Games, Pq sao tao pesados? má programacao?

RachaCUCA disse:
opa, blz
ae gente tens uns comentarios aki muito firmeza, kolinus vc falo muita coisa certa, mas a pessoa se "droga" com uma game, por que quer; Rodrimack, cara vc deve ter muita grana mesmo né, fala em te um pc top e um console, e ainda um ps3 mesmo por 2500 reais dura uns 5 anos, ou seja 500 reais por ano, e um pc pra joga, custa 2500 POR ANO so de upgrade; viniseda vc disse uma coisa que acontece comigo tb babo nas SS que os cara deixam aki, vo na casa de um amigo as vezes so pra fica jogando na 68gt dele, mas nunca teria coregem de gasta a grana numa pv dessa.
Eu penso de um geito diferente, no meio de 2006 uma 6800gt vai tar por uns 500 mangos, que eu acho um preço otimo para uma pv, o limite de preço, intaum enquanto meu aigo se marou pra paga uma pv de 1700 reias, eu tenho paciencia, uso minha 5200, uso minha cabeça e compro essa placa quando tiver por uns 500 mangos, ai pago barato e rodo os mesmos games que ele rodou com mesma qualidade, mas em uns 1-2 anos de atrasso, naum acham + inteligente??
E o NFSMW ta super mal programado, so mais o under2 que aki roda super bem que quase no high
falow

Não sou rico nao filho, eu sei quanto custa meu dinheiro, acho que vc gastar 2000 reais num console pra jogar é absurdo eu ja disse isso varias vezes aqui...

Não precisa PC TOP pra jogar jogos de PC, acho que nesse caso se encaixaria os entusiastas...

...e tem mais vc nao precisa fazer upgrade trocando tudo, eu aqui faço upgrade gradativamente...acho bem mais vantagem...

....ja tive oportunidade no ato pra comprar um PS2, mas vi que meu dinheiro nao é "capim" :p
 
É como falaram aí nos tópicos... os jogos estão pesados p/ vender palcas de video mesmo. Antigamente os jogos se adequavam ao hardware, hj em dia é ao contrário.

E comprar console tb é parecido, ou vem me falar que quem comprou PS2 ou XBOX360 ano passado fez um investimento bom?!?! Pô, já fizeram outro melhor... sacanagem. Console está igual as placas de vídeo... puro marketing...
 
ta nd cara, o ps2 e o x-box lançaram faz anos, e ainda hj rodam os mesmos jogos q agt roda....e os caras gastaram 1000 e duraram 5 anos(no caso do ps2)
ja nos c/ nossos hardwares potentes, gastamos 3k e a kda ano temos q gastar + uns 500 a 1000....
isso sim eh fod*
mas mesmo assim eu n troco meu pc por um vg nunca....
 
eu tb, ainda nao troco meu pc p/ um console, eu tenho uma quedinha emocional pela sony, ficaria com o PS3, mas esse blue-ray, vai ficar muito dificil de piratear games, e fora que a sony quer incrementar no seu console, um sistema antipirataria que consiste em que se vc colocar um disco no seu console, o ps3 lança um laser, queima um numero la, que se baseia em um codigo de barras, o console grava o codigo e o game so vai rodar naquele especifico console, entao, se vc levar seu game p/ casa de um amiguinho, ele nao vai rodar!!!!!

isso me deixa meio triste!!!!

e outra coisa!!!!

acabou de sair na pagina principal do adrenaline, que a NVIDIA ja esta lançando para o primeiro trimestre de 2006, as g71, g72, g73 e ainda a g80, que tera suporte a SHADER MODEL 4.0, disponivel no ainda nao lançado DIRECTX 10, que sairá junto com o windows VISTA no segundo semestre do ano que vem.........

eu acabei de comprar minha 6600GT e ja lancaram uma p/ substituir!!! :( ja vai sair a GF7600GT e eu vou me sentir inferiorizado!!! comprei a minha vga p/ R$620,00 e agora vou ter que juntar dimdim p/ comprar a Gf7600GT??

Outra coisa, a G71, parece que serao modelo 7900 ULTRA, seria mais pocado que a 7800GTX de 512MB......p/ quanto tao pensando em vender a 7900???? eu tenho ate medo de perguntar, nao deve ser nada mais, nada menos que R$2.5000...........
 
lwckas disse:
pois eh meu querido...........

mas, vc falou de RTCW 2, vai sair qndo? desde que saiu o RTCW, eu ate agora nao ouvi dizer que tavam fazendo o 2!!! c tem alguma coisinha sobre ele?
poste um link que fale sobre ele e sua engine....

Vlw!!
OFF Topic MODE: On

Epa... querido!? =P Quanto ao RTCW 2, po enquanto as unicas imagens que eu vi foram as que estão no vídeo desse site http://www.rtcw2.de/, ta no rodapé da pagina pra baixar. Tomara que fique legal, mas pela quantidade de coisas absurdas que tão colocando eu não to gostando mt...(no finalzinho do viídeo, uma MP40 com flame e arpão!? Um tanque gigante!?, não precisavar ir tão longe da realidade). Essa é a versão pro Xbox 360, vamo ve como fica a do PC...

Adoro aquela música do site...

OFF Topic MODE: off
 
lwckas disse:
eu tb, ainda nao troco meu pc p/ um console, eu tenho uma quedinha emocional pela sony, ficaria com o PS3, mas esse blue-ray, vai ficar muito dificil de piratear games, e fora que a sony quer incrementar no seu console, um sistema antipirataria que consiste em que se vc colocar um disco no seu console, o ps3 lança um laser, queima um numero la, que se baseia em um codigo de barras, o console grava o codigo e o game so vai rodar naquele especifico console, entao, se vc levar seu game p/ casa de um amiguinho, ele nao vai rodar!!!!!

isso me deixa meio triste!!!!

e outra coisa!!!!

acabou de sair na pagina principal do adrenaline, que a NVIDIA ja esta lançando para o primeiro trimestre de 2006, as g71, g72, g73 e ainda a g80, que tera suporte a SHADER MODEL 4.0, disponivel no ainda nao lançado DIRECTX 10, que sairá junto com o windows VISTA no segundo semestre do ano que vem.........

eu acabei de comprar minha 6600GT e ja lancaram uma p/ substituir!!! :( ja vai sair a GF7600GT e eu vou me sentir inferiorizado!!! comprei a minha vga p/ R$620,00 e agora vou ter que juntar dimdim p/ comprar a Gf7600GT??

Outra coisa, a G71, parece que serao modelo 7900 ULTRA, seria mais pocado que a 7800GTX de 512MB......p/ quanto tao pensando em vender a 7900???? eu tenho ate medo de perguntar, nao deve ser nada mais, nada menos que R$2.5000...........
aff, isso do ps3 nem vai rola sinao a sony num vai vender nd do ps3....pelo menos aki no brasil(como se eles ligassem pra k)mas mesmo assim tenho certeza q isso num vai rola,
e vc pago mtooooo caro por essa placa ein!!
e se vc comprar essa nova vga vc so vai estar apoiando esses fdps da nvidia e ati a fuderem kd vez + c/ nosso bolso....pq isso ja viro palhaçada....fica c/ a sua placa mesmo e so troca no final do ano q vem....
 
Rodrimack disse:
Não sou rico nao filho, eu sei quanto custa meu dinheiro, acho que vc gastar 2000 reais num console pra jogar é absurdo eu ja disse isso varias vezes aqui...

Não precisa PC TOP pra jogar jogos de PC, acho que nesse caso se encaixaria os entusiastas...

...e tem mais vc nao precisa fazer upgrade trocando tudo, eu aqui faço upgrade gradativamente...acho bem mais vantagem...

....ja tive oportunidade no ato pra comprar um PS2, mas vi que meu dinheiro nao é "capim" :p


te achei meio contraditório...se você não paga 1000 reais em um vg pq, seil lá,pagaria uns 700 reais em uma placa de vídeo?ela possui utilidade apenas para jogos...qual a diferença?
 
Rodrimack disse:
Não sou rico nao filho, eu sei quanto custa meu dinheiro, acho que vc gastar 2000 reais num console pra jogar é absurdo eu ja disse isso varias vezes aqui...

Não precisa PC TOP pra jogar jogos de PC, acho que nesse caso se encaixaria os entusiastas...

...e tem mais vc nao precisa fazer upgrade trocando tudo, eu aqui faço upgrade gradativamente...acho bem mais vantagem...

....ja tive oportunidade no ato pra comprar um PS2, mas vi que meu dinheiro nao é "capim" :p

Apoiado!! Tb faço isso (upgrade gradativo), sai bem mais em conta. Não precisa gastar R$ 2500 reais por ano, só se vc for doente por PCs Top, o que é totalmente desnecessário. Por enquanto, eu rodo tudo bem aqui no meu PC, que está longe de ser top.
 
Jorgesh disse:
Apoiado!! Tb faço isso (upgrade gradativo), sai bem mais em conta. Não precisa gastar R$ 2500 reais por ano, só se vc for doente por PCs Top, o que é totalmente desnecessário. Por enquanto, eu rodo tudo bem aqui no meu PC, que está longe de ser top.

Eu gastei uma nota nesse PC (não precisa dizer que eu fui burro pq disso eu me dei conta puco depois que comprei ele) agora só quero colocar 1 ou 1,5 gb de RAM, uma fonte descente e um gravador de DVD.... qnd o PC ficar td obsoleto eu trco td d novo.... mt grana pra gastar nisso.
 
Rodrimack disse:
Não sou rico nao filho, eu sei quanto custa meu dinheiro, acho que vc gastar 2000 reais num console pra jogar é absurdo eu ja disse isso varias vezes aqui...

Não precisa PC TOP pra jogar jogos de PC, acho que nesse caso se encaixaria os entusiastas...

...e tem mais vc nao precisa fazer upgrade trocando tudo, eu aqui faço upgrade gradativamente...acho bem mais vantagem...

....ja tive oportunidade no ato pra comprar um PS2, mas vi que meu dinheiro nao é "capim" :p
opa, blz
cara vc falo certo de fazer upgrade gradarivamente, ´eo ke fasso e o que vo faze na minha pv agora, mas vc tem qeu saber que se algeum paga 2mil num console ele pago 2000 para 5 anos e num pc por mais que seja um simples upgrade vc gasta 1000 por ano, e se for pc foda, uns 2000-3000 por ano ou semestre
falow
 
lurts disse:
aff, isso do ps3 nem vai rola sinao a sony num vai vender nd do ps3....pelo menos aki no brasil(como se eles ligassem pra k)mas mesmo assim tenho certeza q isso num vai rola,
e vc pago mtooooo caro por essa placa ein!!
e se vc comprar essa nova vga vc so vai estar apoiando esses fdps da nvidia e ati a fuderem kd vez + c/ nosso bolso....pq isso ja viro palhaçada....fica c/ a sua placa mesmo e so troca no final do ano q vem....
opa, blz
cara esse é meu caso, eu odeio nvidia e ati pois eles ficam fazendo essa palhaçada de sempre faze placa nova e naum espera o usuario se atualiza, por isso troco minha pv e aumento minha memo quando ela fica obsoleta, e o lance da ati e nvidia lançarem placas a cada 6 meses ou menos, isso é pra vendo mais games de pc, e tb eles se baseiaum nos gringos que tem grana pra compra uma pv nova e foda por mes
falow
 
bom eu acho que e muito importande ..a evoluçao do hardware no mundo ,,,a uns 10 anos atras ,,os graficos eram horriveis mais para epoca era o maximo ...


A DETERMINAÇAO LEVA A PERFEIÇAOO:thumbs_up [

hehehehhehe
 
RachaCUCA disse:
opa, blz
cara vc falo certo de fazer upgrade gradarivamente, ´eo ke fasso e o que vo faze na minha pv agora, mas vc tem qeu saber que se algeum paga 2mil num console ele pago 2000 para 5 anos e num pc por mais que seja um simples upgrade vc gasta 1000 por ano, e se for pc foda, uns 2000-3000 por ano ou semestre
falow


eu nao gasto 1000 reais de upgrade por ano, cada tem sua opinião... nao gasto tmb 2000 reais em console para jogar de maneira alguma, acho um disperdicio pelo que ofereçe que é so jogar...
 
veio essa eu quero ve Very High, eu tinha uma FX 5700 se colocasse eu teria que joga o jogo com fps de 30 as vezes 15 vai vendo, agora se n ficaria hein 40 45, vc me fala que uma 5200 rodava em very high???? acho que esta enganado ou esta jogando com fps ai a 15(lol) e acha que ta bom..... ve certo que essa eu quero ve.... eu acho o seguinte sobre jogos pesados n so pra vende mais placas, mas ao meu ponto de vista cada vez esta mais dificil identificar a olho "nu" as melhoras e essa certas melhoras pode ser pouco so vendo mas está ficando muito pesado, mais coisas para processar, mapa maior muito fatores para falar....
 
500 contos pra mim é limite

Caras...so respondendo ao assunto do tópico.

Acho que as software houses são preguiçosas sim!
Elas sempre privilegiam o hardware ao um código otimizado!
Afinal todos sabem que placa que vende mesmo são as MID e LOW level...
não conheço ninguém que tenha comprado uma placa TOP série 6 ou 7 ou Radeon X alguma coisa.

Tudo bem que um jogo possa mostrar toda sua beleza e potencial somente em uma placa TOP (que em alguns meses nem tão TOP será mais...).

Mas acho que por respeito ao consumidor que é maioria... ou seja LOW e MID... estes jogos fossem melhor programados... oferecendo uma perfornance razoável em pra maioria dos usuários.

Porque se a industria de games ficar nessa de somente inovar através de HARDWARE... o negócio vai ficar foda...

Já li artigos que comentavam sobre a diminiução dos jogadores em plataforma PC, e (EU) acredito que o negócio só irá piorar!

Minha primeira placa 3d foi uma SAVAGE 4 da Diamond... cara como eu gostava dela... acima dela tinha somente as TNT 2 na época. a diferença de preço era de uns 40 dólares.

Pra mim era uma excelente placa, mas hoje não da pra acreditar... os preços estão na Lua!

Me condicionei e não pago mais que R$ 500,00 em um placa de vídeo. Se algum dia eu puder comprar uma placa TOP NVidia ou ATI vai ser qdo ela estiver nesta faixa de preço. Como farei ....se Deus quiser (espero que ele queira :D...) com minha futura 9700 ou 9800 PRO... pois ralo pra ******* e não tenho grana pra jogar fora...so pra jogar um jogo mais "BONITIN"...

Álias a minha opinião sobre PLACAS TOP é a mesma coisa que falo sobre celulares... .não pago mais que DUZENTÃO em um aparelho de celular... pois ele desvaloriza mais rápido que uma placa de vídeo. huehuehuehuehueh

Só pra terminar quem tem DIMDIM pra comprar uma placa TOP... tem mais é que comprar mesmo... não tenho nada contra isso... mas que o jogos podiam ser melhor programados isso COM TODA CERTEZA!

Críticas são bem vindas!

Abraços a todos.


DMAXX / Marcio
 
dmaxx...........disse tudo cara!!!

como o consumidor final, em sua grande maioria sao de placas LOW e MID, as empresas deveriam respeitar isso e fazer um game mais flexivel..........funcionando super bem numa 6200TC quanto numa 7800GTX de 512MB.............se continuarem assim, ninguem vai perder alem deles, pois eles quase nao irao vender seus jogos, pois ninguem vai ter dinheiro p/ comprar video de R$1500, R$2000...............
 
Ainda acho que deveríamos ter um boicote pesado as vgas....

Se o brasil se unisse em uma ação nacional....com certeza nosso mercado tem um valor significativo na compra de VGA's e games....faz um boicotão...kkkkkkkkkkk
 
dmaxx disse:
Caras...so respondendo ao assunto do tópico.

Acho que as software houses são preguiçosas sim!
Elas sempre privilegiam o hardware ao um código otimizado!
Afinal todos sabem que placa que vende mesmo são as MID e LOW level...
não conheço ninguém que tenha comprado uma placa TOP série 6 ou 7 ou Radeon X alguma coisa.

Tudo bem que um jogo possa mostrar toda sua beleza e potencial somente em uma placa TOP (que em alguns meses nem tão TOP será mais...).

Mas acho que por respeito ao consumidor que é maioria... ou seja LOW e MID... estes jogos fossem melhor programados... oferecendo uma perfornance razoável em pra maioria dos usuários.

Porque se a industria de games ficar nessa de somente inovar através de HARDWARE... o negócio vai ficar foda...

Já li artigos que comentavam sobre a diminiução dos jogadores em plataforma PC, e (EU) acredito que o negócio só irá piorar!

Minha primeira placa 3d foi uma SAVAGE 4 da Diamond... cara como eu gostava dela... acima dela tinha somente as TNT 2 na época. a diferença de preço era de uns 40 dólares.

Pra mim era uma excelente placa, mas hoje não da pra acreditar... os preços estão na Lua!

Me condicionei e não pago mais que R$ 500,00 em um placa de vídeo. Se algum dia eu puder comprar uma placa TOP NVidia ou ATI vai ser qdo ela estiver nesta faixa de preço. Como farei ....se Deus quiser (espero que ele queira :D...) com minha futura 9700 ou 9800 PRO... pois ralo pra ******* e não tenho grana pra jogar fora...so pra jogar um jogo mais "BONITIN"...

Álias a minha opinião sobre PLACAS TOP é a mesma coisa que falo sobre celulares... .não pago mais que DUZENTÃO em um aparelho de celular... pois ele desvaloriza mais rápido que uma placa de vídeo. huehuehuehuehueh

Só pra terminar quem tem DIMDIM pra comprar uma placa TOP... tem mais é que comprar mesmo... não tenho nada contra isso... mas que o jogos podiam ser melhor programados isso COM TODA CERTEZA!

Críticas são bem vindas!

Abraços a todos.


DMAXX / Marcio
opa, blz
cara vc falo certo e falo tudo, o negocio de vga´s de rico é um absurdo e o de celulares ta pior ainda....
CRITICA LEVA A CONSTRUÇÃO
eu tinha a tnt2 quando era a top e pagui baratissimo nela:evil: :evil:
falow
 
eu to nessa de boicote!!!!

princioalmente pq eu nao tenho escolha neh............nao tenho dimdim p/ pegar outro video mesmo!!!

juntei dimdim 2 anos p/ pegar minha maquina..........e meu MAXTOR ja ta querendo querendo pifar........ta dando uns ruidos cavernosos, tadinho, ta na hora de se aposentar mesmo.........ja trabalho tanto!!! tem mais de 6 anos que ele ta comigo!!! e todos os dias ligado e tem vez que passa 24h ligado durante mais de 15 dias!!! ja deu tudo que tinha que dar!!!

vamo boicotar essas coisas!!!! jogo eu so baixo da net, naum compro nenhum, VGA agora so compro qndo a minha ja nao rodar os games nem no LOW em 640x480.........
 
sim esse nogocio das vga eh complicado..peguei minha 9600xt tdo feliz....2 semanas depois sai a linha 6 com sm3 e tdo mais...paguei 200 reai sa mais do q ela vale hje...nunca mais compro vga...so troco quando ela nao rodar nda de nda nem no minimo.
 
Entendam

... os jogos nao estão mais pesados devido a necessitar de mais hardware pra rodar de forma bem e sim muitos estão mal programados, bugs, falta de otimização!

.... a ATI e NVIDIA estão num momento de guerra intensa, toda hora estão lançando VGA pra ver que é melhor falando a grosso modo...
 
os jogos nao estão mais pesados devido a necessitar de mais hardware pra rodar de forma bem e sim muitos estão mal programados, bugs, falta de otimização!

isso a gente ja compreendeu binho!!!

a gente ta dizendo, que a gente nao compra mais VGA, apenas qndo sair algum game que se quer rode numa VGA que a gente tenha no momento. entao, a gente troca p/ outra melhor........

nao tenho NENHUMA duvida de que os games estao mal programados, alguns poucos se salvam..........PAINKILLER, HALF2 e alguns outros poucos.......o resto ja foi desenvolvido pensando em ser pesado mesmo, nao p/ ter graficos melhores ou engines melhores etc, mas sao pesados pq eles querem vender hardware tb..........

hihihi!!!
 
lwckas disse:
isso a gente ja compreendeu binho!!!

a gente ta dizendo, que a gente nao compra mais VGA, apenas qndo sair algum game que se quer rode numa VGA que a gente tenha no momento. entao, a gente troca p/ outra melhor........

nao tenho NENHUMA duvida de que os games estao mal programados, alguns poucos se salvam..........PAINKILLER, HALF2 e alguns outros poucos.......o resto ja foi desenvolvido pensando em ser pesado mesmo, nao p/ ter graficos melhores ou engines melhores etc, mas sao pesados pq eles querem vender hardware tb..........

hihihi!!!
opa, blz
cara eu ja to nesse nogico de trocar plac desde que tive meu primeiro pc, um MMX 200mhz, mas vc tem um pc bom mediano, com uma 6600gt intaum pra vc ficar com essa vga agora é facil né...
falow
 
P/ vcs terem uma idéia, essa minha 6600 "Pure" num Athlon 64 bom, rodaria com no mínimo uns 20 FPS a mais os jogos, entretanto mesmo na minha configuração, consigo rodar os games em 800x600 com vários efeitos no máximo (Call Of Duty 2, Quake 4, FEAR, NFS MW, Brother in Arms Earned in blood e etc...)

Imaginem se fosse uma 6600 GT ou 7800 GT...Com um Athlon 64 3000+ (pelo menos), eu teria uma boa configuração por dois anos.

A questão é que a nossa exigência por performance com qualidade de imagem aumentou também...e a indústria está explorando muito bem isso...

Quem têm uma 6600 GT pra cima é feliz e não sabe...
 
Pescador disse:
P/ vcs terem uma idéia, essa minha 6600 "Pure" num Athlon 64 bom, rodaria com no mínimo uns 20 FPS a mais os jogos, entretanto mesmo na minha configuração, consigo rodar os games em 800x600 com vários efeitos no máximo (Call Of Duty 2, Quake 4, FEAR, NFS MW, Brother in Arms Earned in blood e etc...)

Imaginem se fosse uma 6600 GT ou 7800 GT...Com um Athlon 64 3000+ (pelo menos), eu teria uma boa configuração por dois anos.

A questão é que a nossa exigência por performance com qualidade de imagem aumentou também...e a indústria está explorando muito bem isso...

Quem têm uma 6600 GT pra cima é feliz e não sabe...

Eu tenho e não to feliz.... por enquanto. O resto do PC não ajuda, memória ta fraca, precessador tb, placa mãe até passa, HD lotado de besteiras e agora com viruz e spyware fora a fonte que não da conta da placa, ou dá mas eu não tenho coragem de ligar na placa por ela ser genérica. Mas com memos novas chegando, procurando uma fonte (alguem pode me indicar algo?) e um format C: aqui, o PC estaria perfeito pra mim :) ...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo