GeForce Nvidia GTX 9XX [TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Vendo os relatos sobre gargalo no processador,monitoro sempre uso de cpu e vga e com o 2500k@4,5GHZ a utilização chega a 90% em alguns jogos ,BF4 80% ,crysis 3 90% ,considero que meu processador esteja no limite da GTX 970 @1500\8000
 
Vendo os relatos sobre gargalo no processador,monitoro sempre uso de cpu e vga e com o 2500k@4,5GHZ a utilização chega a 90% em alguns jogos ,BF4 80% ,crysis 3 90% ,considero que meu processador esteja no limite da GTX 970 @1500\8000

Que programa vc usa pra ter essas informações?
 
Acabei indo na 980 Cata, vamos ver se a placa é tudo isso, apesar de ainda não dar pra poder editar a bios com elas:argh:

Foi bem na 980, melhor opção sem dúvida. Sobre a BIOS, tem sim como editar já atualmente, no fórum overclock.net ensina o método. O que não dá, e possivelmente nunca será possível, em virtude do regulador de tensão usado, é aumentar a voltagem acima do limite imposto que é de 1.275v, ao menos não nos modelos atuais. Será possível provavelmente nas classified, HOF e AMP Extreme caso a Zotac corrija a hgada que fez.

Alguma ideia do que pode estar ''segurando'' o i7 4930k?

Abra o CPUz e veja quantos cores e threads aparecem. Já vi alguns usuários com desempenho abaixo e quando foram ver estavam com alguns cores desativados.
 
Vendo os relatos sobre gargalo no processador,monitoro sempre uso de cpu e vga e com o 2500k@4,5GHZ a utilização chega a 90% em alguns jogos ,BF4 80% ,crysis 3 90% ,considero que meu processador esteja no limite da GTX 970 @1500\8000

Sera? Eu vejo muitas pessoas utilizando esse processador ainda. (eu tenho um tbm)


Galera, esse cooler da referencia da 980 é bom? Estou na janela de compra e não sei se pego uma 970 Windfoce/Amp Extreme ou uma 980 de referencia. :hmm::hmm::hmm:
 
Gigabyte GTX 970 WF3-OC (nao G1) temperatura ambiente 28º, temperatura nao passa de 61ºC, fan speed 66%

2 horas de BF4 direto, clock @ 1178 (boost automatico em 1393 direto)

Como ficam a G1 de voces?

Quantos graus estava na no momento ai onde esta o computador?
 
Que programa vc usa pra ter essas informações?

MSI Afterburner + RivaTuner

Sera? Eu vejo muitas pessoas utilizando esse processador ainda. (eu tenho um tbm)


Galera, esse cooler da referencia da 980 é bom? Estou na janela de compra e não sei se pego uma 970 Windfoce/Amp Extreme ou uma 980 de referencia. :hmm::hmm::hmm:

Vou repetir o que sempre digo aqui: eu tenho uma GTX 670 da EVGA, com cooler de referência (Blower). A placa não é quente como dizem. É super tranquilo. Eu uso ela em SLI e ela fica sempre na mesma temperatura da placa de cima (uma Galaxy com cooler poderoso). Não passa de 70°C nos jogos, e em média fica a uns 64°C na monitoração.

Eu uso perfil no Afterburner pra ir subindo o clock da VGA a cada aumento de temperatura. A velocidade sobe 1% pra cada 1°C... Então o cooler tá quase sempre girando a 64% e quase não faz barulho. Só começa a fazer barulho depois de uns 70%.

Se o cooler da GTX 980 é um blower do mesmo nível desse da GTX 670 da EVGA, você terá um cooler bem tranquilo nas mãos. Essa GTX 670 aqui já vai fazer 3 anos e tá sussa aqui.

Dica: pra não ficar zicado com temperatura de cooler referência, troque a pasta térmica (desde que não invalide a garantia). As temperaturas ficarão quase no mesmo nível das temperaturas de placas com cooler custom.

Abraços.
 
MSI Afterburner + RivaTuner



Vou repetir o que sempre digo aqui: eu tenho uma GTX 670 da EVGA, com cooler de referência (Blower). A placa não é quente como dizem. É super tranquilo. Eu uso ela em SLI e ela fica sempre na mesma temperatura da placa de cima (uma Galaxy com cooler poderoso). Não passa de 70°C nos jogos, e em média fica a uns 64°C na monitoração.

Eu uso perfil no Afterburner pra ir subindo o clock da VGA a cada aumento de temperatura. A velocidade sobe 1% pra cada 1°C... Então o cooler tá quase sempre girando a 64% e quase não faz barulho. Só começa a fazer barulho depois de uns 70%.

Se o cooler da GTX 980 é um blower do mesmo nível desse da GTX 670 da EVGA, você terá um cooler bem tranquilo nas mãos. Essa GTX 670 aqui já vai fazer 3 anos e tá sussa aqui.

Dica: pra não ficar zicado com temperatura de cooler referência, troque a pasta térmica (desde que não invalide a garantia). As temperaturas ficarão quase no mesmo nível das temperaturas de placas com cooler custom.

Abraços.

Hmm, obrigado pela resposta!

Queria mesmo uma G1, pois acho linda, mas não acho para comprar, logo....
 
Não sei o que acontece com a minha mas as temps estão muito acima do normal.
GTX 980 WF3 G1, fica em 40c em idle e rodando o 3dMark no teste do fire strike chegou no máximo à 75c.

velocidade das fans estão no automático.
ver. do driver 344.60

Alguém com a GTX 980 G1 que está assim tambem? to achando alta demais essas temps!

Nunca deixa a Fan no AUTO quando for rodar um teste mais pesado, sempre seta manual, isso serve para jogos também, experimenta setar uns 70% e refaça o teste certamente que não deva passar de 70C!
 
To noma duvida CRUEL!!! O boleto da G1 gaming da Kabum vence amanhã, estou pensando se pego ela mesmo, ou se espero mais um pouco auhauhahuauh tá dificil viu, n aparece nd melhor por ai!!!
 
To noma duvida CRUEL!!! O boleto da G1 gaming da Kabum vence amanhã, estou pensando se pego ela mesmo, ou se espero mais um pouco auhauhahuauh tá dificil viu, n aparece nd melhor por ai!!!

Vai de G1 champ, placa muito boa.
 
Cara, eu acho que o que ta te prendendo é esse seu processador.. pow chega até ser um delito colocar uma GTX980 com um Phenom 965 hoje em dia . Fora que essa mabo que vc ta usando foi originalmente arquitetada para processadores AMD de TDP até 95w, ou seja é uma placa mãe capada pra segurar processadores de 125w... fora que também já vi pessoas na internet reclamando dessa mesma mabo com relação a perda de desempenho com processadores de 125w.

Pra vc ter uma ideia, aqui com uma gtx970 e a configuração da assinatura, BF4 no multiplayer em 1080p tudo no ULTRA, varia de 90~120fps dependendo do mapa, The evil within é 60fps cravado sem queda nenhuma com tudo no max em 1080p.


A realidade é que pros jogos de hoje em 1080p vc vai precisar mais do que um Phenom II 965 e se pensas em up, atualmente não recomendo nenhum processador AMD, pois até uns dois meses atrás eu tava com um FX8350 que a cada 3 jogos novos, um deles oscilava demais... já com Intel(meu primeiro intel) está superando minhas expectativas.

Segundo um milhão de relatos na internet qualquer I5 de entrada, 3º ou 4º segura com folga qualquer placa de vídeo disponível hoje, incluído as tops do momento que são GTX970, GTX970 e R9 290X, o que faria vc querer aposentar seu Phenom pra começar usar de verdade sua placa de vídeo top de linha.
Abraços.
É meu amigo, acabei de fazer os testes no Battlefield 4 na casa do meu amigo, no Ultra em 1080p no FX8350 sem over, me surpreendi com o fps entre 60~110 em mapas multplayer com 64 jogadores, tipo, como vcs ja mencionaram é sim gargalo com minha humilde PII 965, porém estou na dúvida entre o i5 4460 ou o FX 8350, e estou muito preocupado em escolher o melhor desses e mesmo assim eu estar limitando o desempenho da GTX 980.
Quem tiver experiencia com a GTX 980 ou GTX 970 e as CPUs mencionada acima ou melhores da uma ideia ai, pq se for o caso espero pra pegar o i7 no ano que vem mesmo... e sofro mais um pouco com meu PII 965 :nooo:
 
Nunca deixa a Fan no AUTO quando for rodar um teste mais pesado, sempre seta manual, isso serve para jogos também, experimenta setar uns 70% e refaça o teste certamente que não deva passar de 70C!

E meu gabinete não tem nenhum exaustor, vou por um de 140mm em cima dele para ver quantos graus ele abaixa, eu tava jogando "The Evil Within" com tudo no máximo (menos dynamic resolution), e estabilizou no 70c à 50fps.. eita jogo pesado, é uma pena que ele não suporte SLI!! :poker:
 
Estou com uma dúvida agora...

Zotac ou por mais 118 reais a G1 da Gigabyte?

Será que vale essa diferença? A diferença de clock não aumenta muito nos fps, certo? Tenho medo pelo tamanho exagerado da G1 ser difícil revender depois, não sei...
 
E meu gabinete não tem nenhum exaustor, vou por um de 140mm em cima dele para ver quantos graus ele abaixa, eu tava jogando "The Evil Within" com tudo no máximo (menos dynamic resolution), e estabilizou no 70c à 50fps.. eita jogo pesado, é uma pena que ele não suporte SLI!! :poker:

Já melhorou a temperatura, adicionando essa fan pode ajudar mais ainda!
 
É meu amigo, acabei de fazer os testes no Battlefield 4 na casa do meu amigo, no Ultra em 1080p no FX8350 sem over, me surpreendi com o fps entre 60~110 em mapas multplayer com 64 jogadores, tipo, como vcs ja mencionaram é sim gargalo com minha humilde PII 965, porém estou na dúvida entre o i5 4460 ou o FX 8350, e estou muito preocupado em escolher o melhor desses e mesmo assim eu estar limitando o desempenho da GTX 980.
Quem tiver experiencia com a GTX 980 ou GTX 970 e as CPUs mencionada acima ou melhores da uma ideia ai, pq se for o caso espero pra pegar o i7 no ano que vem mesmo... e sofro mais um pouco com meu PII 965 :nooo:

Imagino que meu i5 3470 não gargale nem a 970 nem a 980, não creio que o 4460 gargale também.
 
Que programa vc usa pra ter essas informações?

MSI afternuber para vga e HWinfo para monitorar o processador,com a GTX 670 o uso de cpu nesses jogos ficavam em torno de 50,60%,na GTX 970 vai para 80,90% ,é certo que um processador inferior ao 2500k@4.5GHZ gargala a GTX 970@1500\8000.
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo