[TÓPICO DEDICADO] GeForce Nvidia GTX 9XX

Bom dia galera!

Uma gtx980ti por 3.100 mil reais está barato ou é o preço normal ?
Está um bom preço, a poucas semanas atrás estava a mais barata 3.400, porém com a proximidade dos lançamentos desse ano, o preço deve cair (e está caindo).

Ainda sim é a placa top e se tiver $ vale a pena investir. Até pq acredito que as novas não sejam superiores a ela em questão significativa.
 
Acabei de boletar uma gtx 960 4Gb asus,modelo Strix por 1167,00 na Kabum.
Esperando chegar pra testar,pena que meu processador vai gargalar e só vou fazer upgrade,provavelmente pra 1150,no ano que vem
 
Acabei de boletar uma gtx 960 4Gb asus,modelo Strix por 1167,00 na Kabum.
Esperando chegar pra testar,pena que meu processador vai gargalar e só vou fazer upgrade,provavelmente pra 1150,no ano que vem
Tem gente que usa o kit i3-4xxx + GTX 970 e diz q roda legal. Talvez não gargale o seu ou seja imperceptível.
 
Acho que está caríssimo essa 750ti kk, por 800 vc compra uma GTX 950 novinha. Acredito que o preço ideal de uma 750ti usada seria 400$. Pagar 1200$ por uma GTX 960 acredito que não compense. Ou junta mais um pouco e pegar uma GTX 970 por 1450/1500 (modelo não importa, apenas não pegue os referência, vale até os mini) ou vai de GTX 950 que não faz muita diferença de desempenho para a 960 mesmo sendo 4GB.

GTX 950 = mais c/b e desempenho similar.
GTX 970 = melhor c/b de desempenho do mercado, a diferença entre ela e as inferiores é muito grande.

GTA V FullHD x2 MSAA

GTX 970 = 79fps
GTX 960 = 53 fps
GTX 950 = 47 fps

---------------------------------

BF Hardline FullHD Ultra 4x MSAA

GTX 970 = 55fps
GTX 960 = 34fps
GTX 950 = 32fps

---------------------------------

Witcher 3 FullHD Ultra + AA

GTX 970 = 53fps
GTX 960 = 36fps
GTX 950 = 29fps



http://www.guru3d.com/articles_pages/asus_geforce_gtx_950_strix_review,13.html

Baseado nisso, eu posso encontrar a 950 pela metade do preço da 970, mas vou ter mais da metade do desempenho (70% do desempenho +-).
É uma boa pedida a 950 ao invés da 960 então?
Pensando em custo por frame a 950 é tão CxB quanto a 970.
 
Galera, adquiri recentemente uma 970 Strix e estou tendo um problema que acredito ser recorrente nas 970/980 pelo número de casos que vi por aí, apesar de cada um dizer uma coisa. Quando abro um jogo, não importa qual seja, e jogo por alguns minutos, o computador perde sinal de vídeo e normalmente trava, aí tenho que dar hard reset. Isso acontece independentemente da carga a placa (seja 20% ou 100%) e a temperatura não passa de 50 graus. Migrei de uma 280x, então acredito que seja problema de software, até por que a VGA continua ligada depois do travamento. Uso Windows 10 64bit e a versão mais recente dos drivers da NVidia. Alguma luz? :hmm:
 
Última edição:
Galera, adquiri recentemente uma 970 Strix e estou tendo um problema que acredito ser recorrente nas 970/980 pelo número de casos que vi por aí, apesar de cada um dizer uma coisa. Quando abro um jogo, não importa qual seja, e jogo por alguns minutos, o computador perde sinal de vídeo e normalmente trava, aí tenho que dar hard reset. Isso acontece independentemente da carga a placa (seja 20% ou 100%) e a temperatura não passa de 50 graus. Migrei de uma 280x, então acredito que seja problema de software, até por que a VGA continua ligada depois do travamento. Uso Windows 10 64bit e a versão mais recente dos drivers da NVidia. Alguma luz? :hmm:

Tem muita gente reclamando dos novos drivers da Nvidia, tenta voltar pra versão 362, que era mais estável.
 
Baseado nisso, eu posso encontrar a 950 pela metade do preço da 970, mas vou ter mais da metade do desempenho (70% do desempenho +-).
É uma boa pedida a 950 ao invés da 960 então?
Pensando em custo por frame a 950 é tão CxB quanto a 970.
Sim, mas guardadas as devidas proporções, já que um SLI de 950 equivale a uma 970 pelos reviews. A 950 vem para tirar a 750ti da posição de melhor placa de entrada. Já pude testar uma 950 galax e funciona muito bem em jogos como Shadow of Mordor, Dragon Age Inqui, GTA V e equivalentes com algumas configs em ultra. Eu mesmo pretendo pegar uma 950 evga/gigabyte REF que estava custando 720$ e não precisava de alimentação dedicada. Por esse motivo, não aconselho a pegar uma GTX 960 de 2GB pelo preço e desempenho da 950, nem uma GTX 960 4GB por não ser muito mais barata que uma 970 mesmo que básica.

Td se depende tb do jogo que quer jogar. Se for mobas/indies e cs, uma placa de 1GB consegue rodar tranquilamente, dai o recomendado seria uma 750ti de 1 ou 2GB. A GTX 950 é ao meu ver a placa mais básica para desempenhos realmente bons em jogos AAA, sendo a 970 mais recomendada. Como top eu desconsidero a 980 pela grande diferença da 970 para 980ti, e recomendaria (caso houvesse condição) a compra da 980ti, mesmo com os lançamentos vindo. (Pessoal disse que chegou a beirar 3,100 uma 980ti, então logo abaixará para 2mil e pouco). Ainda sim acho jogo, já que acho muito difícil uma 970 ficar mais barata que 1200/1300.
 
Galera, troquei a pasta da minha 970 G1 GAMING aqui, depois de 1 ano de uso, tava muito suja
será que fiz bem em trocar?

a pasta tava toda dura, muito dura mesmo
ai coloquei uma gelid gc extreme!
 
Dá nada não. Não só a g1, mas vários modelos fica assim.
Mas ela tem backplate certo?

Sim, tem backplate!
achei até interessante essa mudança de temperatura em vista que o s340 é bem ruim de ventilação, o radiador joga ar quente diretamente em cima dela
 
Rumor: Vaza pontuação do 3d mark das Pascal.

http://wccftech.com/nvidia-pascal-3dmark-11-entries-spotted/

GTX 1070/1080 pode vir com 7.5gb+512mb :bwahaha::haha:
Antigo esse rumor. Acho que já foi descartado pelos fóruns gringos por ser fake.

Ativando a bola de cristal eu estou apostando em algo como:

Para a Nvidia:
1080 = 980TI + 25% = $550
1070 = 980TI + 5-10% = $450

Para a AMD:
480X = 390X = 150w = $300
480 = 390 = 125w = $200

A AMD então só iria ter concorrente para a 1080 com o chip Vega depois de 6 meses. E a Nvidia só teria concorrente para as Polaris depois de 3 meses com o GP106.
 
Antigo esse rumor. Acho que já foi descartado pelos fóruns gringos por ser fake.

Ativando a bola de cristal eu estou apostando em algo como:

Para a Nvidia:
1080 = 980TI + 25% = $550
1070 = 980TI + 5-10% = $450

Para a AMD:
480X = 390X = 150w = $300
480 = 390 = 125w = $200

A AMD então só iria ter concorrente para a 1080 com o chip Vega depois de 6 meses. E a Nvidia só teria concorrente para as Polaris depois de 3 meses com o GP106.
Nem vi a data :coolface:
Amigo meu falo.
 
Tem muita gente reclamando dos novos drivers da Nvidia, tenta voltar pra versão 362, que era mais estável.

Bom, tentei fazer isso mas não deu certo... também instalei o driver do cd e nada também. Formatei o Windows 10 pra ver se resolvia e nada, vou voltar pro 8.1 e ver se resolve. Tenho quase certeza em ser problema com o Windows 10 mesmo, já que quando mudei de driver o problema mudou: nos mais novos o vídeo só sumia e o computador continuava funcionando com o jogo rodando normalmente por algum tempo (mas sem imagem), no do cd o computador trava e reinicia sozinho. Vou ver no que dá :haha:

EDIT: É a placa mesmo. Coloquei Besiege pra rodar, e enquanto o cenário estava calmo tudo rodou normalmente. Quando coloquei uma máquina pra explodir, o uso subiu pra 67% e o vídeo sumiu. Vou mandar a VGA de volta pra Kabum e pedir uma nova.
 
Última edição:
Alguém consegue me ajudar a resgatar o jogo que a Nvidia ta dando pra quem comprou a gtx 960 ?
Eu faço o cadastro lá mas até agora não chegou nenhum e-mail
 
Alguém consegue me ajudar a resgatar o jogo que a Nvidia ta dando pra quem comprou a gtx 960 ?
Eu faço o cadastro lá mas até agora não chegou nenhum e-mail
Eu já peguei dois games da compra das 970 e em nenhuma recebi o e-mail de confirmação se é esse q vc espera esquece q não tem, e se for o e-mail com o código de ativação já fica sabendo q demora msm, um dos códigos q eu peguei demorou 5 dias pra chegar enquanto o outro foi quase 20 dias e pra isso eu tive q mandar dois e-mails pra Nvidia BR cobrando
 
Eu já peguei dois games da compra das 970 e em nenhuma recebi o e-mail de confirmação se é esse q vc espera esquece q não tem, e se for o e-mail com o código de ativação já fica sabendo q demora msm, um dos códigos q eu peguei demorou 5 dias pra chegar enquanto o outro foi quase 20 dias e pra isso eu tive q mandar dois e-mails pra Nvidia BR cobrando

nossa comprei agora na newegg uma 980 ti e recebi o email com codigo e ativei bem rapido..
bem estranho voce falar que demora tudo isso

13062092_475554355975256_389551807172387423_n.jpg
 
Eu já peguei dois games da compra das 970 e em nenhuma recebi o e-mail de confirmação se é esse q vc espera esquece q não tem, e se for o e-mail com o código de ativação já fica sabendo q demora msm, um dos códigos q eu peguei demorou 5 dias pra chegar enquanto o outro foi quase 20 dias e pra isso eu tive q mandar dois e-mails pra Nvidia BR cobrando
Sabe me dizer o que é esse "número da fatura"
Comprei na Kabum,to achando que é aquele número que aparece ao lado do pedido quando clica em "meus pedidos"
No boleto aparece como "número do documento"
E na nota fiscal eu não achei nada sobre isso.
Sabe me informar mais precisamente onde eu vou encontrar?
 
Compensa sair da R9 280x Tri-X e ir pra uma GTX 970 Strix?
 
nossa comprei agora na newegg uma 980 ti e recebi o email com codigo e ativei bem rapido..
bem estranho voce falar que demora tudo isso

13062092_475554355975256_389551807172387423_n.jpg
Comprou lá fora neh é outra coisa, aqui no BR leva tempo msm e não vi ninguém q comprou em loja daqui receber o código em menos de 3 dias quanto mais no msm dia, aqui é tão enrolado q no caso da promoção tiros ou espadadas teve gente q veio receber o código depois q a promoção já tinha encerrado, por sorte o tempo de ativação era mais longo
Sabe me dizer o que é esse "número da fatura"
Comprei na Kabum,to achando que é aquele número que aparece ao lado do pedido quando clica em "meus pedidos"
No boleto aparece como "número do documento"
E na nota fiscal eu não achei nada sobre isso.
Sabe me informar mais precisamente onde eu vou encontrar?

Cara acho q vc fez foi tudo errado heim, primeira coisa vc já recebeu a placa ? pois se não recebeu nem adianta tentar nada pois vc vai precisar enviar uma foto do numero de serie q vem na caixa q geralmente está como seial number ou S/N, e numero de fatura não tem nada haver com o boleto, essa parte vc tem q colocar o numero da chave de acesso da nota fiscal

Aqui uma imagem para te ajudar
uedtYF1.jpg



Compensa sair da R9 280x Tri-X e ir pra uma GTX 970 Strix?

Eu sai de uma R9 280x XFX para uma 970 G1 e digo q a diferença foi bem grande
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo