• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GeForce Nvidia GTX 9XX [TÓPICO DEDICADO]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
sobre a 780 ti e 980 gtx o ganho em fps da 980 eh de 5fps
bom eh que as 780 ti de 750 dolares na newegg ja se ve 780 ti asus por 480 dolares

aguardando lançamento das 980 gtx ti
 
Eae galera! Olha ai o video que eu fiz, rodando benchmark do Tomb Raider, uma GTX 780 Ti e uma GTX 980 lado a lado no mesmo clock!

Esquerda GTX 980
Direita GTX 780 Ti

 
Última edição:
Última edição:
Mas ainda lançarão bons drivers para 980. Ganha em tudo a 980 em cima da 780 Ti

Sim, a 980 é muito mais placa! Só para efeito de curiosidade mesmo.

Nossa, percebi uma coisa... eu setei os clocks da minha 780 Ti com o clock base da 980, ou seja, se eu refizer o teste aqui com o clock de boost, a 780 Ti vai ficar bem acima...

edit:

Na boa, desencanei totalmente da 980. Tava até pensando em pedir pra uma amiga trazer de fora, mas realmente não faz sentido. No mesmo clock a 780 Ti foi melhor em todos os testes que refiz aqui no meu PC, e por uma margem grande! A vantagem da 980 é o giga a mais de VRAM e o potencial de overclock, mas para 1080p@60Hz nem precisa... Tô de boa de VGA por enquanto, vamos esperar o que vem por ai...
 
Última edição:
Sim, a 980 é muito mais placa! Só para efeito de curiosidade mesmo.

Nossa, percebi uma coisa... eu setei os clocks da minha 780 Ti com o clock base da 980, ou seja, se eu refizer o teste aqui com o clock de boost, a 780 Ti vai ficar bem acima...

edit:

Na boa, desencanei totalmente da 980. Tava até pensando em pedir pra uma amiga trazer de fora, mas realmente não faz sentido. No mesmo clock a 780 Ti foi melhor em todos os testes que refiz aqui no meu PC, e por uma margem grande! A vantagem da 980 é o giga a mais de VRAM e o potencial de overclock, mas para 1080p@60Hz nem precisa... Tô de boa de VGA por enquanto, vamos esperar o que vem por ai...
Concordo, acredito que quem tenha de uma GTX 670 para cima não existe necessidade de trocar VGA (por desempenho) pois essas placas ainda sobram nos jogos...
 
Mas a Zotac só deve dar a garantia de 2 anos se você tiver comprado de uma loja que dê nota fiscal eletrônica. Ou ela dá pra qualquer placa vinda de muamba? Se for notinha escrita a mão é muamba, aí eu não sei se dá garantia. Se ela não der garantia sem nota, vai ficar na garantia de boca do vendedor mesmo, sem os 2 anos.

A EVGA é a única que eu conheço que dá garantia pra qualquer placa comprada de qualquer lugar, porém o prazo de garantia de uma placa sem nota começa a valer desde o exato dia em que a placa sai da fábrica (ou do distribuidor, não lembro).

Olha, vou te falar que nesse sentido eu realmente não sei como é o processo e ainda to falando na base do achismo, porque em todas as lojas que ja disponibilizaram a venda da 970/980 Zotac eles estão dando somente 1 ano, e a Zotac trabalha com garantia de 2 anos em algumas lojas revendedoras. Essas lojas da santa efigenia vendem sem emitir nota fiscal? D:
 
Última edição:
Sim, a 980 é muito mais placa! Só para efeito de curiosidade mesmo.

Nossa, percebi uma coisa... eu setei os clocks da minha 780 Ti com o clock base da 980, ou seja, se eu refizer o teste aqui com o clock de boost, a 780 Ti vai ficar bem acima...

edit:

Na boa, desencanei totalmente da 980. Tava até pensando em pedir pra uma amiga trazer de fora, mas realmente não faz sentido. No mesmo clock a 780 Ti foi melhor em todos os testes que refiz aqui no meu PC, e por uma margem grande! A vantagem da 980 é o giga a mais de VRAM e o potencial de overclock, mas para 1080p@60Hz nem precisa... Tô de boa de VGA por enquanto, vamos esperar o que vem por ai...

Que a 780ti é canhão isso ninguém pode dizer o contrario, enquanto não tiver gargalo dá pra usar numa boa!

No seu lugar eu pularia essa geração, a não ser que consiga uma boa grana nela.
 
Se eu tivesse uma GTX780TI só pensaria em trocar de GPU em 2016....
 
Olha, vou te falar que nesse sentido eu realmente não sei como é o processo e ainda to falando na base do achismo, porque em todas as lojas que ja disponibilizaram a venda da 970/980 Zotac eles estão dando somente 1 ano, e a Zotac trabalha com garantia de 2 anos direto das lojas que revendem. Essas lojas vendem sem emitir nota fiscal? D:
Mas em todas as lojas a garantia da Zotac é apenas 1 ano (nesse primeiro ano a loja faz todo o processo de garantia) o outro 1 ano é RMA direto com a Zotac que é aqui no Brasil (escritório)
Acho que é dessa forma... :hmm:...
Gigabyte tb acredito ser 2 anos (1 loja + 1 RMA internacional).
EVGA são 3 anos (1 loja + 2 RMA internacional).

Espero que a EVGA lance uma nova revisão logo de suas placas pois, até o momento são as VGAs mais "mal" construídas da nova falmilia GTX 9XX...
 
Mas em todas as lojas a garantia da Zotac é apenas 1 ano (nesse primeiro ano a loja faz todo o processo de garantia) o outro 1 ano é RMA direto com a Zotac que é aqui no Brasil (escritório)
Acho que é dessa forma... :hmm:...
Gigabyte tb acredito ser 2 anos (1 loja + 1 RMA internacional).
EVGA são 3 anos (1 loja + 2 RMA internacional).

Espero que a EVGA lance uma nova revisão logo de suas placas pois, até o momento são as VGAs mais "mal" construídas da nova falmilia GTX 9XX...

Sim e não, tem lojas que só dão 1 ano de garantia mesmo, mas tem outras que já trabalham com os 2 anos da Zotac, que é o caso da Onda Digital e a Terabyte ( 24 meses ) e se não me engano, a Kabum só da 12 meses e ai o restante é direto com a Zotac.
 
Sim, a 980 é muito mais placa! Só para efeito de curiosidade mesmo.

Nossa, percebi uma coisa... eu setei os clocks da minha 780 Ti com o clock base da 980, ou seja, se eu refizer o teste aqui com o clock de boost, a 780 Ti vai ficar bem acima...

edit:

Na boa, desencanei totalmente da 980. Tava até pensando em pedir pra uma amiga trazer de fora, mas realmente não faz sentido. No mesmo clock a 780 Ti foi melhor em todos os testes que refiz aqui no meu PC, e por uma margem grande! A vantagem da 980 é o giga a mais de VRAM e o potencial de overclock, mas para 1080p@60Hz nem precisa... Tô de boa de VGA por enquanto, vamos esperar o que vem por ai...

cara... qm possui 770/780 e 280/290 é Entusiasmo demais pegar uma geração desta...
a vantagem é notável no Consumo de energia , pois os valores veio dentro do "normal" afinal a 970 é uma "NOVA e ACANCADA 770" as 770 top(acx,amp,lighting) custavam essa faixa ae 1200-1300... ainda n sei onde o valor é novidade. a unica boa foi a queda nas gerações "passadas"

mais n adianta falar isso , vai ter fan que vai dizer q está BARATOOOOO e bla bla bla..

ainda vem essa tal "novidade" dia 25/09 da AMD , qm sabe não pode surpreender kkk..

vamo gente , não tô vendo anuncio de 290 no bazar... vamo vende agora pra valorizar o produto e ser os primeiros a pegar as 9xx kkkkk..

abaixo de 1k to aqui na espera...
 
GTX 770 na OLX a menos de 1.000 tem um monte!
 
Vídeo removido ?

Eu fiz o teste errado, eu setei o clock da minha Ti com o clock base da 980 (1126Mhz) e mesmo assim ela ficou 2 FPS acima no Tomb Raider e deu exatamente os mesmos 45 FPS no Metro Last Light. Fiquei com preguiça de fazer o teste com o clock boost correto (1216Mhz) porque com certeza a diferença só ia aumentar, o que me fez concluir que clock vs clock a 780 Ti é melhor que a 980, e que ela só leva vantagem por consumir menos e por ter potencial maior de overclock.
 
cara... qm possui 770/780 e 280/290 é Entusiasmo demais pegar uma geração desta...
a vantagem é notável no Consumo de energia , pois os valores veio dentro do "normal" afinal a 970 é uma "NOVA e ACANCADA 770" as 770 top(acx,amp,lighting) custavam essa faixa ae 1200-1300... ainda n sei onde o valor é novidade. a unica boa foi a queda nas gerações "passadas"

mais n adianta falar isso , vai ter fan que vai dizer q está BARATOOOOO e bla bla bla..

ainda vem essa tal "novidade" dia 25/09 da AMD , qm sabe não pode surpreender kkk..

vamo gente , não tô vendo anuncio de 290 no bazar... vamo vende agora pra valorizar o produto e ser os primeiros a pegar as 9xx kkkkk..

abaixo de 1k to aqui na espera...


Cara vai baixar, espera só mais um pouco, deixa ter placa pra todo lado que as atuais semi novas vão cair de preço.

O que eu gostaria de ver é essa tecnologia do DX12 em ação, se for aplicada logo e trouxer benefícios tão expressivos como no caso do Mantle da AMD, então justificaria migrar para a nova plataforma.

Até o momento a unica desvantagem que vejo da 700 pra a 900 é a quantidade de vram, se os jogos não fossem mau programados isso nem seria um empecilho.
------------
Eu fiz o teste errado, eu setei o clock da minha Ti com o clock base da 980 (1126Mhz) e mesmo assim ela ficou 2 FPS acima no Tomb Raider e deu exatamente os mesmos 45 FPS no Metro Last Light. Fiquei com preguiça de fazer o teste com o clock boost correto (1216Mhz) porque com certeza a diferença só ia aumentar, o que me fez concluir que clock vs clock a 780 Ti é melhor que a 980, e que ela só leva vantagem por consumir menos e por ter potencial maior de overclock.

Então a 980 em OC deve dar um bom caldo.
------------
GTX 770 na OLX a menos de 1.000 tem um monte!

Tem gente se sentindo frustrada pela desvalorização de sua placa, mas na próxima compra ele também vai pagar mais barato, a idéia é que todos tenham boas placas a preço justo. Chega de dar dinheiro a esses caras.
 
Será que vale a pena uma 780 ti por 1500? :hmm:
 
Será que vale a pena uma 780 ti por 1500? :hmm:

É um bom preço, eu apenas iria analisar se os games que eu gosto de jogar consomem mais de 3GB. (só fico batendo nessa tecla do vram, por que são frequentes as reclamações por falta dele)

Essa placa deve segurar bem por mais um tempo.
 
É um bom preço, eu apenas iria analisar se os games que eu gosto de jogar consomem mais de 3GB. (só fico batendo nessa tecla do vram, por que são frequentes as reclamações por falta dele)

Essa placa deve segurar bem por mais um tempo.

Tenho 3 opções:

Gtx 970 evga = 1370
Gtx 780 ti gigabyte (referência) = 1500
Gtx Titan Zotac = 1700

:hmm:
 
Não, a normal.

Então a Titan já risca, teria que estar na faixa dos 1.500.

Sobrou a 970 que custa menos e está ali com essa Titan, pouco abaixo da 780ti.

A 970 seria a placa que supriria vram e custa menos e não ficaria devendo em desempenho.
 
Galera tudo bem?

Então... Comprei meu pc na pichau faz 1 mes apenas, comprei no inico de agosto e chegou no dia 16/8 em minha casa ou seja praticamente 1 mes ne.

Pc da assinatura, novo mesmo, até porque so jogo de final de semana e pouco tempo, estou pensando em trocar minha PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GTX770 AMP 2GB 256BITs nas novas placas 9XX, de preferencia a 970 por ter um preço bacana.

Na epoca paguei 1055 na placa descrita acima a vista claro, então ela tem 1 mes de uso apenas nota fiscal certinho e garantia da loja até agosto de 2015 + garantia do fabricante.

Minha fonte e placa daria conta da 970 tranquilo? VI que ela até baixou o consumo ne.

EM questão de preço, o quanto poderia vender a minha? Vi boas vendendo as placas 770 por media de 950 - 1000, não encontrei mais barato que isso, porem as placas que estão vendendo no mercado tem quase ou mais de 1 ano de uso, sei que para quem entende pagar 1000 reais em uma placa sendo que a 970 ta ai no mercado é besteira.

Mas será que valeria a troca? Ou melhor usufluir da minha placa pelo menos 1 ano e trocar ela só ano que vem? Será que vou perder mais dinheiro esperando?

Acho que se eu pegar uns 950 e com um pouco mais de dinheiro pegar 970 seria bom negocio ne?

Só da pena passar a placa de 1 mes de uso pra frente, sendo que nem usei ela direito kkk só zerei the among of us e murdered souls, 2 jogos curtos e mais nada.

Me ajudem porfavor
 
Então a Titan já risca, teria que estar na faixa dos 1.500.

Sobrou a 970 que custa menos e está ali com essa Titan, pouco abaixo da 780ti.

A 970 seria a placa que supriria vram e custa menos e não ficaria devendo em desempenho.

nessas opçoes eu pegaria a 970 tb, sem duvida..

Obrigado pelos esclarecimentos! :joia:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo