• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

gffx 5200(128bits) dx9 x gfti 4200 dx8

felipebas

METAL :mad:
quem poder ajudar ai, por favor, e rapido, se possivel :D

bom, finalmente sobrou grana pra comprar uma placa de video nova \o/
ai eu tava vendo ali no jornal
tem as 5200 "normais", ou seja, com memoria 64bits, q eu realmente gostaria de fugir
ai tem a MSI GeForce FX 5200 TDR128, q tem memorias 128bits, o q ja começa a ficar mais interessante, ainda mais pelo fato de q as fx5200 ultra sao inexistentes no mercado :boring:
e tb achei uma MSI GeForce Ti4200 8x... bom, gostaria de saber qual q vale mais a pena hj, e levando em consideracao q a ti eh dx8 e a fx eh dx9...
aparentemente a ti seria uma solucao imediata, digamos assim, mas a longo prazo n seria um bom negocio, e a fx, por outro lado, n parece ser tao bom negocio, mas tendo memoria 128bits acho q ja valeria a pena...
se alguem poder me ajudar nessa maldita decisao eu ficaria muito grato :)
 
ah, a 4200 custa 415 e a 5200 400, entao acho q preco n faria a diferenca nesse caso :D
 
Eu pegaria uma Ti4200 por ser mais rapida.

Mais alguns jogos hoje ja pedem um pouco mais de uma FX, dai uma dessas com 128bits, vale a pena.
 
...

Pega uma MSI FX5200 TD128, q eh 128bit, tem memoria de 550mhz e custa em torno de 350 reais... Eh uma boa opçao, quase igual a TDR, mas sem controle remoto... E ainda vem com 10 jogos, medidor de temperatura e mais umas frescuras da MSI... Eh quase tao boa quanto a Ti e suporta DX9...
 
Originally posted by SHAFT
Eu pegaria uma Ti4200 por ser mais rapida.

Mais alguns jogos hoje ja pedem um pouco mais de uma FX, dai uma dessas com 128bits, vale a pena.

poiseh =/
eh justamente essa a minha duvida
eu sei q a ti4200 eh muito melhor em termos de performance do q a fx5200, mesmo a com memoria 128bits.
agora n sei se vale mesmo a pena pegar uma ti4200 agora
 
Re: ...

Originally posted by Nemesis Ex
Pega uma MSI FX5200 TD128, q eh 128bit, tem memoria de 550mhz e custa em torno de 350 reais... Eh uma boa opçao, quase igual a TDR, mas sem controle remoto... E ainda vem com 10 jogos, medidor de temperatura e mais umas frescuras da MSI... Eh quase tao boa quanto a Ti e suporta DX9...

olha, talvez eu esteja enganado, mas q eu saiba, tanto a T128 quanto a TD128 nao tem memoria 128bits... soh a TDR128, por isso q eu pensei em pegar ela...
problema eh q no site da msi n tem como tirar essa duvida >_<
 
Re: Re: ...

Originally posted by felipebas
olha, talvez eu esteja enganado, mas q eu saiba, tanto a T128 quanto a TD128 nao tem memoria 128bits... soh a TDR128, por isso q eu pensei em pegar ela...
problema eh q no site da msi n tem como tirar essa duvida >_<

Olha, depende, existem 2 modelos de TD128: MS-8907 q tem cooler e eh 128bit, e MS-8911 q pode ser tanto 64 quanto 128bit e tem dissipador...
Eu tenho certeza q a MS-8907 eh 128bits pq eu falei com um cara q compro uma dessas e ele disse que tem 8 chips e eh 128bits MESMO...
Entao, procure esse modelo, eu tbm vo procura ele pq to afim de muda de VGA...
 
Re: Re: Re: ...

Originally posted by Nemesis Ex
Olha, depende, existem 2 modelos de TD128: MS-8907 q tem cooler e eh 128bit, e MS-8911 q pode ser tanto 64 quanto 128bit e tem dissipador...
Eu tenho certeza q a MS-8907 eh 128bits pq eu falei com um cara q compro uma dessas e ele disse que tem 8 chips e eh 128bits MESMO...
Entao, procure esse modelo, eu tbm vo procura ele pq to afim de muda de VGA...

E isso aí msm, esse cara que ele ta falando sou eu, eu comprei uma GeForceFX 5200 TD 128 da MSI por R$ 350,00, e ela e de 128 bits de certeza pode confiar, e mais, a minha veio com memoria de 3,6 ns ou seja da para fazer overclock nela e botar ela para trabalhar na frequencia de 550 mhz, se eu fosse vc eu compraria uma FX 5200 TD-128 q na minha opinião essa placa com overclock deixa a Ti 4200 comendo poeira, vai lá no site www.amx.com.br/bishop que tem ela pra vender, e foi nesse site que eu comprei a minha por R$ 350,00 e agora abeixou para R%337,60. FLW!!!
 
Re: Re: Re: Re: ...

Originally posted by kedson
E isso aí msm, esse cara que ele ta falando sou eu, eu comprei uma GeForceFX 5200 TD 128 da MSI por R$ 350,00, e ela e de 128 bits de certeza pode confiar, e mais, a minha veio com memoria de 3,6 ns ou seja da para fazer overclock nela e botar ela para trabalhar na frequencia de 550 mhz, se eu fosse vc eu compraria uma FX 5200 TD-128 q na minha opinião essa placa com overclock deixa a Ti 4200 comendo poeira, vai lá no site www.amx.com.br/bishop que tem ela pra vender, e foi nesse site que eu comprei a minha por R$ 350,00 e agora abeixou para R%337,60. FLW!!!

será? eu vi no digit-life uma materia com 80 placas de video e tal
bom, a 4200 batia ateh a 5600 =/
entao ja n sei mesmo
4200 ou 5200??

:eek:que: :eek:que: :eek:que:
 
Já tive oportunidade de usas as 2 placas no meu PC, a MSI Fx5200 TD é uma excelente placa, da conta do recado tranquilamente, mas a Ti4200 é bem mais rápida. E na verdade não vejo diferença de imagem que justifique a FX. A única questão é o preço mesmo. Se vc tiver R$ 425-450 reais pegue a Ti 4200, que vc não vai se arrepender.
 
...

Na verdade a ti4200 eh mais rapida que a fx5200, mais a fx tem mais recursos e os drivers novos dao diferença, jah as ti tao no maximo possivel e sao dx8...
Alem disso, com filtros a fx tem vantagem... e eh mais barata...
resumindo...eh um bom negocio compra a fx5200 MSI!!
 
Galera... Dá uma olhada nesse review...

http://www.anandtech.com/video/showdoc.html?i=1933

Tem Ti4200 x FX5200 Ultra, com drivers atuais (53.03), jogos novos e velhos, com filtro e sem filtro...

Ti4200 com certeza... Com filtro ou sem filtro ganha da ULTRA.. heuahe (Veja o review, num sou eu que to dizendo heuheuahe)

Aproveita e veja ela contra FX5600 Ultra, FX5700 Ultra e R9600 PRO...

:p
 
Eu nunca falei que FX5200 eram melhores, mais falei que elas valem o preço...
 
Originally posted by SHAFT
Eu nunca falei que FX5200 eram melhores, mais falei que elas valem o preço...
O outro ali que falou... Se a ultra perde assim... imagine a não-ultra...

Bom... O review tá aí, com filtro e sem filtro, mil jogos e ultimo driver...

Tirem suas conclusões e levem o que quiser hehe

:p
 
acho melhor investir a grana em um modelo de directx 9, ja q a fx5200 perde pra gf4 ti4200 tenta pegar uma fx5600 por 500 ou menos ate vc pega uma, se liga nas marcas, evite 64bits e clocks reduzidos q ta cheio nas fx5600

akele teste n eh mt confiavel, a FX5700 U leva ate R97 PRO ou R98 so pode tar meio errado, FX5700 U 475/900 DDR2 mt grotesco

em outros testes a gf4 ti4200 fica pra tras das FX5600 nU ate...

tem testes e testes..
 
Vc's jah tao subindo o nível das placas.....pelo preço de uma FX5700 eu compraria uma FX5900XT.....podem falar q é furreca, e coisa e tal, só q elas custam o mesmo das FX5700 e são muuuuito melhores.....só queria saber quanto q elas tão custando...se alguém souber fala aí


flw
 
Tudo depende do seu gosto!
Se faz questão de filtros, pegue a fx5200, que com filtros ligados se equipara - e as vezes ganha - a TI4200. Se não faz questão de filtros, pegue a TI 4200 que é melhor que a FX5200 em desempenho. Não ligue para esse papo de dx9, até hoje não conheço nenhum jogo que use totalmente o dx8.1, quem dirá o DX9. Só daqui muito tempo para o DX9 fazer alguma real diferença. Uma séria vantagem da FX que acho, é o fato dos drives da FX5200 serem atualizados e melhorarem o desempenho. Isso faz sentido. A previsão é que em 2004 seja lançado algo relativo. Uma outra vantagem das FX : O quê adianta a TI4200 ser mais rápida se ao mesmo tempo é - em média - R$100 reais mais cara sem previsão de algum tipo de melhoramento? Eu que gosto de usar filtros e acho que os drives vão evoluir, pegaria a FX5200.;) :cool:
 
olha so.. eu nao pago mais de 300 reais em uma FX 5200. nao imprta a marca..

a minha eu pageui exatamente 300 reais a uns 7 meses atras, mais ou menos.. e eh bem mais rapida que qualquer outra FX 5200 ( seja msi, ou que marca for )..

dar 400 pratas nuam placa que daqui a uns 3 ou 4 meszes ja vai engasgar cxom os jogos que estão pra sair, pra mim, eh suicidio..

vale mais colocar uns 120 reais e comprar uma Radeon 9600.. po..

isso eh obvio!! se fosse a 1 ano atras, ai tudo bem.. uma FX 5200 daria conta do recado sem poblema algum.. mas hoje em dia ela da ainda conta do recado, mas daqui a uns meses , ja era!..

nem a 4200 eu aconselho!!
 
de boa...

nenhuma das duas vale mais a pena...

a Ti 4200 tem mais de 2 anos...e memo assim considero melhor q Fx 5200....

a 5200 eh DX9 mas força bruta eh mt fraca....

começe a pensar em 9600 e 5600 pra frente...d boa...
 
Originally posted by DJ Losada
olha so.. eu nao pago mais de 300 reais em uma FX 5200. nao imprta a marca..

a minha eu pageui exatamente 300 reais a uns 7 meses atras, mais ou menos.. e eh bem mais rapida que qualquer outra FX 5200 ( seja msi, ou que marca for )..

dar 400 pratas nuam placa que daqui a uns 3 ou 4 meszes ja vai engasgar cxom os jogos que estão pra sair, pra mim, eh suicidio..

vale mais colocar uns 120 reais e comprar uma Radeon 9600.. po..

isso eh obvio!! se fosse a 1 ano atras, ai tudo bem.. uma FX 5200 daria conta do recado sem poblema algum.. mas hoje em dia ela da ainda conta do recado, mas daqui a uns meses , ja era!..

nem a 4200 eu aconselho!!

com certeza gardava mais grnaa e compra uma 9600xt da ati

5200 eh um lixo de boa...
 
bom, pelo q eu andei vendo, ti4200 seria quase = a uma fx5600u.... soh q a fx5600u n tem em lugar nenhum, e a fx5600 normal ta mais cara ateh q a ti, entao, sinceramente, n *parece* um bom negocio.
se eh pra gastar 500 reais numa placa de video prefiro pegar uma radeon 9600.. e se for ficar na faixa dos 400 prefiro 100000000 de vezes uma ti4200 do q as fx...
deem mais opinioes ai, pq 2a as lojas voltam de ferias, e eu ja queria pegar a minha placa de video nova :)
 
ah, como eu ja to pensando mais em pegar uma r9600, alguem saberia me dizer as diferenças visuais entre a 9600 e a 9600se? se eh q elas existem...
 
...

olha, se vc que joga os jogos mais novos com qualidade maxima pega uma fx5900xt, se vc quer apenas jogar os jogos e num gastar muita grana compra a fx5200, esse negocio de meio termo tipow fx5600 ou r9600 eh duvidoso pq vc gasta uns 300reais a mais por um aa4x ou af16x...

eu tenho 400reais e vo pega uma fx5200 MSI td128 quando as lojas abrirem... vai sai em torno de 350 a placa...
 
E complicado dizer qual eh melhor...

Eu (se tivesse grana custa)a Ti4200...ela tem o desempenho de uma ultra q tem quase (0.8 fps) o mesmo desempenho de uma Radeon 9600 q só perde pra 5700.

Resumindo....ela é quase uma 5700....e com um bom over deve ficar igual ou melhor.....jah ouvi dizer de over na 5600 mas disseram q num aumentya muito o desempenho.

Resumindo.....

Com grana CURTA => Ti4200

Com BASTANATE grana => Radeon 9600

Espero ter ajudado:D

Seja lá qual for vai fica jóia.....compre e aproveite o resto das férias:D
 
Originally posted by C0RNiNG
com certeza gardava mais grnaa e compra uma 9600xt da ati

5200 eh um lixo de boa...

O SEU BOSTINHA....
Vc deve ter um 486SX fudido e fica aqui arrotando merda...
Vc com certeza nunca viu uma FX 5200 Ultimate rodar e fica aí vomitando informação falsa...


OLHA AQUI MANEZAO me diz se uma placa que faz 10181 pontos no 3dmark2001se vc pode chamar de lixo....??? Essa FX5200 de bosta roda qualquer jogo...

TECNICO??? EM INFORMÁTICA?..PUTZ... Deve ser mais uns desses putos que trabalham sem saber o que estão fazendo e falando.... Vc faz o q? Lava placa mae? Seu lavador de peça!


ahuahauhau Apelei mesmo.... A FX 5200 não é a melhor mas não é lixo não seu LAVADOR DE PEÇAS!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo