisso da influencia também, e talvez seja melhor manter a história mais do jeito que você falou...

Talvez fosse legal fazer essa negocio de que o cara sabota o teu carro, você bate, e na próxima corrida o jogador, teria de qualquer jeito tirar ele ( o rival, que sabotou o carro ) da corrida, seja batendo, ou empurrando pra parede, aí sim, você é suspenso do campeonato, você não tem mais acesso ao seu carro tunado, e você tem que ir começando do zero, seria legal se tivessem varias lojas de carros, como se fosse um TDU da vida, você vai na loja de táxi pela primeira vez, compra seu carrinho e vai tunando! =D
 
Olha ahaleb, parabéns mesmo pela criatividade.
Fiquei de cara. Se quiser me add no gtalk (viktorfreitas@gmail.com), caso não use então o msn (vtaopf@hotmail.com).

Vou ver se amanhã consigo trabalhar melhor na ideia do rdalmeida também, to tentando achar o filme 24 Le Mans pra assistir.

E sobre o google codes interessante isso velhinho. Apesar que gostaria de deixar open source somente para quem está participando do projeto. Mas é algo a se pensar, porque seria algo bom até divulgar pra que todos entendam e aprendam. enfim...

Sobre a história, minha primeira ideia era SP em um ano pos-apocaliptico, mas jogo em terceira pessoa. Seria algo estilo Flatout, em termos de level design e etc...
É até interessante, muito, só que acho que foge um pouco da tematica.
Seria legal algo pra uma fase extra sabe, o vilão que fez isso então tu acabou caindo na armadilha, algo assim. Até fiquei pensando em um modo extra no jogo quando fechar parecido com o COD5, tem que atropelar zumbis hehehehe Mas enfim voltando a realidade de conseguir um roteiro.
Gostei muito da sua criatividade, consegue escrever algo mais em cima da ideia do almeida?
Mas concerteza acho que da pra tirar algo de tudo que você comentou, um vilão é sempre bom pra ter como mais objetivo no jogo, o que seria os jogos sem vilões né ;)

Grande abraço e obrigadão pela ajuda!
Ah o projeto está tomando rumos bem interessantes, estou no momento cuidando bastante da parte publicitaria! hehe



Grande jaguaaar, olha nome de carro hein hehe

É essa ideia de rival é muito massa mesmo, estilo pro street. Da pra tirar um caldo bom da seria need for speed, quem sabe fazer algo melhor do que todo mundo reclama dessa serie ;)
 
hahahaha,

po obrigadão vamo tenta faze uma conversa com toda a galera que ta criando as coisas pra ir juntado as ideias...
 
Agente precisa dar um ponta-pé inicial e para isso precisamos criar o game concep, vou fazer o seguinte:
Vou criar três modelos diferentes e apresentar aqui agente pode fazer uma espécie de votação e decidir por qual caminho iremos seguir, esse processo é um dos mais importantes para termos um projeto bom, sólido e assim não ficar fazendo alterações e/ou correções durante a construção do game. Assim que tiver prontos posto algo aqui.
 
Agente precisa dar um ponta-pé inicial e para isso precisamos criar o game concep, vou fazer o seguinte:
Vou criar três modelos diferentes e apresentar aqui agente pode fazer uma espécie de votação e decidir por qual caminho iremos seguir, esse processo é um dos mais importantes para termos um projeto bom, sólido e assim não ficar fazendo alterações e/ou correções durante a construção do game. Assim que tiver prontos posto algo aqui.


Show isso Almeida, se puder ajudar nisso agradeço muito.
Realmente preciso de mais pessoas pra ajudar assim porque estou finalizando outras partes do trabalho e estou tentando o máximo pra conseguir divulgar o projeto.
Olha uma ideia que tive:


Pensei num jogo aberto, porem tem que analisar bem como será as coisas porque um mundo aberto dependeria de um ótimo level design pra colocar todas as referencias do brasil, é uma ótima opção, sei la uma referencia a av paulista, uma avenida grande no jogo que atravessa o mapa todo... e quem sabe uma av perto da orla e de fundo o pão de açucar.
não sei se esse pensamento é muito grande para um jogo assim, talvez um estilo corrida por corrida seje algo mais facil e basico de se fazer, assim tendo diversas pistas
-Não sei se chegaram a jogar um jogo chamado Carmen San Diego, era viciante demais. Você recebia pistas e tinha que saber pra onde ela foi, e ja que tera um rival poderia fazer isso, ter mesmo o mapa brasil... então ir de cidade em cidade... ir enfrentando competidores e fazendo amizades em que te dão dica de onde podera encontrar o seu rival
chegando bem proximo dele você pode adquerir mais premios, abrir novos itens... ter contato com ele, mas ser algo a ser deixado mais pro fim do jogo, sabe encontrou ele mas ele furou seu pneu ou zuou seu motor e conseguiu fugir...
Exemplo: Chegamos em são paulo, conseguimos dica de que ele está numa cidade cheia de corruptos. A cada corrida ir ganhando essas dicas, ficaria assim:
corrida 1: são paulo... assim que acabar o cara que você enfrentou ira te dar uma dica por cima, sem falar o local certo... nisso ira abrir três opções para escolher, 3 pistas pra correr... só uma delas você irá pro lugar certo que terá a proxima dica, então as duas outras opções seriam descartadas. Se o jogador errar então teria que jogar uma outra corrida, ou ficar mais longe do objetivo.
 
Ae vitao dei uma melhorada naquela minha ideia, com um mix da do almeida :

A personagem é um cara que tem uns 20 anos, e corre nos campeonatos regionais, estaduais em fim, nos campeonatos nacionais... ele tem varios patrocinadores que dão o carro de graça pra ele, todo tunado etc... em uma das corridas do campeonato ele encontra o seu futuro rival, enfim, ele nem imaginava oque estava por vir =], ele, com o melhor carro lidera a corrida toda, então seu rival, recebe pelo radio uma ordem de tirar você ( a personagem principal ) da corrida, ele vem, bate no seu carro e você vai consequentemente pra parede, seu carro da pt, você tem de desistir da corrida, após o rival vencer a corrida e consequentemente o campeonato, você vem cai na porrada com ele, fazendo assim com que todos os seus patrocinadores o deixem, e passem a patrocinar seu rival... além de todos estes problemas, você ainda é suspenso da próxima temporada do campeonato, você que tem em casa, um carro popular brasileiro, fica a ver navios, sem saber o que fazer, após conversar com seus amigos, descobre que por trás das corridas legais e validas para campeonatos, existe um mundo de corridas ilegais, valendo apostas em dinheiro, carros e outras diversas coisas... assim você entra no mundo de corridas ilegais! Bom, até ai, tudo lindo, você vai ganhando as corridas, conseguindo melhorar seu carro, e então quando você tem um carro melhor do que seu antigo carro patrocinado, ou equivalente, você resolve ir, atrás do seu rival, com uma sede de vingança absurda. E então entra a sua parte vitao, você pergunta nas corridas clandestinas pelo seu rival, e então entra aquela parte da busca, e um tour 5 estrelas pelos melhores lugares do brasil! =DD


e então oque acharam???
 
Eu tava tendo uma aula de fisica quantica!
Ai o prof ficou falando sobre FISÃO NUCLEAR, ai pensei em vir aqui e coocar minha opinião! EU nao li nada doque esta acima. mas li q vc estava querendo algumas ideias!

Q tal fazer em um local, onde USINAS NUCLEARES foram mal cuidadas, ou seja, como SHELNOBIL ( sei la como escreve ) abriu um buraco na terra, e a cidade ficou toda estranha! Mas como o governo pensou q a usina estava boa, fizeram MUITAS ao redor da CIDADE, ou seja, VARIAS CRATERAS na cidade! E ela toda destruida! Isso poderia se passar la por 2050!

Bom,sei la se ajudei. MAS!
 
Aí vai minha idéia para a história

Como o jogo pretende ser bem brasileiro e talz... a história poderia ser a seguinte:
O protagonista, mexia com tráfico de drogas e talz, e teve seu irmão (ou a família toda) mortos pelos traficantes, vendo que teria o mesmo futuro, resolve então sair desse mundo, só que os traficantes não vão deixar barato não, eles pedem uma "quantia" para que o protagonista possa viver em paz, porém ele não dispõe desse valor...
Então ele (apaixonado por carros), passa a participar de corridas (legais e rachas), para juntar esse dinheiro e comprar sua liberdade...

Então no caso ele começaria com um carrinho velho... um Opala, 147 sei lá... e iria ganhando as corridas, comprando carros melhores...

Vou tentar ajudar no que puder
 
O nome do jogo poderia ser então:

Race for Freedom, que significa corrida para a liberdade
 
uhausheuaSHEHASEashe difama mais um pouco o brasil! hahahaha
 
rapidas impressoes sobre o SDK,

1. o IDE é o MS Visual Studio C# Express Edition, na instalacao ele pede pra registrar, caso vc tenha MSN fica rapido vai la e poe tua conta next next e pronto ta registrado e é GRATIS. caso contrario ele funciona por 30dias.

2. o modulo XNA Game Studio 3.0 é um AddOn para o IDE e ele traz varios templates com Frameworks, para desenvolvimento de jogos em ambiente windows, x360 e Zune, como eu estou sem o meu X360 nao pude testar a integração comecei mexendo num template para jogos para windows o que pude notar é que ele traz uma documentção inicial para se comecar a desenvolver pequenos projetos, a linguagem é bem parecida com Visual C++ da MS mas é um pouco mais amigavel, eu nao pesquisei mas a MS sempre tem as melhores documentações dos seus produtos talvez tenha ate para coisas mais cabeludas, eu vi q ele indica como IDE o Visual Studio mas essa é quase certo que é PAGA$.

quando eu tiver tempo dou mais uma olhada. mas acho que quem tem interesse, alguma experiencia com desenvolvimento orientado a objetos e paciencia. pode dar uma brincada é mais uma questao de sintaxe pelo que pude notar.

Abrçs
 
Muito boa a iniciativa, parabéns!! Mas pra começar, poderíamos desenvolver projetos simples para que pudessemos nos entender e entender melhor os fundamentos da criação de um jogo, e assim com o tempo as idéias apareceriam e já teriámos base e exepriência pra conduzir projetos maiores e mais elaborados.
 
Cara, MUITO legal essa sua iniciativa!

Não entendo nada de programação mas sou criativo e atuo razoavelmente bem (para o caso de dublagens etc.) estou me colocando a disposição e quero ajudar no teu projeto no que eu puder ok?

Vou dar uma lida nas idéias que surgiram e então elaboro algo para o over all de um roteiro e outras sugestões até mesmo no que diz respeito ao processo criativo (tenho certa experiência em orientar criação).

Friso porém que para um jogo de corrida MUITA velocidade e idéias originais de gameplay como carros, manobras, "tricks", pontos, até mesmo um sistema de experiência com skills estilo "S.P.E.C.I.A.L" (Strength, Perception, Endurance, Charisma, Intelligence, Agility and Luck.) podem vir a ser mais importantes que a história.

Qualquer coise me mande uma mp.

BTW já me cadastrei no teu fórum também, nick "Barcellos", é melhor eu passar as coisas lá ou aqui?
 
Bom podem estar postando aqui ou lá no forum, dependendo do conteúdo acho melhor colocar lá pra arrecadar mais conteúdo, mas estarei atualizando ambos os fóruns.

Pra animar o pessoal de artes, fiz um concecpt, tá bem simples. Na verdade só me empenhei mais no carro. É que estou no trabalho então o tempo é apertado.
Mas fiz em base das fotos que o Adans postou do pico do jaraguá.

Vejam como ficou:

concept01ju6.jpg


e em pb:

concept01pbyi9.jpg


só o carro:

carrolj5.png



Ainda vou ler todos os posts de hoje, fiquem a vontade para sugerir quaisquer coisas. Em breve respondo todos...
Preciso de pessoas que façam alguns concepts assim, quem se candidata e pode mostrar algo do tipo?

Olha só que achei, algumas referências de garotas de corrida:

http://static.nigmae.net/moderngfx/uploads/posts/2008-09/thumbs/1220428734_42166a-race-queen-ty2.jpg

http://i261.photobucket.com/albums/ii50/Daz3d_album/SoftgoodImage41260c.jpg

Essa aqui ta show:

http://www.moderngfx.com/uploads/posts/2008-07/thumbs/1216761107_1.jpg

Carros:

http://static.nigmae.net/moderngfx/uploads/posts/2008-04/thumbs/1207198150_racecars.jpg
http://rapidshare.com/files/104382159/SCepsV8.rar



Grande abraço!
 
Bom podem estar postando aqui ou lá no forum, dependendo do conteúdo acho melhor colocar lá pra arrecadar mais conteúdo, mas estarei atualizando ambos os fóruns.

Pra animar o pessoal de artes, fiz um concecpt, tá bem simples. Na verdade só me empenhei mais no carro. É que estou no trabalho então o tempo é apertado.
Mas fiz em base das fotos que o Adans postou do pico do jaraguá.

Vejam como ficou:

concept01ju6.jpg


e em pb:

concept01pbyi9.jpg


só o carro:

carrolj5.png



Ainda vou ler todos os posts de hoje, fiquem a vontade para sugerir quaisquer coisas. Em breve respondo todos...
Preciso de pessoas que façam alguns concepts assim, quem se candidata e pode mostrar algo do tipo?

Olha só que achei, algumas referências de garotas de corrida:

http://static.nigmae.net/moderngfx/uploads/posts/2008-09/thumbs/1220428734_42166a-race-queen-ty2.jpg

http://i261.photobucket.com/albums/ii50/Daz3d_album/SoftgoodImage41260c.jpg

Essa aqui ta show:

http://www.moderngfx.com/uploads/posts/2008-07/thumbs/1216761107_1.jpg

Carros:

http://static.nigmae.net/moderngfx/uploads/posts/2008-04/thumbs/1207198150_racecars.jpg
http://rapidshare.com/files/104382159/SCepsV8.rar



Grande abraço!

Muito show hehhehe parabéns...
 
Bom podem estar postando aqui ou lá no forum, dependendo do conteúdo acho melhor colocar lá pra arrecadar mais conteúdo, mas estarei atualizando ambos os fóruns.

Pra animar o pessoal de artes, fiz um concecpt, tá bem simples. Na verdade só me empenhei mais no carro. É que estou no trabalho então o tempo é apertado.
Mas fiz em base das fotos que o Adans postou do pico do jaraguá.

Ainda vou ler todos os posts de hoje, fiquem a vontade para sugerir quaisquer coisas. Em breve respondo todos...
Preciso de pessoas que façam alguns concepts assim, quem se candidata e pode mostrar algo do tipo?

Olha só que achei, algumas referências de garotas de corrida:

Muito bom,show.
Estou pensando em fazer um trabalho de remodelagem em cima deste esportivo brasileiro o LOBINI,em breve postarei uns esboços lá no forum.

Derrepente serve de inspiração para algum carro do jogo...
 

Attachments

  • lobini-h1.jpg
    lobini-h1.jpg
    45.1 KB · Visitas: 79
Quanto ao modo que fariamos o jogo eu não sei o grau de programação que podemos dispor, mas acreditando que somos todos iniciantes seria mais interessante criar um jogo mais linear e não tão aberto. O ideal é um jogo que seja disputado corrida apos corrida e para quebrar o clima de jogo inicio-meio-fim poderiamos colocar entre as corridas cut cenes que daria um clima legal ao jogo, mostrando a história e o que estaria acontecendo nos bastiudores das corridas, tanto as legais quanto as ilegais. Um jogo mais aberto poderiamos ter problema quanto a sequencia do jogo e neste tipo não é muito dificil se embolarmos, tem a técnica da reguá do tempo para ajudar, onde cada evento se torna disponivel em um determinado momento do jogo, mas ainda sim da para se perder.

edit: estoufazendo um dos Game Concepts agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo