• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Geração 8 da Nvidia - Tópico Dedicado

321 W????????????

**** QUE PARIU...isso dá 27 A....oO
Isso é o consumo do pc inteiro e não apenas da VGA. Na verdade o resultado me surpreendeu em load a vga é bem eficiente! Em idle é que tá um pouco demais.
 
eh eh.. 321W o pc todo, a X1900XTX dah 308W, soh 13 de diferença po, pessoal chorando aih jah, consumo decepcionante bla bla bla :boring:
 
eh eh.. 321W o pc todo, a X1900XTX dah 308W, soh 13 de diferença po, pessoal chorando aih jah, consumo decepcionante bla bla bla :boring:

Mas não deixar de ser alto....


Quero ver as fontes milagrosas que o pessoal tem....entrar em ação :lol: :lol: :lol: :eek: :slap: :fist: :fun:
 
Detalhe: a mera troca do GDDR3 por GDDR4 vai reduzir o consumo de energia e vai aumentar a performance. A nVidia pode , talvez, lançar uma atualização da GF8800GTX pra concorrer com a R600 sem precisar necessariamente de um novo chip.
Um mini OC + GDDR4 já deve produzir resultados excelentes.

fui

Realmente... pensaste bem.

E quanto ao choro do pessoal... Ninguém ta vendo que se trata de uma placa 60% mais rápida que e a x1950xtx e que ta usando o que, nem 5% a mais de força...

Claro, esses números eu chutei por cima... mas é perto disso. ;)
 
Mas o pc não usa tambem a linha 12V? porque a minha fonte tem 33AMPS no total, e não em só um Rail, pela suas contas vai sobrar 6 AMPs para o resto do pc, não é uma margem muito pequena?

Aquilo lá é consumo do PC com VGA....


321W é consumo do PC inteiro
 
Mas o pc não usa tambem a linha 12V? porque a minha fonte tem 33AMPS no total, e não em só um Rail, pela suas contas vai sobrar 6 AMPs para o resto do pc, não é uma margem muito pequena?

Vocês estão malucos, desde quando o CPU usa a linha de 12V. Gente o Computador tem outras linhas de voltagem entre elas 3V e 5V. A fonte não se resume apenas na linha de 12V. Pra saber o poder total de sua fonte multiplique a Amperagem de cada linha pelos seus respectivos Volts e some o resultado.

Vejam só:

Minha fonte tem:

1 Linha de +5 V com 40A = 200W

2 linhas de +12 V com 38A no total = 456W

1 linhas de -12 V com 1A no total = 12W

1 Linha de +3.3 V com 32A = 105,6W

1 Linha de +5 VSB com 2A = 10W

Devemos desconsiderar a linha de +3.3 pois esta esta na mesma linha +5V.

Total = 678W (750W de uma boa Genérica Mtek. Uns 450-500 real eu acho)

Abraços a todos.

Abraços.
 
Mas então não tem para que se preocupar...

Qualquer um com uma 450W reais vai poder usar tranquilamente...

Eu como atualmente uso uma 400W reais... espero usar a 8600 tranquilo. ;)

Aaaa, que barbada! hehehehe
 
Vocês estão malucos, desde quando o CPU usa a linha de 12V. Gente o Computador tem outras linhas de voltagem entre elas 3V e 5V. A fonte não se resume apenas na linha de 12V. Pra saber o poder total de sua fonte multiplique a Amperagem de cada linha pelos seus respectivos Volts e some o resultado.

Vejam só:

Minha fonte tem:

1 Linha de +5 V com 40A = 200W

2 linhas de +12 V com 38A no total = 456W

1 linhas de -12 V com 1A no total = 12W

1 Linha de +3.3 V com 32A = 105,6W

1 Linha de +5 VSB com 2A = 10W

Devemos desconsiderar a linha de +3.3 pois esta esta na mesma linha +5V.

Total = 678W (750W de uma boa Genérica Mtek. Uns 450-500 real eu acho)

Abraços a todos.

Abraços.

Aê crs, só colocando uma "vírgula" no que você disse, a CPU usa SIM a linha de 12V, que é a 12V2 ... as demais ficam para os periféricos, dependendo da fonte tem-se 2, 3 e até 4 linhas 12V ... e temos que saber de onde o cara aferiu este consumo ... se foi da linha de alimentação direta da VGA ou sei lá de onde ... até porque se solicita-se fonte de 450W para um sistema com a 8800GTX, sobraria pouca mais de 100W pro restante, o que além de ser pouco, sairia fora da margem de 20% de segurança em que as fontes devem operar ......

Abraço.
 
Aê crs, só colocando uma "vírgula" no que você disse, a CPU usa SIM a linha de 12V, que é a 12V2 ... as demais ficam para os periféricos, dependendo da fonte tem-se 2, 3 e até 4 linhas 12V ... e temos que saber de onde o cara aferiu este consumo ... se foi da linha de alimentação direta da VGA ou sei lá de onde ... até porque se solicita-se fonte de 450W para um sistema com a 8800GTX, sobraria pouca mais de 100W pro restante, o que além de ser pouco, sairia fora da margem de 20% de segurança em que as fontes devem operar ......

Abraço.

O que você quer dizer com "O RESTANTE"? Solicitar-se uma fonte de 450W para um sistema com 8800GTX não significa que só para ela deve haver 450W disponíveis. Isso é mais que o consumo do pc inteiro, com monitor LCD e tudo, durante a jogatina.

450W é a fonte aconselhável para a margem de segurança de funcionamento já prevendo o calor gerado pelo dispositivo e tudo. Ou seja, 450W é um valor de potência que, para uma fonte robusta, com amperagem satisfatória e cumpridora dos requisitos em suas linhas, sustenta tranqüilamente o funcionamento do PC em FULL LOAD.
 
O que você quer dizer com "O RESTANTE"? Solicitar-se uma fonte de 450W para um sistema com 8800GTX não significa que só para ela deve haver 450W disponíveis. Isso é mais que o consumo do pc inteiro, com monitor LCD e tudo, durante a jogatina.450W é a fonte aconselhável para a margem de segurança de funcionamento já prevendo o calor gerado pelo dispositivo e tudo. Ou seja, 450W é um valor de potência que, para uma fonte robusta, com amperagem satisfatória e cumpridora dos requisitos em suas linhas, sustenta tranqüilamente o funcionamento do PC em FULL LOAD.


Creio eu que o monitor não conta tendo em vista que é alimentado fora parte.
:thumbs_up :thumbs_up
 
Vocês estão malucos, desde quando o CPU usa a linha de 12V. Gente o Computador tem outras linhas de voltagem entre elas 3V e 5V. A fonte não se resume apenas na linha de 12V. Pra saber o poder total de sua fonte multiplique a Amperagem de cada linha pelos seus respectivos Volts e some o resultado.

Vejam só:

Minha fonte tem:

1 Linha de +5 V com 40A = 200W

2 linhas de +12 V com 38A no total = 456W

1 linhas de -12 V com 1A no total = 12W

1 Linha de +3.3 V com 32A = 105,6W

1 Linha de +5 VSB com 2A = 10W

Devemos desconsiderar a linha de +3.3 pois esta esta na mesma linha +5V.

Total = 678W (750W de uma boa Genérica Mtek. Uns 450-500 real eu acho)

Abraços a todos.

Abraços.

Desculpa pela pergunta, é que tem maluco que compra fonte de 600W e nem vai fazer SLi ou Crossfire, dai eu me indaguei o motivo de comprar uma fonte dessas, e a primeira resposta que veio a cabeça seria aguentar o G80/R600, então fiquei preocupado com a minha fonte, mas ainda bem, fiquei preocupado a toa.
 
Nossa... fico olhando esses valores exorbitantes em Watts dessas placas que vão sair... eu não entendo nada de eletrônica e tenho uma dúvida:

Eu estou planejando comprar uma X1950XTX e queria saber se vou ter um aumento muito grande na conta de energia elétrica?? Atualmente uso uma eVGA 6600GT.
Ah, outra coisa: 75% do tempo em uso da cpu fica em idle, fazendo downloads. O restante é rodando jogos (full load)..
Será que vai pesar muito na conta de energia?? O restante da config. está na assinatura!
 
usa em stock esse venice? comprar uma X1950XTX nessa altura? sei não cara...espera 8600GT ou algo assim

x1950 vai dar gargalão no teu pc em stock ae...quanto a energia quando tu nao tiver jogando ela vai tar com clocks 2d reduz bastante o gasto..se quiser pode baixar mais ainda
 
Nossa... fico olhando esses valores exorbitantes em Watts dessas placas que vão sair... eu não entendo nada de eletrônica e tenho uma dúvida:

Eu estou planejando comprar uma X1950XTX e queria saber se vou ter um aumento muito grande na conta de energia elétrica?? Atualmente uso uma eVGA 6600GT.
Ah, outra coisa: 75% do tempo em uso da cpu fica em idle, fazendo downloads. O restante é rodando jogos (full load)..
Será que vai pesar muito na conta de energia?? O restante da config. está na assinatura!

Quando eu comprei a vga da assinatura passei um bom tempo aproveitando, jogando bastante. Bem, aqui subiu uns 40 reais a conta de energia... mas eu baixei isso aí com a aquisição do LCD.
 
Vocês estão malucos, desde quando o CPU usa a linha de 12V. Gente o Computador tem outras linhas de voltagem entre elas 3V e 5V. A fonte não se resume apenas na linha de 12V. Pra saber o poder total de sua fonte multiplique a Amperagem de cada linha pelos seus respectivos Volts e some o resultado.

Vejam só:

Minha fonte tem:

1 Linha de +5 V com 40A = 200W

2 linhas de +12 V com 38A no total = 456W

1 linhas de -12 V com 1A no total = 12W

1 Linha de +3.3 V com 32A = 105,6W

1 Linha de +5 VSB com 2A = 10W

Devemos desconsiderar a linha de +3.3 pois esta esta na mesma linha +5V.

Total = 678W (750W de uma boa Genérica Mtek. Uns 450-500 real eu acho)

Abraços a todos.

Abraços.


A linha 12V é cada vez mais usada para CPU, o grande salto foi devido aos P4 que se tornaram verdadeiros glutões de energia e ampliaram a necessidade de uma linha 12V de maior capacidade. As novas fontes HX da Corsair foram projetadas para oferecer o que tem de melhor para as linhas 12V, go go site da Corsair.. ;)

A grande questão é, 30A para o sistema ou só para a GTX?!! :D:D

Abraço
 
O consumo em load, que interessa, foi bem abaixo do esperado. Perfect. Flawless Victory. Fatality!
Ponto positivo pra nVidia.

Mas em idle é muito mesmo. Você fica gastando tudo isso de energia sem necessidade.
Imagine que você tá navegando na Internet e a placa tá consumindo tudo isso!!!

Um X2 AM2 em 90nm, em idle, é mais eficiente no consumo de energia que um C2D fabricado em 65nm. Se eu fico 80% do tempo no PC na Internet ou usando o Office, isso faz diferença.


Detalhe: a mera troca do GDDR3 por GDDR4 vai reduzir o consumo de energia e vai aumentar a performance. A nVidia pode , talvez, lançar uma atualização da GF8800GTX pra concorrer com a R600 sem precisar necessariamente de um novo chip.
Um mini OC + GDDR4 já deve produzir resultados excelentes.

fui

perfeito VIP.. só uma questão : a possibilidade da G81 vir com 512 bits ext.???
cada vez mais acredito numa R600 com 512 bits..senão a nvidia não estaria nem ae pra R600..que poder de processamento do inferno seria esse da R600??

alguma ideia

abraço
 
perfeito VIP.. só uma questão : a possibilidade da G81 vir com 512 bits ext.???
cada vez mais acredito numa R600 com 512 bits..senão a nvidia não estaria nem ae pra R600..que poder de processamento do inferno seria esse da R600??

alguma ideia

abraço
Não faz sentido o uso de bus de 512 bits no refresh da G80. Vão trocar GDDR3 por GDDR4 bem mais rápidas - que vai DIMINUIR o consumo de energia e aumentar a PERFORMANCE. Usar bus de 512 bits significaria equipar a placa com 1 Gb de Ram. É possível, mas pouco provável.

Não acredito nos 512bits de bus na R600 não. Pra mim vem com 256 bits mesmo, com GDDR4 > 2.6 GHz(efetivo).

fui
 
Primeiros benchs em Stock clock 8800-GTX e E6600.

stock8800gtxe660005mb1.jpg


stock8800gtxe660006ct9.jpg


Abraços a todos.
 
Agora com over mostrando que hoje ela só não rende mais por causa do CPU bound:

CPU @ 4,55GHz GF 8800 GTX @ 660/1030

Abraços a todos:

3D-01
72.717

3D-03
37.723

3D-05
21.574

3D-06
13.064

Aquamark
223.802

Abraços a todos.
 

Attachments

  • 010.JPG
    010.JPG
    82.1 KB · Visitas: 143
  • 011.JPG
    011.JPG
    76 KB · Visitas: 134
  • 013.JPG
    013.JPG
    74.9 KB · Visitas: 146
  • 014.JPG
    014.JPG
    75.9 KB · Visitas: 136
  • 015.JPG
    015.JPG
    97.9 KB · Visitas: 141

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo