• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Grana e dúvida na placa.

Dá pra conseguir uma 1080 usada por uns 2k ou menos, dependendo do modelo...
 
Em mãos 2.200.
Por essa quantia qual a melhor placa de vídeo posso pegar?
Em algumas lojas encontra-se GTX 1080 nova na faixa dos 2100~2200 à vista.

[]'s
 
Uma 1070 por R$1500 também vai muito bem e ainda sobra dinheiro para fazer um churrasco (ou inteirar para comprar um monitor 2K futuramente).
 
Com essa grana é uma 1080, mas qual sua configuração?
 
É a gtx 1080 amigo mas precisa ser tudo compativel e um bom processador rsrs
 
Parece q uma das 1080 mais 'em conta' no momento é a EVGA SC. Alguém saberia dizer com certeza se ela tmb está na lista das placas q precisam dos thermalpads? Ou isso foi problema só com as FTWs?
 
Parece q uma das 1080 mais 'em conta' no momento é a EVGA SC. Alguém saberia dizer com certeza se ela tmb está na lista das placas q precisam dos thermalpads? Ou isso foi problema só com as FTWs?
Esse problema já foi corrigido. Dificilmente hoje alguma loja ter unidades desse lote sem pads.
 
Esse problema já foi corrigido. Dificilmente hoje alguma loja ter unidades desse lote sem pads.

Sim, vi q as novas n tem mais o problema. Mas no caso as SCs tmb sofriam com isso?
Se tem uma coisa q eu n duvído é ainda ter estoque antigo.
 
1080, só vai ter que ficar esperto com processador e fonte.
 
Sim, vi q as novas n tem mais o problema. Mas no caso as SCs tmb sofriam com isso?
Se tem uma coisa q eu n duvído é ainda ter estoque antigo.
Sim a SC também foi afetada.
 
Estive dando uma pesquisada e, naonde que tem a 1080 por 2,200???
No buscape o preço mais baixo que achei foi 2,400.
Evga (sei lá se essa marca é boa).
Sempre tive radeon porém nunca tive sorte pois davam problema em dois anos a dois anos e meio (pagava quase dois conto).
Então quero migrar pra nvidia (ver se paro de gastar com placa durante uns três anos no mínimo).
Já partindo pra 1070, no buscape encontrei valores de 1,6 pra cima (nesse valor consigo pagar no boleto).
 
Estive dando uma pesquisada e, naonde que tem a 1080 por 2,200???
No buscape o preço mais baixo que achei foi 2,400.
Evga (sei lá se essa marca é boa).
Sempre tive radeon porém nunca tive sorte pois davam problema em dois anos a dois anos e meio (pagava quase dois conto).
Então quero migrar pra nvidia (ver se paro de gastar com placa durante uns três anos no mínimo).
Já partindo pra 1070, no buscape encontrei valores de 1,6 pra cima (nesse valor consigo pagar no boleto).
Na loja proibida tem EVGA GTX 1080 SC por 2322,03. Talvez rondando por ai ache mais barato.

E sobre EVGA, dizem por aí que é uma das melhores quando se trata de Nvidia. E o problema dos pads foi um vacilo, mas a empresa resolveu bem o problema dando o devido suporte a todos os compradores.
 
Qualquer empresa pode ter uma vez algum problema, não se deve ficar lembrando de uma marca por um único erro é sim por todos os acertos, EVGA nunca pude reclamar pois tive GTX 690, e até as assustadoras GTX 480 Fermi e nunca tive um problema que seja. Ótimo RMA, garantia e etc.
 
Eu fazendo minhas pesquisas "demoradas" pra achar uma de marca ótima e que entrega uma ótima qualidade no desempenho..., achei uma que tem selo ouro aqui no adrena.
Seria a gtx 1070 oc (da asus).
Está saindo a dois mangos.
Ou seria melhor aguardar aparecer um pouco mais de grana (tipo uns 800 a mais pra chegar a 3 mangos), e já pegar uma gtx 1080 de marca boa (tipo a stryx ou a hof da galaxy)?
 
Eu fazendo minhas pesquisas "demoradas" pra achar uma de marca ótima e que entrega uma ótima qualidade no desempenho..., achei uma que tem selo ouro aqui no adrena.
Seria a gtx 1070 oc (da asus).
Está saindo a dois mangos.
Ou seria melhor aguardar aparecer um pouco mais de grana (tipo uns 800 a mais pra chegar a 3 mangos), e já pegar uma gtx 1080 de marca boa (tipo a stryx ou a hof da galaxy)?
Cara, a 1070 já se acha por R$1500,00.
A 1080 está na casa dos R$2200~2300 à vista.
Com R$3000,00 você já encosta na 1080Ti.

Agora, duas coisas são importantes:

1a - Qual o resto da sua configuração?
2a - Faltam dias pro anúncio das RX VEGA, da AMD. Acredito que não custe esperar pra ver como será o desempenho.
 
Dá pra conseguir uma 1080 usada por uns 2k ou menos, dependendo do modelo...
que vantagem tem em comprar uma 1080 usada se tem nova por 2200 a vista da EVGA Superclocked?
por essa diferença nao compensa ir na usada, pra investir esse valor tem que ter garantia e em se tratando de 2000 reais, melhor pagar os 200 a mais e ter a garantia da loja e a do fabricante!
 
Cara, a 1070 já se acha por R$1500,00.
A 1080 está na casa dos R$2200~2300 à vista.
Com R$3000,00 você já encosta na 1080Ti.

Agora, duas coisas são importantes:

1a - Qual o resto da sua configuração?
2a - Faltam dias pro anúncio das RX VEGA, da AMD. Acredito que não custe esperar pra ver como será o desempenho.

1070 por 1500 é muito dificil, eu estive pesquisando pra comprar esses dias e nao achei nenhuma, so qdo tem aquelas promocoes relampago...dai me deu loucura e comprei logo uma 1080Ti!

Qto as RXVEGA eu tb estava nessa onda ai de esperar e tal, so que ao ler (e acho que foi aqui no site que li) que flagraram testes das Vegas com performance inferior as Pascal...hummm...sei nao. E no mais, a hora pra comprar é agora...esperar pode ser arriscado porque olha como esta esse país denovo...voltamos praticamente ao cenário do caos de 2015 com aquela onda de fora dilma e o dolar subindo as altura batendo 4 reais quase todo dia...nao e pra pensar muito, tem 2200 na mao, procura 1080 a vista que acha.
Pra ser honesto ja tem loja tirando as placas dos sites pq vao aumentar o preço, é pura sacanagem...estoque antigo, ai os caras tiram o produto do site ou das vitrines, espera uns 5 dias e colocam denovo com valor repassado devido a alta do dolar ja.

Ao autor do topico vai a dica
1080 Galax serie Sniper - 2226,00 a vista (eu iria nela sem medo)
http://www.tera byteshop.com.br/produto/7631/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1080-ex-oc-sniper-white-8gb-80nsj6dhn1ws-gddr5x-chdmi-pci-exp-open-box

se der pra esticar o orçamento um pouquinho
EVGA por 2313,00
http://www.tera byteshop.com.br/produto/6601/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1080-gaming-acx-30-8gb-gddr5x-pci-exp

Tinha a EVGA Superclocked por 2200 redondinho, mas venderam ja...nao tem mais, ate ontem tinha!

Enfim, comprei a minha nessa loja, sempre compro com eles...a loja e super confiavel e super ágil na entrega.

A hra de comprar e ess,a nao fica nessa onda de esperar RX VEGA que até essas placas serem lançadas e estarem no mercado brasileiro, do jeito que a coisa anda com certeza seus 2200 comprará uma GTX1070 e olhe la...vai por mim, experiencia propria de quem em 2015 esperou e ai qdo foi comprar era tarde, paguei 500 reais a mais numa 970 devido a palhaçada que ficou esse país, e está virando palhacada denovo, é iminente a alta do dolar novamente!
 
Última edição:
que vantagem tem em comprar uma 1080 usada se tem nova por 2200 a vista da EVGA Superclocked?
por essa diferença nao compensa ir na usada, pra investir esse valor tem que ter garantia e em se tratando de 2000 reais, melhor pagar os 200 a mais e ter a garantia da loja e a do fabricante!
 


1070 por 1500 é muito dificil, eu estive pesquisando pra comprar esses dias e nao achei nenhuma, so qdo tem aquelas promocoes relampago...dai me deu loucura e comprei logo uma 1080Ti!

Qto as RXVEGA eu tb estava nessa onda ai de esperar e tal, so que ao ler (e acho que foi aqui no site que li) que flagraram testes das Vegas com performance inferior as Pascal...hummm...sei nao. E no mais, a hora pra comprar é agora...esperar pode ser arriscado porque olha como esta esse país denovo...voltamos praticamente ao cenário do caos de 2015 com aquela onda de fora dilma e o dolar subindo as altura batendo 4 reais quase todo dia...nao e pra pensar muito, tem 2200 na mao, procura 1080 a vista que acha.
Pra ser honesto ja tem loja tirando as placas dos sites pq vao aumentar o preço, é pura sacanagem...estoque antigo, ai os caras tiram o produto do site ou das vitrines, espera uns 5 dias e colocam denovo com valor repassado devido a alta do dolar ja.

Ao autor do topico vai a dica
1080 Galax serie Sniper - 2226,00 a vista (eu iria nela sem medo)
http://www.tera byteshop.com.br/produto/7631/placa-de-video-galax-geforce-gtx-1080-ex-oc-sniper-white-8gb-80nsj6dhn1ws-gddr5x-chdmi-pci-exp-open-box

se der pra esticar o orçamento um pouquinho
EVGA por 2313,00
http://www.tera byteshop.com.br/produto/6601/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1080-gaming-acx-30-8gb-gddr5x-pci-exp

Tinha a EVGA Superclocked por 2200 redondinho, mas venderam ja...nao tem mais, ate ontem tinha!

Enfim, comprei a minha nessa loja, sempre compro com eles...a loja e super confiavel e super ágil na entrega.

A hra de comprar e ess,a nao fica nessa onda de esperar RX VEGA que até essas placas serem lançadas e estarem no mercado brasileiro, do jeito que a coisa anda com certeza seus 2200 comprará uma GTX1070 e olhe la...vai por mim, experiencia propria de quem em 2015 esperou e ai qdo foi comprar era tarde, paguei 500 reais a mais numa 970 devido a palhaçada que ficou esse país, e está virando palhacada denovo, é iminente a alta do dolar novamente!
O cara falou umas verdades aí ein. Lembro que foi nessa época que eu fui trocar uma gt430 em uma r7 360 e acabei pagando absurdos 580 reais na placa em plena Black friday por causa do dólar que tava passando dos 4 reais. Também acho que se tá com a grana, compra e seja feliz. Esperar as Vega só vale a pena se vc faz muita questão de alguma tecnologia específica da AMD (como freesync), caso contrário é fria pq mesmo que as placas cheguem com um desempenho igual ou superior às 1070/80, com certeza vão chegar com o preço inflacionado pelo dólar e pelo "efeito lançamento" destruindo qq custo benefício que elas possam trazer.
 
O cara falou umas verdades aí ein. Lembro que foi nessa época que eu fui trocar uma gt430 em uma r7 360 e acabei pagando absurdos 580 reais na placa em plena Black friday por causa do dólar que tava passando dos 4 reais. Também acho que se tá com a grana, compra e seja feliz. Esperar as Vega só vale a pena se vc faz muita questão de alguma tecnologia específica da AMD (como freesync), caso contrário é fria pq mesmo que as placas cheguem com um desempenho igual ou superior às 1070/80, com certeza vão chegar com o preço inflacionado pelo dólar e pelo "efeito lançamento" destruindo qq custo benefício que elas possam trazer.
Esperar é a pior opção nesse país, porque o momento de incertezas só faz o dolar subir agora, portanto os preços vao apenas subir. No mais eu nao estou mais com a mesma fé nessa RX Vega, nao que será um produto ruim, obviamente nao será, mas o que me fez literalmente partir pro abraço na 1080ti sem medo foram algumas noticias, inclusive parece que li uma aqui mesmo no site, dizendo que foram flagrados dados de testes das RX Vega onde ela ainda era inferior a Pascal (e engraçado é que a noticia sumiu...rs), embora eu acredito que a AMD pretendendo fazer concorrencia tendo como foco o melhor CxB nao tem obrigação de ser superior considerando essa premissa, no entanto as GPU´s da AMD precisam ser páreas ao menos com as suas concorrentes diretas, algo que a Polaris já mostrou nao ser, afinal nao entendo uma enxurrada de modelos RX(460 / 470 / 480 / 560 / 570 / 580) sendo que nem mesmo a RX 480 / 580 consegue superar a GTX 1060 6gb em performance geral apenas ficando párea com esta principalmente no preço (o que ao meu ver é fatal), bem complicado para a AMD, ainda que se os preços das RX estivessem bem mais em conta, mas nem isso está ocorrendo, pois GTX 1060 6gb vendida a 1100 reais e RX 580 8gb vendida a 1000 - 1100 reais, e pior...GTX 1050Ti sendo comparada com RX 470 / 570 sendo as AMD pouca coisa melhor, porem mais caras...é tão séria a coisa que uma Gigabyte RX 580 Aorus está sendo vendida por 1100 reais para não encalhar no estoque e mesmo assim está encalhada e a prova está abaixo no link, faz semanas que essa placa está ali e nao vende, e eu ja vi sumir varios modelos da 1060 6 e 3gb do estoque da loja no mesmo intervalo de tempo...isso é muito complicado, é muito complicado mesmo a RX 480 está sendo vendida na casa dos 900 reais porém 4gb de VRAM (Exceto a promo da kabum que era interessante, vendendo a Red Dragon por 900 reais com 8gb)!

http://www.tera byteshop.com.br/produto/7643/placa-de-video-gigabyte-aorus-radeon-rx-580-8g-gv-rx580aorus-8gd-8gb-gddr5

A AMD precisa concorrer com a nvidia, sim, mas não como vem concorrendo, aliás não concorre pra ser honesto, não com esse lineup de produtos atuais...que a RX Vega venha com melhores resultados!
 
Que show de opiniões.
Vamos ao melhor desempenho (modelos já citados por vocês, a gtx1080).
Essa evga é boa?
Pergunto pois gastar dois mangos num país desse e na atual situação em que está..., não é pra qualquer um.
Porém trabalho e o dinheiro é meu então se eu quiser queimar..., quem vai me impedir né =P
Zueira a parte mas voltando as fabricantes..., não conheço evga.
E como citei no comentário anterior meu..., a 1070 stryx recebeu celo ouro aqui do site.
Qual 1080 que recebeu celo ouro?

Obs: o que pretendo pegar é com enorme desempenho (porém, que caiba no meu bolso).
 
Que show de opiniões.
Vamos ao melhor desempenho (modelos já citados por vocês, a gtx1080).
Essa evga é boa?
Pergunto pois gastar dois mangos num país desse e na atual situação em que está..., não é pra qualquer um.
Porém trabalho e o dinheiro é meu então se eu quiser queimar..., quem vai me impedir né =P
Zueira a parte mas voltando as fabricantes..., não conheço evga.
E como citei no comentário anterior meu..., a 1070 stryx recebeu celo ouro aqui do site.
Qual 1080 que recebeu celo ouro?

Obs: o que pretendo pegar é com enorme desempenho (porém, que caiba no meu bolso).
A GTX 1080 é uma belíssima opção com essa grana que você tem.

A placa da EVGA é ótima e conta com garantia de 3 anos internacional, o que é bem importante. E funciona mesmo, não fica só no papel.

Eu tenho uma GTX 1070 da EVGA tem uns 9~10 meses já e é super fria, estável e bonita. Não troco tão cedo.
 
Que show de opiniões.
Vamos ao melhor desempenho (modelos já citados por vocês, a gtx1080).
Essa evga é boa?
Pergunto pois gastar dois mangos num país desse e na atual situação em que está..., não é pra qualquer um.
Porém trabalho e o dinheiro é meu então se eu quiser queimar..., quem vai me impedir né =P
Zueira a parte mas voltando as fabricantes..., não conheço evga.
E como citei no comentário anterior meu..., a 1070 stryx recebeu celo ouro aqui do site.
Qual 1080 que recebeu celo ouro?

Obs: o que pretendo pegar é com enorme desempenho (porém, que caiba no meu bolso).
Confesso que nunca tive EVGA, mas pelo que vejo por aí é uma das melhores em se tratando de Nvidia. Recentemente houve um problema relacionado à temperatura dos VRM's em alguns modelos 1070/1080 devido a falta dos termal pads nesses modelos. A postura da marca frente a esse problema ganhou meu respeito, pois assumiu seu erro e forneceu soluções pra todos os seus clientes, mantendo inclusive a garantia daqueles clientes que optassem por abrir sua placa para instalação dos pads. Os demais que optaram por acionar o RMA pelo que sei também foram bem atendidos e tiveram o reparo feito sem custos adicionais. Sem dúvida é uma ótima marca e esse erro apesar de grave não tira o mérito e a qualidade dos produtos, principalmente pq são poucas marcas que realmente respeitam seus clientes aqui na terra BR.
 
Obs. : As placas na EVGA vendidas agora já vem com os pads instalados. Já faz quase 1 ano desde esse problema e acredito que não haja mais modelos assim no mercado, então boas compras caso escolha essa marca ^^
 
Que show de opiniões.
Vamos ao melhor desempenho (modelos já citados por vocês, a gtx1080).
Essa evga é boa?
Pergunto pois gastar dois mangos num país desse e na atual situação em que está..., não é pra qualquer um.
Porém trabalho e o dinheiro é meu então se eu quiser queimar..., quem vai me impedir né =P
Zueira a parte mas voltando as fabricantes..., não conheço evga.
E como citei no comentário anterior meu..., a 1070 stryx recebeu celo ouro aqui do site.
Qual 1080 que recebeu celo ouro?

Obs: o que pretendo pegar é com enorme desempenho (porém, que caiba no meu bolso).
Marca e selo de determinado site são coisas bem subjetivas e muitas vezes parciais.

Via de regra o pessoal recomenda EVGA quase que exclusivamente por causa da garantia, como se invariavelmente todas as placas fossem queimar e nem importa muito se elas não forem melhores que as concorrentes na mesma faixa de preço, esse fato por si só já me fez/faz pisar no freio.

A salada de versões da EVGA confunde demais, não sou leigo e nas minhas pesquisas era bem normal eu me perder completamente em inúmeras versões de placas praticamente iguais, onde basicamente muda refrigeração, iluminação e 100~150mhz da mais lenta para a mais rápida, enquanto outras marcas lançam 1~2 modelos além da Founders e pronto, é o que basta (minha opinião).

Particularmente acho as Strix bem bonitas só que meu gabinete é fechado então pra mim não faria diferença, mas um plus bem bacana é a possibilidade de ligar 2 fans para ela controlar, só que geralmente ela é uma das mais caras sem ser necessariamente a de melhor desempenho (apesar de ter o tal selo aqui).

Escrevendo este texto me dei conta que não comprei uma 1070 da EVGA por 2 motivos bem "toscos": A salada ridícula de modelos (tipo celulares Samsung Galaxy) e de tanto que o pessoal insiste na garantia dela, como se queimar uma placa de vídeo fosse algo super normal e corriqueiro.

[]'s
 
Última edição:
Marca e selo de determinado site são coisas bem subjetivas e muitas vezes parciais.

Via de regra o pessoal recomenda EVGA quase que exclusivamente por causa da garantia, como se invariavelmente todas as placas fossem queimar e nem importa muito se elas não forem melhores que as concorrentes na mesma faixa de preço, esse fato por si só já me fez/faz pisar no freio.

A salada de versões da EVGA confunde demais, não sou leigo e nas minhas pesquisas era bem normal eu me perder completamente em inúmeras versões de placas praticamente iguais, onde basicamente muda refrigeração, iluminação e 100~150mhz da mais lenta para a mais rápida, enquanto outras marcas lançam 1~2 modelos além da Founders e pronto, é o que basta (minha opinião).

Particularmente acho as Strix bem bonitas só que meu gabinete é fechado então pra mim não faria diferença, mas um plus bem bacana é a possibilidade de ligar 2 fans para ela controlar, só que geralmente ela é uma das mais caras sem ser necessariamente a de melhor desempenho (apesar de ter o tal selo aqui).

Escrevendo este texto me dei conta que não comprei uma 1070 da EVGA por 2 motivos bem "toscos": A salada ridícula de modelos (tipo celulares Samsung Galaxy) e de tanto que o pessoal insiste na garantia dela, como se queimar uma placa de vídeo fosse algo super normal e corriqueiro.

[]'s

Então neo666.
To na mesma opinião que a sua.
Mesmo o pessoal recomendando uma marca " barata " (chamado custo/benefício)..., eu optei mesmo por testes mais a fundo de um modelo bem potente (que seria o caso das stryx, hof e também a xtreme da gigabyte).
Porém os preços giram em torno de quase 4.0 e é quase o dobro do que eu tinha.
Fiquei mesmo na stryx 1070 que, a meu ver, não deixa nada a desejar no desempenho.
Fiz testes aquí o com tudo no máximo o fps mal cai dos 60 (apenas em jogo multiplayer com muitos jogadores).
Fora isso ela é show e me parece que foi uma ótima compra.

Obs: porque com essa grana toda em mãos eu não optei por uma 1080 simples?
Fui com base nos testes da techpowerup.
https://www.techpowerup.com/reviews/NVIDIA/GeForce_GTX_1070/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo