GAMMAXX 400 no Ryzen 5 3600

Bena17

New Member
Registrado
Boa tarde gente. Comprei um GAMMAXX 400 para melhorar a refrigeração do meu Ryzen 5 3600. Vi vários vídeos de pessoas instalando ele no Ryzen 5 3600. Porém no meu não é possível o soquete para AM4 não dá certo no meu porque não é de encaixar e o da Intel o parafuso é mais grosso e não tem como colocar.

Segue as especificações do site do fabricante: http://www.deepcool.com/product/cpucooler/2017-01/7_6408.shtml

Se alguém já instalou em um AM4 e puder me ajudar eu agradeço.
 
Boa tarde gente. Comprei um GAMMAXX 400 para melhorar a refrigeração do meu Ryzen 5 3600. Vi vários vídeos de pessoas instalando ele no Ryzen 5 3600. Porém no meu não é possível o soquete para AM4 não dá certo no meu porque não é de encaixar e o da Intel o parafuso é mais grosso e não tem como colocar.

Segue as especificações do site do fabricante: http://www.deepcool.com/product/cpucooler/2017-01/7_6408.shtml

Se alguém já instalou em um AM4 e puder me ajudar eu agradeço.

1582666373350.png


Qual era o cooler anterior? Sua placa mãe não tem o suporte?

08083536206l.jpg


1582666576594.png


Neste tópico há vários donos de Gammaxx 400/GTE -> Ryzen 5 3600 chegando a 80º
 
Eu tenho uma gamaxx 400 e também não serviu, fica fora as presilhas e desisti
 
Opa amigo, tudo bem?
Eu tenho um instalado no 3700x e uma B450 Tomahawk. ACHO que pode ser isso, dê uma conferida na caixa do seu produto. Existem dois modelos, ou se pá mais, do Gammax 400. O que é compatível com o AM4 é o DP-MCH4-GMX400P (com o P no final do modelo). No site da lola que explode tem nas especificações técnicas o seguinte:

AMD Socket 125W:

- FM2 + / FM2 / FM1 / AM3 + / AM3 / AM2 + / AM2

- APU A10 / A8 / A6 / A4

- FX 8/6/4-core

- Phenom II X6 / X4 / X3 / X2

- Phenom X4 / X3 / X2

- Athlon II X4 / X3 / X2

- Athlon X4 / X2

- Athlon

- Sempron

- Business Class

Compatibilidade:

* Intel:
LGA 1151 / 1150 / 1155

* AMD: AM4 / AM3+ / AM3 / AM2+ / AM2 / FM2+ / FM2 / FM1
 
Agradeço pela ajuda de todos. Eu usava o Cooler Box do 3600 mesmo. Minha placa mãe é uma B450M PRO-VDH V2.
O meu Gammaxx 400 é o DP-MCH4-GMX400RD. Nas especificações na loja que explode diz que ele é compatível com AM4.

Eu não consegui realizar a instalação, levei em um técnico e ele também não conseguiu, pelo feedback de vocês provavelmente o modelo é incompatível. Vou devolver mesmo, ou vender pra alguém.

Alguém tem uma sugestão de um outro bom cooler ou water cooler?

Obrigado!
 
Abre um ticket e faz a devolução, sugiro que pegue o mesmo cooler, tem um excelente custo X benefício.

Vou pegar um GTE, não é nem tanto pelo RGB, mas me parece que o sistema de fixação dele é melhor que o do 400.
 
Abre um ticket e faz a devolução, sugiro que pegue o mesmo cooler, tem um excelente custo X benefício.

Vou pegar um GTE, não é nem tanto pelo RGB, mas me parece que o sistema de fixação dele é melhor que o do 400.

Sim, o sistema de fixação do GTE é melhor que o do 400, pois o GTE possui fixação por parafusos, enquanto o 400 é por presilhas.
 
Possuo o GTE, e o cooler é muito bom, além de ser bonito, e a fixação e instalação é muito fácil.

@krew como é a ventilação dos fans desse pouter II? é melhor colocar o kit do RF120 na frente e os 3 como exaustores ou colocar o kit como exaustor?
 
Última edição:
Cara, deve ter alguma coisa errada pois no próprio site da DeepCool fala que o DP-MCH4-GMX400RD é compatível com AM4. A forma de prender ele no AM4 realmente é uma desgraça, que são essas presilhas. Mas tem até vídeo da DeepCool mostrando como instala. Tem uma galera em fóruns gringos que não conseguiu instalar pq o suporte que vem com a placa tava removido ou ao contrário.



Começa em 1:50 o AMD.
 
Possuo o GTE, e o cooler é muito bom, além de ser bonito, e a fixação e instalação é muito fácil.

@krew como é a ventilação dos fans desse pouter II? é melhor colocar o kit do RF120 na frente e os 3 como exaustores ou colocar o kit como exaustor?

Ventilação do Pouter 2 é sofrivel, o vidro frontal é colado no gabinete fazendo com que a entrada de ar frio seja por pequenas frestas na parte debaixo, então o case aquece bastante na parte interna.

Adicionei 3 deepcool e melhorou bastante, dois na parte superior e um como exaustor, abaixou em média uns 10C da cpu e vga.

Pra resolver o problema de definitivo, pode usar parafusos maiores na tampa do vidro frontal, dessa forma vai criar um vão entre o vidro e a chapa fazendo com que o ar corra por ali, inclusive teve um membro aqui do adrena que fez isso e aparentemente ficou excelente. Como pra mim ficou uma temperatura boa apenas adicionando os três fans achei melhor nem mexer com isso.

Edit: acho melhor deixar os fans originais na frente e distribuir os da deepcool da forma como fiz.
 
Ventilação do Pouter 2 é sofrivel, o vidro frontal é colado no gabinete fazendo com que a entrada de ar frio seja por pequenas frestas na parte debaixo, então o case aquece bastante na parte interna.

Adicionei 3 deepcool e melhorou bastante, dois na parte superior e um como exaustor, abaixou em média uns 10C da cpu e vga.

Pra resolver o problema de definitivo, pode usar parafusos maiores na tampa do vidro frontal, dessa forma vai criar um vão entre o vidro e a chapa fazendo com que o ar corra por ali, inclusive teve um membro aqui do adrena que fez isso e aparentemente ficou excelente. Como pra mim ficou uma temperatura boa apenas adicionando os três fans achei melhor nem mexer com isso.

Edit: acho melhor deixar os fans originais na frente e distribuir os da deepcool da forma como fiz.

Colocou então os dois superiores também jogando ar pra dentro e somente o traseiro como exaustor?

Não teria uma perda de eficiência já que o ar quente tende a subir?
 
Se vc perdeu o suporte original da placa não vai conseguir. Eu já devo ter instalado uns 10 Gammaxx 400 em AM4, a trava é vagabunda mas nunca me deu problema.
 
Colocou então os dois superiores também jogando ar pra dentro e somente o traseiro como exaustor?

Não teria uma perda de eficiência já que o ar quente tende a subir?

Não, coloquei os dois de cima puxando o ar para fora e o de trás como exaustor.
 
Agradeço pela ajuda de todos. Eu usava o Cooler Box do 3600 mesmo. Minha placa mãe é uma B450M PRO-VDH V2.
O meu Gammaxx 400 é o DP-MCH4-GMX400RD. Nas especificações na loja que explode diz que ele é compatível com AM4.

Eu não consegui realizar a instalação, levei em um técnico e ele também não conseguiu, pelo feedback de vocês provavelmente o modelo é incompatível. Vou devolver mesmo, ou vender pra alguém.

Alguém tem uma sugestão de um outro bom cooler ou water cooler?

Obrigado!
Tu não entendeu direito o feedback, não viu o video tutorial da deepcool mostrando como se instala?
Acontece que pra instalar o cooler box é preciso desaparafusar duas peças de plástico que são os suporte para a fixação usado pelo gammax 400 normal. não é por parauzos naquela furação em volta do socket, similar ao sistema intel.
Bastaria recolocar os suportes de plástico com seus parafusos. Infelizmente o pessoal que monta parece achar que isso é descartável, uma lástima. Comprei uma placa mãe usada e o cara não tinha enviado esses suportes na caixa, mas ele foi sensato e me mandou um kit que comprou da amazon, afinal de contas eu tinha perguntado, antes de comprar a placa mãe, se ela vinha com todos os acessórios inclusos.
 
Não, coloquei os dois de cima puxando o ar para fora e o de trás como exaustor.

Qual modelo do cooler deepcool você comprou pra retirar o ar?
 
Boa Tarde, na caixa do meu gammaxx 400v2, não veio a presilha que mostram no vídeo, mas fala que é compatível com am4. no manual de instalação diz que sim. A duvida é tenho que remover a placa de metal que tem na parte de "baixo" da mobo ??
 
Boa Tarde, na caixa do meu gammaxx 400v2, não veio a presilha que mostram no vídeo, mas fala que é compatível com am4. no manual de instalação diz que sim. A duvida é tenho que remover a placa de metal que tem na parte de "baixo" da mobo ??
Boa Tarde! Dê uma olhada nesse vídeo e veja se sanará a sua dúvida.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa Tarde, na caixa do meu gammaxx 400v2, não veio a presilha que mostram no vídeo, mas fala que é compatível com am4. no manual de instalação diz que sim. A duvida é tenho que remover a placa de metal que tem na parte de "baixo" da mobo ??
Segue mais outro vídeo com a resolução de sua dúvida.

 
Última edição:
vlw meu bom amigo, resolveu meu problema aqui, tudo instalado com perfeição e tudo bem frio !!!!
Amigo poderia postar sua experiência com esse cooler?
 
Bom dia, estou usando a poucos dias no r5 3600x sem over, jogo varias horas na madrugada e o processador fica bem friozinho, dificilmente passa de 60 graus celsius. meu gabinete é aberto pq minha região é mto quente, usei uma pasta térmica razoável de Condutividade Térmica: > 5,5 W.
Até o momento só elogios ao cooler, uma dica de ouro que descobri montando o meu PC foi essa da pasta térmica, sempre observe a condutividade delas!
Pelo custo/beneficio pode ir sem medo irmão.
 
Reforço o que o amigo falou anteriormente, pois, acabei de instalar um no computador do meu filho, Ryzen 3600x e Mobo B450 steel Legend, e ele falou que no jogo Cyberpunk 2077 o processador ficava na casa dos 80 graus em determinadas áreas do jogo. Após a instalação do gammax, o jogo não passa de 63 graus, com o pc fechado e com RGB Deepcool RF120 . Valeu a pena o investimento.
 
Só uma curiosidade, o R5 3600 é tão esquentado assim? Pensei que por ter TDP menor (95 x 65w) ele seria um bocado mais frio que o 2600X que eu possuía antes, mas pelos relatos eu tô vendo que é mais ou menos a mesma coisa ou até ligeiramente pior.

E alguém teria uma sugestão de cooler que seguisse mais ou menos o esquema do cooler box (só que com o melhor desempenho possível)? Não pode ser com esses dissipadores enorme do tipo torre e também não pode ser daqueles que ocupam muito espaço nas laterais pra não pegar no slot de memória (razão pela qual não uso o Cooler Master Hyper T4 que tenho aqui).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo