• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[GERAÇÃO] - Ainda vale a pena? Qual?

Antonio

know-it-all Member
Registrado
Pessoal, dei uma procurada no fórum mas não achei respostas exatamente para a minha dúvida, que na verdade são duas.
Primeiramente se ainda vale a pena comprar um vídeo game dessa geração.
Essa até nem é tão duvidosa, pois acredito que mesmo que venha a se confirmar a saída de novos consoles ano que vem eu acabe comprando esse ano, uma vez que já é possível achar por preços relativamente baixos.
Mas o que mais me aflita é a dúvida entre qual comprar.
Meu último console foi PSOne. Apesar de jogar regularmente PS2 nunca cheguei a tê-lo.
Para quem não está muito interessado no Kinect e pensa em pegar o console desbloqueado (até tenho interesse em jogar online, mas seria impossivel manter uma boa quantidade de jogos originais) o XBox ainda seria uma boa pedida mesmo assim? Ou ou PS3 seria a melhor opção?
Achei xBox por 400 reais no paraguay, e PS3 por 580.. Essa diferença de preço valeria a pena?
 
Vale sim, vai demorar um ano para lançar o Wii U e mais de dois anos para lançar os próximos. PS3 é console para o futuro, pois tem BD e não precisa pagar para se jogar online. E não te aconselho a pegar pirata. Jogar jogo original é muito melhor e no fim pirata tu nunca aproveita os jogos
 
acho que por vc querer desbloqueado tu vai ter que levar ps3 ou comprar x360 usado
pelo que sei os novos x360 não tem destrave, parece que só um modelo especifico de leitor (alguem me corrija se eu estiver errado)
ps3 tu até encontra destravado, mas devido as atualizações de FW, pode ser que alguns titulos vc fique sem jogar
(pode ser que saia destrave tbm, mas quem destrava não ta afim de levar processo da sony)
e qto aos graficos se vc for muito exigente com graficos vai sofrer pra se acostumar com consoles
como eu não ligo fui de ps3 travado pelos exclusivos.
 
Bom os produtores do PS3 e 360 dizem que estes consoles estão apenas na metade de sua vida, logo eles duraram mais uns 5 anos...

Sobre qual é melhor, vai somente pelos jogos, veja videos no youtube de qual exclusivos cara plataforma tem de melhor...

não vá pelos comentarios "ah plataforma x tem hardware assim assim assado", na pratica você nem ve a diferença, escolha somente vendo os jogos que mais te agradam...

Só que se você se interessa por filmes em high definition, compre um PS3 que ja lê bluray, ai você não tem a necessidade de comprar um leitor de bluray também
 
Eu acredito que vale sim.
Primeiramente porque o preço dos consoles baixou muito. Vc acha xbox por R$550,00 em alguns lugares.
É claro que tanto o xbox qto o ps3 já foram ultrapassados em questao de hardware pelo PC já faz muito tempo.
Porém, a industria de games está muito focada nos consoles, todo mundo vê que o PC tem sido deixado meio "de lado".
E não existe ainda nenhum anuncio de novos consoles serem lançados no que vem, acredito que nem em 2013 serao lançados. Agora que as industria estao ganhando dinheiro com as vendas dos consoles, eles vao continuar até onde der.
E pra escolher entre o XBox e PS3 dependo do gosto. O xbox tem mais funcionalidades online, tem a Live que é fantástica e multiplayers mto bons. E em jogos multiplataforma, os gráficos do xbox são superiores.
O PS3 tem os melhores esclusivos, sem falar que lê Blue ray.
Mas você tem que ver qual te agrada mais. Bom mesmo é ter os dois...
 
é, entao a primeira duvida ja foi tirada.. vale a pena sim e to altamente interessado em comprar nessas férias um console
a duvida que sobra agora é qual, e voces colocaram outra na minha cabeça: desbloquear ou deixar travado haha
mas apesar do preço mais elevado, to tendendo a pegar um ps3, ate por conta do player de dvd/bluray incluso, pois me mudei a pouco e nao tenho nenhum desses aparelhos em casa ainda
mas quem tem ps3 travado me diga como voces fazem.. voces tem poucos jogos mesmo ou importam de fora?
 
Depende muito, pagando R$400 no XBOX vale a pena.
Já o PS3 se for bancar original é pra ter um ou outro jogo, o que eu particularmente não acho interessante.
 
nesse momento eu só compraria o ps3 (por causa dos exclusivos) e por esse preço que vc acho no paraguai. pelo preço praticado aqui no brasil acho que nao compensa.
 
é, entao a primeira duvida ja foi tirada.. vale a pena sim e to altamente interessado em comprar nessas férias um console
a duvida que sobra agora é qual, e voces colocaram outra na minha cabeça: desbloquear ou deixar travado haha
mas apesar do preço mais elevado, to tendendo a pegar um ps3, ate por conta do player de dvd/bluray incluso, pois me mudei a pouco e nao tenho nenhum desses aparelhos em casa ainda
mas quem tem ps3 travado me diga como voces fazem.. voces tem poucos jogos mesmo ou importam de fora?

eu só importo, ou compro usados (muito raramente).
quanto a quantidade de jogos, eu normalmente fico com uns 6-7 em mãos, e vou vendendo conforme vou terminando ou enjoando e guardando apenas os que mais gostei. Em todos os jogos que vendi, eu cheguei até a lucrar, já que importando sai muito mais barato.

pra vc ter ideia, um jogo antigo, como killzone 2, o usado chegou a custar 5 libras (algo em torno de R$14), e vende facil a R$55.

atualmente tenho uns 6 jogos em casa, mas em 1 ano e meio consegui terminar mais de 30 jogos... o mercado de usados do ps3 eh bem ativo
 
isso mesmo..
vai demorar para o ps3 e o x360 sair de linha

eu aconselho o ps3.

Abraços
 
acabei de comprar um ps3 e estou gostano mto amigo.
se tiver a oportunidade de jogar os jogos em uma tv de alta definição vale mto a pena ainda.
 
Cara, comprei meu PS3 hoje!
Ainda to sem jogo, mas aluguei aqui alguns.
Já tive XBOX360 também.
Os dois são excelentes.
Acho que não tem um melhor, cada um tem os prós e os contras.
Pelo que to vendo prefiro os jogos de PS3.
O online grátis também é uma boa pedida.
Mas se você ta afim vai fundo cara, qualquer um dos dois estará bem servido.
Boa sorte
 
é, entao a primeira duvida ja foi tirada.. vale a pena sim e to altamente interessado em comprar nessas férias um console
a duvida que sobra agora é qual, e voces colocaram outra na minha cabeça: desbloquear ou deixar travado haha
mas apesar do preço mais elevado, to tendendo a pegar um ps3, ate por conta do player de dvd/bluray incluso, pois me mudei a pouco e nao tenho nenhum desses aparelhos em casa ainda
mas quem tem ps3 travado me diga como voces fazem.. voces tem poucos jogos mesmo ou importam de fora?
Me perdoe quem joga destravado, mas destravado é só para quem não tem emprego..... porque?

Pois você tendo emprego você vai jogar bem menos tempo, assim da para comprar 2 jogos + ou - por mês e fecha-los de boa,

e comprar original >>>>>>>>>>>>> rodar pirata...digo por experiencia própria, tenho um 360 desb. e tenho um PS3 bloqueado, dou bem mais valor aos jogos do PS3, por culpa do online e também te instiga mais platinar o jogo (completar 100% dele)..

Mas ai vai do bolso neh... muitos podem falar "affff fei soh teim gaime de 200 conto! compra videogaime pirata mesmo", mas uma coisa eu digo não existe mais essa não, só que você tem que ter paciencia e cartão internacional auhuhauhauhauha
 
"...o que mais me aflita..." Gostei do "Aflita" hehehe...
Então, com relação ao console vai depender do seu gosto, pesquisa os jogos que cada um tem e vê quais vc mais gostaria de jogar, aí vc decide!
 
Me perdoe quem joga destravado, mas destravado é só para quem não tem emprego..... porque?

Pois você tendo emprego você vai jogar bem menos tempo, assim da para comprar 2 jogos + ou - por mês e fecha-los de boa,

e comprar original >>>>>>>>>>>>> rodar pirata...digo por experiencia própria, tenho um 360 desb. e tenho um PS3 bloqueado, dou bem mais valor aos jogos do PS3, por culpa do online e também te instiga mais platinar o jogo (completar 100% dele)..

Mas ai vai do bolso neh... muitos podem falar "affff fei soh teim gaime de 200 conto! compra videogaime pirata mesmo", mas uma coisa eu digo não existe mais essa não, só que você tem que ter paciencia e cartão internacional auhuhauhauhauha

Verdade cara, quem tem um pouco menos de tempo pra jogar e trabalha ou estuda bastante merece o original.
Porque como investe no jogo da vontade de fazer tudo que tem nele.
Eu tive um x360 desbloq, tinha uns 80 jogos.... fechei bastante até, mas nem um deles eu consegui tudo.
 
é, entao a primeira duvida ja foi tirada.. vale a pena sim e to altamente interessado em comprar nessas férias um console
a duvida que sobra agora é qual, e voces colocaram outra na minha cabeça: desbloquear ou deixar travado haha
mas apesar do preço mais elevado, to tendendo a pegar um ps3, ate por conta do player de dvd/bluray incluso, pois me mudei a pouco e nao tenho nenhum desses aparelhos em casa ainda
mas quem tem ps3 travado me diga como voces fazem.. voces tem poucos jogos mesmo ou importam de fora?

Cara... vc tem que ser versátil pra comprar os jogos...
Vc nao precisa ter 200 jogos, como o povo que desbloqueia geralmente faz. Voce nao joga todos eles até zerar, a maoria fica encostado. Compra Fallout 3 e GTA IV, vc ja tem mtas e mtas e mtas horas de jogo hehe. Acho que é um aprendizado ver q vc pode curtir cada jogo que vc compra. Eu acho que ter 10 jogos já são jogos demais, pq nao consigo jogar tudo, me concentro em 1 a 3 no maximo.. ja meu amigo compra tudo que ve, platina, e revende.
a
Dá pra comprar usado nos fóruns, sempre uma boa opção. Da pra comprar novo ou usado de lojas como game, shopto, playasia... ja comprei jogo por 25 reais la... com frete e td.
 
Cara eu acabei de comprar um Xbox Elite destravado + kinect e não me arrependo em nada.

Primeiro porque PS4 e Xbox 720 podem vir no mínimo (e bota mínimo nisso) no final de 2012 e vão custar o olho da cara. Os primeiros PS3 custavam de R$3.500 a 4.000 e a tecnologia deles não era tão boa quanto os atuais PS3.

Segundo Wii 2 tem gráficos muito semelhantes ao Xbox e PS3, está mais para VG dessa geração que da próxima. Fora que o preço de lançamento vai ser um estupro pro seu bolso.

Primeira pergunta: bloqueado ou não?
Isso depende de 2 fatores: você faz questão de jogar online e consegue bancar jogos originais?
Se a resposta for sim vai de bloqueado. No meu caso eu não faço questão de jogar online, até porque faço faculdade em outra cidade e jogo esporadicamente quando vou para casa, e como estudante o dinheiro sempre anda curto.

Segunda pergunta: qual VG escolher?
Tanto o Xbox e o PS3 são dois ótimos VG, no meu caso eu escolhi o Xbox por 2 motivos: destravamento e kinect.
O destravamento do PS3 só roda jogos até FW 3.55 e alguns novos com patch, ou seja, não vou arriscar comprar um VG que não consigo jogar os games que estão por vir. Já o destravamento do Xbox roda tudo, posso jogar cada jogo que exista para a plataforma. Você falou que não curti muito Kinect, mas você já experimentou? Kinect possui os melhores jogos casuais e são ótimos para jogar em grupo, quando minha namorada ou vários amigos vão a minha casa todo mundo se diverte. Fora que o potencial do Kinect é ilimitado, cada atualização de dash ele funciona melhor. Dá uma olhada na capacidade dele aqui.

[video=youtube;gIjwyPhYiM0]http://www.youtube.com/watch?v=gIjwyPhYiM0[/video]
[video=youtube;xY7S3_08FPM]http://www.youtube.com/watch?v=xY7S3_08FPM[/video]

Portanto, se você quer VG desbloqueado vai de Xbox. Se quiser bloqueado ai veja o que tenha maior quantidade de jogos que lhe agrade. Saiba que não importa qual VG for comprar, você vai ficar feliz com ele.



Qualquer coisa é só perguntar.
 
Última edição:
essa pergunta tem que ser respondida por vc

do contrario vou dizer, espera a proxima geracao (fica mais dois anos sem comprar vg)

vc nao tem que saber a opniao dos outros, tem que saber a sua opniao : quer jogar ? o que quer jogar ? com isso em mente vc escolhe o console que tenha mais titulos que lhe interessem.

sonystas nao vao te apoiar pra comprar wii ou 360 / nintendistas vao dizer pra comprar wii / caixistas vao dizer que o wii é de criança e psn nao tem segurança

ai vc por exemplo quer jogar mario e zelda e acaba comprando um ps3 e vai ficar jogando god of war

sim dei um exemplo escroto, mais da pra imaginar isso com qualquer um dos 3 consoles ( halo x killzone e afins)

vc decide o que quer jogar, se ficar esperando a proxima geracao vc nao compra nada
 
Entendi..
A respeito do desbloqueio acho que vocês me convenceram a não desbloquear, até pois, como vocês falaram, não vou ter tempo para ficar jogando vídeo-game o dia todo. Quase não tenho tempo nem para estudar pra faculdade direito, então não valeria a pena ter muitos jogos.
Agora a dúvida fica por conta de qual escolher. Estou tendendo mais a pegar o PS3, mas pra isso precisaria de um subsídio paternal, o que não sei se vai ocorrer. Mas acho que com qualquer um dos dois eu estaria bem servido.
Obrigado a todos pelas opiniões
 
Entendi..
A respeito do desbloqueio acho que vocês me convenceram a não desbloquear, até pois, como vocês falaram, não vou ter tempo para ficar jogando vídeo-game o dia todo. Quase não tenho tempo nem para estudar pra faculdade direito, então não valeria a pena ter muitos jogos.
Agora a dúvida fica por conta de qual escolher. Estou tendendo mais a pegar o PS3, mas pra isso precisaria de um subsídio paternal, o que não sei se vai ocorrer. Mas acho que com qualquer um dos dois eu estaria bem servido.
Obrigado a todos pelas opiniões
Isso mesmo cara, com os dois você estará bem servido.
Não existe o melhor console, existe o melhor para você. Os dois são nota 10.
Quanto ao desbloqueio, pega bloqueado cara, você vai ver o quão legal é comprar um jogo original e fazer tudo nele, e não ficar já de cara com 20 jogos e nem saber o que jogar. Tem excelentes opções de jogos semi-novos aqui no fórum por 60-80R$, um preço excelente para um jogo!
Boa sorte na compra, garanto que não vai se arrepender.
 
Cara....posso falar por mim que temho um xbox360, como tbm nao tenho tempo...acabo pegando sempre jogos casuais, no meu caso o fifa 2011...sempre quando me animo a fechar um jogo lembro do meu pouco tempo livre e da minha impaciencia....sendo assim acaba q tanto faz ter um ou outro...pega o que te deixa mais satisfeito, incluindo seu bolso.
 
Vale super a pena. Eu tenho um PS3 há quase 60 dias. Eu to cada dia mais apaixonado pelo console. O meu é travado, só tenho 5 jogos. Ultimamente tenho me deliciado com as demos da Playstation Store, mas mesmo assim o console é muito show de bola.

Sobre o desbloqueio eu optei por não o fazer, deixei o meu original, porque não tenho uma tara de querer jogar tudo o que vejo pela frente, sempre fui seletivo com os meus jogos, então quando vejo um interessante que vá atender o meu gosto, eu compro. E o fato de você poder baixar as DEMOS torna melhor ainda a experiência, pelo fato de você poder experimentar antes de adquirir. Além do mais, o PS3 não se resume a um video-game apenas, você tem o Blu-ray player que dá uma outra experiência em qualidade de imagem, você pode tê-lo como uma central multimida, enfim, é um super equipamento.

Mas gosto é gosto.

Sempre fui do Playstation e tinha deixado de ser no PS2... Mas o PS3 me conquistou novamente.

Espero ter ajudado.


Abraço.
 
Compensa sim, por 2 motivos (não discutirei pirataria de jogos pois isso gera sempre flame war):
1- jogos exclusivos legais : Demon Souls, uncharted, forza, gt5, god of war, metal gear 4, alan wake, heavy rain são os mais interessantes que me vieram em mente.
2- preço : como o hardware é já ultrapassado (5 anos) o preço dele é convidativo, os consoles estão ficando muito baratos mas isso também é uma desvantagem pois já começamos notar que falta "hardware" para jogos mais novos como o BF3, muitos serrilhados, falta de filtros avançados, nem todos jogos rodam a 1080p, etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo