• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ganância do mercado de games no contexto atual

Agora, imagina que nós, projetistas, decidamos projetar usando Inventor (muitos usam). Ok, vamos ter mais trabalho, menos compatibilidade, e enfim, não teremos o mesmo ganho ($$$) que usando SW.

Eu quero o que tem de melhor no momento. Não quero perder tempo reprogramando tudo a cada novo projeto. Não quero ficar defasado do mercado. Não quero um software mais complicado. Eu quero coisas fáceis de trabalhar, pra que eu possa dedicar meu tempo na criação, no gerenciamento, e não no uso do software.
Soro, não tô afirmando nada, na verdade tô até te fazendo uma pergunta. Se o OpenGL é tão complicado de se trabalhar, e tem tão pouca compatibilidade como você afirma, por que então o Rage tá sendo desenvolvido pra quatro plataformas: PC, Mac, X360 e PS3? Ou, por que na época do Quake 3, víamos tantos bons jogos utilizando a engine dele (como os que citei anteriormente), sendo lançados de forma praticamente simultânea?

3 - Doom3 não é tecnicamente superior ao HL2 ou FC. Não é!!! Tem algumas coisas bem boladas, mas a Valve também tem e a Crytek também tem. Todos tem seus méritos e defeitos, mas mesmo assim FC detona, como jogo e como engine.

5 - A iD é boa mas não é a única, e nem é grande como vc diz. É pequena, seu site leva anos pra ser atualizado, vive de vender engine e ta dormindo no ponto faz tempo. Repito, o Carmack é orgulhoso, teimoso e não quer dar o braço a torcer. Enquanto isso gente boa vai surgindo e lançando novidades, o que é bom. Ainda bem que o mercado não ficou parado em iD, se não ainda estariamos jogando apenas em corredores apertados matando monstros que saltam de trás dos ármarios.
3 - Que Far Cry e Crysis são jogos belíssimos, isso é indiscutível. Mas, como ressaltei lá em cima, juntamente com essa beleza, vem um caminhão de problemas. Não estou aqui falando do peso deles. Com a quantidade de features que eles apresentam, não tem como não ser pesado, é o preço que se paga pela qualidade gráfica. Estou falando de bugs, travamentos, instabilidades, coisas irritantes, e que os dois jogos têm de sobra.

5 - Nesse ponto concordo com você. A id ainda está devendo nesse quesito. Criar um jogo que utilize mapas amplos, abertos, utilizando um cenário natural, com água, vegetação, e afins. Todos os seus jogos se passavam em cenários sólidos, metálicos, e extremamente apertados e reduzidos. Acho que o único que fugiu um pouco a essa regra foi o Enemy Territory: Quake Wars, mas, mesmo assim, ainda passa longe da amplitude dos cenários de Crysis.
 
Gl está sendo usado para tais plataformas pela iD. Sacou? A iD, do Carmack, aquele cara que ainda insiste em GL. Só por isso. Ah, eles tiveram algumas idéias, formaram um pacote de objetos que permite portar rapidamente entre plataformas? Que bom, quem sabe agora eles consigam vender essa do GL de novo.

Eu não teria nenhum problema em comprar um jogaço da iD, contanto que fosse um jogaço, o mesmo valendo para qualquer outro jogo que usage esse novo engine.

Não tem problema, e acho ótimo que ainda alguém resista e que faça essa resistência da forma mais eficiente possível, pois isso poderá gerar dividendos para os usários. Concorrência, que bom!

Mas é só. GL não é melhor que DX hoje em dia, e eu falo isso apenas observando o movimento do mercado. Não sou programador, não faço games, apenas jogo, e apenas alguns. Como gamer eu vejo isso, sinto isso.

E porque Q3 engine vendeu tanto (nem tanto pra falar a verdade)? Porque era a opção pra época. Mas o mundo mudou, o dx se estabeleceu, zilhares de faculdades ensinaram o povo a programar games, muito investidor viu nessa indústria grandes oportunidades de ganho, e enfim, novos tempo, novas software houses, novos engines, e ta na hora da iD mudar também ou vir a falecer.

Quanto ao FaRCRY, me aponta os bugs que não foram resolvidos. O jogo roda bem bagaraí. E era um engine novíssimo. É normal vir com bug. Dois ou três patches depois tava tudo resolvido. Quake 3 teve vários point releases até ficar estável, redondinho, e embora fosse um engine novo, vinha de uma linhagem de pioneiros, ou seja, com muito menos desculpas pra dar na hora do pau.

Já disse e repito, I LOVE iD! Mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, e não dá pra comparar alhos com bugalhos.

Cryengine é O ENGINE! Vocês estão olhando o jogo sob o aspecto do multiplayer, que como eu já disse antes, noutro tópico, é lixo, que ninguém se importa com nada a não ser em trocar armas, correr e atirar.

CryEngine2 é muito mais que isso. É um engine pra fps com física que poderia ser usada num simulador de corridas ou de aviões. Tem os mais belos gráficos jamais desenvolvidos para um jogo de pc com mapas tão grandes (tem mapas maiores, mas não com as mesmas características, como é o caso de ArmA, esse sim cheio de bugs).

Não estou desmerecendo os outros jogos. Pelo contrário, eu até os defendo. Mas estou defendo a CRYETK e o CRYENGINE2 dos ataques sucessivos e maçantes feitos pesadamente pelo PESADO :LOL:

Acho que Tech5 será um engine quase morto, tal qual o do Doom3 (do qual não sei o nome do engine, se é que tem algum em especial). Vai ser bacana, resultado de muito esforço, mas não vai colar. Não vai colar porque não vai decolar. O mundo é DX e não vai voltar pra GL, porque ninguém mais liga pra isso.

Só voltaria se houvesse um grande movimento de contra cultura ao redor dele e surgissem grandes avanços comerciais a partir dai.

Linux emplacou? Sim, mas não nos games. Falavam tanto que ia desbancar o ruindows, mas tai, o mundo engolindo o vista e o linux lá com a fatia de geeks dele, trabalhando nos servidores as escondidas.

O mundo é DX, GL ta morto, Tech5 vai ser mais uma obra pra colecionador e ponto final.

E a tal teoria da conspiração que o Pesado tanto insiste em afirmar, se existe, vai continuar existindo, e choremos ou nos alegremos, diferença nenhuma fará.

Quero mais é Warhead e RAGE no meu pc, que é bem democrático, tolo, e costuma se bastar com jogos bons, sejam eles DX ou GL.
 
1-Mapas fechados?

O primeiro MP com mapas maiores e teamwork inovador chama-se RETURN TO CASTLE WOLFENSTEIN, com os mapas mais bacanas ever, Beach simulando o desembarque dos EUA na europa, Assault, etc..etc..

Depois ainda GANHAMOS o Wolfenstein Enemy Territory de GRAÇA, q tem menos bugs e muito mais features do q Crysis, sendo q foi faito anos atrás, DADO aos gamers e tem melhor suporte.

Tbm temos o QuakeWars, igualmente com mapas ENORMES e um detalhe: Com textura de mapas inovadora, q está servindo como teste da tecnologia megatexture, q será a base da tecnologia do Rage. Enquanto isso Crysis paga o mico de ter o mesmo sistema tosco de texturas do século passado. Lembrando ainda do Battlefield, tbm com mapas enormes.

E só um detalhe: Junta TODOS os games da ID na versão 1.0 q tem menos bugs q o Crysis tem hj, com o suporte abandonado..LOL?

2- Opengl tá morto? AHaH só rindo..Opengl é o standard de todo o mercado profissional, "várias faculdades ensinam o povo a programar em Directx?"

COMO?? se muda de 6 em 6 meses? Q absurdo!! Tudo q é 3d, em propagandas ou filmes, animações etc etc.. e feito em Opengl, o ÚNICO motivo do DirectX existir é unicamente por imposição da MICROSOFT, senão seria completamente ignorado e MORTO, até pq tudo do Directx é CÓPIA ou pior q ogl.

Quando eu falei LEIA e REFLITA não foi pra vc simplesmente ler e passar tudo em branco:

"With vendor extensions, you get immediate access to new
functionality, but then there is often a period of squabbling about exact
feature support from different vendors before an industry standard settles
down."


Isso significa q quando Ati ou Matrox ou Nvidia inventam alguma nova tecnologia q vale a pena ser usada, o mercado USA, sem interveção da BOSTA do windows, aff o MUNDO INTEIRO usa MAC e Opengl pra edição de vídeos e pra fazer gráficos 3d.

3 -Teoria da conspiração?

Se vc não viu até agora q a Microsoft está forçando o DirectX através de pressão financeira, chantageando tudo e todos pra tentar impôr um domínio/monopólio na indústria de games, francamente eu não sei mais o q dizer, mais claro do q eu demonstrei impossível. O fato sozinho da Crytek cortar Directx9 e tentar obrigar os gamers a usar Dx10 é um absurdo e um enorme contrasenso mercadológico, pois tá excluindo 99% do mercado de games e hardware. TEORIA DA CONSPIRAçÃO? afff.....

Tem q ser CEGO pra não ver isso.


4- Cryengine?Quem vai fazer algo em Dx9 hj em dia? Até a Crytek já largou a engine!!! Cryengine tem problema de junta! UHauhauhA.

Simulador de vôo? LOL vc anda 15 metros já desaparece tudo, e vc apostando em simulador de vôo? A gente nem consegue ver os carros quando joga de Vtol no Mesa..

É so olhar pra engine pra perceber o quanto é pesada e bugada, a física é um lixo nem os carros assasssinos os caras resolveram, tem milhares de bugs, o som é completamente bugado com sound loop desde o Farcry q não foi resolvido até hj, o hit detection é podre, os players entram e saem pelas paredes, as pessoas CAEM DO MAPA!!!!!!! Os tiros vão pro limbo, os foguetes sumiam nos tankes, hj eles chegam a meio metro do alvo e desviam, LOL!!!!!!!!!!!! O AA é bugado e não funciona normalmente, tiveram q fazer algo chamado Edge Antialiasing, q é um AA TOSCO, pois nem implementar AA direito conseguiram, assim como o tranparency AA tbm tem problemas. O NETCODE é uma bosta, o sistema anti cheat é PATÉTICO.

Simulador de carros?? auhauhauhaahuauh

Pergunta pra qqr um q joga o jogo!! É o pior sistema de carros de todos os tempos, explode e capota por qqr merdinha, nem sistema de dano tem, só fura o pneuzinho e são uns carros horrorosos chegam a destoar do resto do jogo!

Aliás destoar é a marca dessa engine, tem as armas numa boa resolução ae tem uma pedra de quake2, texturas q ultrapassam o limite do desfocado e da má qualidade cobertas com um bumpmapzinho calhorda. Pare de achismos, se vc quiser falar sobre o assunto vá estudar sobre o q vc tá falando, pq vc varou as barreiras do absurdo e tá no Mundo de Bob, aliás Mundo De FanBoB!

Vc tá falando um monte de coisas q vc ACHA, e vc tá completamente ERRADO na maioria delas. Só de comparar Ogl com Directx é o mesmo q comparar um Autorama com a Fórmula 1. Tá parecendo a fanboyzada do InCrysis, e ainda tem a coragem de querer defender uma empresa q MENTIU pra todo mundo sobre várias coisas:

-Enganou users induzindo-os a pensar q teriam q comprar hardware dx10 e Vista pra jogar em very high.

-Enganou users vendendo SLI sem nem ter suporte.

-Induziu o povo a comprar quad cores e usar 64 bits q não servem pra absolutamente nada.

-Enganou quem participou do beta e reportou bugs q ela nunca teve intenção de resolver.

- Enganou a comunidade modder prometendo longevidade da engine e fez todo mundo de palhaço abandonando o suporte depois de 6 meses.

- Enganou a comunidade online e os players do MP com essa mesma ladainha.

- Passou a perna na Ubisoft vendendo Farcry 2 e fazendo o jogo na mesma ilha no mesmo cenário, com a MESMA FLAUTINHA, apenas mudando o jogo de nome..LOL.

Vc não só tá defendendo uma empresa calhorda mas tbm uma engine DX9 q não tem futuro NENHUM, PORQUE MAL DUROU 6 MESES E JÁ FOI ABANDONADA, e falando q uma engine (IdTech5) q foi facilmente portada pra todas as plataformas e tem MUITO mais tecnologia e qualidade do q a Cryengine jamais sonhou vai nascer morta???

Dx10.1 ta tocando a campainha e vc achando q Cryengine dx9 é o futuro?

A Cryengine só lidera hj em matéria de gráficos pq a Microsoft com seu DirectX q muda a toda hr está afastando os desenvolvedores da plataforma PC!!! Por isso o mercado de games decaiu tanto:

"With central planning, you can have "phasing problems" between
hardware and software releases, and there is a real danger of bad decisions
hampering the entire industry,
but enforced commonality does make life easier
for developers."

É EXATAMENTE ISSO q tá acontecendo!

POr favor né cara, vc acha q eu to falando tudo isso pra bater boca na internet? Vai estudar, se informar, pois ae vc terá condições de entender um pouco mais sobre o assunto antes de vir aqui defender algo só pq vc achou bonitinho. Ou então fica com essa sua noção deturpada de quem nem sabe direito o q é Ogl e q o Carmack é um exêntrico teimoso e eu sou um paranóico total e inventei tudo isso. Eu tentei. Vou dar minha corridinha matinal q eu ganho mais, pq acho q NADA nem nenhuma informação q eu escrevi tá penetrando as barreiras do fanboysismo e do achismo, então não me resta nada a fazer, senão lamentar sua falta de visão.

Só não esqueçe do meu Dvd :D
 
Po Pesado, concordo em alguns pontos contigo, mas para de xingar as pessoas de ignorante, fanboy e coisas do genero, esse ar de "superioridade" acaba depreciando suas opniões e as pessoas , dá uma baita impressão de amadorismo e se o Soro encana com isso pode até gerar repreensão em uma discução que to achando muito boa.
 
Nossa, que analogia tosca desse Soro... cada coisa sem noção.

Como ja disseram, o MUNDO usa OpenGL e MAC.
Só cego não ve que desde o anuncio do X360 a M$$ vem querendo dominar esse segmento e estrangular o OpenGL. Ou ela resolveu criar o X360 só para aproveitar o lucro com os jogos?
Acho que ele tb esqueceu que PS3 é "OpenGL", e portanto uma pedra no sapato que precisava ser diminuída, daí o X360.

Como se alguem aqui ainda acreditasse que a M$ é santinha e tudo isso foi uma evolução do mercado... :boring:
Nada que ela faz é a toa e assim que ela domina o mercado, como varias outras empresas, ela para (vide Ruimdowns, que quando tinha Linux no pé saia de ano em ano e agora sem muito concorrente sai a cada 5 anos).

Para vcs verem que M$ ta se mechendo dinovo, ela ta atacando o mundo da programação Web.
Ela nunca ligou muito pra isso e Java estava acomodado e dominando o mercado com melhores recursos e mais facil implantação. De um tempo pra ca ela (M$) evoluiu o Framework .Net dela do 2.0 pro 3.5 (em 2 anos, no maximo) e abriu o codigo dele (alguem já viu M$ abrindo codigo de alguma coisa!?!?! :rolleyes: ).

Hoje em dia, ela (M$) tem 2 grandes fronts: .NET e DirectX. E bem ao estilo M$ ela vem estrangulando o mercado e atropelando concorrentes, não que isso seja de todo ruim, mas como sabemos tudo que ela bota a mao um dia buga, da tela azul ou 3RL's. :lol:

A evolução do .NET por enquanto esta sadia, está sendo realmente uma melhora, facilitando a vida de nós programadores. Mas essa do DX10 não está sendo das melhores, está apenas enfiando guela abaixo uma API que não é nem tao estável nem facil de domar como dizem por ae. Alem de ser mais pesada e atrasar a implementação de jogos. :sleep:

Obs: (é tosca mas vale ressaltar)
Problemas ao se programar um X360 (DX) - Implantação do DX nele.
Problemas ao se programar um PS3 ("OpenGL") - Paralelismo dos 9 nucleos.

Agora me veio à cabeça a frase do amigo Soro:
"Eu quero coisas fáceis de trabalhar, pra que eu possa dedicar meu tempo na criação, no gerenciamento, e não no uso do software."
Do ponto de vista Grafico, quem está perdendo tempo no uso do software? :rolleyes:
 
Po Pesado, concordo em alguns pontos contigo, mas para de xingar as pessoas de ignorante, fanboy e coisas do genero, esse ar de "superioridade" acaba depreciando suas opniões e as pessoas , dá uma baita impressão de amadorismo e se o Soro encana com isso pode até gerar repreensão em uma discução que to achando muito boa.

Po eu tento pegar leve, mas é extremamente frustrante vc postar fatos e dados técnicos e receber uma contra-argumentação baseada em...?? :eek: ?? gostei do jogo/achei ele o mais bonito? Isso todo mundo sabe e eu tbm gostei do jogo e ele é indiscutivelmente o mais bonito e avançado até hj, mas isso não muda o fato q a engine é uma porcaria nem q o dx9 já era. Isso é exatamente o ponto: Ninguém mais tá investindo em jogos pra Pc..Veja o q aconteceu com a Epic, anos trabalhando em cima do UT numa base DirectX q acabou defasada e quando ele saiu nem vendeu direito, a engine e os gráficos já nasceram defasados pelo próprio directx. Só empresas loucas ou "suspeitas" pra investir numa Api q não tem nenhuma estabilidade, o próprio Crysis teve q "fingir" q é dx10, pois 99,9% daquela bodega é dx9, se pegar meia dúzia de dll's e injetar no DirectX do Xp o jogo fica idêntico, de dx10 mesmo não tem praticamente nada. Tenho ctza q a única diferença do Crysis Dx9 pro dx10 é a precisão de alguns elementos, efeitos volumétricos e algumas coisas sutis a ponto das pessoas terem dificuldade de perceber as diferenças, e isso basta pra deixar o jogo praticamente injogável/inrodável, a não ser q vc tenha um Pc da Nasa.

Agora, todo mundo aqui zoa todo mundo de fanboy e eu não posso? Mesmo quando o a pessoa tá dando uma opinião completamente parcial pq gostou dum jogo? Isso é a definição de fanboy. Alguém q vai contra a lógica, os fatos e o bom senso só pq algo lhe agrada.

Quanto a ignorância, vc tem q entender q é muito diferente "xingar" alguém de ignorante e apontar o fato de q a pessoa não tem conhecimento sobre um assunto, e várias coisas q o Soro falou demonstram desconhecimento.

Eu não tô xingando o cara, eu estou apenas pedindo: não discuta um assunto q vc não entende. só isso. Quando a pessoa insiste em ignorar os fatos e se recusa a absorver informações, passa de uma pessoa q "ignora" os fatos por falta de informação pra um nível onde a pessoa ignora os fatos voluntariamente pq gostou de um game, ou seja: "fanboy behavior".

Quer argumentar? poste fatos, pesquise, aprenda sobre o q tá falando, colha evidências q deem base a sua argumentação, pq quem discute sem fazer isso está tendo comportamento de criança birrenta.

Eu não fiquei HORAS colhendo info e dados pra fazer esse post pra discutir com alguém q não tem base pra argumentar e nem se dá ao trabalho de se informar um pouco antes de falar. Eu reconheço q sou um cara sem o mínimo tato e falo mto na lata mesmo, mas eu acho MUITO mais desrespeito vc discutir um assunto q vc não entende sem ter a consideração de pesquisar ou se informar antes. Isso vc jamais vai me ver fazendo, quando eu não sei, eu pergunto em vez de tentar discutir, justamente pra não pagar o mico de comparar Ogl com Dx, ou dizer q o Hl2 com seu dx8 siliconado é tecnicamente superior ao Doom3. Nussa, quem entende um mínimo sobre API deve ter até engasgado..

@ topic:

Falando em mapas grandes, lembrei do Doom2, nusssaa tinham uns mapas enormes, tinha um circular com lagos de lava q tinha uns 100 monstros, era legal ficar correndo deles e fazendo eles atirarem uns nos outros depois ver o pau comendo entre eles.

O ponto é q de "inovador" Crysis só tem: Customização de armas em tempo real, Nanosuit e alguns elementos criativos, de resto é um QuakeWars ou um Battlefield bonitinho, as custas de fazer qqr Pc "cagar e peidar" LOL (essa frase não é minha!).

Eu inclusive estudei modelagem 3d, a regra principal do ramo é : "fazer bonito, qqr mané faz, o importante e o q demonstra talento, é fazer o "bonito" rodar bem e sem falhas".

Isso não é minha "opinião", isso é senso comum em qqr área da computação 3d, principalmente em jogos ou aplicações em tempo real.

Aliás, é a razão da engine do Doom3 ser superior a todas as outras antes dele, hl2 por exemplo, e o Carmack ser considerado um gênio, o cara conseguiu fazer bumpmaps, sombras, luz, glow, etc...em tempo real rodando em geforce2/3!

É muito diferente de juntar um monte de coisas existentes, remendar mal e porcamente num game e rodar a 30 fps em equipamento top do top, com um zilhão de bugs ainda por cima.

É por isso q Cod4 tem 15.000 servers e Crysis tem 300, sendo q Crysis "Dx10" não junta meia dúzia de pessoas jogando no mundo inteiro...LOL.. a 50-100 fps é fácil jogar Cod4 com gráficos lindos e no máximo, enquanto pra ter boa performance no Crysis tem q deixar o jogo feio pra kct..então qq adianta? Nada. O resultado: EPIC FAIL.

Problemas ao se programar um PS3 ("OpenGL") - Paralelismo dos 9 nucleos.

AUHaUHauhauhaaUHauhauhaa cara se não for uma tecnologia completamente bizarra e/ou complicada e/ou diferente de tudo..não é da Sony :D Lembrei até do BetaMax agora, LOL.
 
Então Pesado. Minha preocupação é mais fecharem o tópico por causa desse tipo de coisa, o jeito que a discução foi se desenrolando é caminho certo pra coisa partir pro lado pessoal.

Não tenho conhecimento tecnico pra discutir esse tipo de coisa, meu negócio é jogar. Mas algo é fato, os putos da Crytek lançaram o Crysis sem a opção de colocar o jogo em Very Higth no Win XP, aí vem uns malucos que nem trabalharam na engine do jogo ou no próprio jogo e lançam um tweak que permite fazer isso ou como no caso de outros jogos sem suport a AA, ai vem os mesmo malucos e acabam fazendo uma gambiarra q permite colcar AA. Num acho conspiração, mas é uma baita sacagem com os cosumidores, as vezes da até impressão de relaxo mesmo.
 
Então Pesado. Minha preocupação é mais fecharem o tópico por causa desse tipo de coisa, o jeito que a discução foi se desenrolando é caminho certo pra coisa partir pro lado pessoal.

Não tenho conhecimento tecnico pra discutir esse tipo de coisa, meu negócio é jogar. Mas algo é fato, os putos da Crytek lançaram o Crysis sem a opção de colocar o jogo em Very Higth no Win XP, aí vem uns malucos que nem trabalharam na engine do jogo ou no próprio jogo e lançam um tweak que permite fazer isso ou como no caso de outros jogos sem suport a AA, ai vem os mesmo malucos e acabam fazendo uma gambiarra q permite colcar AA. Num acho conspiração, mas é uma baita sacagem com os cosumidores, as vezes da até impressão de relaxo mesmo.

Bom eu só peço a consideração de quem quiser argumentar, de se inteirar sobre o assunto, pesquisar, pensar antes de formular argumentos, só isso.

Só pra frizar, a Crytek é tão ***, q vc só precisa trocar UM NÚMERO num arquivo ".txt" pra liberar os efeitos no Xp.

É má fé MESMO, é enganação total. Agora nesse novo game, pelo passado da Crytek, imagino q vão capar muito mais coisa no Warhead pra obrigar o pessoal a usar o Vista, quiça, vender hardware dx10.1 ou tentar empurrar multicores e etc.

Seria uma estratégia financeiramente coerente: com suporte adequado a multicore e multigpu, um multiplayer melhorado e menos bugado, etc...junto ao poder da nova geração de hardware, seria fácil espremer mais moedinhas do mesmo jogo, muito fácil.. :(

Existe, claro, uma chance da Crytek não fazer isso e ainda dar uma colher de chá pros donos do Crysis originais na forma de um bom desconto ou atualização pelo menos pra não matar o MP, mas pelo passado desse empresa..pff..duvido..

Vlws ae, só peço isso: tenham a consideração de se informar pra dar uma opinião coerente, senão, fica um bate-boca sem sentido mesmo.

Eu estou fazendo a minha parte postando sempre com embasamento. Só peço reciprocidade.
 
Concordo com tudo isso.
O objetivo da Microsoft é dominar o mercado de games Á FORÇA!Prova disso é o XB360 vendido a "preço de banana".E também a tentativa de compra de todos os concorrentes,com o objetivo de forçar a falência os demais.
E é um absurdo acabar com o Open GL;fora jogos,tem vários simuladores que usam essa API como Celestia,por exemplo.
E para piorar,Direct X 10 não trouxe NENHUMA revolução.Com exceção de Crysis,Call of Juarez e poucos outros jogos,é muito dificil perceber qualquer melhoria gráfica.Bons jogos como The Witcher são Direct X 9.0c!:said:É uma API criada SÓ para vender HARDWARE :ranting3:

Nossa, que analogia tosca desse Soro... cada coisa sem noção.

Como ja disseram, o MUNDO usa OpenGL e MAC.
Só cego não ve que desde o anuncio do X360 a M$$ vem querendo dominar esse segmento e estrangular o OpenGL. Ou ela resolveu criar o X360 só para aproveitar o lucro com os jogos?
Acho que ele tb esqueceu que PS3 é "OpenGL", e portanto uma pedra no sapato que precisava ser diminuída, daí o X360.

Como se alguem aqui ainda acreditasse que a M$ é santinha e tudo isso foi uma evolução do mercado... :boring:
Nada que ela faz é a toa e assim que ela domina o mercado, como varias outras empresas, ela para (vide Ruimdowns, que quando tinha Linux no pé saia de ano em ano e agora sem muito concorrente sai a cada 5 anos).

Para vcs verem que M$ ta se mechendo dinovo, ela ta atacando o mundo da programação Web.
Ela nunca ligou muito pra isso e Java estava acomodado e dominando o mercado com melhores recursos e mais facil implantação. De um tempo pra ca ela (M$) evoluiu o Framework .Net dela do 2.0 pro 3.5 (em 2 anos, no maximo) e abriu o codigo dele (alguem já viu M$ abrindo codigo de alguma coisa!?!?! :rolleyes: ).

Hoje em dia, ela (M$) tem 2 grandes fronts: .NET e DirectX. E bem ao estilo M$ ela vem estrangulando o mercado e atropelando concorrentes, não que isso seja de todo ruim, mas como sabemos tudo que ela bota a mao um dia buga, da tela azul ou 3RL's. :lol:

A evolução do .NET por enquanto esta sadia, está sendo realmente uma melhora, facilitando a vida de nós programadores. Mas essa do DX10 não está sendo das melhores, está apenas enfiando guela abaixo uma API que não é nem tao estável nem facil de domar como dizem por ae. Alem de ser mais pesada e atrasar a implementação de jogos. :sleep:

Obs: (é tosca mas vale ressaltar)
Problemas ao se programar um X360 (DX) - Implantação do DX nele.
Problemas ao se programar um PS3 ("OpenGL") - Paralelismo dos 9 nucleos.

Agora me veio à cabeça a frase do amigo Soro:
"Eu quero coisas fáceis de trabalhar, pra que eu possa dedicar meu tempo na criação, no gerenciamento, e não no uso do software."
Do ponto de vista Grafico, quem está perdendo tempo no uso do software? :rolleyes:
 
entao vamo faze uma vaquinha e compra a microsoft e acaba com isso.
 
[PeSaDo];3505295 disse:
1-Mapas fechados?
O primeiro MP com mapas maiores e teamwork inovador chama-se RETURN TO CASTLE WOLFENSTEIN,...
Depois ainda GANHAMOS o Wolfenstein Enemy Territory de GRAÇA,...
Tbm temos o QuakeWars, igualmente com mapas ENORMES e um detalhe: Com textura de mapas inovadora, q está servindo como teste da tecnologia megatexture, q será a base da tecnologia do Rage.
É verdade, como nunca joguei esses jogos de verdade, apenas dei uma rápida olhada, nem me lembrei deles.

[PeSaDo];3505295 disse:
E só um detalhe: Junta TODOS os games da ID na versão 1.0 q tem menos bugs q o Crysis tem hj, com o suporte abandonado..LOL?
Essa não tem nem o que discutir! Fato mais que comprovado.

[PeSaDo];3505295 disse:
4- Cryengine?Quem vai fazer algo em Dx9 hj em dia? Até a Crytek já largou a engine!!! Cryengine tem problema de junta! UHauhauhA.
E ainda tem gente que pagou R$ 99,00 ou mais pelo jogo e ainda acha que tudo isso é uma maravilha!

[PeSaDo];3505295 disse:
Simulador de vôo? LOL vc anda 15 metros já desaparece tudo, e vc apostando em simulador de vôo? A gente nem consegue ver os carros quando joga de Vtol no Mesa..

Simulador de carros?? auhauhauhaahuauh
Pergunta pra qqr um q joga o jogo!! É o pior sistema de carros de todos os tempos, explode e capota por qqr merdinha, nem sistema de dano tem, só fura o pneuzinho e são uns carros horrorosos chegam a destoar do resto do jogo!
Também achei essas duas afirmações bem esquisitas. Soro, experimenta jogar uma partida em Mesa, aí você vai ver que tudo isso que o PeSaDo falou aí é verdade. E que atire a primeira pedra quem nunca teve o privilégio de ver seu carro ou seu tanque capotar sem que você encostasse em absolutamente nada!

[PeSaDo];3505295 disse:
A Cryengine só lidera hj em matéria de gráficos pq a Microsoft com seu DirectX q muda a toda hr está afastando os desenvolvedores da plataforma PC!!! Por isso o mercado de games decaiu tanto:
Por isso que tá todo mundo correndo pra fazer jogo pra console. A API é fixa, não tem no que mexer mesmo. A própria Epic, produtora da engine Unreal, já deu pintas de que poderia abandonar a plataforma PC por conta de todos esses problemas.

Mas essa do DX10 não está sendo das melhores, está apenas enfiando guela abaixo uma API que não é nem tao estável nem facil de domar como dizem por ae. Alem de ser mais pesada e atrasar a implementação de jogos. :sleep:
Acho que a maior prova disso é a de que depois de tanto tempo, nenhum jogo full DX10 foi lançado ainda. Os que supostamente a utilizaram, tinham desempenhos ridículos quando comparados ao DX9, com diferenças mínimas de qualidade. Acho que a única exceção nesse quesito de performance tenha sido o Assassin's Creed, que por sua vez, já utilizava o DX10.1.

Também gostaria de frisar o que outros já falaram aqui, de procurarmos manter o respeito uns com os outros, pois o assunto do tópico é muito bom, e serve pra muita gente que está mantendo os primeiros contatos com o mundo gamer ter uma idéia de como esse mercado evoluiu, e de entender porque ele hoje se encontra da forma em que está.

Um abraço a todos.
 
exelente topico.
 
Excelente tópico. Não vou ler todos os textos que os 'especialistas' estão escrevendo aqui, e nem quero me envolver no "fanboyismo".

Mas realmente, o que a MicoSoft tem de dinheiro Carmack (Id) compensa com inovação. Tem um jogo novo usando a última 'inovação' do OpenGL que to ansioso pra ver. Uma mistura de RPG/corrida/ação... algo bem estranho, mas não lembro o nome =|
 
Excelente tópico. Não vou ler todos os textos que os 'especialistas' estão escrevendo aqui, e nem quero me envolver no "fanboyismo".

Mas realmente, o que a MicoSoft tem de dinheiro Carmack (Id) compensa com inovação. Tem um jogo novo usando a última 'inovação' do OpenGL que to ansioso pra ver. Uma mistura de RPG/corrida/ação... algo bem estranho, mas não lembro o nome =|

Rage :yes: motor: ID Tech 5
 
Jura que o mundo profissional é GL?? Caramba, quanto informação que eu desconhecia. Estou adquirindo muita cultura aqui. Impressionante o nível de aprendizado desse tópico.

Pesado, vc ta falando um monte de besteira, uma atrás da outra e ponto.

Crysis é um lixo? OK, é um lixo mesmo. É o jogo mais horrível, mal feito, sem noção que já joguei.

Doom3 é o melhor jogo já feito. Return to Castle é uma obra prima!!!

Você sabe tudo campeão! Ganhou!

Depois dessa vou deletar o Crysis pra sempre do meu pc e nunca mais vou jogar nada que venha da Crytek. Inclusive acho que nunca mais vou usar nada que use DirectX.

... puxa ... o Solid Works usa GL... me ensina mais profe???
 
Doom 3 não é nem de perto o melhor jogo do mundo, como Crysis tbm não é.

Essa discussão nunca vai ter fim, mas uma coisa é certa, OGL não morreu e nem vai morrer tão cedo como vc diz Soro... não são todos que querem ou necessitam de apoio da MS pra terminar um projeto. Uma das coisas que atravanca o desenvolvimento do OGL são as discussões intermináveis para as especificações das features a serem adicionadas à API, são muitas empresas e todas querem puxar a sardinha pro seu lado.

Na minha opinião, o que faz o Dx ser tão estranho é que como ele é feito exclusivamente pela MS acontece certas bizarrices como essas que o Pesado citou. Parece que não tem nexo nenhum soltar especificações que ficam defasadas muito rapidamente. Se a MS quiser ela simplesmente pode favorecer uma fabricante de placas de vídeo em detrimento de outra, vide o q aconteceu c/ a ati e o dx9.
 
O que falta para a produção dos jogos é: AMOR. Amor pelo jogo. Se fizer, façam com paixão e não pelo dinheiro ou para os críticos. Façam como faziam antes, onde os jogos duravam e tinham o cuidado necessário de quem amava fazer isso. Não sei porque a pressa de disponibilizar o jogo o mais rápido possível. Por que não testa-lo? Corrigi-lo? Deixar tudo funcionando como deveria? Porque ficará com os gráficos ultrapassados!? E quem disse que os melhores jogos são aqueles com gráficos maravilhosos? É o que eu percebo hoje em dia. Até os games, infelizmente, estão girando em torno do dinheiro, de uma indústria que foi corroida pela ganância. Há exceções, claro..

Só para completar;
Tenhamos como exemplo, no ramo do cinema, a PIXAR. Essa sim, faz filmes com um amor que percebe-se claramente. Alguns filmes podem não sair tão bom quanto outros, mas é fácil ver o esforço que eles tem em fazer um.

Na minha humilde opinião, basta isso. Amor.
 
Muito bom o tópico, só espero que o Soro e o Pesado contenham seus animos, mas toda BOA discussão é assim, apesar disso mantenham a menta aberta galera... os dois tem pontos construtivos! (Apesar de eu apoiar o Pesado na maioria)

Acho que vale ressaltar 2 coisas aqui:
ANtigamente os jogos utilizavam 3 tipos de "renderização", como o próprio half-life e os Unreals da vida, estas eram em OpenGL, em DirectX ou em Software.
Bem isso era porque o mercado de placas aceleradoras não era tão grande como hoje, e eles não podiam utilizar de MUITAS instruções especiais destas APIs pois elas seriam efetuadas em Software e não hardware, o que era MTOOO mais pesado.

Hoje os jogos serem desenvolvidos completamente para uma API tem um ganho enorme de performace e qualidade, isso é inegável, porém muitas delas acabam na utilizando da melhor forma estas APIs. Já programei em OpenGL e em DirectX, realmente Dx é MTOOOO mais fácil, mas OpenGL te dá MTOOO mais controle, é quase como progrramar em C ou em Java, só que Dx é rápido também (apesar dos bugs...)

Vale lembrar também alguns GRANDES marcos na história:
A empresa Monolight!!! Com o game SHOGO M.A.D. que era sensacional, porém ficou escondido com o half-life E o Unreal saindo na mesma época.
Essa empresa não é nada mais nada menos dá criadora do FEAR. Que cá entre nós, pode não ser o MELHOR Engine, mas que é um engine MTO bem feito com certeza é!

Esta tabém, junnto com a Epic (Unreal) e a iD são minhas meninas dos olhos, ahh e claro a Valve, porque querendo ou não, a engine Source é uma obra-prima nos detalhes leveza beleza.

PS: Fui beta tester do Doom2... simmm mtoo tempo atrás, e realmente a id faz obras primas!
 
I luv iD, mas não vejo aonde D3 foi um marco, pelo contrário, foi uma grande decepção, e foi massacrado por Farcry, esse sim um marco pra época, tanto em qualidade gráfica, quanto em física, gameplay e o escambau, e ainda com o agravante de ter sido feito como dizem "por uma empresa obscura".
concordo 1000000000000000000000% com o post, em cada palavra, mas quotei só essa parte pq é exatamente o que eu queria falar... Ainda com o agravante de Far Cry ter saído antes. E sobre a teoria conspiratória de DX, HL2 também tinha DX, pq não teve esse "apoio obscuro" da Microsoft tbm , já que seria um jogo maior e mais esperado que Far Cry? Saiu depois de Far Cry, e eu acho far cry mais bonito graficamente.

EDIT - Falar que doom 3 rodava em geforce 2 e 3 pegou pesado... rodar rodava, que nem crysis em uma 6600, ou seja, quadro a quadro... eu sei pq eu tinha uma radeon 9500 pro que era melhor que a maioria da série 5x da nvidia e ela peidou bonito.
 
concordo 1000000000000000000000% com o post, em cada palavra, mas quotei só essa parte pq é exatamente o que eu queria falar... Ainda com o agravante de Far Cry ter saído antes. E sobre a teoria conspiratória de DX, HL2 também tinha DX, pq não teve esse "apoio obscuro" da Microsoft tbm , já que seria um jogo maior e mais esperado que Far Cry? Saiu depois de Far Cry, e eu acho far cry mais bonito graficamente.

EDIT - Falar que doom 3 rodava em geforce 2 e 3 pegou pesado... rodar rodava, que nem crysis em uma 6600, ou seja, quadro a quadro... eu sei pq eu tinha uma radeon 9500 pro que era melhor que a maioria da série 5x da nvidia e ela peidou bonito.

Doom 3 roda em Geforce 3 sim e não é quadro a quadro. Eu terminei ele na minha TI 200. AH! ATI em Opengl naquela época apanhava feio.
 
Doom 3 roda em Geforce 3 sim e não é quadro a quadro. Eu terminei ele na minha TI 200. AH! ATI em Opengl naquela época apanhava feio.

Depois as pessoas não entende pq eu me irrito com quem fala as coisas sem o MÍNIMO embasamento:(

concordo 1000000000000000000000% com o post, em cada palavra, mas quotei só essa parte pq é exatamente o que eu queria falar... Ainda com o agravante de Far Cry ter saído antes. E sobre a teoria conspiratória de DX, HL2 também tinha DX, pq não teve esse "apoio obscuro" da Microsoft tbm , já que seria um jogo maior e mais esperado que Far Cry? Saiu depois de Far Cry, e eu acho far cry mais bonito graficamente.

EDIT - Falar que doom 3 rodava em geforce 2 e 3 pegou pesado... rodar rodava, que nem crysis em uma 6600, ou seja, quadro a quadro... eu sei pq eu tinha uma radeon 9500 pro que era melhor que a maioria da série 5x da nvidia e ela peidou bonito.

1- Hl2 não só teve apoio explícito pra divulgar (leia-se) empurrar o dx9, como levou vários milhões de dólares pra fazer isso, pois seu jogo era basicamente dx8, divulgando o dx9 insistentemente ao mesmo tempo q metia o kct nas placas da Nvidia q eram a base do shader model 3.0, assim como a bosta da Crytek fez o Crysis em Dx9 e tenta empurrar o dx10, cortando os efeitos do Xp, pra ajudar a vender Vista, em vez de se preocupar com o próprio game e com seus próprios consumidores gamers . Mesma praça, mesmo banco, mesma história.

2- Rodava sim, rodava muito tranki em geforce 3 e um tempo depois eu peguei uma geforce2 TOP e rodava numa boa tbm, e radeon 8500 roda tbm.

"eu sei pq eu tinha uma radeon 9500 pro que era melhor que a maioria da série 5x da nvidia e ela peidou bonito."

Pra variar, mais um q usa emoção em vez da razão, a série 3 rodava bem, a geforce 4 rodava tranquilo e a série 5 rodava o jogo muito bem, inclusive o jogo foi feito pra série 5.

doom31.jpg


doom32.jpg


A Ati, como já dito, investiu no dx9, q usava precisão 24 bits, enquanto o doom3 foi desenvolvido usando a geforce 3 de base, e programado nas precisões tradicionais do Ogl, q como já foi apontado no tópico, foram mudadas pela microsoft devido a disputa com a Nvidia. Logo, as Placas da Nvidia rodavam o Opengl com fallbacks de 16bit de precisão, ou "half precision", portando tendo vantagem nesse jogo e desvantagem no farcry. A Ati por sua vez era projetada pra rodar com mais precisão, mas ao custo de pipelines menores portanto as vezes rodando melhor, e as vezes pior, mas sem possibilidade de avanço gráfico devido as limitações de suas pipelines e instruções, por isso o Hdr no Hl2 não foi implementado, assim como no Farcry só foi implementado deposi de um pacth, com a chegada da geforce 6, e a volta aos padrões originais do Directx/Ogl.

Isso prejudicou muito a Nvidia pois o enquanto rodava o Doom3 muito bem, no Farcry, tinha q rodar de forma diferente do q foi projetada, tendo mtas vezes q rodar em 32bits, q era uma feature praticamente experimental e ficava lenta demais pra ser usada principalmente em cenários grandes.

Fora o fato de q doom3 atrasou depois q a Ati vazou o Alpha, dando assim, tempo pro Farcry sair antes:

"Some speculated that id Software was targeting the 2002 holiday season, although others believed a 2003 release date would be more realistic. After E3, there was no further press release from id Software regarding the project; the company's website only had Return to Castle Wolfenstein as the latest game. Late in 2002, a couple of employees at ATI Technologies leaked a development version of Doom 3 onto the Internet.

Next year, a new trailer was shown at E3 2003 and soon afterwards the id Software homepage was updated to showcase Doom 3 as an upcoming project but it was also announced that Doom 3 would not be ready for the 2003 holiday season. According to some comments by John Carmack, the development took longer than expected. Originally, the game was planned for release around the same time as another highly anticipated game, Half-Life 2, in Christmas 2003. Doom 3, Half-Life 2, and Halo 2 were considered among the most anticipated games since their announcements in 2001/2002, though all three of them would not make the planned 2003 holiday season.

Tim Willits, IdSoftware:

"PG: And now, what is the official release date for Doom 3?

TW: The official release date will be July 31st, 2003. I don't really have any comments to make on it, other than we have stuck to our words, "It's done when it's done," and well, it's done. I think that fans will appreciate a release date sooner than later, which would have been closer to the holiday season when you see the most sales. But we're not really fearful that our sales will fall short."

Por pura coincidência, :rolleyes: :rolleyes: nessa época o "mundo" caiu em cima do Carmack, q tinha uma equipe reduzida pro Doom3, então vazaram o jogo, a Creative ameaçou entrar na justiça pois tinha a patente da matemática das sombras, a Microsoft fazia uma enorme pressão pro jogo sair exclusivamente ou ao mesmo tempo na versão pra videogame.

Ora bolas, pq vcs acham q o título do tópico é "Ganância no mercado de games" e todo o tópico é sobre como essas baboseiras da Microsoft e interesses comercias prejudicaram a indústria de games pra plataforma PC????? E consequentemente estagnando os gráficos por anos e anos, apesar do aumento enorme na capacidade do hardware?


By John Carmack:

"A test of the non-textured stencil shadow speed showed a GF3 about 20% faster
than the 8500. I believe that Nvidia has a slightly higher performance memory
architecture.

A test of light interaction speed initially had the 8500 significantly slower
than the GF3, which was shocking due to the difference in pass count. ATI
identified some driver issues, and the speed came around so that the 8500 was faster in all combinations of texture attributes, in some cases 30+% more. This was about what I expected, given the large savings in memory traffic by doing everything in a single pass.

A high polygon count scene that was more representative of real game graphics under heavy load gave a surprising result. I was expecting ATI to clobber Nvidia here due to the much lower triangle count and MUCH lower state change functional overhead from the single pass interaction rendering, but they came out slower. ATI has identified an issue that is likely causing the unexpected performance, but it may not be something that can be worked around on current hardware.

I can set up scenes and parameters where either card can win, but I think that current Nvidia cards are still a somewhat safer bet for consistent performance and quality.


On the topic of current Nvidia cards:

Do not buy a GeForce4-MX for Doom. (Ô BONS TEMPOS Q HAVIA GENTE SÉRIA NO MERCADO, PREOCUPADO EM FAZER O Q ERA BOM PROS GAMERS)

Nvidia has really made a mess of the naming conventions here. I always thought it was bad enough that GF2 was just a speed bumped GF1, while GF3 had significant architectural improvements over GF2. I expected GF4 to be the speed bumped GF3, but calling the NV17 GF4-MX really sucks.

GF4-MX will still run Doom properly, but it will be using the NV10 codepath
with only two texture units and no vertex shaders. A GF3 or 8500 will be
much better performers.
The GF4-MX may still be the card of choice for many people depending on pricing, especially considering that many games won’t use four textures and vertex programs, but damn, I wish they had named it something else."

É muito chato ser desmentido por gente q se basea em devaneios e impressões pessoais. Peço encarecidamente q as pessoas procurem ter embasamento antes de vir aqui falar de suas impressões pessoais, insinuando q minhas informações e declarações não são verdadeiras.

Isso é do meu arquivo pessoal, não só Doom3 era muito mais avançado tecnologicamente, como rodava MARAVILHOSAMENTE BEM numa geforce4, rodava com todos os efeitos em geforce 2 pra cima, só não foi implementado nas voodoo's pq a IdSoftware achava q ficaria feio demais, tipo .. Crysis em LOW por exemplo.

doom3p1.jpg


doom3p2.jpg


doom3p3.jpg


Não é apenas frustrante pq as pessoas discordam sem ter a mínima base, mas tbm por ser o motivo da indústria estar a porcaria q está, e dos gamers estarem jogando games q pouco evoluiram grafica e tecnicamente por causa das marmeladas e maracutais, e o hardware ter evoluido MUITO enquanto rodamos basicamente os mesmos efeitos do OPENGL do doom3, pois em vez do hardware seguir olhando PRA FRENTE, seguiu olhando PROS BOLSOS de Microsoft & Cia.

Eu não tenho fotos da geforce 3, mas tenho da geforce 2, rodando uma implementação CASEIRA, no QUAKE1, com TODOS os efeitos de glare, shadows, sunshafts e etc...NUMA GEFORCE 2!

geforce2b.jpg


geforce2a.jpg


Por causa dessa implementação no quake1, feita por um ESTUDANTE, SOZINHO, ele foi contratado pra ajudar no desenvolvimento do QuakeWars. Isso é gente séria e competente, q sofre por causa de gente mentirosa e desonesta feito os Cvats da vida.

E doom3 nas voodoo, q a Id teve vergonha de fazer, mas q corresponderia +- a Crysis no LOW:

d3voodoo.jpg


d3voodoo3.jpg


Então, pra quem ainda consegue fazer a proeza de não entender o intuito do tópico, é mostrar o quanto os GAMERS de hj estão sendo ENGANADOS e INDUZIDOS DESONESTAMENTE a trocar de hardware de 6 em 6 meses pra jogar games q não evoluem quase NADA. Taí o OPENGL fazendo na GEFORCE2 e no QUAKE1, coisas q o Dx9 mal faz direito HJ em dia. O intuito do tópico NÃO dizer q um jogo ou outro é bonito ou feio ou bom ou ruim. Btw, eu era (e se houvessem estimativas confiáveis ainda seria) #1 / top10 no MP do Crysis no mundo inteiro, é CLARO q eu gosto do jogo, tenho uns 150.000 kills no MP, mas eu sei separar jogo de engine, beleza de politicagem, etc..etc..

Então ta ae champz, antes de concordar 1000000% com alguma coisa, por favor, se informe. É extremamente desagradável quando alguém fala q vc está errado sem ter nenhuma prova ou base pra te desmentir. Por isso q com o Soro, eu nem me dou mais ao trabalho de argumentar. :( :( :( :( :( :( :( :( :(

E outra, eu quero aprender tbm, e posso estar equivocado ou ignorando algum detalhe (oh yes, eu tbm sou ignorante, ninguém nasce sabendo e mto menos sabe tudo, ignorância não é chingamento, é uma condição humana). Pesquisem, estudem aprendam e pensem por vcs mesmos, pois é o dinheiro de vcs tbm q tá indo ralo a baixo pros bolsos dessa gente desonesta.

Ps. Há tbm declarações do Carmack e do Staff da ID indicando q o game estava pronto e seria lançado bem antes do q foi, e esse povo não é fanfarrão feito Cevat da vida, tentei achar, mas tá difícil, e tbm as atitudes "troll" das pessoas não animam muito, pois é mto chato provar, mostrar, embasar as coisas pra cehgar qqr um e simplesmente falar q eu to errado sem nem ter base nenhuma e nem a mínima consideração de se informar antes. Mas foi por isso q ele largou o Doom3 e foi se dedicar a física de foguetes, não pq ele era "um largado excêntrico". Doom3 tomou "tiro" de tudo quanto é lado, Microsoft, Ati, Valve, Crytek, Creative...e vem gente dizer q atrazou a toa? pffff :/

Directx Enganation Wins :(
 

Só relembrando: Doom3 tem o melhor som surround feito para um jogo.
 
Muito bom o tópico, e acredito que cada um seu ponto de razão.

só temos q aprender e respeitar mais a opnião dos outros mesmo cada um achando que o outro n sabe nada.

Mas o debate com respeito é sempre saudável.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo