Games para volante G27

Alguns jogos que testei em um volante e gostei: DiRT Showdown, Grid e F1 2011.

Será que o Nfs world funfa com volante? :hmm:
 
Se quer curtir o volante ao máximo, tendo a sensação de dirigir um carro de verdade:

- Race 07 e suas expansões (GTR Evolution, Race ON, STCC, STCC 2, Retro Pack, GT Power, etc)

Se quer apenas brincar com o volante, com joguinhos mais arcade:

- Dirt 2, Dirt 3, F1 2010, F1 2011, GRID, NFS Shift 1 e 2, etc..

ps: lembrando que pra aproveitar ao máximo tem que saber configurar o volante fora e dentro do jogo, quando vc resolver o que quer fazer me manda uma MP que eu te passo minhas configurações, abraço.

Eu venho pesquisando isso a algum tempo também, creio que daqui uns 2 meses compro meu G27 e queria um simulador bom pra jogar.

Eu nunca entendi direito isso.... Race 07 é o jogo e GTR Evolution, Race ON, GT Power e etc etc etc são só expansões do jogo? :hmm:

E outra, é muito difícil configurar o volante? Queria algo o mais perto da realidade possível.
 
Última edição:
Vi esse tópico e voltei a ter o velho sonho de comprar o G27.
Tava olhando o preço e caiu bastante, 750 dilmas
Achei até q "barateou" legal, alguém sabe se ta pra sair um modelo novo, algo do tipo?
 
Tem:

F1 2011
Gran Turismo ;D (Gosto Pakas)
Midnight Club:Los Angeles
Need For Speed:Shift
Dirt 3
GRID.

Só me lembro destes ^^
 
Vi esse tópico e voltei a ter o velho sonho de comprar o G27.
Tava olhando o preço e caiu bastante, 750 dilmas
Achei até q "barateou" legal, alguém sabe se ta pra sair um modelo novo, algo do tipo?

A não ser pelos Fanatec, não, creio que pelo menos por enquanto a Logitech va mantendo o G27.
 
Tem:

F1 2011
Gran Turismo ;D (Gosto Pakas)
Midnight Club:Los Angeles
Need For Speed:Shift
Dirt 3
GRID.

Só me lembro destes ^^

Único jogo decente dessa lista é o Gran Turismo (o 5). É ótimo de se jogar no volante.

O resto é lixo. Gastar um G27 (ou G25 ou Momo ou Driving Force) com esses outros lixos é jogar dinheiro fora.
 
Único jogo decente dessa lista é o Gran Turismo (o 5). É ótimo de se jogar no volante.

O resto é lixo. Gastar um G27 (ou G25 ou Momo ou Driving Force) com esses outros lixos é jogar dinheiro fora.

Discordo da sua opinião. Eu tenho um G25 e Dirt 3 com ele fica muito bom, principalmente no nível mas difícil.

pC.A.R.S, Race 07 e GTR2 são ótimos também. rFactor, iRacing... tem muitos games de corrida legais para você utilizar o seu G25/G27.
 
Para explorar o máximo do G27 é bom os simuladores (que ultimamente só tenho jogado simuladores, não gosto muito de arcade nele). Simuladores que são exelentes para ele que são os que ultimamente estou jogando são rFactor, LFS e iRacing. Os arcades até que são legais para passar o tempo mas foge um pouco do "realismo" que o volante pode proporcionar.
 
Discordo da sua opinião. Eu tenho um G25 e Dirt 3 com ele fica muito bom, principalmente no nível mas difícil.

pC.A.R.S, Race 07 e GTR2 são ótimos também. rFactor, iRacing... tem muitos games de corrida legais para você utilizar o seu G25/G27.

Aí depende do seu parâmetro. Dirt 3 é totalmente genérico, com efeitos de forcefeedback ridículos. O próprio WRC 3 destrói o Dirt 3.
 
Midnight Club Los Angeles é ÓTIMO com G27. Tenho ele no PS3. Ele só é um tanto quanto difícil, motivo pelo qual alguns metem a ripa no jogo pois ele é desafiador e não é todo mundo que aguenta o tranco. Mas ele funciona até com o câmbio H do G27 (aliás eu jogo assim). Usa muito bem o volante. Recomendo:joia:
 
Revivendo o tópico (fecharam o meu por existir esse), alguém com g27 sabe se é possivel eu remover aqueles itens que prendem em mesa dele? aqueles de plástico ? Como eu uso cokpit, ele está todo parafusado, mas a vibração do volante faz o plastico dos prendedores balançar...

Agora sobre os games, estou começando o gt5 com volante agora e apanhando muito, estou de olho no Euro Truck Simulator 2 que falam muito bem pra ele também =)
 
Revivendo o tópico (fecharam o meu por existir esse), alguém com g27 sabe se é possivel eu remover aqueles itens que prendem em mesa dele? aqueles de plástico ? Como eu uso cokpit, ele está todo parafusado, mas a vibração do volante faz o plastico dos prendedores balançar...

Agora sobre os games, estou começando o gt5 com volante agora e apanhando muito, estou de olho no Euro Truck Simulator 2 que falam muito bem pra ele também =)

tentei aqui e não consegui. Acho que não tem jeito. Mas não dá pra vc apertar o máximo até ele ficar firme não?

Sobre o Euro Truck 2, ele é apenas regular. O efeitos de forcefeedback são muito bobos e genéricos. Na estrada de asfalto não tem qualquer vibração. E na estrada de terra é uma vibração absurda e desproporcional.
O mais interessante é manobrar os caminhões usando os 900 graus de giro do G27. Dirigir usando a embreagem e o câmbio H também são coisas legais. Mas isso é possível em outros jogos. Só não é prático em jogos de corrida. Como o Euro Truck é um jogo mais "manso", lá é perfeitamente possível.
Fora que lá, diferente de alguns outros jogos, se a embreagem não estiver no modo automático e não for pressionada, o caminhão não muda as marchas. E na hora de arrancar morre. Ou seja, embreagem no modo manual (manual com o pé :haha:) vc não consegue nem sair do lugar mesmo.

Falo isso pq em alguns simuladores o veículo troca de marcha normalmente sem pisar na embreagem, mesmo ela não estando automática. GTR 2 é um exemplo.

Enfim, o Euro Truck 2 é uma experiência bem interessante no início, ainda que bem enjoativo depois de um certo tempo. :)
 
Se tu gosta de Rally e quer um mais simulação, o que se pode recomendar é o Richard Burns Rally, não sei como se comporta com volante, mas é um jogo bem interessante apesar de antigo, eu jogava com mods de simulação de um site francês, ficava muito bom
 
Revivendo o tópico (fecharam o meu por existir esse), alguém com g27 sabe se é possivel eu remover aqueles itens que prendem em mesa dele? aqueles de plástico ? Como eu uso cokpit, ele está todo parafusado, mas a vibração do volante faz o plastico dos prendedores balançar...

Agora sobre os games, estou começando o gt5 com volante agora e apanhando muito, estou de olho no Euro Truck Simulator 2 que falam muito bem pra ele também =)

Creio que para tirar as presilhas do G27 só abrindo ele, o melhor é vc dar um jeito de aperta-las mesmo e encaixar a roda que gira para dentro do volante.

O tópico tem pouco mais de 1 ano, mas, minhas opiniões que estão na primeira pagina não mudaram, a não ser pelo rFactor 2 que ainda é beta (e pago), mas, é um dos jogos com FFB mais sensacional já feito, vale a pena ele tbm.
 
obrigado pelas sugestões...
alguém de vocês jogou GT5? sabe se é algo de errado com o jogo ou se eu não estou conseguindo engatar as marchas direito no cambio em H? porque principalmente na segunda marcha eu tenho uma dificuldade enorme quando vou reduzir, direto cai para neutro... sem contar aquela zica de quando eu mudo de marcha e não acelero antes de soltar a embreagem, eu posso pisar até o fundo do acelerador e ele nao chama o motor.
 
Única vez que joguei o GT5 com o G27 foi numa loja, mas joguei usando as borboletas.
Nessas férias vou levar meu G27 pra jogar GT5 na casa do meu primo. :megusta:

Aliás, é o 1º jogo não simulador (ou misto ou sei lá o que) que amei jogar com volante. Nunca pensei que gostaria tanto...
 
obrigado pelas sugestões...
alguém de vocês jogou GT5? sabe se é algo de errado com o jogo ou se eu não estou conseguindo engatar as marchas direito no cambio em H? porque principalmente na segunda marcha eu tenho uma dificuldade enorme quando vou reduzir, direto cai para neutro... sem contar aquela zica de quando eu mudo de marcha e não acelero antes de soltar a embreagem, eu posso pisar até o fundo do acelerador e ele nao chama o motor.
Dúvidas sobre GT5, poste no tópico oficial: http://adrenaline.uol.com.br/forum/consoles/321523-ps3-gran-turismo-5-topico-oficial.html

Mas já te adianto: o problema é com o GT5 que não simula a embreagem corretamente. Por isso tu não tá conseguindo engatar as marchas e tão caindo pra neutro.
 
obrigado pelas sugestões...
alguém de vocês jogou GT5? sabe se é algo de errado com o jogo ou se eu não estou conseguindo engatar as marchas direito no cambio em H? porque principalmente na segunda marcha eu tenho uma dificuldade enorme quando vou reduzir, direto cai para neutro... sem contar aquela zica de quando eu mudo de marcha e não acelero antes de soltar a embreagem, eu posso pisar até o fundo do acelerador e ele nao chama o motor.

Cara o GT5 para as marchas entrarem corretamente, você não pode acelerar antes de soltar a embreagem, pisa na embreagem, poem a marcha, solta a embreagem e ai sim você acelera, caso contrario, ela não entra, é muito irritante.
 
Cara o GT5 para as marchas entrarem corretamente, você não pode acelerar antes de soltar a embreagem, pisa na embreagem, poem a marcha, solta a embreagem e ai sim você acelera, caso contrario, ela não entra, é muito irritante.

Mas acho que isso que vc descreveu é como é na realidade. Então tá mais do que certo. Na realidade a marcha até entra, mas aí o carro dá aquela esgoelada se vc mantém o pé no acelerador.

Sinceramente, fiquei com mais vontade de jogar GT5 com meu volante depois de ver isso. Ainda que usar embreagem e câmbio H em jogos de corrida não seja nada prático...
 
Mas acho que isso que vc descreveu é como é na realidade. Então tá mais do que certo. Na realidade a marcha até entra, mas aí o carro dá aquela esgoelada se vc mantém o pé no acelerador.

Sinceramente, fiquei com mais vontade de jogar GT5 com meu volante depois de ver isso. Ainda que usar embreagem e câmbio H em jogos de corrida não seja nada prático...
Vc não entendeu muito bem o problema. A embreagem de GT5 tá longe de ser realista. Vai perceber quando começar a jogar GT5 tentando usar a embreagem. E você vai, particularmente, se desapontar:truestory:
 
Vc não entendeu muito bem o problema. A embreagem de GT5 tá longe de ser realista. Vai perceber quando começar a jogar GT5 tentando usar a embreagem. E você vai, particularmente, se desapontar:truestory:

Uhm... Vou descobrir isso semana que vem.

De qualquer forma, nem no GT Legends eu uso embreagem e câmbio H. :poker:
 
Mas acho que isso que vc descreveu é como é na realidade. Então tá mais do que certo. Na realidade a marcha até entra, mas aí o carro dá aquela esgoelada se vc mantém o pé no acelerador.

Sinceramente, fiquei com mais vontade de jogar GT5 com meu volante depois de ver isso. Ainda que usar embreagem e câmbio H em jogos de corrida não seja nada prático...
Não cara totalmente errado, todo jogo de corrida, você da aquela acelerada e embreada para quando reduzir o carro entrar em giro alto... GT impossivel, e o carro não da esquelada, a marcha fica no neutro mesmo :poker:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo