Cara, foi aqui mesmo nesse tópico dedicado. A experiência de troca parece que foi boa principalmente pelo fato de concederem novo período de garantia, algo que não está previsto pelo CDC. Por norma, você tem a garantia legal de 90 dias para estes produtos, e os fabricantes oferecem um tempo extra - três anos, geralmente. Se você tem problema e troca de placa, sua garantia será mantida somente pelo tempo restante da garantia inicial. No caso da ASUS, os caras deram mais três anos pro usuário, como se ele tivesse comprado uma nova. Isso é o ideal, mas não é uma prática comum - pelo menos do meu conhecimento. No meu caso com a Gigabyte, eu aceitei os termos de troca sem me atentar a essa questão, e não sei se no caso de
@cvsramos ele/ela "brigou" pra conseguir essa garantia extra. Se era algo que era passível de exigir, acho que eu comi bola e se a placa que me enviarem der pau, eu to meio fudido hahaha.
Aqui a citação do relato:
Sobre essa questão de cartório e tal, eu nunca li nada sobre isso. O mais adequado é entrar em contato com o fabricante para esclarecer estes termos antes de proceder.
____
Ademais, caros/as usuários/as do fórum:
A Gigabyte disse que não tinha minha 1660Super em estoque, e após eu negar o reembolso e solicitar uma peca de reposição, eles magicamente "encontraram" uma peca em estoque. Eu to ansioso pra saber o resultado, por isso to pensando se eles realmente vão me enviar uma 1660Super, ou se vão mandar outra melhor, considerando que a 1660Super já tem um tempo de vida, está duas gerações atrás, será que o fabricante ainda produz, etc., etc. Vocês teriam algum palpite? Será que eu seria "sortudo" que nem nosso/a colega que reclamou de problema na 1660 Super e acabou recebendo uma 3050 de reposição? rs