[TÓPICO DEDICADO] GeForce Nvidia GTX 9XX

Galera, o barulho das fans da minha gtx 980 g1 gaming são bem altos comparados a 970 g1 q tive, 960 gaming e 960 oc da evga.
Será q é normal dela ser barulhenta assim?
Tem certeza que é barulho das fans e não coil whine? Tipo um zumbido eletrico? Aqui também faz bastante barulho em 100%...
 
Tem certeza que é barulho das fans e não coil whine? Tipo um zumbido eletrico? Aqui também faz bastante barulho em 100%...
Coil whine só quando passa de 1000 fps, tipo em menus de jogos. Ai tem. Fora isso, em full load são as fans msm q são bem altas.
 
Coil whine só quando passa de 1000 fps, tipo em menus de jogos. Ai tem. Fora isso, em full load são as fans msm q são bem altas.
Ah sim. Aqui só fica em 100% caso bata 85 graus. Geralmente fica 70% as fans.
 
Galera, o barulho das fans da minha gtx 980 g1 gaming são bem altos comparados a 970 g1 q tive, 960 gaming e 960 oc da evga.
Será q é normal dela ser barulhenta assim?

A minha 980 da EVGA e tranquila, ate em 100% não escuto nada.
 
Olá pessoal, postei lá no tópico da amd e agora venho postar aqui pedindo a opinião sincera de vocês.

Negócio é o seguinte, tinha uma 780 e recentemente vendi por 1k e peguei uma 980 ti galax por 3,5k. Está aqui, linda e maravilhosa, só que estou achando muita placa para o meu propósito, afinal são 3,5k. Abri um ticket na terabyte para devolução. Como não posso ficar sem vga, estou entre uma 980 strix por 2,8k e uma 390x strix por 2,6k.

Detalhe, escolhi asus também pelo visual, componentes, etc e tal. Então tem que ser uma asus mesmo.

O que me dizem?

980 por 2,8k ou 390x por 2,6k para jogar em fullhd?

é o seguinte, considerando seu proposito 1080p em fhd a 980 sobraria bem, ela é focada em 1440p

se vc for jogar com 144hz ai ela não da conta, teria que ser a 980ti pra segurar um fps alto
 
recomendo a gtx 980 mais barata com um resfriamento bom ou a 390x mais barata

peguei a minha gtx 980 pelo resfriamento e estava mais barato também, para jogar em fullHD acho caro mesmo e seu placa com o lançamento das novas vai cair uns 700 reais

é o seguinte, considerando seu proposito 1080p em fhd a 980 sobraria bem, ela é focada em 1440p

se vc for jogar com 144hz ai ela não da conta, teria que ser a 980ti pra segurar um fps alto

Obrigado amigos, fui de 980 mesmo para acabar com essa agonia. Boleto já pago, agora e esperar a criança.
 
Acho que vai ser mais útil mesmo pra usar o free sync.
Já pensou, uma faz compute e a outra faz render... Eu quero ver é testes com uma GPU forte + Mid pra uma poder ajudar no que a outra peca, e isso ter uma performance boa..
 
Já pensou, uma faz compute e a outra faz render... Eu quero ver é testes com uma GPU forte + Mid pra uma poder ajudar no que a outra peca, e isso ter uma performance boa..
Duvido muito que a nvidia vá permitir misturar as marcas, amd creio que seria neutra nisso. Ainda mais se fosse possível usar o free sync tendo uma amd e outra nvidia.
 
Duvido muito que a nvidia vá permitir misturar as marcas, amd creio que seria neutra nisso. Ainda mais se fosse possível usar o free sync tendo uma amd e outra nvidia.
Imagino que a iniciativa é de ambas, ambas apoiam o DX12 e todas suas features.
 
Imagino que a iniciativa é de ambas, ambas apoiam o DX12 e todas suas features.
Do jeito que nvidia é, tenho certeza que ela vai dar algum jeitinho de impedir o uso de uma amd junto dela.
 
Imagino que a iniciativa é de ambas, ambas apoiam o DX12 e todas suas features.
Já pensou, uma faz compute e a outra faz render... Eu quero ver é testes com uma GPU forte + Mid pra uma poder ajudar no que a outra peca, e isso ter uma performance boa..
Cara isso seria um sonho mas acho que o time verde não vá querer isso! :mondie:
 
Parabens Fred77! Depois posta fotos da placa aqui no forum! Qual modelo vc pegou?

Valeu amigo, pode deixar que posto sim. Peguei a Asus Strix. Valeu, abraço.
 
quero ganhar meus fps com a integrada da intel kkk uns 3/4 fps a mais sempre é bem vindo!
 
quero ganhar meus fps com a integrada da intel kkk uns 3/4 fps a mais sempre é bem vindo!

tinham q implementar isso pra notebook usar a integrada logo.
 
Mas o povo gosta de gambiarra nao é... Duas placas identicas ja é dor de cabeça imagina placas completamente diferentes de empresas diferentes, dois drivers de video instalados no SO, sinceramente, uma gambiarra dessa eu quero é distancia, isso deve ser um show de micro stutter
 
Mas o povo gosta de gambiarra nao é... Duas placas identicas ja é dor de cabeça imagina placas completamente diferentes de empresas diferentes, dois drivers de video instalados no SO, sinceramente, uma gambiarra dessa eu quero é distancia, isso deve ser um show de micro stutter
DX12 não vai ser tao dependente de driver, isso ai é o dev quem vai decidir, se ele fizer bem feito as bixonas vão trabalhar junto sim, e se achar ruim vão colocar as 3 pra trabalhar junto, AMD/NV&Intel :mr2:

Mas falando serio, viu os resultados que conseguiram la no ashe of the singularity? Pra uma primeira tentativa os resultados são excelentes e promissores. Imagina quando isso ja estiver bem trabalhado...:full:
 
DX12 não vai ser tao dependente de driver, isso ai é o dev quem vai decidir, se ele fizer bem feito as bixonas vão trabalhar junto sim, e se achar ruim vão colocar as 3 pra trabalhar junto, AMD/NV&Intel :mr2:

Mas falando serio, viu os resultados que conseguiram la no ashe of the singularity? Pra uma primeira tentativa os resultados são excelentes e promissores. Imagina quando isso ja estiver bem trabalhado...:full:
Vi sim... Mas gostaria de ver ao vivo, media de fps nao mostra micro stutter... E a ordem da vga influencia no resultado, enfim, eu nao vejo muita vantagem logica em usar algo do tipo, pra mim é mais marketing do q funcional, preferiria a soma de vram do q isso ae. Qto a suposta baixa dependencia de driver isso é o q se espera neh, porem, temos q esperar, afinal qdo lançaram os novos consoles com a mesma arquitetura do PC essas mesmas pessoas disseram q com isso os ports pra pc seriam muito mais faceis e otimizados e a realidade é um show de horrores nesse sentido onde pela primeira vez na historia um game teve suas vendas canceladas e levou mais 5 meses pra ser "reportado" pro pc
 
Vi sim... Mas gostaria de ver ao vivo, media de fps nao mostra micro stutter... E a ordem da vga influencia no resultado, enfim, eu nao vejo muita vantagem logica em usar algo do tipo, pra mim é mais marketing do q funcional, preferiria a soma de vram do q isso ae. Qto a suposta baixa dependencia de driver isso é o q se espera neh, porem, temos q esperar, afinal qdo lançaram os novos consoles com a mesma arquitetura do PC essas mesmas pessoas disseram q com isso os ports pra pc seriam muito mais faceis e otimizados e a realidade é um show de horrores nesse sentido onde pela primeira vez na historia um game teve suas vendas canceladas e levou mais 5 meses pra ser "reportado" pro pc

Claro, se temos MS no SLI/CF, imaginar que uma soma dos dois estaria livre desse problema é querer de mais... Mas confio que com o tempo isso se transforme em padrão e com qualidade TOP. A baixa dependencia de driver creio ser uma realidade, ja que o dev escreve direto na 1ª camada, sem precisar de esperar por calls do driver para direcionar nada. Acho que oq vai ficar dependente de Driver sera apenas features exclusivas de cada marca, alguns ajustes ma qualidade de filtros e algumas bobeiras mais...

A questão da qualidade final dos jogos ja virou uma piada, o jogo sai hoje e ja tem patch de 5GB pra baixar, na semana que vem outros 3GB e com 1 ano vc ja baixou o jogo quase 2x se contar os patchs. Isso não acredito que va mudar e tende a piorar com o DX12, ja que o ajuste fino no PC sera complicado, por exemplo, oq é bom pra uma GTX 960 é pouco pra uma GTX 980, achar um ajuste entre as duas nesse nível de programação deve ser algo MUITO nojento de fazer, lembrando que os drivers ja não vao poder auxiliar tanto como até hoje. Agora multiplica isso sobre a imensidão da plataforma Intel, AMD, NV.... Devem esta comendo o pão que o tio Lucifer amassou pra fazer isso funcionar.

Outra coisa, se supõe que o DX12 viria para melhorar, aproveitar melhor o hardware, da eficiência... Ai vc ver o Ashe precisar de 2x VGAs de 700$ para pegar 70Fps. Oq tem nesse jogo que faz com que os dois GPU's mais potentes do mercado se mijem todo pra entregar 40-45Fps@1080p? Ja em DX11 a coisa muda da agua por vinho... O numero de efeitos é o mesmo, de objetos na tela é o mesmo, pq a performance cai pela metade no DX12?
 
Realmente o que não faz sentido nessa história toda é uma GTX 980 Ti conseguir apenas ~45Fps em 1080p num game com uma IQ tão fraca...
 
Tem q esperar lançar um game finalizado mesmo pra ver a real do dx12 e de preferencia um game full dx12 mas acho q isso vai demorar um pouco. Apesar de tudo so nao acredito q essa vantagem do dx12 sera toda convertida em mais fps, pra mim a "força" das vga nao vai mudar muito nao, porem, vao aproveitar a maior capacidade do dx12 para "estuprar" ainda mais em efeitos q nem vemos direito, tipo aumento no numero de particulas, melhor qualidade de sombra, tes, essas coisas q nao fazem tanta diferença na hora da jogatina mas q demanda muito poder da gpu...
 
Tem q esperar lançar um game finalizado mesmo pra ver a real do dx12 e de preferencia um game full dx12 mas acho q isso vai demorar um pouco. Apesar de tudo so nao acredito q essa vantagem do dx12 sera toda convertida em mais fps, pra mim a "força" das vga nao vai mudar muito nao, porem, vao aproveitar a maior capacidade do dx12 para "estuprar" ainda mais em efeitos q nem vemos direito, tipo aumento no numero de particulas, melhor qualidade de sombra, tes, essas coisas q nao fazem tanta diferença na hora da jogatina mas q demanda muito poder da gpu...
Sim, mas esse game sai agora, ja esta em fase final de produção. Se vc usar o bench em DX11 e DX12 vera que são iguais, por isso nao vejo onde e pq o fps cai pela metade, quando em situações de igual teor o DX12 deveria entregar melhor performance,..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo