Google Chrome - [ TÓPICO DEDICADO ]

Como eu desativo essa coisa idiota do chrome de recarregar a aba quando você passa muito tempo sem olhar? Outro dia estava lendo algo, aí quando voltei, a aba recarregou e não sabia onde tinha parado.

Aqui, isso acontece quando eu abro muitas abas. Acho que ele faz isso pra liberar os MB de memória ram das abas que não estão sendo visualizadas. Não sei se dá pra se desligar isso.
 
É o recurso de descartar as abas em background. Só ir em chrome://flags/#automatic-tab-discarding e desativar a flag.
 
Última edição:
Pessoal meu chrome ta limpando o historico toda vez que saio dele, nao marquei essa opcao nas configuraçoes e mesmo assim se eu fechar e abrir novamente, ta tudo limpo o que pode ser?
 
Vocês conseguem deixar a rolagem do chrome tipo a rolagem do edge?
Limpa?
Não notei muita diferença na rolagem da página no Edge e no Chrome... o Edge apenas usei uma ou duas vezes, o Chrome uso desde 2011... não lembro de ter ativado nada no chrome com relação à rolagem.

O que estranhei foi uma vez o Firefox, a rolagem era bem truncada, melhorou quando eu ativei o recurso de rolagem suave, mas usei muito pouco ele.
 
Não notei muita diferença na rolagem da página no Edge e no Chrome... o Edge apenas usei uma ou duas vezes, o Chrome uso desde 2011... não lembro de ter ativado nada no chrome com relação à rolagem.

O que estranhei foi uma vez o Firefox, a rolagem era bem truncada, melhorou quando eu ativei o recurso de rolagem suave, mas usei muito pouco ele.

A rolagem do chrome é meio estranha, é rapida e tal mas fica meio travada
do edge é muito lisa, muito mesmo

É como a imagem no chrome tivesse thearing e no edge está com vsync ativado, bem liso. Entende mais ou menos?
 
A rolagem do chrome é meio estranha, é rapida e tal mas fica meio travada
do edge é muito lisa, muito mesmo

É como a imagem no chrome tivesse thearing e no edge está com vsync ativado, bem liso. Entende mais ou menos?
Entendi sim... não sei se é porque uso o chrome já a 6 anos e acostumei, mas o edge eu não achei muito bom de rolar as páginas não...prefiro o chrome...

O Firefox que achei meio truncada...
 
Entendi sim... não sei se é porque uso o chrome já a 6 anos e acostumei, mas o edge eu não achei muito bom de rolar as páginas não...prefiro o chrome...

O Firefox que achei meio truncada...

É, eu uso o chrome a muito tempo também ai abri o edge para usar meu outro email microsoft e percebi essa rolagem dele. Achei até legal!
 
É, eu uso o chrome a muito tempo também ai abri o edge para usar meu outro email microsoft e percebi essa rolagem dele. Achei até legal!
Tô ligado, eu achei muito "suavizada", até pelo monitor ser 120Hz a sensação de movimento suave era até demais... imagino num monitor 144Hz hehehe

Mas isso aí é questão de costume mesmo cara, eu acostumei com o Chrome por conta desses 6 anos de uso diário, trouxe todos os meus favoritos, minha conta do google tudo para o chrome e não quero outra coisa.

Se pego uma máquina com Firefox e ou Edge já fico ansiado kkkk mas é tudo questão de costume.
 
Usei ontem o edge e realmente não há navegador tão suave quanto ele... Impressionante.
 
Usei ontem o edge e realmente não há navegador tão suave quanto ele... Impressionante.

Sim ele tem suas qualidades.
Só não uso ele no dia-a-dia porque não tem os complementos que uso.
E olha que são poucos:
- uBlock Origin (esse agora tem);
- Xmarks Bookmark Sync (manter os favoritos sincronizados em diferentes navegadores/máquinas)
- Imagus (auxilia na visualização de imagens, muito bom)
 
Sim ele tem suas qualidades.
Só não uso ele no dia-a-dia porque não tem os complementos que uso.
E olha que são poucos:
- uBlock Origin (esse agora tem);
- Xmarks Bookmark Sync (manter os favoritos sincronizados em diferentes navegadores/máquinas)
- Imagus (auxilia na visualização de imagens, muito bom)
vou dar uma olhada no imagus, valeu =D
 
É, eu uso o chrome a muito tempo também ai abri o edge para usar meu outro email microsoft e percebi essa rolagem dele. Achei até legal!

Cara, tem uma extensão pro google que se chama Chromium Wheel Scroller, não é mesma coisa, mesmo "liso" do Edge,mas já ajuda bem.
 
Aqui os videos no youtube estão reiniciando quando a gente avança ou retrocede depois de uma parte carregada. As vezes até mesmo sem mexer, o video volta pro inicio e começa a carregar de novo.
 
Aqui os videos no youtube estão reiniciando quando a gente avança ou retrocede depois de uma parte carregada. As vezes até mesmo sem mexer, o video volta pro inicio e começa a carregar de novo.
isso é do próprio youtube, nao tem nada a ver com o chrome.
 
Quanto ocupa, em vossos HDs ou SSDs, o Chrome depois de instalado e após alguns dias de uso ?
Decidi tirar o Chrome, pois, a cada dia ia embora 2GB de espaço no SSD.
Tem espaço suficiente no SSD, isso nao deveria me incomodar, mas, sim , me incomoda e decidi desinstalar ele.

O mesmo nao acontece com o Firefox. Navego, navego e nao perco espaço na unidade.
Como contornar isso, usando o Chrome ? O fato dele usar tanto espaço no SSD é devido alguma mudança de flag ?
 
Pessoal boa tarde.

Depois desta mudança de aparência do YouTube, minha conta não mudou ainda, se eu deslogar a aparência nova aparece, mas basta logar novamente que ainda está na antiga. Isso tanto no Chrome quanto no Vivaldi.

Mais alguém com o mesmo problema?
 
vai aqui e clica em testar novos recursos, lá tem a opção para mudar para o novo layout.

MnfLalR.png

 
Pessoal boa tarde.

Depois desta mudança de aparência do YouTube, minha conta não mudou ainda, se eu deslogar a aparência nova aparece, mas basta logar novamente que ainda está na antiga. Isso tanto no Chrome quanto no Vivaldi.

Mais alguém com o mesmo problema?
 
vai aqui e clica em testar novos recursos, lá tem a opção para mudar para o novo layout.

 

Obrigado por responder.

Acessando este link, pra mim só aparece um link para as pesquisas e o segundo para testar o novo YouTube vai para a página youtube.com/new e lá o botão aparece "Em Breve". Ou seja, como se fosse alguma restrição com minha conta.
 
Eu criei essa pasta de favoritos ''Outros favoritos'' no canto direito e agora não a consigo deletar. A opção Excluir aparece apagada quando clico em cima dela com o botão direito do mouse. Vocês sabem como posso deletá-la?

screenshot_2017_09_06_at_13_04_38.png

EDIT: já consegui. Só precisei mover o favorito que estava dentro dessa pasta para outra pasta que ela sumiu.
 
Última edição:
Eu criei essa pasta de favoritos ''Outros favoritos'' no canto direito e agora não a consigo deletar. A opção Excluir aparece apagada quando clico em cima dela com o botão direito do mouse. Vocês sabem como posso deletá-la?

screenshot_2017_09_06_at_13_04_38.png

EDIT: já consegui. Só precisei mover o favorito que estava dentro dessa pasta para outra pasta que ela sumiu.

Essa pasta é automática, quando o favorito não estiver na barra de favoritos (Ou dentro de alguma pasta na barra de favoritos) ele vai direto pra essa pasta Outros Favoritos e ela aparece aí.
 
Vocês usam essa extensão do Chrome No Coin?

Vejam esta matéria do Tecmundo sobre sites que usam os PCs das pessoas para minerar criptomoedas pra eles:

Há uns anos, a ferramenta uTorrent foi pega minerando Bitcoins nos computadores de seus usuários. Ontem (18), infelizmente, a notícia voltou a correr com outro gigante dessa indústria: o The Pirate Bay. O site de download estava usando um código no JavaScript que permitia o uso indevido dos processadores de PCs visitantes para minerar o Monero, outro criptomoeda. A própria equipe do TPB confirmou posteriormente a ação, alegando que a opção estava sendo testada como nova forma de renda.

"Quando o seu processador está minerando alguma criptomoeda, é normal sentir uma lentidão no computador"

Acontece que, quando o seu processador está minerando alguma criptomoeda, é normal sentir uma lentidão no computador, principalmente na experiência de navegação do browser. Com o alto número de visitantes mensais que o The Pirate Bay recebe (é o 87° site mais acessado do mundo de acordo com o Alexa), você consegue imaginar o número de PCs usurpados e também a boa renda gerada nessa brincadeira.
O principal problema disso, que acontece faz uns anos na internet, é quando o site não avisa o usuário. É preciso deixar claro que ao visitante que o computador dele gastará mais energia durante a navegação e que ele está sendo usado para gerar renda em criptomoedas.

"A premissa é simples: bloquear a ação de mineradores de criptomoedas em sites"

Hoje, uma das ferramentas mais usadas para impedir aquela inundação de propagandas em sites é o Ad Block. Dessa maneira, também estão nascendo bloqueadores de sites mineradores. Um deles se chama No Coin.

O No Coin foi desenvolvido por um programador escocês chamado Rafael Keramidas e funciona como uma extensão para Google Chrome. A premissa é simples: bloquear a ação de mineradores de criptomoedas em sites. Além de identificar automaticamente esses sites, o usuário da extensão ainda pode colocar alguns domínios na "lista negra", dessa maneira, bloqueando alguma ação mineradora indesejada.

Você pode adicionar a extensão gratuitamente na loja oficial do Chrome. Além disso, Rafael Keramidas disponibilizou o código do programa no GitHub, que você conferir aqui.

https://www.tecmundo.com.br/seguran...ear-sites-usurpam-pc-minerar-criptomoedas.htm
 
Tenho o Chrome atualizado aqui com Windows 10 Home x64 e ao abrir alguns vídeos no youtube, fica o retângulo do vídeo preto em alguns vídeos por uns 10 segundos, e do nada começa a tocar o vídeo, já com a metade carregada.

Alguém mais está passando por isso com o Chrome? No Edge não tenho este problema. Fica o retângulo preto como se fosse uma conexão lenta, mas do nada abre o vídeo, já carregado (buffer) mais da metade (conexão 50Mbps).

Se alguém mais está tendo isso no Chrome e tiver uma solução, por favor me avise. Não é toda hora, a cada 10 vídeos que eu abro, acontece 1 ou 2 vezes.

Obrigado de antemão!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo