• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Games, Pq sao tao pesados? má programacao?

Olha, eu ainda fico com a minha opinião: placa de vídeo é para rodar games e não exencialmente para rodá-los no MÁXIMO. Por exemplo, eu to com o meu pc de assinatura vai fazer 4 anos. Sendo q a única coisa q eu dei upgrade foi a placa de vídeo (pq a de antes era uma riva TNT2), coloquei mais um pente de 256mb de ram e coloquei mais um HD de 40gb. E com esse meu pczinho, eu tenho rodado todos os jogos que saíram desde 2002, até este final de 2005. Este pc aqui vai ir para minha empresa, e vou comprar um novo:
a64 3000+
1gb memo Corsair
Msi Neo4 platinum
Hd 160gb
eVga 7800 gt
Um pc praticamente top, e vou continuar com eles por alguns anos. ;)
 
E_GeYeR disse:
Olha, eu ainda fico com a minha opinião: placa de vídeo é para rodar games e não exencialmente para rodá-los no MÁXIMO. Por exemplo, eu to com o meu pc de assinatura vai fazer 4 anos. Sendo q a única coisa q eu dei upgrade foi a placa de vídeo (pq a de antes era uma riva TNT2), coloquei mais um pente de 256mb de ram e coloquei mais um HD de 40gb. E com esse meu pczinho, eu tenho rodado todos os jogos que saíram desde 2002, até este final de 2005. Este pc aqui vai ir para minha empresa, e vou comprar um novo:
a64 3000+
1gb memo Corsair
Msi Neo4 platinum
Hd 160gb
eVga 7800 gt
Um pc praticamente top, e vou continuar com eles por alguns anos. ;)
opa, blz
é cara vc feis uma boa observação, fazer upgrade aos poucos e somente quando naum funfa mais...
e como o pescador disse, tem cara com 6600gt que reclama muito, pq tem pc acima de 3ghz e 1 gb e ainda uma placa mostruosa pelo preço e performace dela, pra min uma dessa estaria otimo, mas tenho que esperar...
falow
 
cara, tow super feliz com minha 6600GT, mesmo nao podendo utilizar ela, pois minha MB, PROC e MEM ainda nao chegaram ( a gravit nao ta ajudando a 2 meses, ja vai fazer aniversario!!), mas eu ja vi muitas 6600GT e acho perfeita p/ mim..........nao vou trocar tao cedo
espero poder usar essa VGA pelomenos ate o inicio de 2007 ou ate junho de 2007..........pois ate la nao terei dimdim p/ trocar!!!!
 
RachaCUCA disse:
opa, blz
esqueci de citar algo super importante em relação aos consoles, a nvidia e a ati nunca vaum falir. PORQUE vc´s acham que a nvidia esta com o xbox360 e a ati estara com o ps3??? se as vendas pararem nos pc´s elas tem em outros meios de se sustentarem, muito inteligente, mas os usuarios naum pensaram nessa filhadaputagem ainda...
falow


é mesmo né?!!...
Colocam os preços la em cima nas vga’s se vender beleza e se não vender ganho com os consoles
:lol: :lol:
 
RachaCUCA disse:
opa, blz
é cara vc feis uma boa observação, fazer upgrade aos poucos e somente quando naum funfa mais...
e como o pescador disse, tem cara com 6600gt que reclama muito, pq tem pc acima de 3ghz e 1 gb e ainda uma placa mostruosa pelo preço e performace dela, pra min uma dessa estaria otimo, mas tenho que esperar...
falow
é, cara, ridículo isso :eek: nego tem uma 6600 gt, roda tudo, e ainda no máximo, e ainda reclama. Dae faz over, e mais over, e nunca fica feliz :/
Pow, games tem a função de divertir, e não passar extresse. :slap:
 
Calma, tudo é assim...

lwckas disse:
Ola amigos.

venho aqui mais uma vez para descutir sobre um tema que esta me assustando.

vejam bem, no inicio deste ano, todos os games que saiam, eram bem levinhos, e tinham graficos ate interessantes........rodavam em quase todas as maquinas bem, eu rodava UT2004 num P3 750Mhz, 384MB DIMM, e uma Geforce 4 MX 440 64MB DDR.........o jogo fluia muito bem, eu conseguia jogar tranquilamente com os graficos um pouco reduzidos..........mesmo assim os graficos continuavam belos e o mais importante, eu me divertia!!!

+ ou - na metade do ano, saiu HALF-LIFE 2, consegui rodar o game na mesma maquina P3.........reduzi o grafico todo e consegui rodar bem, dando alguns lags de vez em qndo........graficos lindos.........no meu trabalho, temos varias maquina Athlon XP 2.000+ 256MB DDR333 e FX5200 64bits 128MB........nessa maquina, half 2 rodava perfeito........colocava os graficos VERY HIGHT e rodava 100%.......graficos lindissimos, um game que me surpreendeu muito pelos belos graficos e tb muito divertido, passava um bom tempo jogando e observando cada detalhe do game: agua, terreno, construçoes, armas, inimigos e etc........

agora no fim do ano estao saindo games que fazem medo!!!

DOOM 3...........nao roda BEM de forma alguma num Athlon XP 2000+ com uma FX 5200 128MB 64bits...........da lag D+, eh impossivel de vc jogar, e se vc insistir jogar, vc termina se estressando ao invez de se divertir.......

QUAKE 4, IDEM...........

FEAR, IDEM..........

Need For Speed Most Wanted, ate funciona se vc reduzir TODOS os graficos para o MINIMO.........ai ele funciona num XP 2000 256MB DDR333 e uma FX5200.......mesmo assim, da LAG p/ caramba.......

A comparaçao eh a seguinte..........

HALF2 eh um game com graficos lindos, muito bem feitos etc......e super leve........

e os outros games como quake 4, doom3 e etc, sao EXTREMAMENTE pesados, e EU nao vejo um motivo p/ pesar TANTO!!
que merd@ Doom 3 tem p/ consumir 940MB de memoria fisica?????
pq os games estao ficando tao pesados sem ter GRANDES melhoramentos graficos???

imaginem ai a galera que ta comprando uma 6600GT hj, que eh uma pu** placa......e axo ela cara..........ela roda todos os games da atualidade super bem, DOOM3, quake4 etc........mas vamos colocar na balança........ate Junho do ano que vem, uma 6600GT sera insuficiente p/ rodar os jogos...........uma 7800GTX de 256MB sera uma placa basica...........p/ rodar os games em 1024, graficos MEDIUM e sem filtro nenhum........

a galera que ta programando esses jogos, ta ficando meio alucinada...................fora o peso encima do grafico desnecessario, temos o tamanho dos games.................vamos pegar o HALF-LIFE 1 e 2 como exemplo..........

HALF 1, tem 350MB instalados, e consome metade de 1 cd de 700MB/80MIN

HALF 2, sao 5 CDS ou 1 DVD................4.6GB instalados.........

como se isso nao bastasse, a gente pensa: poxa, o jogo deve ser comprido p/ caramba...........vou passar 15 dias jogando p/ zerar, isso jogando umas 2h p/ dia..........

e no final das contas, em extensao, HALF 1 eh maior que o 2...........

o que vcs pensam sobre isso???
vcs acham que os programadores vao tomar consciencia e manerar ou vao continuar piorando as coisas???
pq um dia o mercado se cansa de trocar hardware e eles vao quebrar..........


O que acontece é bem simples... Assim como nos video-games acontece aquela troca de geração, e estamos bem próximos de uma, se já não estamos. Então o que acontece é que os jogos de computador seguem esse mesmo caminho, sendo assim, se pode ver essa brusca mudança no nivel de requerimentos de um ano à outro. Mas pode ficar tranqüilo, pois ela foi iniciada e está sendo explorada, em breve alcança um topo, ou até mesmo se estabiliza essa evolução, ficando assim por um bom tempo. F.E.A.R é um exemplo claro, o jogo mais pesado de todos os tempos em quesito gráfico, assim como é claro, "The chronocicles os riddick", já alcança o nivel grafico sufuciente para dar trabalho à uma 7800 GT, estando no high com filtros ligados, se pode ver então que já estão alcançando a capacidade gráfica dos consoles da próxima geração. Aí amigo, é só esperar e ver até onde chega, mais acredito que já está pra estabilizar essa explosão evolutiva.

Flw, abraços.
 
na boa u nao concordo....eu axo q iss ainda vai mto longe.....ou melhor nao vai parar....isso eh a evoluçao, num tem jeito....
 
O que acontece é bem simples... Assim como nos video-games acontece aquela troca de geração, e estamos bem próximos de uma, se já não estamos. Então o que acontece é que os jogos de computador seguem esse mesmo caminho, sendo assim, se pode ver essa brusca mudança no nivel de requerimentos de um ano à outro. Mas pode ficar tranqüilo, pois ela foi iniciada e está sendo explorada, em breve alcança um topo, ou até mesmo se estabiliza essa evolução, ficando assim por um bom tempo. F.E.A.R é um exemplo claro, o jogo mais pesado de todos os tempos em quesito gráfico, assim como é claro, "The chronocicles os riddick", já alcança o nivel grafico sufuciente para dar trabalho à uma 7800 GT, estando no high com filtros ligados, se pode ver então que já estão alcançando a capacidade gráfica dos consoles da próxima geração. Aí amigo, é só esperar e ver até onde chega, mais acredito que já está pra estabilizar essa explosão evolutiva.

Flw, abraços.

p/ tudo que eh mais sagrado, eu quero realmente que vc esteja correto.........espero que isso estabilize logo...........mas com oja vimos, ja esta saindo o G71/72/73 e ainda o g80 que provavelmente sera a GF8800 com suporte a SM 4.0 (directx 10)..........pela cara ainda vai demorar um pouquinho p/ estabilizar!!!!

mas espero que nao demore tanto............
 
Eu tenho uma 9600Pro há 3 anos e meio e ainda jogo muito. O negócio é pegar jogo divertido, nada de pegar jogo páia que só tem gráfico, pq daí placas low-end não aguentam. Half-Life2 foi um dos melhores que já vi, muito bem programado viu.
 
Não adianta ficar aqui chorando uma "programação" eles querem e fazem parceria "venda casada" já ouviu falar nisso ? Banco gosta muito de fazer esse tipo de venda, que é sem dúvida um fato que pode parar na justiça.

Faz um game assim que eu faço a placa de video assado.. e vice-versa.

O MERCADO ALVO da ATI, NVidia e dos games "bem programados" ou "mal programados" NÃOOO é o BRASIL!!!!!!!!!!!!
 
DeFaCer disse:
O que acontece é bem simples... Assim como nos video-games acontece aquela troca de geração, e estamos bem próximos de uma, se já não estamos. Então o que acontece é que os jogos de computador seguem esse mesmo caminho, sendo assim, se pode ver essa brusca mudança no nivel de requerimentos de um ano à outro. Mas pode ficar tranqüilo, pois ela foi iniciada e está sendo explorada, em breve alcança um topo, ou até mesmo se estabiliza essa evolução, ficando assim por um bom tempo. F.E.A.R é um exemplo claro, o jogo mais pesado de todos os tempos em quesito gráfico, assim como é claro, "The chronocicles os riddick", já alcança o nivel grafico sufuciente para dar trabalho à uma 7800 GT, estando no high com filtros ligados, se pode ver então que já estão alcançando a capacidade gráfica dos consoles da próxima geração. Aí amigo, é só esperar e ver até onde chega, mais acredito que já está pra estabilizar essa explosão evolutiva.

Flw, abraços.
opa, blz
cara eu acredito no que vc disse ate mesmo pq na época do q3 a evolução deu uma boa paralizada, pq naum tinha jogo pra usa as placas, as voodoo 3 3000 de 16 mb ja rodava o jogo a 1024 e tudo no max, sendo que na epoca ja tinha a voodoo 5, isso deve estar acontecendo agora, pq eu axo o FEAR o ápice dos games, muita coisa vai gira em torno do peso e da engine dele ficando assim por uns 1-2 anos, depois que vier a g80 e a r580
falow
 
flashfs disse:
Eu tenho uma 9600Pro há 3 anos e meio e ainda jogo muito. O negócio é pegar jogo divertido, nada de pegar jogo páia que só tem gráfico, pq daí placas low-end não aguentam. Half-Life2 foi um dos melhores que já vi, muito bem programado viu.
opa, blz
cara porem sua pv a 3 anso e meio atraz era top, não???
falow
 
RachaCUCA disse:
opa, blz
cara eu acredito no que vc disse ate mesmo pq na época do q3 a evolução deu uma boa paralizada, pq naum tinha jogo pra usa as placas, as voodoo 3 3000 de 16 mb ja rodava o jogo a 1024 e tudo no max, sendo que na epoca ja tinha a voodoo 5, isso deve estar acontecendo agora, pq eu axo o FEAR o ápice dos games, muita coisa vai gira em torno do peso e da engine dele ficando assim por uns 1-2 anos, depois que vier a g80 e a r580
falow

Eu ja tenho que discordar, infelizmente. Ja tem a engine do UT2007 sendo feita que muitos dizem por ai que a placa de vídeo mínima pra rodar seria a 6600gt, apesar de eu acreditar que não. Daqui a pouco sai o Dx 10, PS4, AGEIA... etc o que trará um peso enorme para os jogos. Mesmo assim espero que deem uma parada na produção de novas engines e fiquem aprimorando as já existentes, se não, não haverá bolso que aguente.
 
Smurf disse:
Eu ja tenho que discordar, infelizmente. Ja tem a engine do UT2007 sendo feita que muitos dizem por ai que a placa de vídeo mínima pra rodar seria a 6600gt, apesar de eu acreditar que não. Daqui a pouco sai o Dx 10, PS4, AGEIA... etc o que trará um peso enorme para os jogos. Mesmo assim espero que deem uma parada na produção de novas engines e fiquem aprimorando as já existentes, se não, não haverá bolso que aguente.
opa, blz
cara eu acredito que o unreal 2007 sera muito bonito os graficos e pesado, mas ta muita perfumaria, gente falando muita coisa sobre esse game, e alem do mais, a seria unrel desde o primeiro ate o 2004 todos foraum super bem programadas e saum linod de graficos e leves, esperoq ue eu esteja certo..
cara o que é AGEIA???
falow
 
RachaCUCA disse:
opa, blz
cara eu acredito que o unreal 2007 sera muito bonito os graficos e pesado, mas ta muita perfumaria, gente falando muita coisa sobre esse game, e alem do mais, a seria unrel desde o primeiro ate o 2004 todos foraum super bem programadas e saum linod de graficos e leves, esperoq ue eu esteja certo..
cara o que é AGEIA???
falow

Ageia é +- um chip que será colocado junto ao processador, que servirá para calcular a física nos jogos.... se não tiver esse chip fica para o processador calcular os efeitos, logo deixaria todo o processo mais lento....

EU ACHO QUE É ISSO.... quem puder esclarecer melhor, por favor...
 
DeFaCer disse:
O que acontece é bem simples... Assim como nos video-games acontece aquela troca de geração, e estamos bem próximos de uma, se já não estamos. Então o que acontece é que os jogos de computador seguem esse mesmo caminho, sendo assim, se pode ver essa brusca mudança no nivel de requerimentos de um ano à outro. Mas pode ficar tranqüilo, pois ela foi iniciada e está sendo explorada, em breve alcança um topo, ou até mesmo se estabiliza essa evolução, ficando assim por um bom tempo. F.E.A.R é um exemplo claro, o jogo mais pesado de todos os tempos em quesito gráfico, assim como é claro, "The chronocicles os riddick", já alcança o nivel grafico sufuciente para dar trabalho à uma 7800 GT, estando no high com filtros ligados, se pode ver então que já estão alcançando a capacidade gráfica dos consoles da próxima geração. Aí amigo, é só esperar e ver até onde chega, mais acredito que já está pra estabilizar essa explosão evolutiva.

Flw, abraços.

Tenho o fear e sei que falta muito pra chegar perto do killzone pelo que vi no vídeo
e também olha o FIFA06 do Pc e olha do XBOX360 é muito melhor acho que o pc vai alcançar os consoles mais só em dezembro do ano que vem ow em 2007.
e The chronocicles os riddick nao da trabalho em um 7800Gt nao :no:
o FEAR em 1280x 2x ja :lol:
 
Lembrando que tem muita gente que AMA ativar todos os filtros no máximo.
Sinceramente? Pra mim não vai fazer nenhuma diferença, é o jogo com um pouco de blur e isso come de quatro os frames. Se eu precisar de uma screen shot rodando liso eu vou ali no photoshop e coloco blur hauahuhuhau.
Minha GF4000 guerreira veio aguentando até half-life 2, chegou Doom foi só choro e eu resolvi trocar pq até stubbs the zombie pede placa de vídeo com SM acima de 0.xx huauhauhauhauhauha!
 
Unnamed .04 disse:
Lembrando que tem muita gente que AMA ativar todos os filtros no máximo.
Sinceramente? Pra mim não vai fazer nenhuma diferença, é o jogo com um pouco de blur e isso come de quatro os frames. Se eu precisar de uma screen shot rodando liso eu vou ali no photoshop e coloco blur hauahuhuhau.
Minha GF4000 guerreira veio aguentando até half-life 2, chegou Doom foi só choro e eu resolvi trocar pq até stubbs the zombie pede placa de vídeo com SM acima de 0.xx huauhauhauhauhauha!
opa, blz
é cara naum se pq tem gente que so joga se tive no maxium, eu acho que tando a 1024 no high ta otimo
falow
 
RachaCUCA disse:
opa, blz
é cara naum se pq tem gente que so joga se tive no maxium, eu acho que tando a 1024 no high ta otimo
falow


Gosto de jogar em 800x600 com AA 2x.......dependendo do jogo (a maioria) fica mais leve que em 1024 sem AA e o 2x na minha opinião já tá de bom tamanho pra minha fx 5200 velha de guerra.........

Abraços

......vida longa as 5200......
 
eh simplesmente o fato de tecnologias novas ueh fala que eh pesado mas eh tecnologia nova, se vc quer ver esta tecnologia precisa troca de vga ou joga em medium.
 
Os games são tão pesados e maus programados para que cada vez mais agente compre novos processadores, memórias e placas de vídeo.....:ranting3:
 
como pode chegar a 1000 euros?

muito simples!!!!

em 2006 vai sair a geforce G80 (creio que a GF8800 GT/GTX/ULTRA/XT/LE/qualquer coisa) vamos ver quanto uma belezinha dessas nao vai custar..........

suporte a SM4.0 (directx10), memorias GDDR4 que ira começar LENTA, com clocks de 1.8GHz, e podendo alcançar futuramente 3.4GHz..........

e sem mencionar as outras coisas que ainda naum foram divulgadas!!

quanto vcs acham que vai custar isso??

foi p/ esse video que o game OBLIVION foi desenvolvido.........ja viram algumas SS? pricurem no google!!! vcs vao se surpreender!!! esse oblivion realmente eh de LONGE o game MAIS LINDO QUE EU JA VI NA MINHA VIDA!!!!! eh perfeito!!!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo