GeForce Nvidia GTX 9XX [TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Opa galera, to com um pequeno problemão aqui rs.
Comprei a 3 semanas, a GTX 980 modelo de referencia da Gigabyte, porém alguns jogos que testei como Battlefield 4, The Evil Within, Watch Dogs e Crysis 3 ficam com média de fps bem baixa, um exemplo no BF4 com o jogo no Ultra em 1080p roda em média de 30~50 fps com o vsinc desligado!
Obs: Atraves de monitoramento com o GPUZ durante a execução desses jogos a placa de video fica em média com 40~60% de uso.
Já em Benchmarcks como o Heaven Benchmark 4.0, 3d Mark 2011, Futuremark 2014, Shadow of Mordor a placa se comporta muito bem com desempenho proximos aos testes realizados na internet e com GPU consumindo média de 97%.

Já fiz muitas pesquisas em relação a esse "problema" e no forum oficial da Nvidia existem varios relatos desse acontecimento com varias configurações de PCs diferentes.

https://forums.geforce.com/default/...load-and-low-fps-issues-with-344-16-driver/9/
https://forums.geforce.com/default/...gpu-utilization-in-watch-dogs-while-driving-/
https://forums.geforce.com/default/...eries/gtx-980-w-i7-5820k-horrible-peformance/

Minhas Config:
AMD Phenom II x4 965 @ 3.8GHZ (Temp max 85º)
10 GB RAM Corsair 1600 ghz
Placa Mãe Asus M5A78L-M USB3
GTX 980 Gigabyte (Temp max 80º)
Fonte OCZ 850w

A primeira vista parece um problema de gargalo com a CPU, mas pesquisando vi que pessoas com cpus bem mais potentes passando pelo mesmo problema.
Se alguem tiver passando pelo mesmo problema ou se sabe a solução ajuda ae, abraços a todos!

Talvez seja algum problema relacionado com plataforma AMD...em alguns jogos no papa hardware os fps despencam sem explicacao em plataf. Amd....o rapaz do review ate comenta o fato.
Edit: agora vi q tem intel tbem
 
Opa galera, to com um pequeno problemão aqui rs.
Comprei a 3 semanas, a GTX 980 modelo de referencia da Gigabyte, porém alguns jogos que testei como Battlefield 4, The Evil Within, Watch Dogs e Crysis 3 ficam com média de fps bem baixa, um exemplo no BF4 com o jogo no Ultra em 1080p roda em média de 30~50 fps com o vsinc desligado!
Obs: Atraves de monitoramento com o GPUZ durante a execução desses jogos a placa de video fica em média com 40~60% de uso.
Já em Benchmarcks como o Heaven Benchmark 4.0, 3d Mark 2011, Futuremark 2014, Shadow of Mordor a placa se comporta muito bem com desempenho proximos aos testes realizados na internet e com GPU consumindo média de 97%.

Já fiz muitas pesquisas em relação a esse "problema" e no forum oficial da Nvidia existem varios relatos desse acontecimento com varias configurações de PCs diferentes.

https://forums.geforce.com/default/...load-and-low-fps-issues-with-344-16-driver/9/
https://forums.geforce.com/default/...gpu-utilization-in-watch-dogs-while-driving-/
https://forums.geforce.com/default/...eries/gtx-980-w-i7-5820k-horrible-peformance/

Minhas Config:
AMD Phenom II x4 965 @ 3.8GHZ (Temp max 85º)
10 GB RAM Corsair 1600 ghz
Placa Mãe Asus M5A78L-M USB3
GTX 980 Gigabyte (Temp max 80º)
Fonte OCZ 850w

A primeira vista parece um problema de gargalo com a CPU, mas pesquisando vi que pessoas com cpus bem mais potentes passando pelo mesmo problema.
Se alguem tiver passando pelo mesmo problema ou se sabe a solução ajuda ae, abraços a todos!

Isso parece mais gargalo do processador ... ele é meio antigo para uma gtx 980.
 
Talvez seja algum problema relacionado com plataforma AMD...em alguns jogos no papa hardware os fps despencam sem explicacao em plataf. Amd....o rapaz do review ate comenta o fato.
Edit: agora vi q tem intel tbem
Isso! Esse problema está acontecendo com varias combinações de hardwares diferentes, sei que preciso de um up na CPU o quanto antes, mas sei também q o problema não está relacionado a CPU. Mas valeu pela atenção!
 
Gigabyte GTX 970 WF3-OC (nao G1) temperatura ambiente 28º, temperatura nao passa de 61ºC, fan speed 66%

2 horas de BF4 direto, clock @ 1178 (boost automatico em 1393 direto)

Como ficam a G1 de voces?
 
Opa galera, to com um pequeno problemão aqui rs.
Comprei a 3 semanas, a GTX 980 modelo de referencia da Gigabyte, porém alguns jogos que testei como Battlefield 4, The Evil Within, Watch Dogs e Crysis 3 ficam com média de fps bem baixa, um exemplo no BF4 com o jogo no Ultra em 1080p roda em média de 30~50 fps com o vsinc desligado!
Obs: Atraves de monitoramento com o GPUZ durante a execução desses jogos a placa de video fica em média com 40~60% de uso.
Já em Benchmarcks como o Heaven Benchmark 4.0, 3d Mark 2011, Futuremark 2014, Shadow of Mordor a placa se comporta muito bem com desempenho proximos aos testes realizados na internet e com GPU consumindo média de 97%.

Já fiz muitas pesquisas em relação a esse "problema" e no forum oficial da Nvidia existem varios relatos desse acontecimento com varias configurações de PCs diferentes.

https://forums.geforce.com/default/...load-and-low-fps-issues-with-344-16-driver/9/
https://forums.geforce.com/default/...gpu-utilization-in-watch-dogs-while-driving-/
https://forums.geforce.com/default/...eries/gtx-980-w-i7-5820k-horrible-peformance/

Minhas Config:
AMD Phenom II x4 965 @ 3.8GHZ (Temp max 85º)
10 GB RAM Corsair 1600 ghz
Placa Mãe Asus M5A78L-M USB3
GTX 980 Gigabyte (Temp max 80º)
Fonte OCZ 850w

A primeira vista parece um problema de gargalo com a CPU, mas pesquisando vi que pessoas com cpus bem mais potentes passando pelo mesmo problema.
Se alguem tiver passando pelo mesmo problema ou se sabe a solução ajuda ae, abraços a todos!


Cara, eu acho que o que ta te prendendo é esse seu processador.. pow chega até ser um delito colocar uma GTX980 com um Phenom 965 hoje em dia . Fora que essa mabo que vc ta usando foi originalmente arquitetada para processadores AMD de TDP até 95w, ou seja é uma placa mãe capada pra segurar processadores de 125w... fora que também já vi pessoas na internet reclamando dessa mesma mabo com relação a perda de desempenho com processadores de 125w.

Pra vc ter uma ideia, aqui com uma gtx970 e a configuração da assinatura, BF4 no multiplayer em 1080p tudo no ULTRA, varia de 90~120fps dependendo do mapa, The evil within é 60fps cravado sem queda nenhuma com tudo no max em 1080p.


A realidade é que pros jogos de hoje em 1080p vc vai precisar mais do que um Phenom II 965 e se pensas em up, atualmente não recomendo nenhum processador AMD, pois até uns dois meses atrás eu tava com um FX8350 que a cada 3 jogos novos, um deles oscilava demais... já com Intel(meu primeiro intel) está superando minhas expectativas.

Segundo um milhão de relatos na internet qualquer I5 de entrada, 3º ou 4º segura com folga qualquer placa de vídeo disponível hoje, incluído as tops do momento que são GTX970, GTX970 e R9 290X, o que faria vc querer aposentar seu Phenom pra começar usar de verdade sua placa de vídeo top de linha.
Abraços.
 
Última edição:
Opa galera, to com um pequeno problemão aqui rs.
Comprei a 3 semanas, a GTX 980 modelo de referencia da Gigabyte, porém alguns jogos que testei como Battlefield 4, The Evil Within, Watch Dogs e Crysis 3 ficam com média de fps bem baixa, um exemplo no BF4 com o jogo no Ultra em 1080p roda em média de 30~50 fps com o vsinc desligado!
Obs: Atraves de monitoramento com o GPUZ durante a execução desses jogos a placa de video fica em média com 40~60% de uso.
Já em Benchmarcks como o Heaven Benchmark 4.0, 3d Mark 2011, Futuremark 2014, Shadow of Mordor a placa se comporta muito bem com desempenho proximos aos testes realizados na internet e com GPU consumindo média de 97%.

Já fiz muitas pesquisas em relação a esse "problema" e no forum oficial da Nvidia existem varios relatos desse acontecimento com varias configurações de PCs diferentes.

https://forums.geforce.com/default/...load-and-low-fps-issues-with-344-16-driver/9/
https://forums.geforce.com/default/...gpu-utilization-in-watch-dogs-while-driving-/
https://forums.geforce.com/default/...eries/gtx-980-w-i7-5820k-horrible-peformance/

Minhas Config:
AMD Phenom II x4 965 @ 3.8GHZ (Temp max 85º)
10 GB RAM Corsair 1600 ghz
Placa Mãe Asus M5A78L-M USB3
GTX 980 Gigabyte (Temp max 80º)
Fonte OCZ 850w

A primeira vista parece um problema de gargalo com a CPU, mas pesquisando vi que pessoas com cpus bem mais potentes passando pelo mesmo problema.
Se alguem tiver passando pelo mesmo problema ou se sabe a solução ajuda ae, abraços a todos!

Tua temperatura no CPU está bem acima do aceitável para um phenom II da geração passada.
a temperatura safe dele é até 65º se não me engano.
você pode está perdendo eficiência por conta dessa temperatura no processador mais o gargalo gigante que existe.
na época que eu tinha um phenom II e uma 7970 directcu II, era ridiculo o gargalo
depois que troquei para o i5 o salto foi gigante em todos os jogos
pra mais de 20 frames travados.
 
Cara, eu acho que o que ta te prendendo é esse seu processador.. pow chega até ser um delito colocar uma GTX980 com um Phenom 965 hoje em dia file:///C:\DOCUME~1\NOC~1.MAT\CONFIG~1\Temp\msohtmlclip1\01\clip_image002.gif. Fora que essa mabo que vc ta usando foi originalmente arquitetada para processadores AMD de TDP até 95w, ou seja é uma placa mão capada pra segurar processadores de 125w... fora que também já vi pessoas na internet reclamando dessa mesma mabo com relação a perda de desempenho com processadores de 125w.

Pra vc ter uma ideia, aqui com uma gtx970 e a configuração da assinatura, BF4 no multiplayer em 1080p tudo no ULTRA, varia de 90~120fps dependendo do mapa, The evil within é 60fps cravado sem queda nenhuma com tudo no max em 1080p.


A realidade é que pros jogos de hoje em 1080p vc vai precisar mais do que um Phenom II 965 e se pensas em up, atualmente não recomendo nenhum processador AMD, pois até uns dois meses atrás eu tava com um FX8350 que a cada 3 jogos novos, um deles oscilava demais... já com Intel(meu primeiro intel) está superando minhas expectativas.

Segundo um milhão de relatos na internet qualquer I5 de entrada, 3º ou 4º segura com folga qualquer placa de vídeo disponível hoje, incluído as tops do momento que são GTX970, GTX970 e R9 290X, o que faria vc querer aposentar seu Phenom pra começar usar de verdade sua placa de vídeo top de linha.
Abraços.
Em relação a CPU defasada vc tem razão :fuuu: , mas como ja disse antes existem varios relatos do mesmo problema que enfrento no site oficial da Nvidia com maquinas com i7 mais potentes, veja os links acima, vou fazer um teste na casa de um amigo com um FX8350 e ve se vai surtir alguma diferença e volto aqui pra postar o resultado pra vocês.
 
Em relação a CPU defasada vc tem razão :fuuu: , mas como ja disse antes existem varios relatos do mesmo problema que enfrento no site oficial da Nvidia com maquinas com i7 mais potentes, veja os links acima, vou fazer um teste na casa de um amigo com um FX8350 e ve se vai surtir alguma diferença e volto aqui pra postar o resultado pra vocês.

Não tem alguém com i5/i7 pra vc testar??
 
Tua temperatura no CPU está bem acima do aceitável para um phenom II da geração passada.
a temperatura safe dele é até 65º se não me engano.
você pode está perdendo eficiência por conta dessa temperatura no processador mais o gargalo gigante que existe.
na época que eu tinha um phenom II e uma 7970 directcu II, era ridiculo o gargalo
depois que troquei para o i5 o salto foi gigante em todos os jogos
pra mais de 20 frames travados.
Não entendi o "pra mais de 20 frames travados" :hmm: esclarece ai pro seu amigo :haha:
 
O mar nao ta bom pra AMD nos CPUs, tem games que mesmo com 1 vga (sem sli nem cross) tem bugs macabros com processadores AMD, esses ai devem ser casos do genero...

Em relação a CPU defasada vc tem razão :fuuu: , mas como ja disse antes existem varios relatos do mesmo problema que enfrento no site oficial da Nvidia com maquinas com i7 mais potentes, veja os links acima, vou fazer um teste na casa de um amigo com um FX8350 e ve se vai surtir alguma diferença e volto aqui pra postar o resultado pra vocês.
 
Infelizmente por perto não.
Obs: A galera é bem ativa nesse forum, obrigado a todos!
 
Ganhei + de 20 fps em certos jogos
o processador realmente trava muito uma VGA HIGH END

Fora sua temperatura do seu processador, vai degradar e MUITO!

Você saiu de qual processador amigo?
 
Em caso de um gargalo, vale a pena pra mim um FX8350? Ou a galera recomenda um i5 mais modesto da geração atual, lembrado q to fuuuu de grana :lol2:
 
Em caso de um gargalo, vale a pena pra mim um FX8350? Ou a galera recomenda um i5 mais modesto da geração atual, lembrado q to fuuuu de grana :lol2:

Pega um i5 modesto que você ganha mais... vai pegar o 8350 e vai ficar querendo mais desempenho e vai ter q trocar de novo...
 
Depois de horas de jogatina com a minha G1: Zero Coil While
 
Em caso de um gargalo, vale a pena pra mim um FX8350? Ou a galera recomenda um i5 mais modesto da geração atual, lembrado q to fuuuu de grana :lol2:

Por experiencia te dgo, um FX8350 é da pra levar no máximo uma GTX760 ou uma R9 270X(que é o que eu tinha até um mês atrás) sem sentir que está preso pelo processador, pois placas de vídeo mais potentes em cima desse FX vc vai sentir algumas oscilações bruscas de frames dependendo do jogo jogado. Não explicar o porque, mas nunca vi nenhum jogo usar o potencial real desse CPU.

O Phemon 955 que tenho foi usado em uma M4A78t-E por uns 4 anos, daí a mabo deu pau depois de todo esse tempo, aí comprei uma placa mãe exatamente igual sua pra não deixar o processador parado. Agora ele ta lá no quarto da minha mãe e te digo essa placa-mãe apesar de falar que segura até um FX8350, é mentira, pois os componente são extremamente limitados além do chipset antigo.

Resumindo: Hoje pra vc fazer um up pro FX8350, praticamente vc vai precisar trocar de mabo se quiser extrair bem do processador, mas ainda vai ter um gargalão com FX8350 e GTX980.... Então é melhor investir em uma Intel H97 ou B85 e um I5 de 4º geração de entrada.
------------
Depois de horas de jogatina com a minha G1: Zero Coil While

Nem fala cara... depois de testar tudo e ver não tem nada de errado se fica mó alegre né kk

Dá um alívio quando não tem heehehe

Eae manow blz? nós compramos praticamente juntos nossas belíssimas MSI Gaming 4G, esperando um parto pra receber e depois vc que me falou que estava reparando um ruído estranho ai na placa. Deu algum problema mesmo ou foi só alguma bobagem? Se deu, vc conseguiu resolver sem acionar a Terabyte?

Abraços!!!
 
Última edição:
Eae manow blz? nós compramos praticamente juntos nossas belíssimas MSI Gaming 4G, esperando um parto pra receber e depois vc que me falou que estava reparando um ruído estranho ai na placa. Deu algum problema mesmo ou foi só alguma bobagem? Se deu, vc conseguiu resolver sem acionar a Terabyte?

Abraços!!!

Fala companheiro! Rapaz eu recebi o primeiro lote das MSI (acho q vc tbm) e no mesmo dia recebi uma fonte da Corsair do ML..

Montei as duas coisas juntas e qdo fui ligar aquela chiadeira.... depois que fui me ligar que era a FONTE.

Tava encucado com um monte de gente reclamando de coil whine em 970 que já tinha condenado ela por nada...

Coloquei a fonte antiga no lugar e pronto.. quietinha, fria e a todo vapor... era a maldita fonte corsair.

Abraços!
 
Fala companheiro! Rapaz eu recebi o primeiro lote das MSI (acho q vc tbm) e no mesmo dia recebi uma fonte da Corsair do ML..

Montei as duas coisas juntas e qdo fui ligar aquela chiadeira.... depois que fui me ligar que era a FONTE.

Tava encucado com um monte de gente reclamando de coil whine em 970 que já tinha condenado ela por nada...

Coloquei a fonte antiga no lugar e pronto.. quietinha, fria e a todo vapor... era a maldita fonte corsair.

Abraços!

kkk que bom que não foi a placa né, fico feliz.. imagina o desgosto de pagar uma valor no "peço Brasil"e ainda dar a zica de levar uma placa bomba :trollfail:, pois se fosse ia ser mais uns 20 dias pra Terabyte mercenária mandar outra(isso se não quisessem enrolar com papo RMA e não sei lá das quantas).


Aqui na minha eu fiquei paranoico com essa parada de um cooler parar sozinho e deixar o outro em full... na primeira semana eu ficava a cada 15min dando pausa nos jogos pra ir olhar debaixo do gabinete se os dois fans estavam girando heuehuehu, mas acho que ta ok porque até agora não deu nada.

Detalhe: Fiquei até chateado quando abri a minha e vi que tinha vindo com aquele adesivo maldito colado com super-bond, o que caracteriza os primeiros lotes desse modelo da MSI ehuehuuehue


Abraços!!
 
Última edição:
kkk que bom que não foi a placa né, fico feliz.. imagina o desgosto de pagar uma valor no "peço Brasil"e ainda dar a zica de levar uma placa bomba :trollfail:, pois se fosse ia ser mais uns 20 dias pra Terabyte mercenária mandar outra(isso se não quisessem enrolar com papo RMA e não sei lá das quantas).


Aqui na minha eu fiquei paranoico com essa parada de um cooler parar sozinho e deixar o outro em full... na primeira semana eu ficava a cada 15min dando pausa nos jogos pra ir olhar debaixo do gabinete se os dois fans estavam girando heuehuehu, mas acho que ta ok porque até agora não deu nada.


Abraços!!

hahah pois é, enquanto esperava ela ficava lendo sobre o tal adesivo macabro em cima do fan, qdo ela chegou levei uns 5min tirando ele devagar para evitar qlq problema....

tá 100% ela, os fans normais... e sim, a TB ia encher o saco demais se fosse problema dela...

Abraços!
 
Não sei o que acontece com a minha mas as temps estão muito acima do normal.
GTX 980 WF3 G1, fica em 40c em idle e rodando o 3dMark no teste do fire strike chegou no máximo à 75c.

velocidade das fans estão no automático.
ver. do driver 344.60

Alguém com a GTX 980 G1 que está assim tambem? to achando alta demais essas temps!

Gigabyte GTX 970 WF3-OC (nao G1) temperatura ambiente 28º, temperatura nao passa de 61ºC, fan speed 66%

2 horas de BF4 direto, clock @ 1178 (boost automatico em 1393 direto)

Como ficam a G1 de voces?
 
Última edição:
Não seu o que acontece com a minha mas as temps estão muito acima do normal.
GTX 980 WF3 G1, fica em 40c em idle e rodando o 3dMark no teste do fire strike chegou no máximo à 75c.

velocidade das fans estão no automático.
ver. do driver 344.60

Alguém com a GTX 980 G1 que está assim tambem? to achando alta demais essas temps!

Suas temps no ar estao normais...vai depender muito da ventilacao do seu gabinete....
Tem jogos q nao utilizam 100% da gpu.
Pra testar as temps max. em full load roda um crysis3 por 2hr no talo ou execute ccminer.
abs
 
Não sei o que acontece com a minha mas as temps estão muito acima do normal.
GTX 980 WF3 G1, fica em 40c em idle e rodando o 3dMark no teste do fire strike chegou no máximo à 75c.

velocidade das fans estão no automático.
ver. do driver 344.60

Alguém com a GTX 980 G1 que está assim tambem? to achando alta demais essas temps!

Para placa de vídeo está normal amigo... ainda mais com programas de benchmark...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo