GPU USAGE varia muito GTX570 DIRECTCUII

MANSON1

Member
Registrado
Eae galera.... fiz um outro topico perguntando a msm coisa so que so tive uma resposta.... mais entao vai ... comprei a GTX570 DCUII tudo normal de boa boas temps so que o GPU USAGE dela varia/oscila muito no bf3 por ex de 99% cai para 65 70 % mas e a todo momento ... e ate msm naqueles "videos" dos jogos da umas travadinhas... e no dirt 2 fui testa o gpu usage variava de 59% para 10 15 de 60 FPS para 20 ... e quero resolver isso...
Mas estou na duvida pq meu process chegou a 73C em full load e estou na duvida se pode ser isso q esteja "oscilando" a gpu usage da placa ou a fonte.

Config:

Gigabyte 880gma-ud2h
GTX570 ASUS DIRECTCUII
4 GB de ram KINGSTON 1333mhz
HD 300 GB samsung sata II
FONTE CORSAIR 550W VX
Phenom II X6 1100T

OBS: Nao faço over tudo em stock menos a placa de video q ja veio de fabrica com 942 o clock (stock 932)
 
Entao cara tambem veio... isso ta broxante pago caro na vga pra rodar tudo no ultra em 1680x1050 e fica dando essas "travadinha" ? pqp to pensando em volta rpa minha GTS250 e ninguem ta ajudando no topico nenhum uma ideia oque fazer. :/
 
Diminui a resolução e tenta de novo, minha GTX570 não ficava legal em Ultra tbm..
 
Screenshots do GPU USAGE no BF3

desktop2012101212394472.jpg




desktop2012101212393876.jpg




desktop2012101212264285.jpg

------------
O galera ninguem pode ajudar dar uma ideia pelo menos ? to me batendo e nao sei mas oque fazer. so quero apenas jogar sem ter quedas de fps.
 
Última edição:
alguem ajuda galera!!! da uma ideia pelo menos... nao sei se troco o cpu cooler pq ele ta chegando a 73 C e nao sei se ele diminui o desem. nessa temp.
 
Aqui a minha roda liso, quando li o seu tópico eu me recordei de alguns problemas de travadinhas em alguns jogos quando tinha o meu Core 2 duo, e era memoria, coloquei uma mais rápida e resolveu, você ta achando que a 570 que ta fazendo isso?? Já fez o teste em colocar a 570 em outro pc pra ver se o problema persiste? Eu aconselho você ir eliminando as possibilidades.
 
Amigo tenta colocar + 4GB de ram, pois mesmo com uma VGA potente o jogo Battlefiel 3 consome muita memoria RAM ainda mais em altas resoluções, creio que os FPS nao ficarão ocilando apos o UP. Obrigado
 
entao galera e em todos os jogos no mw3 acontece isso... mas so testei no bf3 mw3 e dirt 2 e todos aconteceu isso... agora cabei de instalar o driver 301.42.... vamos ver!

tenho uma duvida to quase comprando um Antec H²o Kuhler 620 ele diminuiu mt a temperatura comparando com o box da amd ? pq o meu x6 1100T ta chegando a 73C e to achando q é isso.
so uma outra duvida esses water cooler nao pode vazar o liquido que vem dentro ? se vazar vai queimar as peças ?
 
entao galera e em todos os jogos no mw3 acontece isso... mas so testei no bf3 mw3 e dirt 2 e todos aconteceu isso... agora cabei de instalar o driver 301.42.... vamos ver!

tenho uma duvida to quase comprando um Antec H²o Kuhler 620 ele diminuiu mt a temperatura comparando com o box da amd ? pq o meu x6 1100T ta chegando a 73C e to achando q é isso.
so uma outra duvida esses water cooler nao pode vazar o liquido que vem dentro ? se vazar vai queimar as peças ?
O antec vai diminuir bastante a temperatura comparada a do cooler box, vale muito à pena!

Pra mim esse problema na VGA é driver!
 
Muitas vezes a Queda do GPU USAGE durante jogos é porque a VGA nao tem o que fazer pois o CPU nao ta acompanhando o frame wiring... ou seja o CPU ta limitando a VGA a 70% por exemplo dai o gpu usage fica baixo, mas nem sempre é isso, pode ser causado por superaquecimento, vram buffer estourado por causa do jogo estar precisando de mais vram do que a vga tem, ela fica fazendo swap e o gpu não tem dados pra processar a 100% de sua capacidade, tem uma infinidade de coisas, temperatura nao parece ser seu problema, tente ver o uso de memoria durante o jogo e veja se coincide com as quedas a memorias estar no limita da memoria da VGA, e outra salve um gráfico igual de CPU e veja se bate com o CPU estar a 100% com a queda no processamento da VGA.

Abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo