• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gargalo no processador com a placa GTX 970

Luan, analise tb um troca de fonte, talvez, no futuro.

A TR2 não é uma linha" boa"
 
ate semana passada eu tava com um i7 860 com over a 4.0 , falo cpu muito nervoso levando smepre minha r9 280x tri x oc , a 99% em jogos , sem perdas de fps, troqeui pois me apareceu um i7 2700k vindo de um rma, ou seja lacrado , passei o kit q tinha peguei um msi z77a gd65 , deve chegar amanha , mas voltando ao i7 860, fiz uns testes comparativos aqui na epoca ,ele a 4.0 estava passando em quase tudo do fx 8350 , tem um site q o cara fez uns testes com o 8350 +gtx970, (nao sei se e permitido colocar link aqui, caso o autor queira pra ajudar tirar duvida manda mp), e o 8350 tirou bem proveito da 970 , mas bem mesmo nao foi pouco nao, se pelo q andei vendo nos testes na net do i7 860 a 4.0 batendo o 8350 e muita questao , entao creio eu q ele levar de boa a 970, tambem estou de olho numa mas so pra fevereiro

Esses benchmarks são bizarros... eu sempre olho o passmark e ai tiro uma ideia, e vejo sempre os dois comparativos, stock e overcloked, pq tudo depende de muita coisa... é igual dizer que uma ferrari perde de um gol pq o gol é mais alto e menor e consegue entrar em lugares que a ferrari não entra, sempre tem alguma desculpa... Um amigo meu comprou um i7 2011 (não lembro o modelo) e disse que era um lixo e sei lá mais o que, fui ver a máquina do cara... triste, em standby o load era de quase 20% só com tranqueira de programa besta que ele enfio no micro, HD lento ligado em porta "errada"... tudo que tinha para fazer errado ele fez, o que eu quero dizer com isso é, tem que saber usar também, não só comprar...
 
Esses benchmarks são bizarros... eu sempre olho o passmark e ai tiro uma ideia, e vejo sempre os dois comparativos, stock e overcloked, pq tudo depende de muita coisa... é igual dizer que uma ferrari perde de um gol pq o gol é mais alto e menor e consegue entrar em lugares que a ferrari não entra, sempre tem alguma desculpa... Um amigo meu comprou um i7 2011 (não lembro o modelo) e disse que era um lixo e sei lá mais o que, fui ver a máquina do cara... triste, em standby o load era de quase 20% só com tranqueira de programa besta que ele enfio no micro, HD lento ligado em porta "errada"... tudo que tinha para fazer errado ele fez, o que eu quero dizer com isso é, tem que saber usar também, não só comprar...

sim concordo, mas o q eu quiz dizer q esse i7 860 para a vga q ele quer colcoar ele nao ficara devendo, claro q com uma cpu mais parruda ele tera maior desenpenho, creio eu nos fps maximo e nos minimos mas nos average sera quase a mesma coisa,
 
sim concordo, mas o q eu quiz dizer q esse i7 860 para a vga q ele quer colcoar ele nao ficara devendo, claro q com uma cpu mais parruda ele tera maior desenpenho, creio eu nos fps maximo e nos minimos mas nos average sera quase a mesma coisa,

Verdade, aguenta sim e a diferença não vai ser tanta mesmo a não ser que o jogo exija muita cpu tipo skyrim com varios mods que usem hdt.

O que eu adoro no i7 é a forma da concepção dele, o i7 sempre foi desenvolvido usando tudo que tem de melhor visando o usuário exigente, por isso a carga de trabalho deles sempre é fantástica independente da geração.
 
Fala amigo!
Não acredito que um i7 a 4.0 mesmo sendo de 1 geracao , ainda tem 4 nucleos fisicos de garlo em uma placa single. ( uma coisa te digo, se der gargalo de uns 5 fps vc vai sentir isso só no fps minimo ok?! )
Muita gente leu e saiu postando absurdos sobre gargalo, muitos nunca testaram pra por a prova e ficam aí como papagaios repetindo o que leram sem ter testado e ainda querem ter razão. ( Pode ter vendedores tambem, pra eles convém mto falar que tudo é gargalo pra enganar trouxas a trocarem tudo )

Eu liguei uma gtx 660ti em um intel Q660 @4.1, quadcore e ao comparar com o meh 3770k fiquei surpreso.
É claro que meus resultados ficaram mais altos, ate porque tenho muito mais tecnologia mas o "gargalo" nao passou de uns 7 fps e isso era sentido no fps minimo, caia, mais de fps medio nao é algo significativo, levando em consideração a diferença de valores entre os processadores.
Se o seu processador ai fazer uns 3 fps a menos, bela merd.@!!! 3 fps nao vale a diferença de grana que vc teria que pagar pra pegar outro processador, placa mae, etc.
Se na epoca do seu processador ja tinha 3 way toma por base qual era o 3way mais parrudo e compara com o que faz a serie nova.
E se achar que nao ta tao bom, pega a placa de video agora, vai usando e quando sair 5 geração vc pega.

Toma cuidado com esses caras que falam d+ em gargalo ok?!
É claro que existe alguma coisinha de perda se vc comparar com o que faz um processador atual, até pq tem games que pedem mais processador.
De qualquer forma nao é uma diferença tao absurda. Nem de longe, comparada ao teste que fiz com um quad core.

Bom, deixei a dica e me retiro.
Nao vou retrucar respostas, pq ja sei o que me espera pelo que ja li.
Abraços
 
Última edição:
Fala amigo!
Não acredito que um i7 a 4.0 mesmo sendo de 1 geracao , ainda tem 4 nucleos fisicos de garlo em uma placa single. ( uma coisa te digo, se der gargalo de uns 5 fps vc vai sentir isso só no fps minimo ok?! )
Muita gente leu e saiu postando absurdos sobre gargalo, muitos nunca testaram pra por a prova e ficam aí como papagaios repetindo o que leram sem ter testado e ainda querem ter razão. ( Pode ter vendedores tambem, pra eles convém mto falar que tudo é gargalo pra enganar trouxas a trocarem tudo )

Eu liguei uma gtx 660ti em um intel Q660 @4.1, quadcore e ao comparar com o meh 3770k fiquei surpreso.
É claro que meus resultados ficaram mais altos, ate porque tenho muito mais tecnologia mas o "gargalo" nao passou de uns 7 fps e isso era sentido no fps minimo, caia, mais de fps medio nao é algo significativo, levando em consideração a diferença de valores entre os processadores.
Se o seu processador ai fazer uns 3 fps a menos, bela merd.@!!! 3 fps nao vale a diferença de grana que vc teria que pagar pra pegar outro processador, placa mae, etc.
Se na epoca do seu processador ja tinha 3 way toma por base qual era o 3way mais parrudo e compara com o que faz a serie nova.
E se achar que nao ta tao bom, pega a placa de video agora, vai usando e quando sair 5 geração vc pega.

Toma cuidado com esses caras que falam d+ em gargalo ok?!
É claro que existe alguma coisinha de perda se vc comparar com o que faz um processador atual, até pq tem games que pedem mais processador.
De qualquer forma nao é uma diferença tao absurda. Nem de longe, comparada ao teste que fiz com um quad core.

Bom, deixei a dica e me retiro.
Nao vou retrucar respostas, pq ja sei o que me espera pelo que ja li.
Abraços

:joia::joia:
 
Opa.

Cara, acabo de vir de uma GTX 560 para uma GTX 780 em um Core i7 870. E digo que se bem refrigerado, com um clock bom, o gargalo é minimo. Boto em comparação titulos como Crysis 3 e Battlfield 4, onde que no Crysis consigo extrair 99% da GPU em 1080p, já no BF4, pelo uso intenso da CPU e seus famosos bugs, esse valor acaba variando. No fim das contas, o gargalo entre seu processador e um mais atual, vai ser minímo. Inotável em diversos titulos. E do mesmo (caso seu monitor não seja de 120/144Hz) você não sentirá diferença, 60 FPS é o que basta para você! Pelo preço que se encontra uma 970 hoje, go for it! Ainda agradeça, que seu processador de 4 anos ainda rende ótimas jogatinas com desempenho bom/ótimo!

Abraço. Feliz ano novo.
 
Boa noite a todos caros amigos, só para nível de informação, possuo exatamente a config citada pelo autor do tópico e posso dizer que tal processador não gargala em nada uma GTX 970. Rodo por exemplo o GTA V com tudo no máximo à 76~86 fps, algo parecido acontece qdo jogo o Watchdogs. Com o processador setado em stock, os fps caem 4~6 fps mas nunca fica abaixo dos 60 fps. Habitualmente, uso ele operando nos 4ghz sem problemas. Este processador eh bem parrudinho apesar da idade, em breve pretendo fazer um up para um Skylake e aposentar esse meu guerreiro.

Abs a todos!!
 
Boa noite a todos caros amigos, só para nível de informação, possuo exatamente a config citada pelo autor do tópico e posso dizer que tal processador não gargala em nada uma GTX 970. Rodo por exemplo o GTA V com tudo no máximo à 76~86 fps, algo parecido acontece qdo jogo o Watchdogs. Com o processador setado em stock, os fps caem 4~6 fps mas nunca fica abaixo dos 60 fps. Habitualmente, uso ele operando nos 4ghz sem problemas. Este processador eh bem parrudinho apesar da idade, em breve pretendo fazer um up para um Skylake e aposentar esse meu guerreiro.

Abs a todos!!

Imagina aqui, que eu tenho um Q9550 com clock de 3.8Ghz ... velhinho de guerra... está aguentando bem o tranco e levando bem a GTX970!!!! The Witcher 3 que jogo muito os FPS tem variação de 50~60fps...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo