• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Geforce GTX 480

Cyber

Hungry Member
Registrado
Vale a pena Trocar uma EVGA Geforce GTX 480, por uma EVGA Geforce GTX 670?

Tenho um I5 750 rodando a 4.0 se trocarpor uma GTX 670 vai dar gargalo?

Obrigado.
 
O aumento de performance vai ser bem alto, se voce quiser jogar com mais qualidade essa e uma boa escolha!
Sobre o processador eu nao tenho muita certeza, mas acho que gargalo nao vai ter...se tiver vai ser bem pequeno.
 
vai dar gargalo não man.. qual sua fonte ?
 
vai dar gargalo não man.. qual sua fonte ?

Nao acho que isso vai importar muito, porque o computador dele ja aguenta uma GTX 480 entao vai aguentar a GTX 670.
 
vai dar gargalo sim amigo
eu tinha um i5 760 + maximus III gene com uma gtx460
ai peguei o combo P8Z68-V-PRO + 2600k @ 4.5 e nem preciso dizer q a gtx 460 decolou né...
dps peguei uma gtx 480 e o negócio foi monstro, quando peguei outra vga pro SLI ai nem preciso falar

veja se n compensa mudar o combo antes da vga, assim pra frente o preço da série 600 abaixa
 
Nao creio que vai dar gargalo nao heim cara, esse i5 nao e fraco...
 
acho quenão vale apena agora,espera mais um pouco cara,leva sei i5 ate 4.5 e ja era,a 480 e muito boa ainda,mas se esta sobrando eu acho que compensa um combo 2600k com 8 ou16gb ddr3 1600mhz e continua com a 480 ou mete junto com o combo novo a 670 e ja era........
 
Vai dar pouco ou quase nenhum gargalo cara, fica susse.
 
Nem vai dar gargalo, o que o amigo citou acima, que a GTX 460 dele melhorou bastante, é pelo fato de ter pegado um processador bombado(quase o dobro de desempenho comparado ao processador antigo dele), óbvio que o desempenho ia melhorar, eu acredito que não vai dar gargalo não.
 
Última edição:
Acho que por vc estar usando seu i5@4.0 não vai gargalar não amigo. Com certeza vai sentir uma baita diferença entre as VGA's
 
Com o processador em stock em alguns momentos ele iria segurar um pouco (um pouco mesmo) a VGA porém como está rodando a 4.0 ele segura tranquilo.
Se quiser melhorar ainda mais, pode subir o over para 4.2~4.5 que ainda melhora.
Pode ir com segurança, gargalo não será o problema.

Até mais.
 
Um I5 gargalando uma GTX460 é tenso hein.
Rodo lindo BF3 no HIGH com filtros no máximo muito bem aqui numa GTX580 OC.


Segredo é jogar de fraps fechado, dá gargalo nenhum!!
 
Nem vai dar gargalo, o que o amigo citou acima, que a GTX 460 dele melhorou bastante, é pelo fato de ter pegado um processador bombado(quase o dobro de desempenho comparado ao processador antigo dele), óbvio que o desempenho ia melhorar, eu acredito que não vai dar gargalo não.

Eu tinha um i5 760 @ 4.2 com uma gtx460, quando peguei o 2600k @ 4.5 ganhei uns 40% foi por eu ter pego o processador bombado. Ai vc diz q é óbvio q o desempenho iria melhorar, mas q o criador do tópico poderia ficar tranquilo q n iria dar gargalo? Ficou um pouco confuso sua resposta, n entendi. To passando minha exp, pq vejo uma galera q ainda fala q "n existe gargalo". Ah, pela minha exp posso afirmar q existe sim ehheheehe. Se n me engano eu tinha 4gb e passei pra 8gb tb, junto com o combo, claro q isso deve ter ajudado a ficar td mais liso e rápido.


Quanto ao criador do tópico CYBER:
Como vc já possui uma gtx480 q é uma baita placa (n q seu combo seja ruim, é uma **** cpu, aguenta mt coisa), ai acaba sendo uma coisa mt pessoal, por ex, tenho X de dinheiro na mão, escolho uma vga top última geração ou trocar o combo inteiro (cpu mobo memos). EU particularmente fico com o combo, pois vc já possui uma vga ótima, vc pode até estudar o fato de SLI com essa gtx480 monstro (caso seu case for dos bons, sua fonte aguenta de boa). Vc tem q fazer as contas ai e pesquisar onde tá o melhor preço, dps veja oq compensa mais na questão PREÇO x TRAMPO, pq vai dar mais trabalho trocar o combo doq apenas a vga, claro. A vantagem do combo é q um 2500k/2600k vc sobe tranquilo pra 5.0 (caso tiver um bom cooler), a vantagem da vga é q dá menos trabalho, é só comprar espetar e curtir, e vc tem uma vga de última geração, no caso da cpu eu acho q é mais fácil cair os preços da cpu e da mobo, doq da vga. Ou seja, é uma dúvida tensa... Se vc tivesse uma gtx 460/470 ai eu falaria pra vc pegar uma vga, mas repito, vc possui a 480 q anda quase junto com a 580 (perde uns 15%), vai dar mt caldo ainda essa vga. Oq vai te matar agora de dúvida é pensar (qual cai o preço mais rápido, COMBO ou VGA)... Boa sorte na sua escolha !
 
Última edição:
Eu tinha um i5 760 @ 4.2 com uma gtx460, quando peguei o 2600k @ 4.5 ganhei uns 40% foi por eu ter pego o processador bombado. Ai vc diz q é óbvio q o desempenho iria melhorar, mas q o criador do tópico poderia ficar tranquilo q n iria dar gargalo? Ficou um pouco confuso sua resposta, n entendi. To passando minha exp, pq vejo uma galera q ainda fala q "n existe gargalo". Ah, pela minha exp posso afirmar q existe sim ehheheehe. Se n me engano eu tinha 4gb e passei pra 8gb tb, junto com o combo, claro q isso deve ter ajudado a ficar td mais liso e rápido.


Quanto ao criador do tópico CYBER:
Como vc já possui uma gtx480 q é uma baita placa (n q seu combo seja ruim, é uma **** cpu, aguenta mt coisa), ai acaba sendo uma coisa mt pessoal, por ex, tenho X de dinheiro na mão, escolho uma vga top última geração ou trocar o combo inteiro (cpu mobo memos). EU particularmente fico com o combo, pois vc já possui uma vga ótima, vc pode até estudar o fato de SLI com essa gtx480 monstro (caso seu case for dos bons, sua fonte aguenta de boa). Vc tem q fazer as contas ai e pesquisar onde tá o melhor preço, dps veja oq compensa mais na questão PREÇO x TRAMPO, pq vai dar mais trabalho trocar o combo doq apenas a vga, claro. A vantagem do combo é q um 2500k/2600k vc sobe tranquilo pra 5.0 (caso tiver um bom cooler), a vantagem da vga é q dá menos trabalho, é só comprar espetar e curtir, e vc tem uma vga de última geração, no caso da cpu eu acho q é mais fácil cair os preços da cpu e da mobo, doq da vga. Ou seja, é uma dúvida tensa... Se vc tivesse uma gtx 460/470 ai eu falaria pra vc pegar uma vga, mas repito, vc possui a 480 q anda quase junto com a 580 (perde uns 15%), vai dar mt caldo ainda essa vga. Oq vai te matar agora de dúvida é pensar (qual cai o preço mais rápido, COMBO ou VGA)... Boa sorte na sua escolha !

e quase isso q o amigo aqui falou, pois bem uma gtx670 ta an media de 1300 pila, um 2500k e uma mobo boa z68 (asrock q tem um otimo preço e e excelnte),por exemplo sai em media uns 1200 pila, creio q memoria da pra aprevoetar caso nao de com uns 100 pila vc pega um kit de 8giga kingston ou corsair value , bem o restante tudo e aproveitavel , sua gtx480 ira decolar e muitoooo, tenho certeza q vc ve com seu i5 750 a gtx480 rodar forte ,imagina ela com um 2500k, como falaram ela fica atras da gtx580 uns 15% ,isso e tirado em over tipo uns 800/4900 core e memoria isso e fichinha pra gtx480, pronto desenpenho similar a uma gtx580, futuramente vc podera usufruir de um SLI de gtx480 pois uma mobo z68 dara suprote (obs: verificar modelo alguns nao dao suporte), ou ai sim vc pegaria uma vga nova, agora uma coisa eu digo com total certeza q vc tera um almento bem maior de desenpnho na troca do combo (mobo+cpu) do q com a vga , creio eu q seu cpu a 4.0 entrou no limite pra tirar o proveito da gtx480 com a gtx670 nao ira escalr muito nao, agora a gtx480 num 2500k ira escalar bem mais.
 
Última edição:
Eu tinha um i5 760 @ 4.2 com uma gtx460, quando peguei o 2600k @ 4.5 ganhei uns 40% foi por eu ter pego o processador bombado. Ai vc diz q é óbvio q o desempenho iria melhorar, mas q o criador do tópico poderia ficar tranquilo q n iria dar gargalo? Ficou um pouco confuso sua resposta, n entendi. To passando minha exp, pq vejo uma galera q ainda fala q "n existe gargalo". Ah, pela minha exp posso afirmar q existe sim ehheheehe. Se n me engano eu tinha 4gb e passei pra 8gb tb, junto com o combo, claro q isso deve ter ajudado a ficar td mais liso e rápido.


Quanto ao criador do tópico CYBER:
Como vc já possui uma gtx480 q é uma baita placa (n q seu combo seja ruim, é uma **** cpu, aguenta mt coisa), ai acaba sendo uma coisa mt pessoal, por ex, tenho X de dinheiro na mão, escolho uma vga top última geração ou trocar o combo inteiro (cpu mobo memos). EU particularmente fico com o combo, pois vc já possui uma vga ótima, vc pode até estudar o fato de SLI com essa gtx480 monstro (caso seu case for dos bons, sua fonte aguenta de boa). Vc tem q fazer as contas ai e pesquisar onde tá o melhor preço, dps veja oq compensa mais na questão PREÇO x TRAMPO, pq vai dar mais trabalho trocar o combo doq apenas a vga, claro. A vantagem do combo é q um 2500k/2600k vc sobe tranquilo pra 5.0 (caso tiver um bom cooler), a vantagem da vga é q dá menos trabalho, é só comprar espetar e curtir, e vc tem uma vga de última geração, no caso da cpu eu acho q é mais fácil cair os preços da cpu e da mobo, doq da vga. Ou seja, é uma dúvida tensa... Se vc tivesse uma gtx 460/470 ai eu falaria pra vc pegar uma vga, mas repito, vc possui a 480 q anda quase junto com a 580 (perde uns 15%), vai dar mt caldo ainda essa vga. Oq vai te matar agora de dúvida é pensar (qual cai o preço mais rápido, COMBO ou VGA)... Boa sorte na sua escolha !
Digo que o processador é bombado, pelo fato de ter visto em benchmarks, o i5 760 ter pontuação de 4,600 enquanto o 2600k tem pontuação de 9,100, qualquer um pode dizer por esses números que a diferença de desempenho de um pro outro é GRANDE.
 
no meu ponto de vista não vai dar gargalo não.... porem se der sobe mais um pouco e tudo se resolve....
 
Vai dar gargalo sim cara. Já tive um i5 760 + GTX 580 e dava um putta gargalo. Se você colocar ele a 4.0 GHz vai melhorar, mas não vai ficar o ideal.
O correto é usar um sistema equilibrado, VGA Top requer CPU Top. Um i7 2600K empurra muito bem meu SLI de 580 enquanto o i5 760 não dava conta nem de uma.
 
vai dar gargalo sim amigo
eu tinha um i5 760 + maximus III gene com uma gtx460
ai peguei o combo P8Z68-V-PRO + 2600k @ 4.5 e nem preciso dizer q a gtx 460 decolou né...
dps peguei uma gtx 480 e o negócio foi monstro, quando peguei outra vga pro SLI ai nem preciso falar

veja se n compensa mudar o combo antes da vga, assim pra frente o preço da série 600 abaixa

Eu tinha um i5 750 em uma Maximus 3 Formula, com uma HD 5870 que é mais forte que uma GTX 460, e rodava tudo perfeito. Não dava gargalo algum. Basta saber configurar direitinho, um overzinho básico e tudo fica 100%.

:)
 
Bom Sobre meu cooler tenho um Thermaltake Frio... Se pegar um I7 2600K tenho 8gigas corsair vengeance 1600 ... dau para fazer um over legal?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo