Graficos com uma 9800 Pro no doom 3...

Malditoforum

New Member
Registrado
Eu tenho um Athlon xp +2600.....512 p333 ddr.....e uma ati radeon 9800 Pro(256bit/128mr).....alguem poderia me informar qual a resolução que deve usar aqui no meu pc?????e quantos FPS conseguirei com essa configuração?????

Obrigado
 
Ligue dJÁ... Creio eu que uns 49,39 fps com tudo no high... :rolleyes:


Cara ninguem aqui é advinho, mas da pra dizer que vai rodar bem e no high com 1024 creio eu... :D
 
da pra ir de boa no high em 1024 sem filtros
 
O problema é sua memo...... vai ter bastante lags, especialmente qdo for mudar de salas e ambientes, mas depois deles carregados, vai de boa, sim.
Fechei o meu D³ com uma 9800 Pro, mas tinha 1 Gb de RAM. Jogava em 1024x768 numa ótima.

Até ;)
 
Aproveitando o tópico eu tenho uma 9700 pro e estou jogando doom3 no 800x600 no high e não estou satifeito com a performance , o problema é o seguinte ; quando eu mudo de ambiente os frames caem de 45 para 20 e uns 2 ou 3 segundos depois os frames sobem outra vez para o mesmo patamar de antes e quando há muitos monstros na tela os frames caem para 23 ou 25 frames , eu gostaria de jogar sem quedas de frames , queria que ficasse sempre acima de 30 frames , o que eu fico chateado é que isso acontece em qualquer resolução ou nivel de detalhes , atualmente eu jogo em 800x600 no high , minha configuração atual é um duron1.4(@2.1) , 768(ddr333 2-3-3) , a7n8x dx. Se alguem me poder ajudar eu agradeceria.
 
Magal, o problema é sua memória, pois quando eu tinha 512 era a mesma coisa, com 1024 o jogo roda lizinho.

Com a minha 9800pro@xt jogo em 1024x768 no hight com filtros ligados em 4x e fica na faixa de 40~50 fps.

Esse duron tb não ajuda muito.
 
Eu não entendi ! como a minha memória !? eu tenho 768 de ddr400(só que estou usando em ddr 333) , você fala da frequência dela ?
 
Magal, acho que é o seu duron que tá limitando bem a sua 9700 pro
 
Magal disse:
Eu não entendi ! como a minha memória !? eu tenho 768 de ddr400(só que estou usando em ddr 333) , você fala da frequência dela ?

Não, da quantidade.
Leia os outros posts e entenderá.
 
eu jogo o doom 3 com detalhes em Ultra High, 16x anti aliase, 1024x768 e tudo ligado!!! a media de fps fica em torno de 25 a 35 na maior! só da lag quando abro portas pra areas novas, ou levo porrada, e a minha placa e uma 9600 pro :p (e tenho certeza q os lags q acontece e por culpa da minha memoria...se fosse maior seria como água).
alias...eu acho q quando doom 3 foi lançado a 9800 era a top de linha da Ati.... esse game tem tudo pra pegar com tudo no talo ;)
 
Então você acha que essas quedas são devido a pouca memória cache do sempron ? Se eu pegasse um mobile (que tem 512) ou mesmo um sempron(256) as quedas irias parar ?
 
Magal disse:
Então você acha que essas quedas são devido a pouca memória cache do sempron ? Se eu pegasse um mobile (que tem 512) ou mesmo um sempron(256) as quedas irias parar ?
nao era duron?
tipo, uma boa opcao seria um mobile overclockado, vai diminuir bem o gargalo.
se vc quiser tenta testar algum antes pra ver a diferença :p
 
Pirata Cibernético disse:
eu jogo o doom 3 com detalhes em Ultra High, 16x anti aliase, 1024x768 e tudo ligado!!! a media de fps fica em torno de 25 a 35 na maior! só da lag quando abro portas pra areas novas, ou levo porrada, e a minha placa e uma 9600 pro :p (e tenho certeza q os lags q acontece e por culpa da minha memoria...se fosse maior seria como água).
alias...eu acho q quando doom 3 foi lançado a 9800 era a top de linha da Ati.... esse game tem tudo pra pegar com tudo no talo ;)

essa eu duvido.
quando eu tava com um p4 2.4c e a 9800 pro, dava pra rodar de boa em 1024 no high, com 2 de AA. o high ja ativa 8 de AF automatico.
acima disso ficava dificil jogar.
outra coisa, o limite de AA é de 0 a 6
 
aki vai a 16x , se quiser eu tiro foto
 
GiLL_ClinTon disse:
nao era duron?
tipo, uma boa opcao seria um mobile overclockado, vai diminuir bem o gargalo.
se vc quiser tenta testar algum antes pra ver a diferença :p
Falha minha , realmente é o duron que tem ridículos 64 k de memória cache , mas eu achei que seu alto clock faria diferença(overclockei para 2.100 ghz) , realmente o processador deve estar segurando muito a vga .
 
Pirata Cibernético disse:
aki vai a 16x , se quiser eu tiro foto
manda, to curioso :D
aproveita e roda o timedemo
 
oq e essa parada de timedemo ?
 
Pirata Cibernético disse:
oq e essa parada de timedemo ?
tipo, é uma demonstração.
abre o console no jogo -> acho que é ctrl + ' (o que tem ao lado do 1, em cima do tab)
ae digita timedemo demo1.demo

ae ele executa um trecho do jogo, e no final da a média de quadros por segundo.
por exemplo, no 2.4 + 9800 pro, com 800x600 no high sem filtros, eu fiz 50 fps.
 
GiLL_ClinTon disse:
tipo, é uma demonstração.
abre o console no jogo -> acho que é ctrl + ' (o que tem ao lado do 1, em cima do tab)
ae digita timedemo demo1.demo

ae ele executa um trecho do jogo, e no final da a média de quadros por segundo.
por exemplo, no 2.4 + 9800 pro, com 800x600 no high sem filtros, eu fiz 50 fps.

não consegui fazer essa parada q vc falou :\, tirei algumas fotos....e conseguir manter a media de 25 a 30 fps MESMO dando Defrag ! uhauahuahuahuahuahuauhauhauha! tou falando q o pc daki e bruxo :p (mas falando serio, apesar de ficar nessa media (medido pelo Fraps2.6.0 tava lagando demais por causa do defrag :D )

clear.gif

ps....aff o site pra onde tou upando as imagens ta lerdo pacas!!!
ps2....desisto, tinha mais 2 imagens mais tou quase meia hora esperando a porcaria do site receber....depois eu edito

EDIT: eh coloquei em outro servidor
clear.gif

clear.gif
 
bem, ai eu não sei, mas tem essa opção no game, q apois eu pegar a tradução pra portugues br ficou sendo chamado de suavização
 
Eu terminei o doom 3 com uma TI 4200, num pentim 4 2.4, 512 ram rambus.
1024x768 gráficos em médio. Ficou muito bom.
Com a config nova é até covardia. 1280x960 - ultra high e filtros. Fica uns 40 fps na média.
 
Pirata Cibernético disse:
não consegui fazer essa parada q vc falou

CTRL+ALT+' (como o colega explicou)

É assim: TIMEDEMO DEMO1

Mas, vc roda uma vez, e depois mais uma pq a primeira fica uma meerda !

Aqui consigo 42,7 fps com o driver de configuração atual.

Ps. nem sei em que config está o Doom3 aqui, mas em higth não está ... nem testei, vou testar, mas em medio já está ótimo ...
 
O meu é a mesma coisa do Pirata, tem AA16x, deve ser a nossa versão, tipo a expansão instalada, sei lá...
 
Aproveitando o tópico... Consigo uma boa performance no Doom 3 com a seguinte configuração? PC: Athlon 64 2800+, 1024ram, FX5200 128mb. Obrigado. :neutral:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo