GeForce Nvidia GTX 9XX [TÓPICO DEDICADO] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Só uma sugestao...
Pese na balança se vc é mais gamer ou usa outras ferramentas... gastar com WC e processador pra jogos nao traz FPS...
Por isso estou no i5 e nao penso em voltar tao cedo pro i7... se for mais gamer, compensa mais fazer um pé de meia pra um SLi de 9xx 8GB


------------
Sou mais gamer do que hard user entao...
Tendo um processador frio como sao esses 4 geraçao, HOJE eu nao compraria mais WC, o box intel é muito silencioso mesmo em full, aqui em brasilia, mesmo na epoca de calor um cooler box intel nao seria nada proibitivo. Confesso que esperava muito mais dos WC e vejo que é mais luxo/beleza do que funcionalidade (para usuarios padrao!!!!)
Esses R$400 extra investiria em SSD, VGA, gabinete mais top, monitor... entre outros.
R$400 em um resfriamento para processador que mal traz 2FPS, daria pra ir de 980 ao inves de 970 por ex...
Se cooler box intel fosse ruim a intel nao daria 3 anos de garantia.
Sinto que isso é trauma dos vulcano da vida kkkk

Em idle tem dias que a diferença de temparatura ambiente e de processador fica de 5ºC... 6ºC

Eu uso o cooler box da Intel no meu 4771, no gabinete aberto, e eu não acho ele nada silencioso não. Não vejo a hora de trocar essa bagaceira!

Em relação as temps, ai é bem por causa do meu gabinete mesmo, mas ele não dá conta. Direto tô jogando e o PC desliga ou trava, ai vou ver as temps, tá tudo fervendo. Resumindo, preciso deixar o gabinete aberto direto pra jogar.
 
Por favor, qual a melhor forma de se fazer OC na gtx970 G1?
 
Muito bom saber disso bueno, o H100 tb é uma turbina rs. Quero ver o H110 aqui dando conta do esquentado 4790K...

Dá conta tranquilo, Leo.

Aqui segura o 5930k a 1.35v, com temps entre 36-42ºC idle e full load a 75-80ºC (OCCT 24hr) na tranquilidade, os fans de 140mm a 2000 rpm são praticamente inaudíveis.

Uma prévia de 10 minutos de OCCT burn test com o H110 no 5930k:


subirimagenes

Por favor, qual a melhor forma de se fazer OC na gtx970 G1?

Faça pelo MSI Afterburner ou outro software que lhe agradar (EVGA Precision X por exemplo).
Vai subindo o core primeiramente e testando a estabilidade, depois sobe as mems e vai testando.

Com esse fone é osso. Uso um Pulse Elite que é totalmente vedado contra ruído externo, então mesmo botando um H100i com uns 4 Deltas em Push-Pull, a 30cm ainda não vai dar pra ouvir.

Caracas amigo, qual rotação pretende deixar esses deltas? Se for na máxima vc não vai conseguir ficar na sala e seu radiador vai levantar voo se não chumbar ele huahuahua

Esse fone totalmente vedado com ctz será posto a prova com os deltas, 4 ainda kkkk, aqui com um em média rotação já fica embaçado, recomendo deixar ele a 3000-3500 rpm....a 5500 rpm só se vc já possuir deficiência auditiva incapacitante :dad:

Pra vc ter uma ideia, mais de 630 sessões de mineração com as 3x980 a 1463MHz, rodando liso com um DELTA a 3000rpm no radiador duplo, não bate nem 60ºC, em jogos subo mais o clock (1500MHz core/8000MHz mems) e o pico fica em 55ºC:


share image




abs

Eu uso o cooler box da Intel no meu 4771, no gabinete aberto, e eu não acho ele nada silencioso não. Não vejo a hora de trocar essa bagaceira!

Em relação as temps, ai é bem por causa do meu gabinete mesmo, mas ele não dá conta. Direto tô jogando e o PC desliga ou trava, ai vou ver as temps, tá tudo fervendo. Resumindo, preciso deixar o gabinete aberto direto pra jogar.

Fala Toledo!

O Cooler BOX é um lixo total, qdo usava o 4770k com o box era 100ºC pra mais nas teta amigo, overclock nem era uma possibilidade.

Recomendo as soluções AIO (All In One) a exemplo dos Corsair HXXX numa faixa de preço até R$400,00, o ruim é que a bomba é interna e quando der um pau adeus...... se quiser extravagância monta logo um loop personalizado com um EK SUPREME e radiador triplo só pra CPU que fica show demais, exagero mas show :p
 
Editado por um moderador:
Fala Toledo!

O Cooler BOX é um lixo total, qdo usava o 4770k com o box era 100ºC pra mais nas teta amigo, overclock nem era uma possibilidade.

Recomendo as soluções AIO (All In One) a exemplo dos Corsair HXXX numa faixa de preço até R$400,00, o ruim é que a bomba é interna e quando der um pau adeus...... se quiser extravagância monta logo um loop personalizado com um EK SUPREME e radiador triplo só pra CPU que fica show demais, exagero mas show :p

Os AIOs da Cooler Masters estão muito bons, melhores que a maioria da linha Corsair, e semelhante aos Kraken.

Comprei o Nepton 140XL além de forte, ele tem bom acabamento.

Quanto a duração deve durar uns 4 anos? Acho que se for isso ta bom neh?!
------------
Galera, é verdade que vai ter a 980 em 20nm? Digo sem ser a versão "ti" ?

E vcs que tão acompanhando melhor, acham que a Nv vai lançar ela em 2015 após as 390X ou vai mesmo esperar 2016??

( A que me encantar mais nessa geração leva meu dinheiro kkk)
 
Cara, me confundi, perdão! Eu tinha o H100i nao H110i !!!!

Só uma sugestao...
Pese na balança se vc é mais gamer ou usa outras ferramentas... gastar com WC e processador pra jogos nao traz FPS...
Por isso estou no i5 e nao penso em voltar tao cedo pro i7... se for mais gamer, compensa mais fazer um pé de meia pra um SLi de 9xx 8GB

Blz Will! Bem que eu vi hehe. O problema é que o H100 aqui não está dando conta do 4790K no médio, se deixa-lo no modo mais forte, ele segura de boa, mais vira uma turbina, muito barulhento!o meu aqui eu tbm uso o radiador do H100 em cima, dentro da gaiola, tive que fazer mais 2 furos para prende-lo. E o gabinete maior Full Tower, eu já tinha interesse em pegar um a um bom tempo,como exemplo essa geração GTX9xx, que mesmo eu sendo muito fan da Asus, fiquei muito afim da Giga G1, e eu sei que ela entra no CM690ii, mais fica muito apertado, imagina um SLI delas aqui. Então esperei a Asus. O investimento em um gabinete, eu acho válido, visto que é um item para se passar um longo tempo, ainda mais um gigante como o 750D. Creio que não haverá problemas com incompatibilidade de hardwares por muito tempo.
Abraços!

Dá conta tranquilo, Leo.

Aqui segura o 5930k a 1.35v, com temps entre 36-42ºC idle e full load a 75-80ºC (OCCT 24hr) na tranquilidade, os fans de 140mm a 2000 rpm são praticamente inaudíveis.

Uma prévia de 10 minutos de OCCT burn test com o H110 no 5930k:

http://s8.postimg.org/xhgqivskl/2014_11_08_07h59_Temperature_Core_0.png
subirimagenes

Muito bom saber Eduardo, comprei esse combo aqui, e quero saber muito aonde ele vai em over, e estou limitado pelo H100, e o gabinete que não permite nem um Push/Pull.
 
Cara, me confundi, perdão! Eu tinha o H100i nao H110i !!!!
eu uso muito o PC a noite, o H100i sempre ficava um ruido chato e no 120XL eu nem ouço direito, com o H100i nunca consegui passar de 4.5ghz ESTAVEIS, ambos os coolers usando pasta AC5, sem falar que aquele corsair link tb nunca funcionou, na epoca minha placa mae era um Asus Maximus VI Formula.
O 120XL eu uso tipo sanduiche, boto o radiador no meio, jogando o ar para tras, e deixo a ventinha do gabinete original da frente puxando ar frio, abaixo das baias e nada mais.
Já o H100i eu colocava na tampa superior, cabe certinho, salvo engano ele recebe furaçao para ventoinha 14cm, pelo que me lembro usava a furaçao menor.
Esse "teto" dele sai facil, tem umas travas e ja vem com a furaçao e tal, ai vc tem que botar "por fora do chassi" com as ventinhas pra dentro do gabinete.
Fiz uma maquete 3D ultra realista pra demonstrar :haha: :

http://s29.postimg.org/5d2a54tt3/Sem_t_tulo.jpg

Do meu bolso nao sai mais $$ pra WC da corsair, bonito, mas faz muito ruido. Ouço mais a ventinha da VGA (quase nada e só o som de vento bem leve, nada de turbina) do que meu WC.
Obs: Meu gabinete fica em cima da mesa a 30cm do meu ouvido, qq coisa é mt facil de ouvir mesmo de fone (uso Koss Porta Pro que é bem vazado para sons externos).


Só comprei um H100i pq TODO teste via ele saindo na frente, que era ultra silencioso... acabei pedindo pra minha irma mandar um la dos eua, recebei a caixa lacradinha.
Usei uns 2..3 meses por pura preguiça de de desmontar o gabinete todo pra desisntalar o H100i, como deu uma arrochada e gostava menos do H100i, desmontei tudo e fiquei com 120XL.
Ainda mais vc que ja tem um H100, sair pra um H110i acho que nao é muito jogo nao hein...
A primeira impressao que tive no H100i foi de algo de alta qualidade de construçao e parou por ai...

Os WCs selados são fabricados por outras empresas. Os da Corsair são da CoolIT e Asetek. Esse H100i é da CoolIT que dizemos, é pior que Asetek.
As únicas coisas da marca que leva o nome do WC são as fans. Realmente eu não fiquei fan do H100i pelo pouco tempo que usei.
Parti logo para o H110 que bate todos os cooler da categoria de 140mm e não me decepcionei.
Realmente é muiti silencioso. No máximo, ele faz menos do barulho que o H100i faz na rotação média.
Setei o meu para ficar na rotação mínima até 65ºC.
Pensei que iria me arrepender de novo mas não!
------------
Blz Will! Bem que eu vi hehe. O problema é que o H100 aqui não está dando conta do 4790K no médio, se deixa-lo no modo mais forte, ele segura de boa, mais vira uma turbina, muito barulhento!o meu aqui eu tbm uso o radiador do H100 em cima, dentro da gaiola, tive que fazer mais 2 furos para prende-lo. E o gabinete maior Full Tower, eu já tinha interesse em pegar um a um bom tempo,como exemplo essa geração GTX9xx, que mesmo eu sendo muito fan da Asus, fiquei muito afim da Giga G1, e eu sei que ela entra no CM690ii, mais fica muito apertado, imagina um SLI delas aqui. Então esperei a Asus. O investimento em um gabinete, eu acho válido, visto que é um item para se passar um longo tempo, ainda mais um gigante como o 750D. Creio que não haverá problemas com incompatibilidade de hardwares por muito tempo.
Abraços!



Muito bom saber Eduardo, comprei esse combo aqui, e quero saber muito aonde ele vai em over, e estou limitado pelo H100, e o gabinete que não permite nem um Push/Pull.

Lendo seus relatos eu te digo uma coisa: vá de H110.
Estava procurando tudo isso que você está dizendo.
 
coloquei o meu i7 920 @ 3.8Ghz.....está rodando o Prime95 a 2 horas...pretendo deixá-lo mais 4 horas...como eu sei que o meu over ficou estável?

temperatura não passou de 72º graus

Muito bem!
 
geforce 970 windforce numa fonte de 520w (antec hcg) vai me dar dor de cabeça?

ps: core i5 2310, vai gargalar?
Aqui ta tranquilo uso a mesma fonte e ela nem esquenta.
 
Faça pelo MSI Afterburner ou outro software que lhe agradar (EVGA Precision X por exemplo).
Vai subindo o core primeiramente e testando a estabilidade, depois sobe as mems e vai testando.

Nunca fiz OC em nada por ser medroso, do jeito que vc fala até parece fácil e seguro haha
 
To vendo o pessoal recomendar o corsair h110, pelas minhas pesquisas os melhores selados da corsair são h105/h110/h75
Recomendo fortemente o h105, se pesquisarem vão ver que a dissipação dele melhorou bem, sem dizer o visual que é muito bacana :awesome:
 
Nunca fiz OC em nada por ser medroso, do jeito que vc fala até parece fácil e seguro haha

Mas eh tranquilo....sempre atente para a refrigeracao dos itens overclocados e para o dimensionamento energetico (fonte do sistema), aqui nao passo de 60oC em carga total nas GPUs, coisa que muita GPU no ar ai fica em idle em algumas montagens mal ventiladas.

Nao recomendo overvolt em GPUs, mas boa sorte pros que fazem, prefiro rodar 1500mhz sem forcar voltagem do que 1550 com overvolt no talo para BIOS padrao.
 
pessoal tava vendo entre a g1 e outra versão da windforce sem ser g1?

tem alguma diferença significativa?
 
pessoal tava vendo entre a g1 e outra versão da windforce sem ser g1?

tem alguma diferença significativa?

Tem algumas diferenças sim, o pessoal ja postou aqui se me lembro, no cooler, falta backplate na nao G1 e talvez algumas mudanças na alimentaçao da placa.

Se eu fosse de single card com certeza pegaria no mínimo a 980 G1 Gaming ou encarava logo uma Galax HOF.

abs
 
To vendo o pessoal recomendar o corsair h110, pelas minhas pesquisas os melhores selados da corsair são h105/h110/h75
Recomendo fortemente o h105, se pesquisarem vão ver que a dissipação dele melhorou bem, sem dizer o visual que é muito bacana :awesome:

o h105 é muito bom, estava entre ele e o 110,depois de pesquisar bastante fui nele

Tive um x60 antes e posso dizer a voces com segurança que o h105 chega proximo, e fazendo muito menos barulho!
 
Última edição:
Os AIOs da Cooler Masters estão muito bons, melhores que a maioria da linha Corsair, e semelhante aos Kraken.

Comprei o Nepton 140XL além de forte, ele tem bom acabamento.

Quanto a duração deve durar uns 4 anos? Acho que se for isso ta bom neh?!
------------
Galera, é verdade que vai ter a 980 em 20nm? Digo sem ser a versão "ti" ?

E vcs que tão acompanhando melhor, acham que a Nv vai lançar ela em 2015 após as 390X ou vai mesmo esperar 2016??

( A que me encantar mais nessa geração leva meu dinheiro kkk)

Também tô querendo saber... Mas acho que não vão lançar "outra" versão de 980... Vão lançar direto a 980 Ti (caso alguma AMD seja mais forte do que a 980).
 
Também tô querendo saber... Mas acho que não vão lançar "outra" versão de 980... Vão lançar direto a 980 Ti (caso alguma AMD seja mais forte do que a 980).

Então deve ser meio que certo a ti logo após a390X.... a AMD daria um tiro no pé ao focar seu desempenho "só" na 980.....afinal a 980 é algo entre 15% ( stock vs Stock) superior a 290X.

Assim a Nv lança logo a Ti que deve ser igual ou melhor que a 390X....

Mercado vai ferver ano que vem!
 
Então deve ser meio que certo a ti logo após a390X.... a AMD daria um tiro no pé ao focar seu desempenho "só" na 980.....afinal a 980 é algo entre 15% ( stock vs Stock) superior a 290X.

Assim a Nv lança logo a Ti que deve ser igual ou melhor que a 390X....

Mercado vai ferver ano que vem!

Boatos dizem que a R9 380x é que irá concorrer com a 980. Imagina então como será a 390x!!
 
Achei que nao tinha diferença fisica entre o CM690 II e o CM690 adv. II
Pois aqui foi tranquilaço pra instalar o H100, eu colocava o radiador por cima,usando todas as furaçoes originais, e os fans por dentro....

Ou aqui em brasilia é muito frio em relaçao onde voces moram ou fui premiado, mas com uso médio no H100 e no 120XL do 4770K @ 4.5Ghz ficava ai de 45-50º, em full chegava perto de 70º mas nao passava disso.
A diferença nas temperaturas entre eles nao é muito sensivel e o silencio é muito maior.
Sobre o cooler box, realmente nao da pra fazer over, mas o pouquissimo tempo que usei nunca chegou a ser um problema. Esse i5 que estou usando agora, é oem e usava ele com um cooler akasa low profile e foi 100% satisfatorio ainda mais custando menos de 30 reais (http://www.akasa.com.tw/img/product/common/feature/00/AK-CC7118HP01_f00.jpg)

Se ainda investir num WC certamente será custom, mas o mais silencioso possivel...



Blz Will! Bem que eu vi hehe. O problema é que o H100 aqui não está dando conta do 4790K no médio, se deixa-lo no modo mais forte, ele segura de boa, mais vira uma turbina, muito barulhento!o meu aqui eu tbm uso o radiador do H100 em cima, dentro da gaiola, tive que fazer mais 2 furos para prende-lo. E o gabinete maior Full Tower, eu já tinha interesse em pegar um a um bom tempo,como exemplo essa geração GTX9xx, que mesmo eu sendo muito fan da Asus, fiquei muito afim da Giga G1, e eu sei que ela entra no CM690ii, mais fica muito apertado, imagina um SLI delas aqui. Então esperei a Asus. O investimento em um gabinete, eu acho válido, visto que é um item para se passar um longo tempo, ainda mais um gigante como o 750D. Creio que não haverá problemas com incompatibilidade de hardwares por muito tempo.
Abraços!



Muito bom saber Eduardo, comprei esse combo aqui, e quero saber muito aonde ele vai em over, e estou limitado pelo H100, e o gabinete que não permite nem um Push/Pull.
 
Achei que nao tinha diferença fisica entre o CM690 II e o CM690 adv. II
Pois aqui foi tranquilaço pra instalar o H100, eu colocava o radiador por cima,usando todas as furaçoes originais, e os fans por dentro....

Ou aqui em brasilia é muito frio em relaçao onde voces moram ou fui premiado, mas com uso médio no H100 e no 120XL do 4770K @ 4.5Ghz ficava ai de 45-50º, em full chegava perto de 70º mas nao passava disso.
A diferença nas temperaturas entre eles nao é muito sensivel e o silencio é muito maior.
Sobre o cooler box, realmente nao da pra fazer over, mas o pouquissimo tempo que usei nunca chegou a ser um problema. Esse i5 que estou usando agora, é oem e usava ele com um cooler akasa low profile e foi 100% satisfatorio ainda mais custando menos de 30 reais (http://www.akasa.com.tw/img/product/common/feature/00/AK-CC7118HP01_f00.jpg)

Se ainda investir num WC certamente será custom, mas o mais silencioso possivel...

O radiador e os fans pra dentro do case não cabem né? Aqui deixei o radiador dentro e os fans fora puxando o ar quente do radiador...
 
Achei que nao tinha diferença fisica entre o CM690 II e o CM690 adv. II
Pois aqui foi tranquilaço pra instalar o H100, eu colocava o radiador por cima,usando todas as furaçoes originais, e os fans por dentro....

Ou aqui em brasilia é muito frio em relaçao onde voces moram ou fui premiado, mas com uso médio no H100 e no 120XL do 4770K @ 4.5Ghz ficava ai de 45-50º, em full chegava perto de 70º mas nao passava disso.
A diferença nas temperaturas entre eles nao é muito sensivel e o silencio é muito maior.
Sobre o cooler box, realmente nao da pra fazer over, mas o pouquissimo tempo que usei nunca chegou a ser um problema. Esse i5 que estou usando agora, é oem e usava ele com um cooler akasa low profile e foi 100% satisfatorio ainda mais custando menos de 30 reais (http://www.akasa.com.tw/img/product/common/feature/00/AK-CC7118HP01_f00.jpg)

Se ainda investir num WC certamente será custom, mas o mais silencioso possivel...

Isso mesmo, aqui no advanced dentro da gaiola fica complicado, pois o Dock do HD atrapalha a instalação na furação normal de 240mm, obrigando a puxá-lo mas pra trás e tendo que fazer mais dois furos pra isso. Isso para ser usado no modo tradicional, radiador por cima e fans por baixo, se usar o radiador dentro do gabinete não tem como, pois uma fan aperta o conector do cabo 8pin da CPU, e a outra pega no dissipador das memorias.

Tomara que seja boato, ja troquei de vga! :nooo::nooo::nooo:

Se for isso mesmo, vou desistir do SLI de Strix, vou é vendê-la ano que vem e pegar uma 390x ou uma 980ti, ainda mais sendo 8gb:awesome:
 
Última edição:
o h105 é muito bom, estava entre ele e o 110,depois de pesquisar bastante fui nele

Tive um x60 antes e posso dizer a voces com segurança que o h105 chega proximo, e fazendo muito menos barulho!
Ele tem quase mesmo desempenho que o h110 :muchwin:

Uso 4.7 aqui com as temps melhor que em stock com cooler box (ta certo que dei sorte no chip), só não subo mais o clock porque não tem necessidade.
________________________________________________________________________
Se eu fosse trocar de vga agora pegaria aquela 980 hof, que absurdo de placa :megusta:

Quanto será que vai custar aqui no Brasil?
 
Isso mesmo, aqui no advanced dentro da gaiola fica complicado, pois o Dock do HD atrapalha a instalação na furação normal de 240mm, obrigando a puxá-lo mas pra trás e tendo que fazer mais dois furos pra isso. Isso para ser usado no modo tradicional, radiador por cima e fans por baixo, se usar o radiador dentro do gabinete não tem como, pois uma fan aperta o conector do cabo 8pin da CPU, e a outra pega no dissipador das memorias.

Aqui no meu cm690-II o h105 os fans pegavam nas memórias e o dissipador pega no conector de 8pin da cpu...

Pelo fim deixei o radiador em baixo e os fans em cima mesmo, pois as mangueiras não passam pra deixar o radiador por cima...

preciso de um case novo...
 
Tomara que seja boato, ja troquei de vga! :nooo::nooo::nooo:

Brother, a 970 é VGA pra anos e anos, e mesmo que a AMD venha com algo tão forte quanto custando menos, eu ainda vou de NVIDIA, por causa do PhysX, God Rays, TXAA, etc. Isso vai totalmente contra minha ideologia de programador, mas fazer o que né... são tecnologias proprietárias, infelizmente, mas são bem legais.
 
Aqui no meu cm690-II o h105 os fans pegavam nas memórias e o dissipador pega no conector de 8pin da cpu...

Pelo fim deixei o radiador em baixo e os fans em cima mesmo, pois as mangueiras não passam pra deixar o radiador por cima...

preciso de um case novo...

O CM690ii realmente não é o mais indicado para radiadores de 240mm pra cima. Vai de Obsidian cara!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo