• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gargalo com um E7200

Webinho

Well-Known Member
Registrado
Opaa, me ajudem aii, to querendo comprar uma vga nova pra substituir minha 8600gt (HD 4770, HD 4850, GTS 250 ou até uma HD 4870). Tenho um E7200 e não tem como eu fazer over nela por causa da minha maldita Mobo intel. Falaram que vai dar gargalo com essas placas. Verdade? Se sim compensa eu trocar minha mobo 1º?? Se não, qual das placas pegar??

Vlw
 
Até acho que tem mas vai ser muito pouco, vai dar pra jogar muito bem com uma HD4870.

Grande abraço.
 
Troca primeiro a vga. Se não ficar ao teu contento, aí parte pra um over:thumbs_up
 
Eu tenho esse combo e posso dizer que vc vai se divertir MUITO.

Fiz over aqui pra 3.1Ghz, mudou bastante os FPS, no CoD4 ganhei 15 FPS e os mínimos não ficam abaixo de 45. CoD5 ganhei uns 12 fps e o mínimo também aumentou.

Se puder fazer over, vai ser melhor. Nada que atrapalhe.
 
os E7 sempre foram bons pra over... se fosse você eu faria um over... se não puder, ao invez de trocar a VGA agora, troque a Mobo... ai sim mais tarde, troca a VGA... melhor ter mais espaço pra capacidade do seu CPU agora do que ficar sem ter pra onde correr depois :D
 
Mais opiniões??
Fazer over com a minha MOBO é impossivel.
Tava pensando em vender minha 8600gt, comprar uma gts 250 ou hd4870(dependendo da grana :D) e vender minha dg31pr e comprar uma Gigabyte Ga-g31m-es2c que é baratinha e falam que é muito boa de over (colocar meu E7200 a 3.4) pra quebra o galho por inquanto. Quem sabe ano que vem um combo I5 ou I7 :D.

Compensa fazer isso que estou pensando??

Vlwwww
 
Última edição:
Mais opiniões??
Fazer over com a minha MOBO é impossivel.
Tava pensando em vender minha 8600gt, comprar uma gts 250 ou hd4870(dependendo da grana :D) e vender minha dg31pr e comprar uma Gigabyte Ga-g31m-es2c que é baratinha e falam que é muito boa de over (colocar meu E7200 a 3.4) pra quebra o galho por inquanto. Quem sabe ano que vem um combo I5 ou I7 :D.

Compensa fazer isso que estou pensando??

Vlwwww

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Então compra o i5 ano que vem e agora compra uma HD4850 aqui no buteco mesmo, e te garanto que você vai se divertir muito cara.

Abraço.
 
Então compra o i5 ano que vem e agora compra uma HD4850 aqui no buteco mesmo, e te garanto que você vai se divertir muito cara.

Abraço.

Concordo com você.. essa é uma boa opção, HD4850 você vai se divertir muito com uma placa dessa e não vai ter gargalo se fizer uma overzinho.
Se te interessar eu estou vendendo uma CPU Q9300 BOX por R$495,00.. abraço !!
 
Mais eu tenho a grana pra HD 4870, não compensa mais eu compra ela mesmo com o gargalo, pra quando comprar uma mobo melhor i fizer um over já ter uma vga melhor?
 
Cara, meu e7200 em stock gargala até a 8800gt. Acredito que o gargalo numa HD4870 vai ser bastante significativo.
 
Cara, meu e7200 em stock gargala até a 8800gt. Acredito que o gargalo numa HD4870 vai ser bastante significativo.

Concordo, meu processador mesmo me limita extremamente, e não posso fazer over por causa dessa porcaria de mobo, acho que você devia dá prioridade á uma mobo melhor pra fazer um over bom, e depois tacar uma 4870 aí pra ser feliz...
 
Um e7500 nao gargala com a gts 250. Um e7200 nao é tao inferior, se existir gargalo sera insignificante.

Ter uma limitação na VGA por culpa do processador é muito diferente de ter um ganho por ter um processador melhor, geral nao sabe separar isso.

Entao, a menos que voce tenha bastante grana e nao faça nada alem de jogar pode ir com algo no nivel da gts250* ou ate um pouco melhor e um bom core2duo* que voce estara bem servido por um bom tempo. Ate pra jogar coisas novas em full hd, sem ilusoes com coisas top de linha.

Enfim, minha opiniao, sem criticas =D

*Nada contra se voce pegar algo equivalente da ati e amd, nao citei porque simplesmente nao sou bom com as nomenclaturas da marca.
 
Cara, meu e7200 em stock gargala até a 8800gt. Acredito que o gargalo numa HD4870 vai ser bastante significativo.

Me quotando só pra adicionar uma coisa:

Sem overclock minha VGA broxa no UT3, WoW (muita travada), capenga no grid/dirt e fica muito "mais ou menos" nos outros jogos, com alguns slowdowns :no:

e com ou sem overclock, o desempenho no GTA4 é pífio. Sem overclock é injogável, com overclock da pra jogar com quase tudo no minimo/medio.
 
Me quotando só pra adicionar uma coisa:

Sem overclock minha VGA broxa no UT3, WoW (muita travada), capenga no grid/dirt e fica muito "mais ou menos" nos outros jogos, com alguns slowdowns :no:

e com ou sem overclock, o desempenho no GTA4 é pífio. Sem overclock é injogável, com overclock da pra jogar com quase tudo no minimo/medio.

Bom, considerando que GTA4 é CPU-bound, trocar de VGA aí vai ajudar sim, mas a própria fabricante do jogo recomenda um CPU quad-core pra esse jogo... e acho estranho você falou que no Grid fica capega... eu jogava Grid com quase tudo no talo (sem AA lógico) na minha 86GT... com o SLI então nem se fala :fun:
 
Me quotando só pra adicionar uma coisa:

Sem overclock minha VGA broxa no UT3, WoW (muita travada), capenga no grid/dirt e fica muito "mais ou menos" nos outros jogos, com alguns slowdowns :no:

e com ou sem overclock, o desempenho no GTA4 é pífio. Sem overclock é injogável, com overclock da pra jogar com quase tudo no minimo/medio.
Seu pc tá com problema,definitivamente.
Falar que um e7500 em stock limita uma 8800gt a tal ponto de ficar bem ruim é forçar a barra.
Minha antiga 8800gs num x2 939 3800+ rodava tranquilo UT3 em 14x90 c/ tudo no máximo e não lagava,no GRID ficava sempre acima de uns 45Fps,dirt tb dava pra jogar tranquilo ;)
Hje uso um e7500@3,5Ghz numa 9800GTX+,melhorou bem sim,GTA 4 pega quase sempre acima de 30fps em mid 14x90,não vejo mto necessidade de quadcore...
Mais opiniões??
Fazer over com a minha MOBO é impossivel.
Tava pensando em vender minha 8600gt, comprar uma gts 250 ou hd4870(dependendo da grana :D) e vender minha dg31pr e comprar uma Gigabyte Ga-g31m-es2c que é baratinha e falam que é muito boa de over (colocar meu E7200 a 3.4) pra quebra o galho por inquanto. Quem sabe ano que vem um combo I5 ou I7 :D.

Compensa fazer isso que estou pensando??

Vlwwww
Na minha opinião,compensa,pois o investimento numa ga-g31m da vida é mto baixo,essa mobo vende a preço de "banana" e leva qualquer e7xxx a no mínimo uns 3Ghz ou mais(aqui uso uma mobo dessas num e7500@3,5Ghz,fica perfeito),e se conseguir vender sua mobo intel,o investimento vai ser ridiculamente baixo.
Com certeza mais negocio do que deixar do jeito que tá e esperar lá pra meados de 2010 pra comprar um Ci5 quando estiver mais acessível ;)
O investimento é MUITO baixo pra valer a pena esperar tanto tempo pra fazer um próximo up ...
 
Última edição:
Me quotando só pra adicionar uma coisa:

Sem overclock minha VGA broxa no UT3, WoW (muita travada), capenga no grid/dirt e fica muito "mais ou menos" nos outros jogos, com alguns slowdowns :no:

e com ou sem overclock, o desempenho no GTA4 é pífio. Sem overclock é injogável, com overclock da pra jogar com quase tudo no minimo/medio.

Cara seu pc deve tah cum alguma coisa, pq co meu e7200 e 8600 gt sem nenhum over consigo roda tudo isso qui vc falo tranquilo (nãoo tão perfeitamente, mas bem).
 
Meu PC está OK, inclusive faço 12500 pontos no 3dmark 06 (com overclock).

Duvido um e7200 em stock não travar jogando UT3 em mapa grande com 8-12 players da vida. Tem um mapa, chamado Deck, se nao me engano (é um com uma piscina xD), coloca 12 players la e duvido um e7200 não fazer travar com geral brigando perto da piscina.

GTA4, mesmo com overclock, roda acima de 30fps, mas isso com qualidade laaaa em baixo, fica bem feio mesmo. Se colocar pro proprio jogo ajustar, fica rodando na taxa fos 30-45fps, mas fica em maioria perto do minimo.

WoW, com alguns addons, em 25man raids, tudo no máximo, fica na taxa dos 20-25fps. Dalaran fica em 20fps.

Jogos que não usam muito CPU, como Resident Evil 5, roda de boa. com overclock faço 59 fps :) (all max 4xAA 16xAF). Shift, por exemplo, mesmo usando um pouco do CPU, ainda rodo ~50-60fps, se nao me engano. (All max 4xAA 16xAF)
 
Última edição:
Cara, UT3 aki eh um dos jogos que rodam mais tranquilo

Ok, coloca 4x AA no driver, vai em algum mapa grande (Sanctuary, se nao me egano) ou o da piscina. coloca 12 players. tudo no maximo. Quero ver um core2duo de e7200 pra baixo não travar em certos momentos
 
eu ja testei e7200stock com 4870 e é terrível.
 
Cara, pega a VGA mesmo, joga sem over, não ligue o fraps e veja se o jogo rodará liso nos seus jogos.

Meu irmão estava com a mesma dúvida que vc. Ele tem um E4300 e comprou primeiro uma HD4890. Vi ele jogar grid e need shift em 1680x1050 com tudo no máximo e 8AA, e na real, roda lindo demais, isso sem over.

Vai de VGA que o investimento é bem menor e o desempenho nos jogos será melhor.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo