• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[AJUDA] Getech Informática - Reballing VGA

Acho que já me decidi quanto ao destino da minha VGA, vou fazer o procedimento do forno, antes disso vou desmontar e limpar, para fazer novamente um teste, vou testar as outras saídas de video, e só no final levá-la ao forno, dentro das próximas semanas postarei o resultado, cheguei a uma conclusão que não tenho nada a perder, imaginemos que mando concertar minha placa, nessa brincadeira chutando baixo gastaria em torno de 300/350 reais, mais 350 reais eu compro uma rx 570. Verdade seja dita, é um tiro no escuro esse tal de Reballing, pode tanto durar 3/6 meses como mais 4anos, acredito que se levá-la no forno com cuidado e fizer de forma certa, dará tudo certo.
 
Acho que já me decidi quanto ao destino da minha VGA, vou fazer o procedimento do forno, antes disso vou desmontar e limpar, para fazer novamente um teste, vou testar as outras saídas de video, e só no final levá-la ao forno, dentro das próximas semanas postarei o resultado, cheguei a uma conclusão que não tenho nada a perder, imaginemos que mando concertar minha placa, nessa brincadeira chutando baixo gastaria em torno de 300/350 reais, mais 350 reais eu compro uma rx 570. Verdade seja dita, é um tiro no escuro esse tal de Reballing, pode tanto durar 3/6 meses como mais 4anos, acredito que se levá-la no forno com cuidado e fizer de forma certa, dará tudo certo.
Na verdade tem coisa melhor pra se fazer antes dessa radical opção.

Você já tentou fazer undervolting e underclock?

Sobre o reballing, eu nem acho que seja uma questão de ser no escuro, durar ou não durar. É uma questão que pelo preço que vão cobrar, mais frete, não tem a menor oportunidade de valer a pena.
 
Na verdade tem coisa melhor pra se fazer antes dessa radical opção.

Você já tentou fazer undervolting e underclock?

Sobre o reballing, eu nem acho que seja uma questão de ser no escuro, durar ou não durar. É uma questão que pelo preço que vão cobrar, mais frete, não tem a menor oportunidade de valer a pena.

Para ser sincero depois do acontecido eu simplesmente tirei ela e encostei, mas assim que tiver tempo vou mexer nela, não tenho a menor noção de fazer undervolting e underclock, mas vou pesquisar para saber como se faz. Acredito eu que até o fim dessa semana devo tirar um tempinho pra mexer nela.
 
Olha, meu intuito não é defender os caras, mas comparar um reparo profissional com por no forno é de lascar. Também culpar a empresa por oferecer o serviço, é falta de bom senso. Até por que tirando o frete, eles não obrigam a pessoa consertar. Se tem gente que faz opção do reparo, mesmo não valendo a pena financeiramente, que culpa eles tem?

Quando a questão dos correios ai, achei bem suspeito. Quem é responsável pela mercadoria até a entrega é a pessoa que enviou. Logo se tem seguro, não tem por que ter problema, mesmo que extraviado. A não ser que quem enviou declarou valor menor. Exemplo, cara manda quase 3k de equipamento e declara 100 reais. Ai se extraviar, realmente será um problema.

Se fosse equipamento meu, e custasse até 50% do valor, creio eu, que optaria pelo reparo.

Tempos atrás meu carro deu problema no motor. Uma retífica custava 5k, e um motor novo 0km custava 3500 na caixa. Adivinhem o que eu fiz?
 
Olha, meu intuito não é defender os caras, mas comparar um reparo profissional com por no forno é de lascar. Também culpar a empresa por oferecer o serviço, é falta de bom senso. Até por que tirando o frete, eles não obrigam a pessoa consertar. Se tem gente que faz opção do reparo, mesmo não valendo a pena financeiramente, que culpa eles tem?

Quando a questão dos correios ai, achei bem suspeito. Quem é responsável pela mercadoria até a entrega é a pessoa que enviou. Logo se tem seguro, não tem por que ter problema, mesmo que extraviado. A não ser que quem enviou declarou valor menor. Exemplo, cara manda quase 3k de equipamento e declara 100 reais. Ai se extraviar, realmente será um problema.

Se fosse equipamento meu, e custasse até 50% do valor, creio eu, que optaria pelo reparo.

Tempos atrás meu carro deu problema no motor. Uma retífica custava 5k, e um motor novo 0km custava 3500 na caixa. Adivinhem o que eu fiz?

Mano, concordo em partes, tenho condições de arcar com o reparo, no intuito possuo até condições financeiras para adquirir uma VGA nova, mas acho que todos se atentarem em responder somente no quesito Reballing, como descrevi em minha dúvida estou para montar um novo PC, como vê em minha assinatura já é um hardware antigo em partes, pretendo fazer upgrade na mobo, processador e rams, e a questão é, tendo em vista que desejo poupar na vga pois seria o último componente do qual trocaria dessas três acima citadas. Minha vga é de certo modo antiga, se compara a uma GTX 960 ou 970 da época. Uma rtx 570 nova sai por 650 aproximadamente, o concerto da minha vga não deve ser menor que 300 somente o reparo e se for tbm artefato, devo pagar aí uns 60/70 reais de frete já fiz a simulação, há certas marcas que oferecem 3 anos de garantia, no final das contas se eu tivesse uma Rx 290 acima acho que valeria a pena o concerto, mas uma Rx 280 apesar dela ainda rodar bastante coisa se tu diminuir alguma qualidade de efeito é perfeitamente jogável. Mas Reballing pela loja são 90 dias de garantia a vga nova são 3 anos, então? 90 por 350 em media reais ou 3 anos por 650 reais? Foi minha primeira vga que comprei com esforço do meu trabalho, então há um pouco de sentimentalismo envolvido.
 
Olha, meu intuito não é defender os caras, mas comparar um reparo profissional com por no forno é de lascar. Também culpar a empresa por oferecer o serviço, é falta de bom senso. Até por que tirando o frete, eles não obrigam a pessoa consertar. Se tem gente que faz opção do reparo, mesmo não valendo a pena financeiramente, que culpa eles tem?

Quando a questão dos correios ai, achei bem suspeito. Quem é responsável pela mercadoria até a entrega é a pessoa que enviou. Logo se tem seguro, não tem por que ter problema, mesmo que extraviado. A não ser que quem enviou declarou valor menor. Exemplo, cara manda quase 3k de equipamento e declara 100 reais. Ai se extraviar, realmente será um problema.

Se fosse equipamento meu, e custasse até 50% do valor, creio eu, que optaria pelo reparo.

Tempos atrás meu carro deu problema no motor. Uma retífica custava 5k, e um motor novo 0km custava 3500 na caixa. Adivinhem o que eu fiz?
Também acho, ainda bem que NENHUM USUÁRIO no tópico fez essa comparação. Que bom!
 
Voce é de onde? Nao ficou claro, a dica do user @Snayperskaya é valida, conheço os caras , a empresa, a estrutura.... Pode confiar caso for de são paulo, assim não gastaria correios. Já vi, e conheço o serviço dos caras, realmente conserto de placa de video é algo a ser pensado, em pouquíssimos casos vale a pena.

@Snayperskaya é recente esse problema com a getech? O envio da volta para você é totalmente responsabilidade da loja, vai no JEC sim, como não passa de 20 mil reais, lá resolve mais '''rapido''. Você leva tudo impresso e abre a petição lá
 
Voce é de onde? Nao ficou claro, a dica do user @Snayperskaya é valida, conheço os caras , a empresa, a estrutura.... Pode confiar caso for de são paulo, assim não gastaria correios. Já vi, e conheço o serviço dos caras, realmente conserto de placa de video é algo a ser pensado, em pouquíssimos casos vale a pena.

@Snayperskaya é recente esse problema com a getech? O envio da volta para você é totalmente responsabilidade da loja, vai no JEC sim, como não passa de 20 mil reais, lá resolve mais '''rapido''. Você leva tudo impresso e abre a petição lá

Junho do ano passado. Como falei: Enviei produtos (3 mobos), autorizei o reparo de uma. Me mandaram tudo de volta. Chegando aqui, a placa reparada não funcionou. Mandei de volta para refazerem o serviço, correios perderam o pacote (com a placa que foi reparada, CPU e memórias).
 
Tempos atrás meu carro deu problema no motor. Uma retífica custava 5k, e um motor novo 0km custava 3500 na caixa. Adivinhem o que eu fiz?

Não tem haver com o tópico, mas você quis dizer um parcial, né? Se não, me diz onde tu encontrou motor de astra completo 0km nesse preço.
 
Junho do ano passado. Como falei: Enviei produtos (3 mobos), autorizei o reparo de uma. Me mandaram tudo de volta. Chegando aqui, a placa reparada não funcionou. Mandei de volta para refazerem o serviço, correios perderam o pacote (com a placa que foi reparada, CPU e memórias).
Nesse caso muda um pouquinho a questão toda, porque entra uma série de interpretações aí. Porém, não te custa nada dar um pulinho no Juizado e explicar o ocorrido. Porque você só enviou novamente devido a um serviço mal feito. Mas aí realmente complica um pouco sim.

Eu havia entendido que no envio deles, o produto havia sido extraviado.
 
Não tem haver com o tópico, mas você quis dizer um parcial, né? Se não, me diz onde tu encontrou motor de astra completo 0km nesse preço.
Sim parcial, só a parte debaixo. No caso as peças oem mais retífica e montagem daria 5 mil só na parte debaixo! Css no mercado livre.
 
Bom, desmontei a vga hoje, e vi que a pasta térmica da vga está seca completamente, vou limpar ela, colocar uma nova, tentar fazer o underclock ou undervolt que o amiguinho recomendou ali e vamo ver o que dá, logo espero compartilhar com vcs o que deu.
 
Bom, desmontei a vga hoje, e vi que a pasta térmica da vga está seca completamente, vou limpar ela, colocar uma nova, tentar fazer o underclock ou undervolt que o amiguinho recomendou ali e vamo ver o que dá, logo espero compartilhar com vcs o que deu.

Talvez nem precise fazer underclock e undervolt, essa pasta seca poderia ser o problema e sua placa sobreaquecendo.
 
Talvez nem precise fazer underclock e undervolt, essa pasta seca poderia ser o problema e sua placa sobreaquecendo.
Acabei de limpar ela, já troquei a pasta, nesse exato momento estou colocando ela. Jajá eu comento o resultado kkkk
 
Acabei de limpar ela, já troquei a pasta, nesse exato momento estou colocando ela. Jajá eu comento o resultado kkkk
Isso, primeiro testa ela sem mexer em nada. Veja como se sai. Se aparecer artefato, começa com undervolt e vai incrementando -5 em -5 até ficar bom. Não resolvendo, começa a fazer underclock, mas de -25 em -25 logo, pra depois você encontrar a posição fina se precisar. Não faça os dois ao mesmo tempo, a princípio. Se nenhum dos dois der certo, começa a fazer underclock e unvervolting ao mesmo tempo. -5 pra voltagem e -25 pra core clock.

E não esqueça que tem o clock das memórias. Ou seja, coloque memória nessa equação de unders aí rsrs.

Dica para um bench que demora e é muito bom: Resident Evil 5 Benchmark.
 
Última edição:
Voltei, novas informações, artefato voltou a aparecer após testes de Benchmark, não consegui nem terminar, daqui dois meses vou comprar uma vga nova, ou uma Rx 570 ou 580. Obrigado a todos pela atenção, não irei mandar pra assistência, quanto vcs acham que eu posso pedir nela?
 
Pessoal, não tive uma experiência boa com essa empresa e não recomendo. A gpu passou por reballing 4 vezes lá, não durava uma semana, já tinha ficado inviável o frete pra própria empresa! E mesmo assim, quando pedi o dinheiro de volta pela garantia insistiram em mandá-la de volta, pois primam sempre pela má fé do cliente.
 
Voltei, novas informações, artefato voltou a aparecer após testes de Benchmark, não consegui nem terminar, daqui dois meses vou comprar uma vga nova, ou uma Rx 570 ou 580. Obrigado a todos pela atenção, não irei mandar pra assistência, quanto vcs acham que eu posso pedir nela?
mano, tenta baixar so um pouquinho o clock das memorias, baixa o msi aferburner que é barbada.
mesmo que voce compre uma rx570 nova (recomendo a gigabyte 4GB por R$699 da tera) fica com essa aí de reserva
 
Fala meu povo, boa noite, eu ai de novo, Fiz um reflow caseiro, levei ela no forno bem embaladinha para proteger os capacitores, pré aqueci o forno em 205° por 6 minutos, depois coloquei ela lá dentro em 205° por mais oito minutos e deixei ela esfriar naturalmente lá dentro por cerca de 40 minutos. Seguinte fiz isso ontem mas não tive tempo de testar ela ontem, então cheguei hj do trabalho e joguei por cerca de 1h30m aproximadamente, joguei as fans dela em 100% o que deixou um barulho desgraçado mas eu não ligo to com fone de ouvido hehehe e ela esta trabalhando com cerca de 57°entre 95% do usso dela enquanto jogava watch dogs, até agr nenhum problema, mas eu sei que é paliativo, toda vez que eu for jogar agr vou jogar as fans em 100% pra ela trabalhar um pouco mais fresca. Qual a opinião de vcs em relação a isso? será que ela aguenta ai um tranco de pelo menos uns 2 meses? sei que esse método é paliativo só um quebra galho, em fim agr sei que o problema é definitivamente na questão de solda velha, é uma guerreira de 4 anos e a bichinha ainda aguenta um tranco meu phenom x4 955BE não segura minha VGA HEHEHE vou tentar sempre deixar ela mais ventilada na esperança de conseguir fazer ela durar mais tempo até comprar uma VGA nova, eu também não sou muito de jogar por causa do trabalho e da facul. Então acho que deve aturar mais um pouquinho até aposentar ela, claro que isso é um jogo de sorte tanto que ela pode dar problema de novo na próxima vez que eu ligar o PC.
 
Fala meu povo, boa noite, eu ai de novo, Fiz um reflow caseiro, levei ela no forno bem embaladinha para proteger os capacitores, pré aqueci o forno em 205° por 6 minutos, depois coloquei ela lá dentro em 205° por mais oito minutos e deixei ela esfriar naturalmente lá dentro por cerca de 40 minutos. Seguinte fiz isso ontem mas não tive tempo de testar ela ontem, então cheguei hj do trabalho e joguei por cerca de 1h30m aproximadamente, joguei as fans dela em 100% o que deixou um barulho desgraçado mas eu não ligo to com fone de ouvido hehehe e ela esta trabalhando com cerca de 57°entre 95% do usso dela enquanto jogava watch dogs, até agr nenhum problema, mas eu sei que é paliativo, toda vez que eu for jogar agr vou jogar as fans em 100% pra ela trabalhar um pouco mais fresca. Qual a opinião de vcs em relação a isso? será que ela aguenta ai um tranco de pelo menos uns 2 meses? sei que esse método é paliativo só um quebra galho, em fim agr sei que o problema é definitivamente na questão de solda velha, é uma guerreira de 4 anos e a bichinha ainda aguenta um tranco meu phenom x4 955BE não segura minha VGA HEHEHE vou tentar sempre deixar ela mais ventilada na esperança de conseguir fazer ela durar mais tempo até comprar uma VGA nova, eu também não sou muito de jogar por causa do trabalho e da facul. Então acho que deve aturar mais um pouquinho até aposentar ela, claro que isso é um jogo de sorte tanto que ela pode dar problema de novo na próxima vez que eu ligar o PC.
Pelo MSI Afterburner você cria o perfil pela temperatura, atingiu 60° vai a 100% o fan automaticamente, se baixar a temperatura o fan diminui. Curioso que eu estava navegando por coisas nada a ver e acabei neste tópico, ontem eu estava reanalisando umas vidas passadas aqui e tentando explicar umas coisas ao guri, ele ficou de bobeira quando dei umas pancadinhas no chip de uma GTX 460 e ela apresentou vídeo com artefatos depois, vou comprar papel alumínio e vou enfornar todas que estão paradas aqui só de lazer rssssss. Bom que deu certo o procedimento, e a VGA está funcionando ainda ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo