• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Grand Theft Auto IV - [ TÓPICO OFICIAL ]

Sebastian Valmont

O Gamer
Registrado
Grand Theft Auto IV

Fabricante : Rockstar Games
Site Oficial : Rockstar Games: Grand Theft Auto IV

gtaivcapakr2.jpg

Existe um imenso hype em torno da série GTA, a qual basicamente te permite fazer tudo o que é proibido. Expor todo aquele ódio reprimido, roubar carros, espancar pessoas, andar naqueles carros que você nunca vai ter, etc.


Quando se fala em uma atmosfera para um título de GTA, a localização se torna o fator principal do sucesso. Não é simplesmente colocar jogadores em um subúrbio ou periferia de alguma metrópole, a cidade precisa de vida, interagir com os habitantes daquele lugar e um tráfego de carros bem organizado (ou não), uma identidade que a torna única em sociedade e referências ao mundo real. Em vários anos a Rockstar foi um exemplo de estruturas, sempre mostrando um humor com suas famosas brincadeiras com objetos e lugares reais. Uma ilusão tão real que envolve o jogador cada vez mais no jogo.


Mapa

Nova York, lugar de esperança e liberdade para imigrantes de todo o mundo, lar de milhões de pessoas e um submundo que envolve toda uma rede de drogas e violência, uma cidade que resume tudo que é americano.

Liberty City apareceu ao lado de Vice City e San Andreas como as três maiores cidades do original Grand Theft Auto, na época ainda desenvolvido por uma equipe Britânica, muito dessas 3 cidades basearam em esteorótipos e uma pitada de humor não americanizado, talvez pela grandiosidade que se tornou Liberty City ela é a principal cidade de 3 títulos de GTA, sendo eles Grand Theft Auto III, Grand Theft Auto Advance e no mais recente, Grand Theft Auto: Liberty City Stories.

Até quando Liberty City não era jogável em outros títulos de GTA, havia uma referência que prendia uma cidade a outra, como aconteceu em Vice City e San Andreas, onde os protagonistas de alguma forma possuíam algo em seu passado que passou por Liberty City. Tommy Vercetti (Vice City) e sua família mafiosa tiveram raíses na cidade baseada em Nova York, logo Carl Johnson (San Andreas) viveu um período em LC após acontecimentos em sua cidade natal.

Porém Liberty City em jogos passados à GTA 4 não repassaram a verdadeira representação de Nova York, ao contrário de Vice City onde a Rockstar conseguiu duplicar com precisão a cidade de Miami.



Uma nova divisão

A Rockstar inovou, recriou Liberty City, tudo o que conhecemos da trilogia anterior está mudado, pedestres agora irão interagir, sem aquela atitude monótona e robótica, as leis valerão e a realidade mais próxima.

Maior do que nunca, a cidade é dividida agora em 5 regiões principais, Broker (recriando o Brooklyn), Dukes (recriando Queens), Algonquin (Manhattan), Bohan (Bronx) e Nova Jersey agora Alderney.
Confira no mapa abaixo como ficará a divisão:

gtaui2.jpg


Algoquin : O Centro cultural e comercial do mundo, baseado em Manhattan, Algonquin é o epicentro de tudo conhecido no mundo, o movimento nunca pára, sempre haverá pessoas e carros passando, com pressa, irritados ou felizes.
algonquin.jpg


Broker : Uma região que é bem rica na história Americana e rica também de imigrantes Europeus.
broker.jpg


Dukes : O lugar mais sensato que pode ser encontrado em Liberty City, condomínios caros e sem vagas de estacionamento, referenciado como uma região bem confortável, diversa e populada. Também se localiza no bairro o aeroporto Francis e o Jardim Beer Steinway.
dukes.jpg


Bohan : Considerada a região mais violenta e feia da cidade, onde a lei não tem vez, décadas de violência a tornou assim.
bohan.jpg


Alderney : Uma região bastante desconfortada socialmente, dificilmente alguem gostaria de morar ali.
alderney.jpg




Personagens

nikobee6.jpg

Nome: Niko Bellic
Idade: Cerca de 30 anos
Origem: Leste Europeu

Niko Bellic é proveniente da Croácia, país onde viveu com o seu primo Roman Bellic até há muito pouco tempo. Ambos pobres, decidiram seguir caminhos separados.
Poucos meses depois, Niko recebe uma carta de Roman. Parece que este se deu bem em Liberty City, e, consegue convencer Niko a emigrar para a América à procura do ''American Dream'' (Dinheiro, mulheres e fama).
Quando lá chega apercebe-se que tudo não passava de uma mentira. O seu primo está endividado até à ponta dos cabelos com a máfia e Niko é forçado a entrar no mundo do crime.

lolacu1.jpg

Nome: Lola
Lola é uma prostituta que apareceu numa das artworks promocionais do jogo. Esta pode ser vista a dar um beijo no queixo de Niko no 3º trailer do jogo, “Move Up, Ladies”.

t_3780_roman.jpg

Nome: Roman Bellic
Roman Bellic é primo de Niko. Este tem vivido nos EUA à procura do "American Dream". É isso que Roman tem dito a Niko, mas, na verdade é tudo uma mentira.

3872_gta_iv.jpg

Nome: Manny Escuela
Antigamente Manny era um típico "bad boy", que não queria nada a não ser a grafitar e hip-hop, agora está um homem transformado e dedicado a causas sociais, como limpar o seu bairro, ajudar as crianças e as ruas. Para provar isso, Manny está a gravar um documentário sobre ele e tudo o que fez

3871_gta_iv.jpg

Nome: Vlad
Na sua própria cabeça, Vlad é o “Poderoso Chefe” do século XXI, o grande mafioso, que manda nas redondezas de Hove beach, um bairro de Broker. Na verdade, Vlad é um russo de baixo nível que tenta ganhar espaço entre os poderosos criminosos, enquanto controla coisas pequenas.

t_3858.jpg

Nome: Elizabeta
A mais de dez anos que Elizabeta é uma traficante de sucesso em Bohan. Sim, de sucesso, pois ela sempre mantém suas coisas de forma discreta, pagando ou apagando as pessoas certas quando necessário. Ela também sabe que seus negócios ainda vão colocar ela sob um exame minucioso e que seu próprio consumo de narcóticos já está colocando ela fora de controle, tornando-a paranóica e delirante.

t_3873.jpg

Nome: Brucie
Se és daqueles que acredita que o homem moderno está em plena crise, então devias conhecer o Brucie: Este é louco por carros e considera-se um VIP. É também prova de que nem todos o homens brancos podem juntar-se ao movimento do Hip-Hop, simplesmente por não ter estilo. Barulhento e orgulhoso

4259-gta-iv-little-jacob-character.jpg

Nome: Little Jacob
É um traficante de armas. Vende as mesmas a Niko. Jacob e Roman são grandes amigos.

4258-gta-iv-playboy-x-character.jpg

Nome: Playboy X
Playboy X conhece Niko através de Elizabeta. Este é dono de uma mansão em Algonquin. O seu grande amigo chama-se Dwayne Forge. Estes já foram colegas na prisão, e, desde então Playboy X mudou muito.

4257-gta-iv-dwayne-forge-character.jpg

Nome: Dwayne Forge
Dwayne é um amigo de Playboy X, como já foi citado em cima.

4256-gta-iv-mikhail-faustin-character.jpg

Nome: Mikhail Faustin
Mikhail já apareceu numa artwork, no entanto a sua história é desconhecida.

4271-gta4-dimitri-character.jpg

Nome: Dimitri
Informações sobre Dimitri desconhecidas.

4094_gta4_phil_bell.jpg

Nome: Phil Bell
Um chefe da Mafia Italiana. A Mafia está a ajudar Niko a encontrar alguém, no entanto esta quer algo em troca.

3959_gta4_character_francis_mcreary.jpg

Nome: Francis McReary
MacReary é um polícia corrupto, que por sua vez conhece o passado de Niko. Usa esse conhecimento como arma para Niko fazer o que ele quer.

3960_gta4_character_patrick_mcreary.jpg

Nome: Patrick Mcreary
Patrick Mcreary deve ter algum parentesco com Francis Mcreary ( podem ver mais acima ). Patrick é um bom amigo de Elizabeta.

4093_gta4_bledar_morina.jpg

Nome: Bledar Morina
Bledar Morina mora em Broker. Não há muitas informações sobre ele, mas sabemos que não é de confiança.


Armas

Armas confirmadas através de screenshots com as respectivas informações. Não são todas as armas lógicamente.

Iremos continuar a ter as armas estranhas a que já estamos habituados, falta saber quais serão desta vez. Todas as anteriores parecem estar confirmadas
Temos agora uma maneira nova de adquir armas, Niko telefona a um traficante de armas chamado Little Jacob.
Niko poderá fazer drive-by com várias armas, incluindo granadas
Blindfire está presente no jogo e poderá ser usado em praticamente todos os locais/situações

Glock (provavelmente uma G17)
3489_glock.jpg

Calibre: 9x19mm

Desert Eagle
3567_desert_eagle.jpg

Calibre: .357 Magnum, .44 Magnum, ou .50 AE
Capacidade: 9, 8 ou 7 balas
Capacidade: 17 balas

Micro Uzzi
3493_micro-uzi.jpg

Calibre: 9x19mm
Capacidade: 20 balas

MP5 N(A3)
3494_mp5.jpg

Calibre: 9x19mm
Capacidade: 30 balas

M4 CARBINE
3492_m4.jpg

Calibre: 5,56 x 45 mmm NATO
Capacidade: 30 balas

AK-47
3490_ak-47.jpg

Calibre: 7,62 x 39 mm
Capacidade: 30 balas

G3SG/1
3568_G3SG-1.jpg

Calibre: 7,62 x 51 mm NATO
Capacidade: 20 balas

PSG1
3889_psg1.jpg

Calibre: 7,62 x 51 mm NATO
Capacidade: 20 balas

Sniper Rifle
3922_sniper_rifle.jpg

Capacidade: ??

SPAS-12
3495_spas.jpg

Capacidade: 8 balas

Winchester Defender
3569_shotgun.jpg

Calibre: 12mm
Capacidade: 5 balas

RPG-7
3921_rpg.jpg

Calibre: 40mm
Capacidade: 1 bala

Cocktail Molotov
3923_molotov.jpg


Box Cutter (Canivete)
3491_box_cutter.jpg


Faca
3888_switchblade.jpg



Controles

PS3
ps3contyk7.jpg


X360
xboxcontja6.jpg



Multiplayer

Detalhes de Co-Operação: Há um tipo de free-roam com um jogador on-line, mas jogar em split screen não foi confirmado. O menu multiplayer é visitado no telemóvel
Foi revelada uma característica do multiplayer: Se o jogador quiser pode simplesmente andar pela cidade com um amigo, a conduzir, a ouvir música...

Existem 15 modos de jogo.

Suporta até 16 jogadores.

Modos:


1. Hangmans NOOSE

2. Car Jack City
3. Bomb da Base
4. Bomb da Base II
5. Mafia Work
6. Team Mafia Work
7. Deathmatch
8. Team Deathmatch
9. Turf War
10. Cops 'n Crooks
11. Race
12. GTA Race
13. Deal Breaker
14. Free Mode
15. (?)

Podemos escolher entre várias personagens, todas são customizaveis, quer por raça, sexo, penteados, roupas…

Nos modos Race e GTA Race, o anfitrião escolhe os veículos a ser usados, bem como o número de voltas a ser completadas.
Mesma coisa para o modo DM e TDM, mas aqui as escolhas passam pela quantidade de peds, tráfego, existência ou não da policia, armas etc...
No modo Cops 'n Crooks, uma equipa são os criminosos e a outra os policias, até aqui nada de especial, mas, a equipa dos policias tem a vantagem de ter o sistema de procura no seu GPS para encontrar os criminosos.
No modo Mafia Work/Team Mafia Work os jogadores têm de realizar trabalhos para a máfia, antes dos outros jogadores de modo a obter pontos
Hangman's NOOSE é o clássivo modo de escoltar o VIP. Neste caso temos de escoltar um mafioso enquanto a outra equipa faz de SWAT.


Curiosidades

Praticamente terminado, "Grand Theft Auto IV" será lançado no final de abril e quase todos na Rockstar já experimentaram o jogo, inclusive o presidente da produtora, Dan Houser. Falando ao site Computer & Videogames, Dan descreveu um dos seus momentos aleatórios no jogo, e que foi, de alguma forma, marcante para ele:

"Há tantos momentos marcantes, mas um recente aconteceu durante uma perseguição policial: uma música que eu adoro começou a tocar numa das rádios enquanto eu tinha dois carros da polícia atrás de mim em Chinatown. Eu estava a acelarar quando bati noutra viatura que não tinha visto que vinha na direção contrária. Atravessei o pára-brisa. Baixei-me para encontrar refúgio e ainda podia ouvir a música a tocar no meu carro destruído. Então, os polícias abriram fogo, mas um deles acertou num civil que, após esse acontecimento, tirou a sua arma e começou a disparar. Quando me apercebi, havia uma guerra entre polícias e um gangue. Em poucos segundos, todos os polícias estavam mortos e os membros do gangue foram embora. Eu arranjei outro carro e calmamente saí da área de busca para perder o nível de procurado".

Fonte : Final Boss

Imagens

foto01sc6.jpg


3354gtaivbrokerbrownstokg3.jpg


3325gtaivalgonquinliberyt3.jpg


3356gtaivalgonquintimesju4.jpg


3463gtaivtrailersh7.jpg


3334gtaivalgonquintimesxu5.jpg



Videos

[GT]18205[/GT]

[GT]20932[/GT]

[GT]28634[/GT]

[GT]30426[/GT]

[GT]30428[/GT]

[GT]30422[/GT]

[GT]31616[/GT]


Achievements

Accomplish the indicated achievement to get the corresponding number of Gamerscore points:

Off the Boat (5 points): Complete the first mission.
One Hundred and Eighty (10 points): In a darts game score 180 with 3 darts.
Pool Shark (10 points): Beat a friend at pool.
King of QUB3D (15 points): Beat the High Score in QUB3D
Finish Him (15 points): Complete 10 melee counters in 4 minutes
Genetically Superior (25 points): Come first in 20 singleplayer street races.
Wheelie Rider (30 points): Do a wheelie lasting at least 500 feet on a motorbike.
Gobble Gobble (10 points): Score 3 strikes in a row, a turkey, in 10-pin bowling.
Driving Mr. Bellic (10 points): Unlock the special ability of taxi.
Rolled Over (30 points): Do 5 car rolls in a row from one crash.
Walk Free (50 points): Lose a 4 star wanted rating by outrunning the cops.
Courier Service (10 points): Complete all 10 package delivery jobs.
Retail Therapy (10 points): Unlock the special ability of buying guns from a friend.
Chain Reaction (20 points): You must blow up 10 vehicles in 10 seconds.
One Man Army (40 points): Survive 5 minutes on 6 star wanted level.
Lowest Point (5 points): Complete mission "Roman's Sorrow".
Over Fulfilled (10 points): Complete all 10 Exotic Export orders.
Manhunt (15 points): Complete the most wanted side missions from the police computer.
Cleaned The Mean Streets (20 points): Capture 20 criminals through the police computer.
Fed The Fish (5 points): Complete the mission "Uncle Vlad".
It'll Cost Ya (5 points): Complete a taxi ride without skipping from one island to another.
Sightseer (5 points): Fly on all helicopter tours of Liberty City.
Warm Coffee (5 points): Successfully date a girl to be invited into her house.
That's How We Roll! (10 points): Unlock the special ability of helicopter.
Half Million (55 points): Reach a balance of $500,000.
Impossible Trinity (10 points): Complete mission "Museum Piece".
Full Exploration (20 points): Unlock all the islands.
You Got The Message (20 points): Deliver all 30 cars ordered through text message.
Dare Devil (30 points): Complete 100% of the unique stunt jumps.
Assassin's Greed (20 points): Complete all 9 assassin missions.
Endangered Species (50 points): Collect every hidden package in the game.
Under the Radar (40 points): Fly underneath the main bridges in the game that cross water with a helicopter.
Dial B For Bomb (10 points): Unlock the special ability of phoning for a bomb to be placed.
Gracefully Taken (10 points): Complete mission "I'll Take Her".
Liberty City (5) (20 points): After meeting all possible friends, the ones left alive all like you above 90%.
No More Strangers (5 points): Meet all random characters.
That Special Someone (10 points): Complete mission "That Special Someone".
You Won! (60 points): Complete the final mission.
Liberty City Minute (30 points): Complete the story missions in less than 30 hours.
Key To The City (100 points): Achieve 100% in "Game progress" statistic.
Teamplayer (10 points): Kill 5 players who are not in your team, in any ranked multiplayer team game.
Cut Your Teeth (5 points): Earn a personal rank promotion in multiplayer
Join The Midnight Club (10 points): Win a ranked multiplayer race without damaging your vehicle too much and with damaged enabled.
Fly The Co-op (15 points): Beat our time in ranked versions of "Deal Breaker", "Hangman's NOOSE" and "Bomb da Base II".
Take It For The Team (10 points): Be on the winning team in all ranked multiplayer team games.
Top Of The Food Chain (10 points): Kill 20 players with a pistol in a ranked multiplayer deathmatch.
Top The Midnight Club (20 points): Come first in 20 different ranked standard multiplayer races.
Wanted (20 points): Achieve the highest personal rank in multiplayer.
Auf Wiedersehen Petrovic (30 points): Win all ranked multiplayer variations, all races and "Cops 'n Crooks", as both sides.
Let Sleeping Rockstars Lie (10 points): Kill a Rockstar developer in a ranked multiplayer match.

Cheat Code

Para ativar os Cheats, precione o direcional para cima para usar o telefone do Niko, preciso para cima denovo para usar o teclado do celular, e então digite o código correspondente ao cheat. Quando o cheat é ativado, não será possivel o destravamento de Achievements, portanto não salve o jogo com algum cheat ativado.

Full health and armor
Dial "3625550100" into the cellphone. Note: This phone number translates to "DOC-555-0100". This code prevents the "Cleaned The Mean Streets", "Finish Him", "One Man Army", and "Walk Free" achievements from being earned.

Full health, armor, and ammunition
Dial "4825550100" into the cellphone. Note: This phone number translates to "GTA-555-0100". This code prevents the "Cleaned The Mean Streets" achievement from being earned.

Weapons tier 1
Dial "4865550100" into the cellphone. This will unlock the baseball bat, handgun, shotgun, MP5, M4, sniper rifle, RPG, and grenades. Note: This phone number translates to "GUN-555-0150". This code prevents the "Cleaned The Mean Streets" achievement from being earned.

Weapons tier 2
Dial "4865550150" into the cellphone. This will unlock the knife, Molotov cocktails, handgun, shotgun, Uzi, AK47, sniper rifle, and RPG. Note: This phone number translates to "GUN-555-0100". This code prevents the "Cleaned The Mean Streets" achievement from being earned.

Remove Niko's wanted level
Dial "2675550100" into the cellphone. Note: This phone number translates to "COP-555-0100". This code prevents the "One Man Army" and "Walk Free" achievements from being earned.

Add one star to Niko's wanted level
Dial "2675550150" into the cellphone. Note: This phone number translates to "COP-555-0150".

Spawn Annihilator police helicopter
Dial "3595550100" into the cellphone. Note: This phone number translates to "FLY-555-0100". This code prevents the "One Man Army" and "Walk Free" achievements from being earned.

Spawn Cognoscenti
Dial "2275550142" into the cellphone. Note: This phone number translates to "CAR-555-0142".

Spawn Comet
Dial "2275550175" into the cellphone. Note: This phone number translates to "CAR-555-0175".

Spawn FBI Buffalo
Dial "2275550100" into the cellphone. Note: This phone number translates to "CAR-555-0100".

Spawn Jetmax
Dial "9385550100" into the cellphone. Note: This phone number translates to "WET-555-0100".

Spawn NRG-900
Dial "6255550100" into the cellphone. Note: This phone number translates to "MBK-555-0100".

Spawn Sanchez
Dial "6255550150" into the cellphone. Note: This phone number translates to "MBK-555-0150".

Spawn SuperGT
Dial "2275550168" into the cellphone. Note: This phone number translates to "CAR-555-0168".

Spawn Turismo
Dial "2275550147" into the cellphone. Note: This phone number translates to "CAR-555-0147".

Change weather and brightness
Dial "4685550100" into the cellphone. Note: This phone number translates to "HOT-555-0100".

Reviews :

100 /IGN
I could go on and on about why Grand Theft Auto IV is one of the best games we've ever seen and why even folks who are easily offended should play it, but that would be pointless. The only thing you need to know is that you have to play this game. Period.




100 /IGN UK
Expectations were so high for Grand Theft Auto IV that one of the biggest surprises is that it's managed to meet them. That it's also gone on to confound these is truly a marvel, and the game's Liberty City is nothing less than one of the greatest videogame worlds yet conceived.



100 / 1UP
None of these little flaws take away from Liberty City's breathtaking vistas, incredibly varied scenery, and lived-in look (the PS3 version has the slightest visual edge, plus motion-control support -- but then it's missing Achievements and the eventual downloadable episodes exclusive to the 360 game). The city just feels alive.




100 / EuroGamer
Almost everything you do in Liberty City would be good enough to drive its own game, and the best parts would be good enough to outrun the competition, but the reason it works so well is that Rockstar has made a game that requires no patience to play. This, as much as its usual coherency and the best script in the series, is what makes GTA IV the best openworld game yet, and why it will take something miraculous to rob it of game of the year status.




100 / GameSpy
The very nature of the American Dream is the central theme in Rockstar Games' Grand Theft Auto IV, a gaming masterpiece that is a picture-perfect snapshot of the underworld of today's big cities. This is not only the finest title of the generation thus far, it is one of the best games of all-time.




100 / Official Xbox Magazine UK
It's got a world you believe in, a cast you care about and a script stuffed with brilliant moments... Utterly stunning in every resepct. [May 2008, p.79]




100 / Team Xbox
It's amazing that a sequel that keeps the core gameplay concepts of its prior incarnations can do so much to change itself into something new. Cabs are awesome, as is the cellphones capabilities. But perhaps the biggest innovation is the notion that you can create a game that's as valid a piece of art as any book or movie. Is this our "Citizen Kane" moment?




100 / Game Informer
I now know how film critics felt after screening "The Godfather." It's been days since Grand Theft Auto IV's credits rolled, yet I can't seem to construct a coherent thought without my mind wandering off into a daydream about the game. I just want to drop everything in my life so I can play it again. Experience it again. Live it again...Grand Theft Auto IV doesn't just raise the bar for the storied franchise; it completely changes the landscape of gaming.




100 / GameDaily
Grand Theft Auto IV lives up to its grand expectations by weaving a Hollywood-ready "American Dream" plotline with a finely-tuned game experience -- taking the tried-and-true GTA formula and plugging it into a living, breathing version of Liberty City.




100 / GamePro
Considering the fact that it's been a target of political and media pundits who keep harping on the infamous "Hot Coffee" incident, it's understandable to think that Rockstar might tone down the adult themes in GTA IV. But thankfully, that didn't happen. This is a mature game, and a devilishly good one at that.




100 / VideoGamer
We all knew GTA 4 would be a great game and sell millions of copies, but I didn't expect it to shame pretty much every other game I've played this generation.




100 / Gamer.nl
GTA IV is the best action game ever. The game has beautiful details, nice situations, extrodinary gameplay, sharp humor and great graphics. There are certainly a few minor negatives about the game, but the positive points are just too much. We have one piece of advice: Buy!




100 / Total Video Games
Smashing down the barriers between videogames and movies, GTA4 is what happens when flawless game design and ridiculously high production values collide.




100 / G4 TVThe important thing is that after many years of frustrating missions, driving back home to save repeatedly, struggling with wonky physics, and dealing with farcical storylines, GTA IV has delivered a polished and almost fully renovated experience with a darker and more mature treatment of the subject matter.




100 / 360 Gamer Magazine UK
With so much to see and do that even months of play won?t cover it all and some of the tightest mechanics seen in a modern game, GTA IV is every bit as good as you could ask for it to be. You quite simply will not need another game this year.




100 / Game SpotA game that you simply have to play. The single-player game, which you can still play long after you complete the story, is the series' best by far, and the multiplayer features are good enough that you'll likely have no problem finding people to play with for many months to come.




100 / GamePlanetIn order to describe every little thing that you see in this game would require volumes. There is a staggering level of detail and for every detail we've mentioned so far, there are at least a dozen we've missed. Still, that's the beauty of Grand Theft Auto IV: the details will always be there for you to discover yourself.

100 / Playstation Official Magazine UK

GTA IV is richer, deeper and more involving than its predecessors. By the time the story threads start to tie up, the mission trees shake out, you're totally invested in the characters and their world. I'm actually jealous of everyone about to experience it for the first time. The greatest testament to GTA IV's brilliance is that I haven't been able to stop thinking about it since putting the pad down. [May 2008, p.88]



100 / Playstation Official Magazine US
The light cast across the spectacuarly detailed facades, the slick road affecting car handling and causing footsteps to kick up splashes, the imposing skyscrapers, the flashing neon, it all changes wiht each passing street, and weather system...That's what you'll take away from GTA IV, along with the multiplayer gift that will keep on giving. [June 2008, p.36]



100 / Games Radar
It's not flawless, and it probably won't change your life, but GTA IV is an absolutely amazing piece of entertainment. It does things that no other game does, it's immersive in ways that no other game is and it's one of the biggest, wildest, most enjoyable games we've ever played.

100 / PSW Magazine UK
A masterpiece from both a technical and storyline standpoint. You have not and probably never will play another game quite like it again.





99 / NZGamerIt's not perfect, but given the equipment available today, it's as close as anyone is likely to get. Grand Theft Auto IV is Rockstar North's magnum opus and it is absolutely essential. That?s all one needs to know.




98 / Cheat Code Central
With one of the most compelling stories ever told by a video game, an extremely likeable main character, an insane amount of online modes, and virtually no flaws to be detected, GTA IV is even more than it was expected to be by fans.




98 / IGN AU
Without a doubt, rest assured this is the best game yet for this generation. The only reason we've resisted giving it full marks is that in the same way GTA III?s template was blown out so much further in "Vice City" and "San Andreas," we're confident the next GTA on this generation will up the ante considerably.




98 / Xbox World 360 Magazine UK

Rockstar have surpassed themselves, delivering unquestionably the definitive GTA and perhaps the greatest videogame of all time. [June 2008]

98 / GameTrailers


Grand Theft Auto IV is the sex, drugs, and rock and roll of video games. It's a little less brave and intimidating this time around, but it?s also the most refined and polished game in the franchise?s history. This kind of sheen is generally reserved for titles with a much smaller scope.

98 / Game Almighty
One of the most significant changes lies in the combat. The awkward auto-aiming of previous titles is replaced by a useful cover system and excellent lock-on aiming. The usefulness of the cover system cannot be overstated.

98 / Play UK
With only the most insignificant flaws remaining, Grand Theft Auto IV is a triumphant epic that no other developer could ever create. Designed with unrelenting passion, the series has categorically set the standard for the coming years.



97 / ActionTrip

You cannot fly a plane though. But with the amount of stuff you can actually do in this game, mentioning something like that would be like complaining about the frame color on a Picasso painting.




97 / AtomicGamer
From the thankfully-revamped shooter interface to driving sequences that aren't out to simply punish you, from Hollywood-level cutscenes with great characters to a difficulty level that mostly goes up smoothly rather than in massive jumps, this is simply a better game than before.




96 / MeGamers
The cut scenes are where the game really shines for me. There is this...this intensity in the character?s expression. Characters are actually emoting and expressing. They bring out emotions in us.




95 / MS Xbox World

In the case of GTA 4, I think there's a little bit of over hype and expectations being overly high, but when the finished product is as good as what's on offer here, then it's satisfying that GTA 4 certainly delivers a full and rounded package that will please the vast majority.




95 / Official Xbox Magazine

If it were up to us, we'd have included a few better missions, weapons, and cars earlier in the game - if only for a temporary taste. That would definitely improve the pacing (while leaving plenty of surprises for later), and it'd have ensured that ADD players don't stop early without seeing the brilliant content that's down the road. [June 2008, p.40]




95 / Computer and Video Games

Coming back to our original conundrum, GTA IV has its flaws as a game, like the sometimes problematic auto-aim shooting or the massive difficulty jump when you get to the final ten missions. But as an all-round experience it's truly, hype aside, a standout experience of gaming in 2008.





Ps. Uma colaboração minha ao tópico. Juntei todos os reviews postados no site metacritic.
Ps2. Se puderem colocar no primeiro post na parte de reviews agradeço
 
Marvbr e mtxfelipe apresentam:


topicooficialcn6.jpg



capaai0.png

Grand Theft Auto IV foi anunciado em 9 de Maio de 2006 na Conferencia na E3 da Microsoft. Peter Moore (Vice Presidente da Divisão de Games da Microsoft) levantou sua manga esquerda revelando uma tatuagem com o símbolo do GTA IV. Ele anunciou que GTA IV estaria disponível para Xbox 360 em 2007, e revelou que a Microsoft e a Rockstar Games haviam formado uma aliança estratégica com exclusivo conteúdo na Xbox Live, dando a comunidade uma experiência expansiva no contexto da história do jogo.
A Take2 Interactive anunciou em seu site oficial o Press Release do GTA IV revelando que seria lançado simultaneamente para PlayStation 3 e Xbox 360 em Outrubro de 2007. Porém, o jogo foi adiado no dia 2 de Agosto de 2007, por conta de alguns problemas no desenvolvimento do jogo. Em 24 de Janeiro de 2008 outro Press Release revelou a nova data para o lançamento e desta vez, lançamento mundial (USA - EUR - AUS) para 29 de Abril de 2008 anunciado pela Rockstar Games.
Grand Theft Auto IV conta a história de Niko Bellic, ex-criminoso do leste europeu que se muda para Liberty City, cidade inspirada em Nova York, para deixar sua vida bandida para trás. No entanto, os planos não dão certo e Niko deverá enfrentar a máfia para ajudar seu primo Roman Bellic a saldar uma dívida com a bandidagem de Liberty City.
Esse novo jogo trás dramáticas mudanças para a série, mas não é Grand Theft Auto se juntando com o mundo real.
O jogo está em produção por mais de três anos, e a Rockstar não tem vergonha de admitir que esta é uma longa experiência. Só o trabalho para fazer os gráficos consumiu muito tempo. Se GTA IV irá mudar a face da indústria de jogos novamente assim como aconteceu na geração anterior ainda não se sabe, mas a Rockstar North sabe exatamente onde a franquia precisa ir no futuro, e está gastando mais tempo para chegar lá e, mais uma vez, criar uma nova experiência.


visaogeralvl9.jpg

Publicado por: Rockstar Games
Desenvolvido por: Rockstar North
Gênero: Ação/Aventura em terceira pessoa.
Número de jogadores: 1 -16
Datas de lançamento USA, Japão, Europa e Austrália: 29/04/2008
Plataformas: PlayStation 3, Xbox 360
Site Oficial: Rockstar Games: Grand Theft Auto IV
Classificação:
3868_gta_iv.jpg



edicaoespecialpp9.jpg

GTA IV Especial Edition é um kit que além do jogo, conta com um mala, um cofre, um livro (The Art of Grand Theft Auto IV) e CD de músicas (The Music of Grand Theft Auto IV), tudo personalizado com o logotipo de Rockstar Games e do GTA IV.



fatossobreojogovd9.jpg

- Você pode procurar por pessoas introduzindo seu nome nos carros da LCPD, também podendo procurar por alguém com uma foto tirada do seu celular.
- As outras ilhas estão bloqueadas inicialmente por "ameaças terroristas".
- Há uma área em North Alderney, e lá vocês verão várias bandeiras e posters em Português.
- Quando o alarme de um carro é ativado, a policia da área irá intervir.
- A Rockstar confirmou que a customização de carros não é possível no GTA IV.
- Se Niko Bellic estiver parado, ele vai coçar a cabeça, então no braço - e finalmente irá se mexer.
- Quando você atropelar pedestres, o sangue permanecerá no capô.
- Em vários pontos, há pessoas esfregando e limpando o chão.
- Há uma cerveja em Liberty City chamada Piss Water (Água de mijo).
- A empresa de Táxi será chamada Bellic Novel Enterprises.
- A trilha sonora está optimizada para surround - há vários efeitos bi-direcionais.
- Polícia, táxis, ambulâncias e companhia podem ser facilmente acessados via celular.
- O celular de Niko é o popular Sony Ericsson W800i.
- Niko pode pular cercas normais e também as que tiverem arame farpado.
- Niko somente voará pela janela do carro quando ele acerta algo em uma velocidade realmente alta.
- Se você dirigir bêbado por algumas horas, a tela irá ficar com um blur.
- Na ponte do Brooklyn, o pedágio é US$ 5,00. Se estiver dirigindo um carro de polícia, o preço será menor.
- Quase não há diferença entre os gráficos do single-player e o multi-player.
- Em algumas missões, você poderá usar o rádio da polícia.
- O aeroporto internacional do jogo é o mesmo do GTA III, o Francis International Airport.
- Não irá ter meses e temporadas mas sim dias da semana.
- Niko pode usar um celular para receber chamadas e fazer seus contatos. Ele pode usar para chamar táxis e comprar armas. As opções são apresentadas no LCD do Celular, Mensagens e câmera também.
- Pedestres fumam cigarros, lêem livros e jornais, conversam nos celulares, conversam em frente aos prédios, fazem compras, e até fazem cooper.
- É Possível escalar postes de telefones e usar saídas de incêndio dos prédios.
- Há muitas animações diferentes para roubar carros. Uma delas é o Niko usando o cotovelo e quebrando o vidro para depois fazer uma ligação direta no carro.
- O multi-player não é um jogo multi-player em massa, (estilo SA-MP e MTA SA DH) de acordo com o vice-presidente de criação da Rockstar Dan Houser .
- É possível utilizar a internet no GTA IV via Cyber cafés. Estará disponível em qualquer computador do jogo, são mais de 100 websites fictícios no jogo.
- A câmera dos carros se adapta e começa a dar close quando está em alta velocidade melhorando a visão do jogador.
- No GTA IV, você ganhará "nível de policia" para cada crime cometido.. A Polícia lembrará de você! Haverá pequena "ondas Azuis e Vermelhas" próximas ao local do crime, por ali qualquer policial que avistar você, poderá começar a perseguição! Quanto pior ficar, mais policiais em diferentes pontos da cidade saberão sobre você. Para perder esse nível de procurado você terá que se esconder, não apenas trocar de roupa mas sair um pouco de cena.
- Em termos de tamanho, GTA IV é 3/4 do GTA San Andreas.
- Todas as ruas de Liberty City contém nomes, ou seja, agora teremos endereços no GTA IV.
- A história do GTA IV pode ser totalmente controlada pelo jogador, quem decide isso é você, você pode querer conversar com alguém e fazer missões sem uma coisa pré determinada dos outros GTAs.
- É possível fazer 2 missões ao mesmo tempo.
- O jogo roda sobre uma "engine" da próxima geração de propriedade da Rockstar, intitulada R.A.G.E., permitindo níveis de realismo e interatividade nunca vistos antes.
- Novos efeitos de luz solar e aquáticos darão a cidade uma diferença na aparência conforme o dia avança.
- Volumétricos efeitos de luzes permitirão a luz do sol penetrar realisticamente em partículas de interiores. As luzes emitidas pelas sirenes dos carros de polícia e helicópteros serão benéficos, ajudarão a saber quando a polícia está próxima ou não.
- Os personagens irão retratar realisticamente ao atirar com uma arma, dirigir carros e ao brigar com armas ou punho.
- Os jogadores poderão arremessar as pessoas do caminho de diferentes maneiras, diferente dos outros jogos.
- Cair e arremessar personagens irá ser como na vida real, eles simplesmente não cairão, mas serão "ragdolls" vivos e animados (A exemplo do jogo Counter-Strike: Source).
- Os personagens do jogo serão capazes de se pendurar em helicópteros e caminhões, mas nada confirmado para os jogadores principais em momentos de jogo.
- GTA IV usa a tecnologia "euphoria", um pacote de animações criado pela empresa NaturalMotion. A tecnologia é um sistema de síntese dinâmica de movimento ou "Dynamic Motion Synthesis" (DMS).
- Variações no terreno terão realísticas mudanças enquanto o jogador caminha.
O jogo terá momentos onde as animações serão criadas ao voar, sem repetir outras vezes, uma experiência única de jogador para jogador, não existirão animações pré-programadas.
- Possibilidade de chamar a polícia ao local pelo celular.
- Ao chegar ao local, a polícia irá dar uma olhada para ver o que se passa.
- É possível introduzir um endereço no GPS do carro para ver a localização.
- A opção Brief continua presente, caso seja necessário rever alguma informação da missão.
- O celular atua também como uma agenda, mostrando coisas a fazer, ou feitas em missões anteriores.
- Ao beber aparece um aviso na HUD: Está bêbado, e sua visão está agora desfocada. O personagem anda meio tonto e a câmera ajuda na confusão.
- Blindfire está presente no jogo e poderá ser usado em praticamente todos os locais/situações
- Os carros não pegam mais fogo com batidas leves.
- Há vários momentos onde você deve tomar decisões de vida ou morte durante o jogo.
- Nos clubes de comédia aparecem comediantes de verdade.
- Há um museu chamado Libertonian, que possui fósseis de dinossauros e vasos antigos. Ambientes como este foram criados especialmente para tiroteios, onde você pode ter cobertura.


mapaecontrolesol8.jpg


Mapa

Maior do que nunca, a cidade é dividida agora em 5 regiões principais, Broker (recriando o Brooklyn), Dukes (recriando Queens), Algonquin (Manhattan), Bohan (Bronx) e Alderney (Nova Jersey). Você começa em Broker e as outras áreas estão inicialmente trancadas por uma "ameaça terrorista". Estas áreas são destravadas gradualmente assim que você faz progresso na história.

mapa.gif



broker.jpg

Broker
Uma região que é bem rica na história Americana e rica também de imigrantes Europeus.

dukes.jpg

Dukes
O lugar mais sensato que pode ser encontrado em Liberty City, condomínios caros e sem vagas de estacionamento, referenciado como uma região bem confortável, diversa e populada. Também se localiza no bairro o aeroporto Francis e o Jardim Beer Steinway.

algonquin.jpg

Algonquin
O Centro cultural e comercial do mundo, baseado em Manhattan, Algonquin é o epicentro de tudo conhecido no mundo, o movimento nunca pára, sempre haverá pessoas e carros passando, com pressa, irritados ou felizes.

bohan.jpg

Bohan
Considerada a região mais violenta e feia da cidade, onde a lei não tem vez, décadas de violência a tornou assim.

alderney.jpg

Alderney
Uma região bastante desconfortada socialmente, dificilmente alguem gostaria de morar ali.

A semelhança de Liberty City com Nova York é de se impressionar, não é limitada geograficamente e possui dezenas de referências reais, como por exemplo o prédio MetLife, um dos principais arranha-céus de Manhattan é recriado como GetaLife. A Estátua da Liberdade, que não estava presente em GTA III marca sua presença na nova LC como a Estátua da Felicidade. Outras estruturas famosas são: Empires State building, Chrysler building, Flatiron, Ilha de Roosevelt, a ponte Brooklyn e muito mais.
Em uma tentativa de recriar a cultura e atmosfera de Nova York, a Rockstar North fez com que os cidadãos de divsersos níveis sociais e tribos coexistissem, por exemplo, ao mesmo tempo em que executivos de terno vão para suas empresas, pessoas fazem compras, e etc. O crime organizado também tem sua vez atuando com o tráfico de drogas e outros serviços que necessitam o uso de uma arma de fogo. Todos estes detalhes que cada vez mais recriam uma autêntica Nova York virtual.

Controles

GTA IV não apresenta muitas mudanças com relação aos controles, a diferença que nos trará muitos benefícios são os gatilhos utilizados para acelerar e frear presentes tanto no controle do Xbox 360 quanto do PlayStation 3, veja a imagem abaixo:



radioseestiloskt3.jpg

* The Classics 104.1 - Old skool Hip hop
* Beat 102.7 - Contemporary Hip-Hop
* Electrochoc - Dance
* K109 The Studio - Disco
* Liberty City Hardcore - Punk/Hardcore
* The Vibe - Soul/R'n'B
* Vladivostok FM - Eastern European
* WKTT: We Know The Truth - Talk
* Integrity 2.0 - Talk
* Public Liberty Radio – Call-in-speech
* Radio Broker - Alternative Rock
* San Juan Sounds - Latin
* Tuff Gong Radio – Reggae/Dub
* Liberty Rock Radio - Classic Rock
* Massive B Soundsystem 96.9 - Dance hall
* Jazz Nation Radio - Jazz
* Fusion FM - Soul
*The Journey - Ambient/Chillout


multiplayeroj3.jpg

O single-player é apenas o começo. Há um multi-player de até 16 pessoas inclusas com 15 tipos de jogos e os personagens são completamente customizáveis.

Modos em equipe

* Team Deathmatch (2-8 times): É a Deathmatch baseada em um cenário para times. Você estará trabalhando em times para matar seus oponentes.

* Team Mafia Work (2-8 times): Você e seu time trabalham seguindo as ordens de Kenny Petrovic, que são recebidas pelo celular. Vocês devem completar contra outros times uma série de assassinatos.

* Team Car Jack City (2-8 times): Seu time deve roubar determinados carros e levá-los a determinado ponto

* Cops 'N' Crooks (2 times): Um time joga como polícia enquanto o outro time como criminosos. Os policiais devem capturar os bandidos antes que estes fujam para um local seguro. Para ajudar na perseguição, os jogadores que estão jogando como policiais poderão usar os seus GPS para localizar os criminosos. Já os criminosos, estão entregues a sorte sem nenhum sistema de GPS.

* Turf War (2 times): Estilo San Andreas, o time com maior número de territórios vence.

Modos cooperativos

* Hangman's NOOSE (2-4 jogadores): O objetivo é escoltar um gangster até um local seguro enquanto é perseguido pela SWAT.

* Bomb Da Base (desconhecido): Em breve.

* Bomb Da Base II (desconhecido): Em breve.

Modos competitivos

* Deathmatch (2-16 jogadores): É completamente livre para todos! O host pode definir se a polícia vai intervir ou não, o número de pedestres, o trânsito e as armas que estarão disponíveis.

* Mafia Work (2-8 jogadores): Você trabalha seguindo as ordens de Kenny Petrovic, que são recebidas pelo seu celular, que você deve completar contra outros jogadores em uma série de assassinatos.

* Car Jack City (desconhecido): Os players receberão uma lista de veículos que deverão ser coletados e dirigidos até um local em particular.

* Deal Breaker (desconhecido): Em breve.

* Free Mode (1-16 jogadores): Você e os outros jogadores estão completamente livres. Sem regras, sem objetivos, sem score.

Modos de corrida

* Race (1-16 jogadores): O host do jogo poderá escolher quais veículos (carros, lanças, helicópteros, etc) serão usados e quantas voltas serão jogadas no estilo checkpoint já conhecido.

* GTA Race (1-16 jogadores): Idêntico ao Race, porém você poderá usar armas e destruir o carro do seu oponente.


euphoriajk8.jpg

A “engine euphoria” é um avançado sistema de simulação de movimentos e física, espere personagens caindo realisticamente, se apoiando em objetos, se pendurarem em prédios, etc...

Observe como o corpo se comporta realisticamente ao ser atropelado pelo carro:
atropzc3.gif


Observe como o tiozão mais louco que o Batiman cai no chão , e como o Niko se comporta ao esbararem:
lokidedrugaskf5.gif



previewskg5.jpg


Uol jogos
"Grand Theft Auto" acostumou-se ao sucesso e às polêmicas e, na geração encabeçada pelo PlayStation 2, conseguiu firmar-se como um dos maiores games de todos os tempos. Por essa razão, uma boa estréia na nova geração é fundamental para definir os rumos da série, e Nova York, já retratada em algumas versões de forma genérica sob o título de Liberty City, foi o cenário escolhido para "Grand Theft Auto IV".

O protagonista é Niko Bellic, um imigrante do leste europeu que veio aos Estados Unidos para perseguir o "sonho americano" e, influenciado pelo primo Roman, acaba por envolver-se em atividades criminosas. Na verdade, Bellic não é um bandido, e leva uma vida até tranqüila, mas aos poucos, para resolver seus problemas, é obrigado a tomar decisões pouco ortodoxas.

Toda a Big Apple é recriada, com direito a trechos de New Jersey: em "GTA IV", novamente Nova York é Liberty City, enquanto o Brooklyn vira Broker, Manhattan passa a se chamar Algoquin, Queens transforma-se em Dukes, o Bronx torna-se Brohan e New Jersey é rebatizada de Alderney.

Os espaços em branco praticamente desaparecem, dando lugar a uma cidade densa, tanto horizontal quanto verticalmente, no projeto que é seguramente o mais ambicioso da série. Outra meta da produtora é fazer um jogo sem telas de carregamento, mas apenas um "loading" inicial.

A máfia aparece por Liberty City, embora sem papéis fundamentais na trama. Já os personagens de versões anteriores ficam de fora. O protagonista utiliza um telefona celular para falar com seus contatos, não ficando limitado apenas a receber ligações. Como se trata de apenas uma cidade, os aviões ficaram de fora, mas, por outro lado, os helicópteros estão garantidos.

O jogo utiliza a uma versão da Rockstar Advanced Game Engine, mais conhecida como RAGE, empregada em "Table Tennis". Para as animações de movimento, a tecnologia é a Euphoria, da NaturalMotion, que torna as ações dos personagens mais coerentes e fluídas - variações no terreno, por exemplo, influenciam no modo de caminhar. Com certeza, é uma mudança e tanto em relação às animações pré-desenhadas dos antecessores.

Tecnicamente, as versões para Xbox 360 e PlayStation 3 são idênticas, porém o console da Microsoft conta com conteúdo exclusivo disponibilizado pela Live. O modo multiplayer está confirmado pela Rockstar.

IGN
Bad Cop: GTA IV's Multiplayer - Australia, April 11, 2008
IGN AU tag-teams Rockstar's latest offering.

GTA IV Multiplayer Hands-On - April 8, 2008
Get busy living or get busy dying online.

GTAIV Aussie Hands-on - Australia, February 28, 2008
The first 10 things you have to do in Liberty City. Exclusive new images and info.

Grand Theft Auto IV Hands-On - February 28, 2008
Liberty City is burning and we're to blame.

Grand Theft Auto IV UK Hands-On - UK, February 28, 2008
Liberty City returns in the most intricate GTA yet.

GTA IV: NaturalMotion's Euphoria Technology - Australia, January 24, 2008
The future of physics and animation in Liberty City dissected.

Grand Theft Auto IV Update - January 23, 2008
Many men died to bring you this look at a nearly completed build of Rockstar's latest.

Grand Theft Auto IV UK Update - UK, January 23, 2008
GTA returns after six months of spit and polish. We take in an extended look at the near-final Liberty City.

Grand Theft Auto IV Extended Preview - July 25, 2007
Rockstar shows us 45 minutes of chases, shootouts and hot dogs.

E3 2007: GTA IV Eyes-on - July 12, 2007
We've seen the game in action. Get our full thoughts inside.

GTA IV: An Introduction to Liberty City - UK, May 24, 2007
Take a walk on the wild side as we take in a few of the sights and sounds of Rockstar's latest epic.

First Impressions: Grand Theft Auto IV Teaser - March 29, 2007
See what the IGN editors think and watch the trailer in its entirety right here.

Gamespot
Grand Theft Auto IV Multiplayer Hands-On -
Rockstar has remained tight-lipped about GTA IV's multiplayer game modes, but it recently blew away all the speculation with a full day of hands-on gameplay.

Grand Theft Auto IV Hands-On -
Rockstar Games offered us a chance to play GTAIV ahead of its release. We raced over to the London studio to see how the game's shaping up.

Grand Theft Auto IV Updated Impressions: Missions, Mayhem, and Drunk Driving? -
We check out an updated demo of Rockstar's highly anticipated next chapter in the Grand Theft Auto series. Does it still have that special something?

Grand Theft Auto IV Update - A Day in Liberty City -
We got a 45-minute guided tour around Rockstar's take on the Big Apple. Does the fourth GTA still have what it takes?

Grand Theft Auto IV First Look
We sneak a look at the next much-anticipated entry in Rockstar's GTA series.


reviewsmc6.jpg


Lembrando que os reviews foram feitos com a versão Retail.

OXM
Official Xbox Magazine é a primeira revista a fazer um review do Grand Theft Auto IV e destacou os seguintes itens:.
* Mundo gigantesco e realístico.
* Storyline perfeito.
* Multiplayer divertido e interessante.
* Bom em todos os aspectos.

Nota:
10/10

Scans:

Games Aktuell
A revista alemã também fez um review sobre Grand Theft Auto IV e citou:
* O tamanho gigantesco da cidade faz você esquecer as pequenas imperfeições do jogo.
* A melhor trilha sonora dos GTA.
* Os controles estão longe da perfeição mas deram um grande passo comparado aos outros GTA.
* Ótimo conceito de multiplayer e uma integração inovadora com o modo single-player.
* Sobre o gameplay se pudéssemos daríamos nota 11...
* GTA4 é de longe o melhor jogo de ação criado.

Nota:
Gráficos 9/10
Som 10/10
Controles 8/10
Multiplayer 9/10
Gameplay 10/10

PSM3 France
A revista francesa PSM3 fez o review de GTA IV em sua última edição antes do lançamento do jogo, fez questão de informar que:
* No PS3, os botões L2 e R2 (LT/RT para 360) são usados para freias e acelerar.
* O metrô está confirmado para ser usado em GTA IV.
* Você pode comprar armas em lojas, mas aquelas lojas chamadas “Ammu-Nation” nos GTAs anteriores estão desconhecidas.
* Como já se sabe, você pode comprar roupas em várias lojas de Liberty City, como em San Andreas. Porém, diferente de San Andreas, quando você experimenta alguma roupa, Niko não vai para o provador por alguns segundos enquanto o jogo carrega as texturas como CJ faz. O processo é instantâneo.
* Quando está renderizado em 1080p, o jogo fica demais e a cidade é tão detalhada que você pode ficar admirando por horas sem objetivo e achar várias novidades interessantes.
* As lojas Pay ‘n’ Spray não afetam seu “wanted level”, mas elas continuam disponíveis para pintar seu veículo.
* PSM3 Francesa chamou como “Melhor jogo já feito”.
* Como no III, Vice City e San Andréas, Grand Theft Auto IV inclui uma missão envolvendo roubo a banco. PSM3 disse que a fuga envolve usar o metrô.
* O único ponto negativo que a PSM3 deu ao jogo foi quanto ao sistema de mira. A revista a chamou de complicada no início, mas que IV tem tantas melhorias em relação aos anteriores que isto se torna irrelevante.

Nota:
20/20

Scans:
34041gp1.jpg

ROX USA
A nota foi dada pelo conjunto maravilhoso do jogo, pelo multiplayer e por oferecer mais de 90 missões no single player. Disseram que o multiplayer possui um “Party mode” onde você esta livre para escolher seu tipo do jogo com seus amigos sem precisar desconectar.
Falaram que você pode participar de onze ranks diferentes online e que é possível ligar para a outra equipe usando o celular. O único problema para a revista foi que acharam que tem muita missão para fazer número, que não tem a ver com a história.

Nota:
9,5/10

Empire Magazine
A Empire Magazine disse:
Vamos direto ao ponto: GTA não reinventou a roda. Continua com a mesma base estrutural das missões dos seus predecessores, esta cheio de desafios que inspiram uma sensação de déjà vu.
Mesmo assim, o que GTA IV faz é preencher cada espaço de sua franquia com um pouquinho de vida. Desde as ruas e as animações cinematográficas, até a brutal troca de tiros e frenéticas perseguições de carro. Isso tudo convertido no novo GTA, um jogo que tanto os mais experientes quanto os novatos adoram, e o título garantido como o melhor jogo de 2008.
Levantando a bandeira de retratar o maior dos perdedores com toques de realidade, um anti-herói, GTA IV adquire mais maturidade e menos juízo, um passo que será bem recebido pelos fãs que irão ver como a série está crescendo com eles. Com a mais incrível atmosfera e muitas outras pequenas coisas que fazem GTA IV ser um prazer.

Nota:
5/5

trailersnu8.jpg
Trailer #1: Things will be different | Trailer #2: Looking for that special someone
[gt]18205[/gt] [gt]20932[/gt]

Trailer #3: Move up, Ladies | Trailer #4: Everyone's A Rat Trailer
[gt]28634[/gt] [gt]32309[/gt]

Bonus trailers

The Steinway Beer Garden | Roman
[gt]30428[/gt] [gt]30426[/gt]

Manny Escuela | Vlad Glebov
[gt]30422[/gt] [gt]30421[/gt]

Whiz wireless | Phil Bell
[gt]30429[/gt] [gt]30918[/gt]

Dilettante Hybrid | Packie
[gt]30920[/gt] [gt]31616[/gt]

LCPD | Playboy X
[gt]31617[/gt] [gt]32757[/gt]

Liberty City Gun Club | GTA IV - EXTENDED UK Commercial !
[gt]32759[/gt] [gt]203940[/gt]


screenshotszd9.jpg






Agradecimentos
Gta mind
Uol jogos
Gamespot
IGN
Gametrailers
 
tava vendo o review do gametrailers ele tirou 9.8 acho que é a segunda maior nota da historia do site, o incrivel é que a rockstars consegue melhorar esse jogo a cada versao.
 
Algumas imagens

Imagens GTA IV

p1083298za7.jpg


p1083293cb5.jpg


p1083294xw6.jpg


p1083297gz9.jpg


p1083302za9.jpg


p1083299ty3.jpg


p1083300sk4.jpg


p1083301zp9.jpg


p1083308kj8.jpg


p1083305sl0.jpg


p1083306jh1.jpg


p1083307lx0.jpg


p1093311hc8.jpg


p1083309bq7.jpg


p1093310pv0.jpg


p1093315ti3.jpg


p1093312gc3.jpg


p1093314if5.jpg


GTA IV é o primeiro jogo a utilizar a engine gráfica Euphoria.

espera-se tb que Star Wars: The Force Unleashed e Backbreaker usem essa engine criada pela NaturalMotion.

Video demonstrativo da Engine:






funcionário pede tempo de férias para jogar GTA IV, alegando que precisa passar alguns dias em Liberty City

image-o-matic.x



Comédia né? ps. A screenshot abriu? :lol:










Amigos
friendsactivitiesga4.jpg


Health Packs
healthpacksnc4.jpg


Coletes
hiddenarmorgm1.jpg



Armas
hiddenweaponsnt7.jpg


Pigeons
pigeons1bl0.jpg


Pigeons
pigeons2ts5.jpg


Pigeons
pigeonswhitemappu3.jpg


Random Pedestrians
randompedestrianspw4.jpg


Stunt Jumps
stuntjumpsvz8.jpg


Stunt Jumps
stuntjumpswhitevq3.jpg



Alvinho,

Acho que isso não tem na primeira página:

GTA 4 Liberty City Map

Muito útil! :D :D :D
 
hAHUahuAHUUHAuha...aquelas gifs ali de demonstração da euphoria estão muito engraçadas....aos criadores: parabéns pelo tópico ;)

Falta somente os requerimentos mínimos e recomendados...hauehuaheuhuahue...lol...

As rádios que ouvirei:
-Liberty City Hardcore - Punk/Hardcore
-Liberty Rock Radio - Classic Rock
e para variar um pouco...
-Jazz Nation Radio - Jazz
-Fusion FM - Soul
 
Sensacional - Parte 2 - O retorno!
 
prontinho...


espero ter agradado á todos.



Ficou lindo!
 
fico xaropé o tópico bem detalhado!
só esperamos sair para pc agora!
 
putz.. 10 na gamespot tb.. jogo do milenio detected
 
Poxa vida. Tópico maravilhoso. Parabéns à todos os criadores!!

Sobre o jogo, sem mais comentários né.
 
fico xaropé o tópico bem detalhado!
só esperamos sair para pc agora!

Perigosooooo rapaz!


isso é igual escroto!!

escroto em brasília = BOM!

escroto no resto do país = ruim!



xarope em brasília = ruim!

xarope no RS = bom!


Espero que tu tenho elogiado o tópico.. pq ele tá DEMAIS!

Acho que nenhum site tem tanta informação sobre o jogo que nem esse!! :yes:

brigado Felipe, brigado marv, brigado Chick e brigado Sebá.
 
Não sou de passar nessa área,mas o tópico está show demais ! Com certeza vou ter esse jogo original ! Parabens !

[χђ†].
 
ANIMAL!

Agora não da pra ler tudo!

TO JOGANDO!

auhahahu


OBS: so eu que fico rindo com esse jogo? As vezes acontece algo animal, e eu caiu na risada!
 
ah essse tech demo do euphoria é muito sinistro mesmo.
 
Belo topico oficial... O meu deve chega só depois do feriado, mas enquanto isso vai rolando um alternativo. :yes:
 
algumas fotos da edicao especial - gostei da placa de carro =]





 
bom so tenho que parabenisar a todos os envolvidos no topico..

mais uma vez o adrena sai na frente..

bom ta tudo bem explicado sobre esse execelente jogo.. eu ja to com minha placa aqui de " Eu ja Sabia"

bom pessoal estamos com uma obra de arte.. censurada na mao.. espero que todos gostem do jogo como eu estou gostando...

agora vo parar por aqui pq vou me encontrar com uma mulezinha do love meet.. e vo meeter nela xD

flw..
 
Nossa parabens aos criadores doS tópicoS.... ficaram SHOW.... um complementando o outro!!!!! Fikou UM Tópico só muito animal!!

Show de bola!
 
Alguem ja esta jogando? esta tão bom mesmo como parece? para ter 10 no gamespot o jogo deve ser muito, mais muito bom mesmo, to doido pra ver.
 
Opa, beleza Alvinho?

Só complementando.

A engine Gráfica utilizada no GTA IV é a "Rage", da própria Rockstar, já a "Euphoria", é a engine dedicada somente para a física do game.

Quem quiser conhecer a tecnologia é só acessar o link da NaturalMotion abaixo:

Endorphin

No site da para baixar a versão trial da engine!

Espero ter contribuído galera. :)

E não vejo a hora de pegar o meu para ps3 já que não tenho mais o 360.

Abração Alvinho. Falow galera! :wave:
 
Como sempre tem sido (desde o GTA III, o primeiro em 3D) a Rockstar supera à sí própria e mostra que somente qualidade gráfica não é suficiente pra fazer com que um game permaneça na memória como algo bom de se lembrar...

Como tem sido desde o GTA III, você começa a jogar, não vê o tempo passar e quando volta ao mundo real, conta as horas pra voltar a viver no vasto mundo virtual, cheio de opções que acaba até servindo como "valvula de escape" para o stress cotidiano...

Abraços e parabéns aos criadores do Tópico Oficial que está bem didático e cheio de opções pra quem quer conhecer mais à fundo a trama.
 
melhor topico oficial da historia do consoles, acho.

so falta juntar alguns posts do topico anterior
 
mais fotos :p

curtindo a night no GTA IV.

p1093320gg7.jpg


p1093318mz3.jpg


p1093319ib5.jpg


p1093323nd8.jpg


p1093321qb6.jpg


p1093322ps8.jpg


p1093327fk1.jpg


p1093324tx5.jpg


p1093326cj7.jpg


p1093331yr6.jpg


p1093332nd0.jpg


p1093330av0.jpg


p1093328hk4.jpg


p1093329fu8.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo