GeForce Nvidia GTX 9XX [TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Falta só a GTX960(acho que teremos uma TI) para consolidar a série 900 de vez !

Eu acho que vai ter é uma GTX 980 Ti... :haha: 2048 CUDA Cores na top da geração é muito pouco. A GTX 780 Ti tem 2880. Talvez a Nvidia tente encaixar mais CUDAs numa outra placa e teremos uma Super Titan ou uma 980 Ti.

Quem sabe... :megusta:
 
Placa bem bonita,mas estranho a opção deles colocarem apenas um conector de 8 pinos ao invés de 2 de 6...

Então, como o alejandro afirmou 2x6pin=1x8pin. Depois vou dar uma lida melhor no link que ele recomendou, mas pelo que li 2x6pin (ou 1x8pin) é capaz de fornecer 225W o que acredito ser suficiente para a placa mesmo em overclock, já que seu TDP é de 145W o que torna esse conector de 8pin bem acima do recomendado.

Sim.
http://www.tomshardware.com/reviews/power-supply-specifications-atx-reference,3061-12.html

A giga é boa e barata - pcb padrao mas com mosfets completos e dissipador neles. E as dp pra gync surround - mesmo q isso seja nicho.

Obrigado pelo artigo, mais tarde vou dar uma boa lida nele!

Minha 970/80 sera uma MSI, curti muito as Gaming!

http://www.youtube.com/watch?v=-ZR_aGZppjg

Essa MSI realmente ficou bem legal. Ainda bem que terá como controlar essa rotação da fan pelo Gaming App da MSI, 50ºC em idle eu acho muito alto, prefiro que as fans façam um pequeno ruído e mantenham a temperatura abaixo dos 30ºC.

Decepcao com o pcper.com.
Qdo sairam as 290/x os caras pediram pros sites colegas de imprensa pra testar se as placas mantinham os clocks ou nao.

A 980 padrao nao mantem o clock como o DiogoDX mostrou e ninguem ta nem ai.

Ela só não baixam os clocks dependendo do power e da target temp? Ou já possui uma oscilação mesmo se ela não exceder esses limites?
 
Com a entrada da 970/980 e a descontinuação das 780/780Ti(?)/770 e o corte de preço da 760 a AMD esta em apuros ... Que venham preços baixos hahahaha.
Eu sou o único que acha os preços do bazar absurdos? nego quer vender placa com mais de um ano de uso por um preço 10~15% abaixo de uma nova, e quando questionado sobre o preço diz que pagou x a 1 ano atras :fuuu:.
 
que tal um poco de nostalgia fellas?

oldschool times :megusta:

Review da placa da diamond com o primeiro chip da Nvidia, o NV1 com 2mb de ram

teste em games e tal:

 
Eu acho que vai ter é uma GTX 980 Ti... :haha: 2048 CUDA Cores na top da geração é muito pouco. A GTX 780 Ti tem 2880. Talvez a Nvidia tente encaixar mais CUDAs numa outra placa e teremos uma Super Titan ou uma 980 Ti.Quem sabe... :megusta:
Acho que dessa vez, a GTX99O vem pro jogo...
 
Então, como o alejandro afirmou 2x6pin=1x8pin. Depois vou dar uma lida melhor no link que ele recomendou, mas pelo que li 2x6pin (ou 1x8pin) é capaz de fornecer 225W o que acredito ser suficiente para a placa mesmo em overclock, já que seu TDP é de 145W o que torna esse conector de 8pin bem acima do recomendado.



Obrigado pelo artigo, mais tarde vou dar uma boa lida nele!



Ela só não baixam os clocks dependendo do power e da target temp? Ou já possui uma oscilação mesmo se ela não exceder esses limites?

http://www.computerbase.de/2014-09/geforce-gtx-980-970-test-sli-nvidia/5/

Sim. Mas se o cara compra com um boost tal é legal atingir esse boost dentro do power e temp padrao.
Pra consertar, assim como nas amds, basta mudar os parametros. Mas ai é outra historia igual o overclock.

E a questao da energia q o pcb consegue entregar no total importa para compute - physx entra ai.
A 970 por exemplo em compute consome... 240 watts.

http://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gtx-980-970-maxwell,3941-13.html

Em compute amd e nvidia sao iguais.
 
Uma coisa eu aprendi, não comprar VGA em lançamento!!!


Estou precisando de uma VGA nova urgente...

mas também vou segurar uns tempo pra ver o que baixa o preço.

GTX980 por 2.2K na Terabyte, significa que pode baixar mais.



Agora resta saber o que os Lojistas irão fazer com os estoques de 780ti custando 2.3K?

e olha que deve ter muito lojista que ainda apostava na fama das 780Ti e vai quebrar a cara feio.:bwahaha:
 
Uma coisa eu aprendi, não comprar VGA em lançamento!!!

n acho q tem problema algum comprar no lançamento, teve geraçao de placa de video que aquecia muito mas hj em dia.. igual console geração passada dava varios problemas mas esses mal ve
 
Provavelmente tem como controlar isso!

As duas maneiras de controlar isso são; deixando uma velocidade fixa com o MSI Afterburner, ou fazendo um bios mod quando sair ferramenta para tal.
De qualquer modo acho zoado a placa ter que passar dos 60º para ligar o cooler.
E se você analisar vai acontecer o seguinte: quando a placa ligar o cooler vai baixar rapidamente a temperatura, e logo em seguida vai desligar o cooler novamente, e então ficará nesse looping tosco de liga/desliga. :poker:
 
Com a entrada da 970/980 e a descontinuação das 780/780Ti(?)/770 e o corte de preço da 760 a AMD esta em apuros ... Que venham preços baixos hahahaha.
Eu sou o único que acha os preços do bazar absurdos? nego quer vender placa com mais de um ano de uso por um preço 10~15% abaixo de uma nova, e quando questionado sobre o preço diz que pagou x a 1 ano atras :fuuu:.

Você não é o único. Aliás, acho que todo mundo que tem cérebro olha pra alguns preços do bazar e fica boquiaberto com a falta de coerência deles. Mas ninguém fala nada, porque se falar, os vendedores vêm aqui soltar ataque de pelancas, te chama de idiota, causa briga...

Sinceramente, não sei se fico com vontade de rir ou de chorar quando eles falam que "eu paguei X há tantos anos/meses", como se isso fosse ser relevante pra quem vai comprar. Quem vai comprar (e pensa) quer saber o preço que uma placa nova VALE hoje, e quanto deve custar uma usada pra valer a pena. Repare que eu não disse quanto CUSTA na loja, é quanto VALE. Uma GTX 780 hoje continua sendo vendida por 1700, 1800. Mas ela vale isso? Não, lógico que não. Quem compra é desprovido de informação "boçalmente". E não valeria a pena comprar nova na loja nem por 1400 reais, já que a GTX 970 é nova, mais forte, mais VRAM, e custa isso.

Mas tem também os que jogam o preço lá em cima e esperam as pechinchadas, né. Mas nem disso eu gosto, porque se eu fosse comprar eu não gostaria de ficar falando "Ah, custa Y mas eu só pago Y - 200" pro vendedor começar a reclamar que eu to abaixando demais o preço, que ele vai perder dinheiro, e tudo mais.

Esperando o ataque de pelancas dos vendedores do bazar agora... :challenge:

Acho que dessa vez, a GTX99O vem pro jogo...

Ela deve vir, mas acho que como Dual GPU. Eu acho que a Nvidia ainda vai soltar uma Single GPU mais parruda que a GTX 980.
 
n acho q tem problema algum comprar no lançamento, teve geraçao de placa de video que aquecia muito mas hj em dia.. igual console geração passada dava varios problemas mas esses mal ve
Nossa não fala asneiras amigo ,ninguém esta falando de problemas ou defeitos !

Que pais você esta vivendo no BRASIL ou na CHINA?
 
E eu dizia q a pinagem exagerada nas placas eram esquisitas se a nvidia dizia q o tdp era apenas 165 e 145.
E tai a explicacao:
"To illustrate, let’s take a look at how Maxwell behaves in the space of just 1 ms. Its power consumption jumps up and down repeatedly within this time frame, hitting a minimum of 100 W and a maximum of 290 W. Even though the average power consumption is only 176 W, the GPU draws almost 300 W when it's necessary. Above that, the GPU slows down."

http://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gtx-980-970-maxwell,3941-11.html


Em compute as placas sao edenticas as amd - colega de fabrica da nvidia.
 
E uma 680 Windforce na caixa com NF, quanto será que tá valendo? :forever:

Posso comparar com a minha 770 Windforce??? hahaahahhaa, acho que pouquissima coisa abaixo da 770, ou até o mesmo valor! O que acha?
 
Posso comparar com a minha 770 Windforce??? hahaahahhaa, acho que pouquissima coisa abaixo da 770, ou até o mesmo valor! O que acha?

A 770 é pouca coisa melhor q a 680, mas bem pouco mesmo.
 
http://www.computerbase.de/2014-09/geforce-gtx-980-970-test-sli-nvidia/5/

Sim. Mas se o cara compra com um boost tal é legal atingir esse boost dentro do power e temp padrao.
Pra consertar, assim como nas amds, basta mudar os parametros. Mas ai é outra historia igual o overclock.

E a questao da energia q o pcb consegue entregar no total importa para compute - physx entra ai.
A 970 por exemplo em compute consome... 240 watts.

http://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gtx-980-970-maxwell,3941-13.html

Em compute amd e nvidia sao iguais.

Realmente a GTX 980 referência não matem o boost com os limites de fábrica, ainda não tinha visto testes como esses. E pelo que vi nesses testes que vc me passou muitas vezes é por conta do limite de temperatura e não tanto o power limit. Tem mais review como este?

Como a GTX 970 em compute consome 240W, então 1x8pin não será necessário para levar a placa? Embora nenhum jogo consuma esse tanto.
 
Realmente a GTX 980 referência não matem o boost com os limites de fábrica, ainda não tinha visto testes como esses. E pelo que vi nesses testes que vc me passou muitas vezes é por conta do limite de temperatura e não tanto o power limit. Tem mais review como este?

Como a GTX 970 em compute consome 240W, então 1x8pin não será necessário para levar a placa? Embora nenhum jogo consuma esse tanto.

Nenhum game vai consumir isso. A nao ser q alguem faça de proposito por exemplo uma cena cheia de tressfx e tal.
Se vc quiser achar um cenario q isso ocorra, basta procurar particulas q tenham volume nos games.
Tipo aquele reator nuclear no crysis 3. E mesmo assim tem de colocar a camera no angulo certo e tal.

E ninguem ta testando essas coisas.
Testaram essas coisas no caso da amd - e dai testaram na kepler e isso nao ocorria - pq o cooler era feio e ruim e tinha o target em 95c.
Dai devem ter ficado desconfiados.
 
A 770 é pouca coisa melhor q a 680, mas bem pouco mesmo.

Ahhh então é de boas :) Esperarei até dezembro ou janeiro pra pegar uma 970. Até lá já saíram drivers mais maduros também e os preços de novas e usadas vão estar mais "equilibrados".
 
To vendo que do meu PC só sobrará o case a fonte o SSD e os HDs.
To querendo migrar pra Intel e essas GTX 9xx estão excelentes!
 
Uma vga com 2x 6pin ou 1x 8pin tem disponivel no minimo 225W, 1x 6pin + 1x 8pin tem 300W pra se deliciar. Porem, essa é normalização dos conectores PCI-e mas a maioria das fontes, principalmente as de qualidade, ultrapassam consideravelmente esses valores. Enfim, acho q a 970 deveria ser por padrao 1x 8pin + 1x 6pin e 6+2 fases, assim "nunca" iriam atingir power limit, mas com 2x 6pin e 4+1 fases as coisas ficam bem apertadas.
 
As duas maneiras de controlar isso são; deixando uma velocidade fixa com o MSI Afterburner, ou fazendo um bios mod quando sair ferramenta para tal.
De qualquer modo acho zoado a placa ter que passar dos 60º para ligar o cooler.
E se você analisar vai acontecer o seguinte: quando a placa ligar o cooler vai baixar rapidamente a temperatura, e logo em seguida vai desligar o cooler novamente, e então ficará nesse looping tosco de liga/desliga. :poker:
No MSI Afterburner você não boa um valor fixo na velocidade do cooler a menos que queira. Você define a velocidade para vários níveis de temperatura.
------------
Essa Zotac gtx 970 Extreme é belíssima :megusta:

zotac-970-extreme.png


http://www.zotac.com/promotion/Maxwell-Extreme
 
Última edição:
As duas maneiras de controlar isso são; deixando uma velocidade fixa com o MSI Afterburner, ou fazendo um bios mod quando sair ferramenta para tal.
De qualquer modo acho zoado a placa ter que passar dos 60º para ligar o cooler.
E se você analisar vai acontecer o seguinte: quando a placa ligar o cooler vai baixar rapidamente a temperatura, e logo em seguida vai desligar o cooler novamente, e então ficará nesse looping tosco de liga/desliga. :poker:

Vi num review que o Gaming App da MSI vai permitir controlar esse sistema, além de ser possível controlar a rotação de cada fan separadamente. Tbm não gostei muito desse sistema que eles colocaram, deixa a GPU muito quente em idle e mesmo com as fans ligadas a placa é bem silenciosa.
 
Placa de Video Geforce ZOTAC GTX 970 4GB ZT-90101-10P

m 10x de R$ 147,77 sem juros no cartão

ou R$ 1.300,36 com 12% de desconto (boleto, depósito ou transferência)

http://www.umpoukodetudo.com.br/placa-de-video-geforce-zotac-gtx-970-4gb-zt-90101-10p.html
------------
Placa de Video Geforce EVGA GTX 970 SC ACX 4GB 04G-P4-0974-KR

Em 10x de R$ 154,57 sem juros no cartão

ou R$ 1.391,13 com 10% de desconto (boleto, depósito ou transferência)

http://www.umpoukodetudo.com.br/placa-de-video-geforce-evga-gtx-970-sc-acx-4gb-04g-p4-0974-kr.html
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo