Grand Theft Auto IV - [ TÓPICO OFICIAL #2 ]

Conheço quem fez essa dúvida.
o jogo ta atualizado direito
E ele quer saber, se assim de qualquer jeito vai cair pra 30 frames se o cenário escuro ou a noite ?

Como disse o jogo e mal otimizado, que quer dizer que tem falhas, e dentre elas têm as quedas de FPS, e o patch 8 veio faltando arquivos que tinham no patch 7, então se não instalar o patch 7 mesmo já estando com o patch 8, o jogo fica quase injogavel.
 
Pra quem ainda gosta de GTAIV hoje teve uma boa e má noticia. A boa é que o jogo atualizou, juntaram o jogo principal e o EFLC no mesmo pacote e finalmente se livraram na porcaria do GFWL. A má é que o jogo... mmmm... atualizou e alguns MODs potencialmente vão parar de funcionar.
 
Pra quem ainda gosta de GTAIV hoje teve uma boa e má noticia. A boa é que o jogo atualizou, juntaram o jogo principal e o EFLC no mesmo pacote e finalmente se livraram na porcaria do GFWL. A má é que o jogo... mmmm... atualizou e alguns MODs potencialmente vão parar de funcionar.

Sabe onde encontro alguma tradução compatível ?
 
Pra quem ainda gosta de GTAIV hoje teve uma boa e má noticia. A boa é que o jogo atualizou, juntaram o jogo principal e o EFLC no mesmo pacote e finalmente se livraram na porcaria do GFWL. A má é que o jogo... mmmm... atualizou e alguns MODs potencialmente vão parar de funcionar.

O pessoal dos mod avisaram sobre isso na segunda, ideal é fazer o backup do game pra não ter problemas.
 
Sabe onde encontro alguma tradução compatível ?

Os arquivos das traduções antigas funcionam se forem colados manualmente, já que acho que mudou o local padrão de alguns arquivos. Eu juntei a tradução do GTA IV e das DLCs e funcionou.

Link: https://www.mediafire.com/file/4dappo1ec6jzrqh/Tradu%E7%E3o_GTA_IV_Complete_Edition.zip/file

Para instalar é só colar os arquivos na pasta raiz e substituir, seria no diretório [local selecionado para instalação dos jogos da steam]\steamapps\common\Grand Theft Auto IV (recomendo backup em caso de algo der errado)

Créditos:
Tradução GTA IV - https://adrenaline.com.br/forum/thr...o-exclusiva-para-portugues-br-so-aqui.249422/
Tradução EFLC - Tribo Gamer
 
Alguém aqui tem problemas de lag no GTA IV da Steam? Estou tentando rodar ele em 1080p/Ultra na máquina da assinatura (Ryzen 5 3600x + RAM 16GB + GTX 1660 Super 6GB), mas ele está dando bastante lag em alguns trechos do jogo, principalmente à noite.

Mesmo com todos os efeitos no máximo, o uso da GPU fica em torno de 70%, o uso da memória da GPU não chega nem à metade dos 6GB e o uso do CPU não passa de 40%, então, teoricamente, era pra rodar liso, sem qualquer lag.
 
Última edição:
Alguém aqui tem problemas de lag no GTA IV da Steam? Estou tentando rodar ele em 1080p/Ultra na máquina da assinatura (Ryzen 5 3600x + RAM 16GB + GTX 1660 Super 6GB), mas ele está dando bastante lag em alguns trechos do jogo, principalmente à noite.

Mesmo com todos os efeitos no máximo, o uso da GPU fica em torno de 70%, o uso da memória da GPU não chega nem à metade dos 6GB e o uso do CPU não passa de 40%, então, teoricamente, era pra rodar liso, sem qualquer lag.

O jogo é muito mal otimizado, mas tem uma solução, rodar ele em 30FPS, nesta taxa fica liso, mas vc pode tentar em 45 para ver como fica.
 
O jogo é muito mal otimizado, mas tem uma solução, rodar ele em 30FPS, nesta taxa fica liso, mas vc pode tentar em 45 para ver como fica.

Essa solução do patch 7 que você comentou alguns posts atrás, sabe se ela ainda funciona pra atual versão do GTA IV da Steam?

Como faz para colocar pra rodar a 30 ou 45 FPS? Não encontrei nenhuma opção no próprio jogo para limitar. O máximo que tem é e V-Sync que limita a 60 FPS, mas ainda assim continuam os lags.
 
Engraçado que na época rodei bem pra caramba o game em um i7 3610QM, 8GB de RAM e uma GT 630M 2GB. Hoje com o hardware que temos, principalmente processador que era o que o game forçava, era para estar cuspindo fps e sem UM stutter se quer.
 
Engraçado que na época rodei bem pra caramba o game em um i7 3610QM, 8GB de RAM e uma GT 630M 2GB. Hoje com o hardware que temos, principalmente processador que era o que o game forçava, era para estar cuspindo fps e sem UM stutter se quer.

Pois é, fiquei sem entender isso. O hardware que tenho aqui não é top de linha, mas também não é tão ruim a ponto de não conseguir rodar um jogo como esse lançado em 2008. Acho que é essa questão da má otimização do jogo mesmo.
 
Essa solução do patch 7 que você comentou alguns posts atrás, sabe se ela ainda funciona pra atual versão do GTA IV da Steam?

Como faz para colocar pra rodar a 30 ou 45 FPS? Não encontrei nenhuma opção no próprio jogo para limitar. O máximo que tem é e V-Sync que limita a 60 FPS, mas ainda assim continuam os lags.

O patch não funciona mais com a nova versão do jogo da steam.
Se vc tiver placa nvidia assiste este vídeo.
Se tiver placa AMD deve ter algo similar, da uma pesquisada no youtube.
Mas também tem a opção do programa msi afterburner/ riva turner, assiste este vídeo.

 
Engraçado que na época rodei bem pra caramba o game em um i7 3610QM, 8GB de RAM e uma GT 630M 2GB. Hoje com o hardware que temos, principalmente processador que era o que o game forçava, era para estar cuspindo fps e sem UM stutter se quer.

Não temos drivers que faça o HW novo suportar Software antigo, tanto em SO quando nas VGAs.
 
O patch não funciona mais com a nova versão do jogo da steam.
Se vc tiver placa nvidia assiste este vídeo.
Se tiver placa AMD deve ter algo similar, da uma pesquisada no youtube.
Mas também tem a opção do programa msi afterburner/ riva turner, assiste este vídeo.



Fiz o teste aqui configurando a limitação do FPS no painel de controle da Nvidia, mas não adiantou muita coisa.

- Primeiro colocando a 45 FPS, os lags ainda continuam, do nada cai para 36 FPS
- Depois colocando a 30 FPS, os lags também ocorrem, caindo para 25 ~ 26 FPS
 
Turma, vale a pena comprar o Complete Edition? Tá rodando melhor que a versão do windows live?
 
Turma, vale a pena comprar o Complete Edition? Tá rodando melhor que a versão do windows live?
nao se serve pra tirar alguma duvida sua,,,,


Fui dar muita reinstalada no jogo e nem sabia que tinham adicionadas conquistas. kkkk
 
GTA IV no low até doem os olhos hahahah
 
Estou com uma versão alternativa rodando tudo no ultra travado nos 30 fps, tá bem bonito, quando tiver tempo eu zero novamente.
 
Pessoal, eu tava sem jogar um tempo pq to sem PC.
Atualmente to só com um PC de trabalho aqui do escritório mesmo.
Core i3 10100 @3.6 - 8GB - Intel UHD 630

Mas tava testando uns jogos aqui e dá pra rodar muita coisa legal.
Bioshock Infinity rodou bem, Mafia 2, também tá de boa.
O GTA 5, fica quase bom, até dá pra jogar, mas não fica perfeito.

Agora, o GTA 4, fica muito pesado, se rodasse pelo menos da mesma forma que o 5, seria bom, mas não consegui fazer isso no 4.

Tava querendo aproveitar o Hype do GTA pra jogar os antigos, mas pelo visto não vou conseguir isso nesse PC.

Alguém sabe alguma coisa que possa deixar o GTA4 mais leve e jogável, ou só metendo uma VGA no PC mesmo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo