GeForce Nvidia GTX 9XX [TÓPICO DEDICADO] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Essa foi minha pergunta, ninguém pra me ajudar??

Eu acho que não vai gerar perda de desempenho mas gostaria de voz de alguem mais experiente ??

GTX 970 Qual a melhor? G1 gaming?


Quando a fonte não tem os conectores, você pode usar os adaptadores que vem junto com a placa de vídeo.

Era essa a duvida ou fiz confusão com o que você precisa saber?

No momento a Galaxy é a mais forte, mas precisa pesquisar sobre a qualidade (parece ser muito boa), após vem a G1 e em seguida a MSI G4.
 
Última edição:
Pessoal tem alguém que consegue 1400 no core na GTX 980 sem ser no boost?
 
Gente, eu não botei pânico em ninguém, eu apenas disse que a rev 1.0 teve casos de coil whine e recomendei a 1.1 por ser uma rev mais recente.
Sim, pode continuar apresentando problemas, mas é bom pegar a rev mais recente.
E as fabricantes trabalham pra amenizar o coil whine sim, não remove por completo mas diminui bastante.

--------

A TeraShop me respondeu, a rev da G1 Gaming deles é a 1.1 e a pronta entrega.

Sem dúvida. Sempre prefiro a revisão mais nova também.
As rev 1.0 foi só nos primeiros lotes. Nenhuma loja deve ter mais.
 
Vai depender do modelo da vga, algumas vem com dissipador como um plate, nesse caso basta colocar o watercooler sobre a gpu.

Outros modelos não usam plate, pois a area do dissipador é grande, e acaba cobrindo a área das memórias, nesses casos pode-se usar isso: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-603618091-4-x-dissipador-aluminio-com-adesivo-termico-p-vram-vrm-vga-_JM

Já outros, nem ao menos tem refrigeração sobre o vrm, basta uma fan lateral no gabinete jogando ar frio que está tudo tranquilo.




http://mlb-s2-p.mlstatic.com/dissip...rete-gratis-17644-MLB20141422556_082014-O.jpg


Ahh massa! Obrigado pelas informações! Vou analizar minha placa e ver o que dá para colocar
 
Sem dúvida. Sempre prefiro a revisão mais nova também.
As rev 1.0 foi só nos primeiros lotes. Nenhuma loja deve ter mais.

Concordo, é sempre melhor pegar a revisão mais atual. Devido a elevada procura por essa VGA, rev 1.0 nova lacrada na loja é MUITO difícil.

Será que a veremos por 1250 na Black friday? Ou talvez 1100?

sonhar custa? rs
 
cara, tá mais ou menos uns 30 graus aqui na minha cidade. a ambiente acredito que uns 2c a menos.

Tem algo esquisito ai mano, a temperatura ambiente ta boa.

Só tem alguns testes a fazer, deixar a tampa do gabinete aberto pra ver se cai alguma coisa da temperatura, talvez o fluxo de ar do gabinete não esteja dando conta do calor gerado por ela + cpu.
 
ganhei minha GTX 970 G1 da namorada, como já tinha dito aqui alguns posts atrás, assim que ela comprou, a placa saiu do estoque da ONDA DIGITAL, dai ela ligou lá pra saber se ainda tinha a placa pelo número do pedido e por incrível que pareça a que ela comprou era a única do estoque, estou aguardando a postagem deles, pagamento já foi aprovado. :awesome:

---------------------------------------

a galera ta falando aí a respeito das temperaturas, na época que eu ainda nao tinha meu WC Antec 920, era terrivel segurar as temps do PC, o cooler box não dava conta do i7 920, esquentava tudo...depois do WC a máquina fica de boas!! e aqui onde eu moro é bem quente...assim que minha G1 chegar eu testo e posto as temperaturas aqui pra vocês!
 
ganhei minha GTX 970 G1 da namorada, como já tinha dito aqui alguns posts atrás, assim que ela comprou, a placa saiu do estoque da ONDA DIGITAL, dai ela ligou lá pra saber se ainda tinha a placa pelo número do pedido e por incrível que pareça a que ela comprou era a única do estoque, estou aguardando a postagem deles, pagamento já foi aprovado. :awesome:

---------------------------------------

a galera ta falando aí a respeito das temperaturas, na época que eu ainda nao tinha meu WC Antec 920, era terrivel segurar as temps do PC, o cooler box não dava conta do i7 920, esquentava tudo...depois do WC a máquina fica de boas!! e aqui onde eu moro é bem quente...assim que minha G1 chegar eu testo e posto as temperaturas aqui pra vocês!

blz, valeu!!
to curioso para saber as temps aí, hoje tá um dia bem quente e a minha gtx 980 g1 tá batendo em 38c em idle.
 
ka0LzN6.jpg


Tirou os 2-3cm de diferença que a extremidade da placa baixava... Calço do tamanho perfeito :awesome:

----

Ontem estava rodando teste de stress so pra acertar o profile da fan, ficou legal, deu pra segurar a vga abaixo dos 65ºC (temp ambiente ~30ºC) com pouco ruído.
 
ganhei minha GTX 970 G1 da namorada, como já tinha dito aqui alguns posts atrás, assim que ela comprou, a placa saiu do estoque da ONDA DIGITAL, dai ela ligou lá pra saber se ainda tinha a placa pelo número do pedido e por incrível que pareça a que ela comprou era a única do estoque, estou aguardando a postagem deles, pagamento já foi aprovado. :awesome:

---------------------------------------

a galera ta falando aí a respeito das temperaturas, na época que eu ainda nao tinha meu WC Antec 920, era terrivel segurar as temps do PC, o cooler box não dava conta do i7 920, esquentava tudo...depois do WC a máquina fica de boas!! e aqui onde eu moro é bem quente...assim que minha G1 chegar eu testo e posto as temperaturas aqui pra vocês!

Aqui em ribeirão Preto ferve tudo, minha ex windforce 770 batia os 80 graus fácil dentro do gabinete. Temperatura ambiente dentro do meu quarto nesse momento - 31 graus :/
 
Opa, vi alguns falando que os projetos das Gigabyte G1 970 e 980 serem iguais, pois são totalmente diferentes, inclusive os coolers, abraço.

970 G1
Image_04.jpg

980 G1
Image_02.jpg

970 MSI Gaming 4G (refrigeração pior nas memorias e VRM, sem backplate)
DSCF3081.jpg

980 MSI Gaming 4G (refrigeração pior nas memorias e VRM, sem backplate, possui um circuito VRM muito robusto)
05-big-msi-gtx980-gaming-4g.jpg

08-big-msi-gtx980-gaming-4g.jpg

970 Asus Strix (refrigeração pior nas memorias e VRM, com backplate, baixo TDP devido a conexão de energia auxiliar reduzida)
ASUS-GTX970-Strix-OC-Edition_041.jpg

980 Asus Strix (refrigeração pior nas memorias e VRM, com backplate, possui um circuito VRM muito robusto)
ASUS-Strix-OC-Edition-GTX%20980_030.jpg

PS: Aproveitando para acrescentar outros modelos.
 
Última edição:
http://i.imgur.com/ka0LzN6.jpg

Tirou os 2-3cm de diferença que a extremidade da placa baixava... Calço do tamanho perfeito :awesome:

----

Ontem estava rodando teste de stress so pra acertar o profile da fan, ficou legal, deu pra segurar a vga abaixo dos 65ºC (temp ambiente ~30ºC) com pouco ruído.

Na foto parece que você ligou sua VGA com 2 conectores 6+2 da fonte é isso mesmo?
 
Opa, vi alguns falando que os projetos das Gigabyte G1 970 e 980 serem iguais, pois são totalmente diferentes, inclusive os coolers, abraço.

970 G1

980 G1

PS: destaque para o fato da 980 ter os chips de memoria do mesmo lado, e aproveitando para acrescentar de outros modelos.

970 MSI Gaming 4G (refrigeração pior nas memorias e VRM e sem backplate)

Tem muito mais cobre na 980 G1, nem se compara.
 
Aqui em ribeirão Preto ferve tudo, minha ex windforce 770 batia os 80 graus fácil dentro do gabinete. Temperatura ambiente dentro do meu quarto nesse momento - 31 graus :/

HELLBEIRÃO PRETO é tenso.....mês passado quando deu 42ºC tive que abaixar tudo que era OC do PC hahaha
 
boa tarde galera!!!

alguem ta lembrado de quando a EVGA tava dando os backplate de free pra quem comprou a GTX970 ???

entao, meu amigo RECEBEU a dele essa semana !!!! MAS ELE FOI TRIBUTADO!!!!!! :nooo:
alguem mais recebeu?

eu tambem pedi... ms ainda nao chegou... sera que vai todo mundo ser tributado ? o0 ou tem algum procedimento pra EVGA pagar isso ai?

ele disse que pagou 40dilmas !
 
Opa, vi alguns falando que os projetos das Gigabyte G1 970 e 980 serem iguais, pois são totalmente diferentes, inclusive os coolers, abraço.

970 G1

980 G1

970 MSI Gaming 4G (refrigeração pior nas memorias e VRM, sem backplate)

980 MSI Gaming 4G (refrigeração pior nas memorias e VRM, sem backplate)

970 Asus Strix (refrigeração pior nas memorias e VRM, com backplate, baixo TDP devido a conexão de energia auxiliar reduzida)

980 Asus Strix (refrigeração pior nas memorias e VRM, com backplate, possui um circuito VRM muito robusto)

PS: Aproveitando para acrescentar outros modelos.

Eu fui um dos que falei isso, mas para retificar, esclareço o que quis dizer.

Eu sei que não é exatamente o mesmo sistema de refrigeração para as g1 970 e 980, como você demonstrou nas imagens, a 980 tem muito mais cobre que a 970, então deveria dissipar o calor com maior eficiência. Em contrapartida, como a 980 é uma placa mais poderosa, deve esquentar mais que a 970. O sistema de fans Windforce é similar para as duas, se eu não estou enganado, não deveria se esperar uma diferença muito grande entre as placas neste aspecto. Então, juntando tudo isso, deduzo que a g1 980 não deveria apresentar temperaturas muito diferentes da g1 970, o que não é o caso do amigo saulo, que tem obtido temperaturas altas na g1 980 dele. Imagino que seja algum caso pontual.

No mais, belo post, são informações interessantes a serem compartilhadas com todos aqui! :yes:
 
Mudei a config do Fan da GTX980 para auto no precision. Percebi que agora ela está chegando a 1366Mhz (era 1342Mhz) no core com o boost. O clock base é de 1241Mhz. A temperatura baixou também (70º C agora e antes chegava no 80º C). A % do fan não subiu mais do que eu deixava (53%), mas ele chega nela bem mais cedo do que eu deixava setado antes. To achando ótimo para o temido blower de referência.

Jogatina de 3 horas no Batman Arkham City e depois mais duas horinhas de BF4. (Qdo se é casado aproveita o tempo que surge ao máximo pq vai saber qdo dará pra fazer again hahaha :bwahaha:)
 
Boa tarde.

Alguem ai alem de mim comprou as G1 no kabum com entrega pra 25/11 no começo da promoçao ou agora e rcebeu email que o produto estava teste, separaçao, sendo eviado e numero de rastreamento? A minha ta no correio e encaminhada pra o centro de distribuiçao da minha cidade e mesmo assim recebi um email da loja respondendo uma duvida sorbre a revisao da placa e que de quebra o cara nao sabia e ele continuava afirmando que o envio sera 25/11 Alguem ai teve problemas com essas mensagens dessa loja?.
 
Assassins Creed Unity? kkk Mal dora em fullHD! kkkkkk
jogo pesadissimo (mal otimizado) @1500mhz+ ele faz 60fps+, em stock fica 45-50fps e olhe la

Picos da ram em 11400? Dos jogos que eu jogo por aqui nunca vi nenhum consumindo mas do que 5 gb de memoria RAM.
Agora fiquei bolado. Ta usando em 4k?
------------
De fato o certo é ir de big maxwell 8gb prox ano! se em 1080p ta consumindo os 4gb imagine em 4k com filtros!!!

Esse foi o maior motivo de eu não ter investido no SLI, 4GB de vram é pouco... muito pouco, em menos de 1 ano o consumo vai passar fácil esse numero, vejo video do CoDW consumindo 3.5GB, é muita coisa. E o custo comprando lá fora é muito tentador.

Vou caminhar por single gpu até que tenha algo bom pra investir pouco mais pesado.

Essa foi minha primeira compra lá fora, já vi que não é tão complicado assim.... surgindo algo bom de verdade dá pra montar SLI numa boa.
------------
De fato o certo é ir de big maxwell 8gb prox ano! se em 1080p ta consumindo os 4gb imagine em 4k com filtros!!!

Esse foi o maior motivo de eu não ter investido no SLI, 4GB de vram é pouco... muito pouco, em menos de 1 ano o consumo vai passar fácil esse numero, vejo video do CoDW consumindo 3.5GB, é muita coisa. E o custo comprando lá fora é muito tentador.

Vou caminhar por single gpu até que tenha algo bom pra investir pouco mais pesado.

Essa foi minha primeira compra lá fora, já vi que não é tão complicado assim.... surgindo algo bom de verdade dá pra montar SLI numa boa.
------------
De fato o certo é ir de big maxwell 8gb prox ano! se em 1080p ta consumindo os 4gb imagine em 4k com filtros!!!

Esse foi o maior motivo de eu não ter investido no SLI, 4GB de vram é pouco... muito pouco, em menos de 1 ano o consumo vai passar fácil esse numero, vejo video do CoDW consumindo 3.5GB, é muita coisa. E o custo comprando lá fora é muito tentador.

Vou caminhar por single gpu até que tenha algo bom pra investir pouco mais pesado.

Essa foi minha primeira compra lá fora, já vi que não é tão complicado assim.... surgindo algo bom de verdade dá pra montar SLI numa boa.
 
boa tarde galera!!!

alguem ta lembrado de quando a EVGA tava dando os backplate de free pra quem comprou a GTX970 ???

entao, meu amigo RECEBEU a dele essa semana !!!! MAS ELE FOI TRIBUTADO!!!!!! :nooo:
alguem mais recebeu?

eu tambem pedi... ms ainda nao chegou... sera que vai todo mundo ser tributado ? o0 ou tem algum procedimento pra EVGA pagar isso ai?

ele disse que pagou 40dilmas !

Também fui tributado, mas ainda não fui buscar, estou analisando se vale a pena recorrer. Se amigo comprou aqui? Eu comprei a EVGA nos EUA.
 
Boa tarde.

Alguem ai alem de mim comprou as G1 no kabum com entrega pra 25/11 no começo da promoçao ou agora e rcebeu email que o produto estava teste, separaçao, sendo eviado e numero de rastreamento? A minha ta no correio e encaminhada pra o centro de distribuiçao da minha cidade e mesmo assim recebi um email da loja respondendo uma duvida sorbre a revisao da placa e que de quebra o cara nao sabia e ele continuava afirmando que o envio sera 25/11 Alguem ai teve problemas com essas mensagens dessa loja?.

Comprei dia 05 e foi enviada dia 17, era ara ter chegado hoje mas o Correios barrelou. Como aqui é feriado amanhã só na sexta-feira agora.

:feelbad:
 
Também fui tributado, mas ainda não fui buscar, estou analisando se vale a pena recorrer. Se amigo comprou aqui? Eu comprei a EVGA nos EUA.

ele comprou aqui!

mas mto estranho... eu lembro de ter lido em algum lugar sobre isso, e falava que era pra avisar eles. mas nao lembro se era referente ao blackplate ou outra coisa... :haha:
vou enviar um email pra evga perguntando sobre.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo