GeForce Nvidia GTX 9XX [TÓPICO DEDICADO] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Comprei dia 05 e foi enviada dia 17, era ara ter chegado hoje mas o Correios barrelou. Como aqui é feriado amanhã só na sexta-feira agora.

:feelbad:
Fica triste nao a gente ainda ia ter que esperar mais uma semana pra por no correio, a minha, se der tudo certo, deve chegar na sexta tambem.:awesome:
 
Opa, vi alguns falando que os projetos das Gigabyte G1 970 e 980 serem iguais, pois são totalmente diferentes, inclusive os coolers, abraço.

970 G1

980 G1

970 MSI Gaming 4G (refrigeração pior nas memorias e VRM, sem backplate)

980 MSI Gaming 4G (refrigeração pior nas memorias e VRM, sem backplate, possui um circuito VRM muito robusto)

970 Asus Strix (refrigeração pior nas memorias e VRM, com backplate, baixo TDP devido a conexão de energia auxiliar reduzida)

980 Asus Strix (refrigeração pior nas memorias e VRM, com backplate, possui um circuito VRM muito robusto)

PS: Aproveitando para acrescentar outros modelos.

Bacana as imagens, vlw!

Só uma observação: por experiência pessoal, digo que o backplate não interfere tanto assim na refrigeração nos chips de memória da parte de trás do PCB. Digo isso pois vejo relatos pela net onde é muito mais comum a sorte te dizer o limite do overclock na memória do que uma tendência de placas com ou sem backplate. Aqui mesmo temos casos de G1 que não sobe nem 500Mhz na memória, e casos de MSI que sobem 1Ghz.
 
Release The Kraken!

HOF

index.php



Key Features:

Completely redesigned PCB layout from the ground up, optimized for GM204
10 layer manufacturing process in HOF signature pure white color
Extended PCB width for optimized layout and cleaner signal
Advanced GALAX exclusive “Triple Force” cooler
2x 80mm fan + 1x 90mm fan
4x 8mm heat pipes + 3x 6mm heat pipes (total 7 nickel-plated heat pipes)
Copper base cooler
Integrated MOSFET heatsink
Customizable top HOF LED (control blanking frequency, brightness with GFE)
Plastic cover with premium die-cast aluminum accents
Anodized aluminum backplate protects components and reinforces PCB
Next generation IR3595 Digital PWM controller provides 2X switching frequency vs. previous generation
8 phase GPU + 2 phase memory power
IR3555 with next gen DrMOS and 60A output
Aerospace-grade GALAX Extreme Power Inductors provide ultra-long life, high endurance and low noise vs. normal power inductors
Hyper Boost technology acts like a hardware turbocharger, increasing fan speed and maximum power delivered to the GPU with the push of a button
Voltage tool (developed by enthusiasts) allows voltage beyond stock limits
Hardware dual BIOS simplifies the tweaking process by enabling risk-free firmware updates and customization
Prelim internal overclocking results: >1.5GHz on air, >2.1GHz on LN2

index.php


index.php
 
Release The Kraken!




Key Features:

Completely redesigned PCB layout from the ground up, optimized for GM204
10 layer manufacturing process in HOF signature pure white color
Extended PCB width for optimized layout and cleaner signal
Advanced GALAX exclusive “Triple Force” cooler
2x 80mm fan + 1x 90mm fan
4x 8mm heat pipes + 3x 6mm heat pipes (total 7 nickel-plated heat pipes)
Copper base cooler
Integrated MOSFET heatsink
Customizable top HOF LED (control blanking frequency, brightness with GFE)
Plastic cover with premium die-cast aluminum accents
Anodized aluminum backplate protects components and reinforces PCB
Next generation IR3595 Digital PWM controller provides 2X switching frequency vs. previous generation
8 phase GPU + 2 phase memory power
IR3555 with next gen DrMOS and 60A output
Aerospace-grade GALAX Extreme Power Inductors provide ultra-long life, high endurance and low noise vs. normal power inductors
Hyper Boost technology acts like a hardware turbocharger, increasing fan speed and maximum power delivered to the GPU with the push of a button
Voltage tool (developed by enthusiasts) allows voltage beyond stock limits
Hardware dual BIOS simplifies the tweaking process by enabling risk-free firmware updates and customization
Prelim internal overclocking results: >1.5GHz on air, >2.1GHz on LN2

Top demais essa HOF!! Deve ser uma das GTX 980 mais fortes!

No aguardo do review.
 
Bacana as imagens, vlw!

Só uma observação: por experiência pessoal, digo que o backplate não interfere tanto assim na refrigeração nos chips de memória da parte de trás do PCB. Digo isso pois vejo relatos pela net onde é muito mais comum a sorte te dizer o limite do overclock na memória do que uma tendência de placas com ou sem backplate. Aqui mesmo temos casos de G1 que não sobe nem 500Mhz na memória, e casos de MSI que sobem 1Ghz.

Sinceramente o backplate não interfere em nada na refrigeração dos chip da memória, isso que já testei inúmeras placas e fiz os testes com e sem backplate e foi exatamente iguais os resultados.
 
Bacana as imagens, vlw!

Só uma observação: por experiência pessoal, digo que o backplate não interfere tanto assim na refrigeração nos chips de memória da parte de trás do PCB. Digo isso pois vejo relatos pela net onde é muito mais comum a sorte te dizer o limite do overclock na memória do que uma tendência de placas com ou sem backplate. Aqui mesmo temos casos de G1 que não sobe nem 500Mhz na memória, e casos de MSI que sobem 1Ghz.

Sim, o backplate é um acessório que não faz falta nenhuma na maioria dos casos, e analisando os projetos, dá pra chegar a conclusão que todos são bons com seus prós e contras, abraço.
 
Top demais essa HOF!! Deve ser uma das GTX 980 mais fortes!

No aguardo do review.
A gtx 980 hof vem com "apenas" 1406mhz de boost de fabrica :lol2:

Um chip gold eu aposto que pode chegar a uns 1460~1500mhz de boost :conte::damn:
 
Pessoal depois de 2 meses exatos esperando finalmente estou com a GTX970 G1 Gaming aqui no meu PC!!!
Mas a minha alegria durou pouco percebi que ela tem um Coil Whine monstro!!! Alguem esta com o mesmo problema???
Ela so faz esse barulho infernal quando coloco as configurações graficas no maximo , cheguei a pensar que poderia ser minha fonte mas ela teoricamente aguenta de boa..
 
Nem brinca, chegara às minhas mãos em poucos dias, estou meio gelado com esses posts sobre a G1.

.

Fica tranquilo, a minha foi do primeiro lote que chegou aqui no Brasil.
 
DCWunhr.png


ahh que delícia cara!!!
 
Última edição:
Pessoal depois de 2 meses exatos esperando finalmente estou com a GTX970 G1 Gaming aqui no meu PC!!!
Mas a minha alegria durou pouco percebi que ela tem um Coil Whine monstro!!! Alguem esta com o mesmo problema???
Ela so faz esse barulho infernal quando coloco as configurações graficas no maximo , cheguei a pensar que poderia ser minha fonte mas ela teoricamente aguenta de boa..

Comprou onde amigo? faz quanto tempo que você ta com ela?
 
Pessoal depois de 2 meses exatos esperando finalmente estou com a GTX970 G1 Gaming aqui no meu PC!!!
Mas a minha alegria durou pouco percebi que ela tem um Coil Whine monstro!!! Alguem esta com o mesmo problema???
Ela so faz esse barulho infernal quando coloco as configurações graficas no maximo , cheguei a pensar que poderia ser minha fonte mas ela teoricamente aguenta de boa..

tá muito alto? tem como você gravar e postar aqui?!
 
Comprou onde amigo? faz quanto tempo que você ta com ela?

Comprei no ******************** estou com ela a 2 dias ja testei AC Unity , 3DMARK Fire Strike , COD Advanced e todos eles apresentam coil whine , não sei se reclamo com eles e peço para trocar...a sua não fez essse ruido nenhuma vez amigo?????
------------
tá muito alto? tem como você gravar e postar aqui?!

Ta alto ao ponto de incomodar na jogatina , vou ver se gravo um video aqui para voces terem uma ideia melhor
 
Legal que as lojas estão aumentando os preços agora, pra no dia da Black Friday fazerem a "promoção"... :conte: A Onda Digital tinha a GTX 980 EVGA por 2006 reais, agora já tá 2099. Daí no dia da Black Friday vai ter a super promoção por 2006 reais. :yuno:
 
alguém sabe de algum software que consegue controlar as fans da placa-mãe?
 
Gente alguém aí que tenha SLI pode testar no Far Cry 4? Queria alguém pra testar o desempenho rodando apenas em uma placa, e depois em 2 placas.

Porque tem reviews mostrando MAIS DE 100% de escalonamento no SLI! :mother:

Será que SLI voltou a reinar? :megusta:
 
Na foto parece que você ligou sua VGA com 2 conectores 6+2 da fonte é isso mesmo?

Se fosse uma foto decente vc conseguira ver :forever:

mas foi exatamente isso, usei 2 conectores de 6 pinos, aqueles 2 pinos extras ficam de fora.

8-pin_pcie.jpg
 
Se fosse uma foto decente vc conseguira ver :forever:

mas foi exatamente isso, usei 2 conectores de 6 pinos, aqueles 2 pinos extras ficam de fora.

http://www.mechbgon.com/build/8-pin_pcie.jpg


Ai está a pergunta NOOB, No conector de 8 pinos eu coloco um 6+2 mesmo?
Ou deveria ter um conector de 8 pinos diretos na fonte?

Pois minha fonte tem apenas 1 conector de 8 pinos e ele esta na mobo kkkk
Nao gera perda, ou alguma modificação no desempenho usando os 6+2 apenas??

OBRIGADO PELA RESPOSTA!!!
 
Tem muito mais cobre na 980 G1, nem se compara.

Salvo engano, tirando as aletas, em todos os dissipadores o material é cobre... mas em alguns é exposto (g1) e em outras revestido(msi 4g)
 
Ai está a pergunta NOOB, No conector de 8 pinos eu coloco um 6+2 mesmo?
Ou deveria ter um conector de 8 pinos diretos na fonte?

Pois minha fonte tem apenas 1 conector de 8 pinos e ele esta na mobo kkkk
Nao gera perda, ou alguma modificação no desempenho usando os 6+2 apenas??


OBRIGADO PELA RESPOSTA!!!

você tem que colocar o 6+2, pois o conector de 8 que está na placa-mãe é justamente para a placa-mãe...esse esquema 6+2 os fabricantes de fontes fazem isso pois se vc precisar de 8 pinos é só juntar, caso contrário voce tem os 6 pinos os outros 2 ficam de fora...
 
Comprei no ******************** estou com ela a 2 dias ja testei AC Unity , 3DMARK Fire Strike , COD Advanced e todos eles apresentam coil whine , não sei se reclamo com eles e peço para trocar...a sua não fez essse ruido nenhuma vez amigo?????

A minha eu só escuto o coil whine quando fecho o heaven benchmark, quando os fps vai lá pra casa dos 8000, durante a jogatina eu não percebo coil whine.
Já tentou usar vsync ou adaptive vsync? o pessoal falou que melhora bastante, se não melhorar e o barulho estiver te incomodando pede pra trocar ou faz uma devolução.
 
Ai está a pergunta NOOB, No conector de 8 pinos eu coloco um 6+2 mesmo?
Ou deveria ter um conector de 8 pinos diretos na fonte?

Pois minha fonte tem apenas 1 conector de 8 pinos e ele esta na mobo kkkk
Nao gera perda, ou alguma modificação no desempenho usando os 6+2 apenas??

OBRIGADO PELA RESPOSTA!!!

Um trecho retirado do meu manual

"Sua vga precisa de UM ou mais conectores de energia de 6 ou 8 PCI-E"
"Por favor note que o conector de 8 pinos não é o mesmo da cpu"

O conector de 8 pinos da cpu são 4x ground + 4x 12v. Os de 8 pinos da vga são 5x ground + 3x 12v...

---

Você pode usar 1 ou 2 conectores de 6 pinos, o que muda de um pro outro? Sinceramente, eu não sei :haha: mas do pouco que entendo de eletrônica, acredito que você vai conseguir uma alimentação mais consistente quando a vga for exigida... não sei como explicar em poucas palavras :feelbad:
------------
você tem que colocar o 6+2, pois o conector de 8 que está na placa-mãe é justamente para a placa-mãe...esse esquema 6+2 os fabricantes de fontes fazem isso pois se vc precisar de 8 pinos é só juntar, caso contrário voce tem os 6 pinos os outros 2 ficam de fora...

Eles inclusive são diferentes, nem encaixam fora do lugar...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo