GeForce Nvidia GTX 9XX [TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Veja no que se tornou a WAZ, um LIXO, parece que só tem site para não perder o nome, o que era TOP anos atrás hoje é resto.

To com opção de pegar a EVGA aqui, digo a 970 mas estou meio cabreiro com esse negócio de acx 1.0 e 2.0
outra coisa é a garantia que as lojas dão aqui, só 3 meses e depois você se ferra com fabricante.
a 980 aqui ta saindo a 2500...

comprar placa de video hoje no brasil está ficando dificil, ta mais facil importar mesmo e talvez a sorte de não ser taxado porém se o produto vier ruim, ai estamos lascados.
 
pois é.. se uma loja pegasse um lote grande, e vendesse há um preço satisfatório, ela ganharia o mercado todo.
 
Na Newegg eu não consigo comprar, pois até onde eu sei não aceita cartão internacional emitido fora dos EUA. O jeito é a Amazon mesmo.
Eu vi essa EVGA, e estava com ela no carrinho. Mas como não sabia se era a Rev 2 preferi não arriscar. Dizem que a Rev 1 tem problema de dissipador, não entendi bem.

Não amigo, vou estar nos EUA semana que vem. Mandei entregar no hotel.
Gde Abs.
Eu consigo pegar na Newegg pois minha filha mora/estuda lá e tem cartão emitido nos EUA.
Nisso talvez eu consiga driblar os 6,38% da Dilma mãezona....
Mas atualmente tb na Amazon o estoque tá aumentando.

Rolou altas discussões sobre o ACX 1.0 da EVGA não ter todos os heatpipes em contato com a GPU.
A empresa afirmou que não tem problema algum, que mesmo no ACX 1.0 a refrigeração tá adequada.
Mas...... tendo a possibilidade e estoque, pretend pegar a ACX 2.0

71fvXiGNmhL._SL1200_.jpg
 
Alguém conhece alguma ferramenta ou site, eficiente para monitorar preço dessas VGAs?
 
Caros colegas do Adrena, gostaria de compartilhar com vocês minha história:

A Compra de uma GeForce GTX 9XX, a saga:

Eu, que estou aposentando meu PC guerreiro que comprei 4 anos atrás (i5 650, HD 7850, 8 GB ram) :lol2: e montando um novo PC top, estava vendo de comprar uma GTX 770 ou 780, bem quando a NVidia apareceu com a nova série 900. Inicialmente, fiquei muito entusiasmado com o desempenho da nova série :awesome:: redução no consumo de energia e na temperatura, grande potencial de overclock, 1 GB de VRAM a mais, um custo x benefício arrasador com a GTX 970. Após ler reviews, decidi que precisava adquirir a 970 G1 Gaming da gigabyte que se mostrava a melhor entre as 970. Após muita peleja, acompanhamento deste tópico desde o primeiro post, busca incessante e insana pela placa em todas as lojas, uma compra da 970 G1 Gaming que foi cancelada pela Kabum pois consegui boletar, paguei e não tinham em estoque :poker:, me informaram que em 2 semanas voltava e fiquei igual louco esperando e acompanhando voltar no estoque, voltou 2x e não consegui pegar... :damn: após tudo isso minha paciência se esgotou :fuuu:. Fiquei put*, dei um fod*-se mesmo para o custo benefício top da 970 e resolvi ir de 980 G1 Gaming.

Eis que as belezinhas chegaram hoje: :bwahaha:

121xswh.jpg


Só a tranquilidade de ter a placa aqui em casa já me aliviou muito. Acho que nunca mais vou tentar comprar VGA em lançamento, não quero passar por esse perrengue outra vez não :haha:.

Agora estou doido pra testá-la mas vou precisar colocar a fonte nova que comprei para o PC novo, pois a minha fonte atual não tem 2 conectores de 8 pinos que a placa pede :trollfail: e só vou ter tempo de trocar a fonte no fim de semana.. mal posso esperar para colocar essa belezinha para funcionar :lol2:

OBS: Tem duas 980 na foto mas uma é minha e outra é do meu irmão que também está montando um PC novo. Não tô podendo (e nem querendo!) ficar ostentando com SLI de 980 :haha: Uma pra mim já basta de longe!
 
Só sei que estou assustado com o poderio econômico dos brasileiros. Placas na faixa dos R$ 1500,00 sumindo com pãozinho quente é de impressionar. Não lembro de ter visto isso em outros lançamentos.

Eu havia reservado uma GTX 970 Gigabyte Windforce Gaming na Full Info. A entrega estava prometida para começar no dia 13 de outubro. Até agora nada e nem tem previsão. Acabei desistindo e pedi meu dinheiro de volta. E olha que havia pegado um bom preço: R$ 1349,00 com frete.

O meu "personal muambeiro" vai pro Paraguai fim de semana e vou mandar ele pegar um GTX 980 MSI GAMING. No Paraguai não tem bons modelos de GTX 970, então vou pagar um pouco mais e acabar com esta chinelagem de ficar sem placa.

Mas vou confessar: acho que é o último investimento que faço em peças de PC. Tá tudo muito descontrolado, com preços absurdos e jogos sem otimização alguma, os quais acabam te obrigando a ter configurações muito mais altas do que é recomendado pra jogar satisfatoriamente. Isso ainda vai acabar com o mercado de PCs.
 
Eu consigo pegar na Newegg pois minha filha mora/estuda lá e tem cartão emitido nos EUA.
Nisso talvez eu consiga driblar os 6,38% da Dilma mãezona....
Mas atualmente tb na Amazon o estoque tá aumentando.

Rolou altas discussões sobre o ACX 1.0 da EVGA não ter todos os heatpipes em contato com a GPU.
A empresa afirmou que não tem problema algum, que mesmo no ACX 1.0 a refrigeração tá adequada.
Mas...... tendo a possibilidade e estoque, pretend pegar a ACX 2.0

Ai sim hein. Newegg é imbativel mesmo.
Não sabia que o 2.0 na frente do ACX era referente a revisão 2. Imaginei que o sistema de cooler para GTX970 todos chamavam "ACX 2.0".
Vlw por esclarecer.
 
galera o link que o cara postou foi do modelo 1.0 na oxi então prestem atenção
 
Problema é que no Brasil ninguém compra placa de vídeo que nem televisor. Não é que a procura seja alta, é que a oferta é que é pequena DEMAIS. Eu chuto que essas lojas não devem comprar nem 20 placas pra revender, enquanto tem uns 50 loucos desesperados pra comprar.

Eu queria ver se arrumava algum jeito de comprar direto na importadora/fornecedora.
 
Caros colegas do Adrena, gostaria de compartilhar com vocês minha história:

A Compra de uma GeForce GTX 9XX, a saga:

Eu, que estou aposentando meu PC guerreiro que comprei 4 anos atrás (i5 650, HD 7850, 8 GB ram) :lol2: e montando um novo PC top, estava vendo de comprar uma GTX 770 ou 780, bem quando a NVidia apareceu com a nova série 900. Inicialmente, fiquei muito entusiasmado com o desempenho da nova série :awesome:: redução no consumo de energia e na temperatura, grande potencial de overclock, 1 GB de VRAM a mais, um custo x benefício arrasador com a GTX 970. Após ler reviews, decidi que precisava adquirir a 970 G1 Gaming da gigabyte que se mostrava a melhor entre as 970. Após muita peleja, acompanhamento deste tópico desde o primeiro post, busca incessante e insana pela placa em todas as lojas, uma compra da 970 G1 Gaming que foi cancelada pela Kabum pois consegui boletar, paguei e não tinham em estoque :poker:, me informaram que em 2 semanas voltava e fiquei igual louco esperando e acompanhando voltar no estoque, voltou 2x e não consegui pegar... :damn: após tudo isso minha paciência se esgotou :fuuu:. Fiquei put*, dei um fod*-se mesmo para o custo benefício top da 970 e resolvi ir de 980 G1 Gaming.

Eis que as belezinhas chegaram hoje: :bwahaha:

http://i59.tinypic.com/121xswh.jpg

Só a tranquilidade de ter a placa aqui em casa já me aliviou muito. Acho que nunca mais vou tentar comprar VGA em lançamento, não quero passar por esse perrengue outra vez não :haha:.

Agora estou doido pra testá-la mas vou precisar colocar a fonte nova que comprei para o PC novo, pois a minha fonte atual não tem 2 conectores de 8 pinos que a placa pede :trollfail: e só vou ter tempo de trocar a fonte no fim de semana.. mal posso esperar para colocar essa belezinha para funcionar :lol2:

OBS: Tem duas 980 na foto mas uma é minha e outra é do meu irmão que também está montando um PC novo. Não tô podendo (e nem querendo!) ficar ostentando com SLI de 980 :haha: Uma pra mim já basta de longe!

Comecei a ler seu post ai vi a foto de duas 980 e pensei "ele realmente ligou o fod@-s3 desistiu de pegar uma 970 e foi logo pra duas 980" ai terminei de ler e entendi:bwahaha:
Bela vga man, parabéns pela aquisição!
 
Pra galera que está pensando em pagar 1600 na vga eu recomendo importar, mesmo pagando o dólar caro. Peguem na amazon e mande pra algum redirecionador, declara o valor de uma 760 e manda bala por priority, em 15/20 dias deve chegar, mesmo se for taxado ainda vai valer a pena.

Ao menos em minha opinião o maior receio de comprar fora é se for necessário usar a garantia.

é bem isso, não houve uma alta que justifique essa atitude, e ainda mais que eles pegaram essas VGA no importador isso foi semana passada antes da eleição e antes do aumento de 2 ~ 3centavos no dólar, e vem para o consumidor com reajuste de 100 reais.

CERTEZA que estão segurando VGA.

imaginem uma única loja já vendeu mais de 35 VGA HIGH-END de um dos modelos, sem contar as outras marcas e modelos apenas da 970.

Não sou importador mas todo mundo sabe que quanto maior for o pedido no lote maior é o desconto na importação isso é básico; Agora você achar que toda

semana chega um umas caixas avulsas com meia dúzia de VGA, por favor tenha dó é muito cinismo.

Essa alta dos preços está aliada obviamente com a alta do dólar, mas é claro que a isso se soma as vendas: vendendo como água no Saara a ganância fica sem limites. Eu acho que a situação, ao menos para comprar no Brasil, chegará ao questionamento "Vale a pena pagar duzentos, quase trezentos reais a mais por uma 970 com a ainda boa disponibilidade da 290?". Claro que a gente precisa contextualizar a coisa e colocar o consumo bem menor, mas o rendimento superior não é assim também tão avassalador, estourando na casa dos 10%. Porque se for pensar em longevidade as duas tem 4GB, então talvez o maior apelativo poderia ser drivers mais bem acabados e o DSR, por outro pode ser que o Mantle fique melhor. Por tudo isso e novamente frisando o caso nacional, ainda acho que comprar uma 290 aqui é um bom negócio.
 
Ao menos em minha opinião o maior receio de comprar fora é se for necessário usar a garantia.



Essa alta dos preços está aliada obviamente com a alta do dólar, mas é claro que a isso se soma as vendas: vendendo como água no Saara a ganância fica sem limites. Eu acho que a situação, ao menos para comprar no Brasil, chegará ao questionamento "Vale a pena pagar duzentos, quase trezentos reais a mais por uma 970 com a ainda boa disponibilidade da 290?". Claro que a gente precisa contextualizar a coisa e colocar o consumo bem menor, mas o rendimento superior não é assim também tão avassalador, estourando na casa dos 10%. Porque se for pensar em longevidade as duas tem 4GB, então talvez o maior apelativo poderia ser drivers mais bem acabados e o DSR, por outro pode ser que o Mantle fique melhor. Por tudo isso e novamente frisando o caso nacional, ainda acho que comprar uma 290 aqui é um bom negócio ainda.

Acho que pra comprar fora só vale se for EVGA. Acho que é a única que dá garantia de 3 anos sem nota fiscal, sem precisar ter comprado num distribuidor oficial, etc. Só que com uma condição: a garantia da placa começa a valer desde o dia em que a placa saiu da fábrica ou da distribuidora (não sei direito), e não da data da compra. Ou seja, se você ano que vem comprar por importação uma placa da EVGA que tava encalhada no estoque de uma loja e foi fabricada há 1 ano da data da sua compra, você só terá garantia de 2 anos (3 - 1).
 
Comecei a ler seu post ai vi a foto de duas 980 e pensei "ele realmente ligou o fod@-s3 desistiu de pegar uma 970 e foi logo pra duas 980" ai terminei de ler e entendi:bwahaha:
Bela vga man, parabéns pela aquisição!

Valeu cara! :yes:

Hahaha, no calor da alegria acabei tirando a foto com as duas placas.. mas só uma é minha.. Comprar 2 GTX 980 pra fazer SLI não dá, é o preço de 3 GTX 970 (e minha idéia original era comprar uma GTX 970 só)..
Eu sempre fui bem contido e até hoje só usei VGAs mid-end: AMD Radeon HD 4770, 6850 e 7850.. Agora abri a carteira para pegar uma high-end :bwahaha:.. realmente queria a G1 970 pelo custo benefício absurdo e pela ótima placa que é, mas com a put*ria que está para essa placa, tanto com relação à falta em estoque quanto aos preços absurdos que estão vendendo aqui no huezil, me fizeram desistir pela raiva e ir de 980 mesmo.

E ainda bem que eu decidi logo, porque comprei lá na Kabum e 2 dias depois já tinha esgotado! :haha:

Essas 970 e 980 estão vendendo mais do que água em deserto, está impressionante e absurdo mesmo. A essa altura a NVidia deve estar sambando de alegria! :lol2:
 
Valeu cara! :yes:
Hahaha, no calor da alegria acabei tirando a foto com as duas placas.. mas só uma é minha.. Comprar 2 GTX 980 pra fazer SLI não dá, é o preço de 3 GTX 970 (e minha idéia original era comprar uma GTX 970 só)..
Eu sempre fui bem contido e até hoje só usei VGAs mid-end: AMD Radeon HD 4770, 6850 e 7850.. Agora abri a carteira para pegar uma high-end :bwahaha:.. realmente queria a G1 970 pelo custo benefício absurdo e pela ótima placa que é, mas com a put*ria que está para essa placa, tanto com relação à falta em estoque quanto aos preços absurdos que estão vendendo aqui no huezil, me fizeram desistir pela raiva e ir de 980 mesmo.
E ainda bem que eu decidi logo, porque comprei lá na Kabum e 2 dias depois já tinha esgotado! :haha:
Essas 970 e 980 estão vendendo mais do que água em deserto, está impressionante e absurdo mesmo. A essa altura a NVidia deve estar sambando de alegria! :lol2:
Se tu acha que só no Huesil que esta vendendo tanto assim... tenta comprar uma 970 na Newegg... 90% delas Sold Out e quando recebem acaba em menos de 12hrs :poker:
 
Ao menos em minha opinião o maior receio de comprar fora é se for necessário usar a garantia.



Essa alta dos preços está aliada obviamente com a alta do dólar, mas é claro que a isso se soma as vendas: vendendo como água no Saara a ganância fica sem limites. Eu acho que a situação, ao menos para comprar no Brasil, chegará ao questionamento "Vale a pena pagar duzentos, quase trezentos reais a mais por uma 970 com a ainda boa disponibilidade da 290?". Claro que a gente precisa contextualizar a coisa e colocar o consumo bem menor, mas o rendimento superior não é assim também tão avassalador, estourando na casa dos 10%. Porque se for pensar em longevidade as duas tem 4GB, então talvez o maior apelativo poderia ser drivers mais bem acabados e o DSR, por outro pode ser que o Mantle fique melhor. Por tudo isso e novamente frisando o caso nacional, ainda acho que comprar uma 290 aqui é um bom negócio.
la fora também,
as 290 estão saindo por 300U$ muitas vezes e ainda possuem 3 jogos grátis ( jogos bons ) somando ao fato que la as 970 estão sendo vendida um pouco acima dos 330U$ oficiais , ou quando estão na casa dos 330-350U$ tem pouco stock.

Logo é sim uma coisa a se pensar.

E para quem quer muito comprar as 970 mesmo, é prudente esperar. Eu comprei minha 290X porque tava na fissura tb quando elas eram novidade; paguei cara por isso, 2200R$ sendo que dois meses depois estavam até por 2000-2100R$ ( agora aqui no Br ta +2300?!! vai entender). O mesmo se aplica quando começamos a achar 1600R$ um "bom" preço para uma 970 que a uma mês a atras quando foi lançada custava 1350 R$...
 
Se tu acha que só no Huesil que esta vendendo tanto assim... tenta comprar uma 970 na Newegg... 90% delas Sold Out e quando recebem acaba em menos de 12hrs :poker:

Não acho que é só aqui no huezil não cara, muito pelo contrário. Eu peguei algumas peças para o meu PC novo lá nos EUA, e minha intenção era pegar a 970 lá também!

Mas adivinha só? Tudo se esgotou num piscar de olhos.. aguardei por semanas para ver se voltava o estoque lá, e nada... até que desisti e resolvi comprar por aqui mesmo no huezil.

Até coloquei meu email para receber notificação quando voltasse a G1 970 la na newegg, e recebi o email quando? Hoje, que chegou as G1 980 que comprei por aqui mesmo :haha:

Mas enfim, por isso a Nvidia deve estar ganhando rios de dinheiro.. essas placas estão vendendo demais em tudo quanto é lugar. Foi um tiro certeiro deles, sucesso total. Vamos ver como a AMD vai responder, mas para mim isso não vai mudar nada, mudei para o lado verde e vou ficar durante muito tempo.. no máximo pode influenciar abaixando o preço da 980 e aí eu pego outra daqui um bom tempinho pra fazer um SLI maroto! :awesome:
 
To falando desde o começo do topico que os caras tão segurando essas 970 pra poder desovar as 780/780ti e 290/290x primeiro e agora que os caras tão percebendo :feelbad:
 
To falando desde o começo do topico que os caras tão segurando essas 970 pra poder desovar as 780/780ti e 290/290x primeiro e agora que os caras tão percebendo :feelbad:

Pior que eu lembro de tu falando isso lá atrás mesmo, e é exatamente o que tá acontecendo.
Jogada normal nesse caso.
 
Pior que eu lembro de tu falando isso lá atrás mesmo, e é exatamente o que tá acontecendo.
Jogada normal nesse caso.
os donos das lojas não vão querer perder dinheiro, então eles superfaturam pra incentivar o povo a comprar as da geração anterior. Sò que eles tão vendo uma oportunidade de lucrar mais, ja que mesmo superfaturando a gente ta comprando hahaha.
 
os donos das lojas não vão querer perder dinheiro, então eles superfaturam pra incentivar o povo a comprar as da geração anterior. Sò que eles tão vendo uma oportunidade de lucrar mais, ja que mesmo superfaturando a gente ta comprando hahaha.

Mataram dois coelhos com uma cajadada só, porque é bem provável que assim como há os que compram as 970 no preço alto, devem haver aqueles que compram as 770/780 com o preço um pouco mais baixo, por não querer pagar o valor das 970.
 
Ao menos em minha opinião o maior receio de comprar fora é se for necessário usar a garantia.

Por importação eu só pegaria EVGA pelos 3 anos internacional como nosso colega falou, sobre a garantia contar após a data que saiu da fabrica pode ficar sussa que sabemos que as vgas estão praticamente saindo da fabrica direto para os compradores.
Só procurar um modelo ACX 2.0 SC ou uma FTW pra valer a pena (já que é difícil achar ela por aqui)
 
To falando desde o começo do topico que os caras tão segurando essas 970 pra poder desovar as 780/780ti e 290/290x primeiro e agora que os caras tão percebendo :feelbad:

Mas vão ter que baixar bastante o preço destas placas pra desovar. Uma 780ti, por exemplo, não poderá custar mais de R$ 1500,00.
 
Mas vão ter que baixar bastante o preço destas placas pra desovar. Uma 780ti, por exemplo, não poderá custar mais de R$ 1500,00.
Daqui a pouco eles baixam, mas obvio que antes vão tirar o prejuizo desses R$300,00 a 500,00 que tão colocando em cima do valor que era pra essas placas custarem, ai eles vão poder jogar o preço da ti la pra baixo pois ja vão estar com as contas equilibradas.
 
Priority Mail International
Os correios seguem a "urgencia" da encomenda.. Priorityn é mais rápido ao passo que first class demora mais..

Saquei, só que ai é bem caro né? E tem mais chance de ser taxado
 
É quase certeza que os lojistas estão sacaneando a galera é só ligar os pontos que dá para ver a pilantragem de kilômetros.

e como você disse a Galax que prometeu competitividade não passou de mais uma propaganda furada apenas.

Pior decepção foi a Galax! Placa sem atributos, que lá fora só é comprada pelo preço baixo! Aqui no Brasil chegaram cheios de marra.... mas depois cresceram o olho no dinheiro e entraram no Cartel! Acredito que um lojista liga para outro e ficam acertando preços....
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo