Grand Theft Auto IV - [ TÓPICO OFICIAL ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Cartazes engraçados.....:D

gtaiv200812292136422hg9.jpg


gtaiv200812292137092vg3.jpg


gtaiv200812292137485np6.jpg
 
gente sera que vale a pena colocar + 1gb de memoria aqui soh pra da uma ajuda no GTA?
 
DAe pessoal, blz
to com o game aqui e to curtindo muito.
Só que tenho um problema, um não varios, mas os principais são:

*Perda de textura ( ja vou fazer o lance que explica na pagina inicial do tópico)
*Os graficos constroen muito em cima, tipo quando eu olho para um lado e viro de uma vez oq ja estava mostrando some e apere de novo. Como corrijo isso?
*De vez em quando some a estrada e os carros ficam voando
*tem vez que aparece um bug como se fosse uma lona no meio da rua ai quando entro dento parace que o carro se cobre com ela , mas passa rapido.

Quero arruma tudo isso mas o mais gritante são os graficos construirem na cara. por favor me ajudem...
segueme minhas configs no game

Statistics
Average FPS: 29.34
Duration: 37.26 sec
CPU Usage: 82%
System memory usage: 81%
Video memory usage: 100%

Graphics Settings
Video Mode: 1600 x 1200 (75 Hz)
Texture Quality: High
Render Quality: Highest
View Distance: 80
Detail Distance: 80

Hardware
Microsoft Windows XP Professional
Service Pack 3
Video Adapter: NVIDIA GeForce 9800 GTX/9800 GTX+
Video Driver version: 180.84
Audio Adapter: SoundMAX HD Audio
Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU E6750 @ 2.66GHz

Valew

Aqui estou com esses mesmos bugs que vc citou, vc conseguiu corrigi-los?
 
Galera, vcs sabem aonde fica os Saves do jogo? deu uns paus aqui e quero reinstalar, mas não quero perder meu progresso e gostaria de fazer backup dos saves manualmente

:yes:
 
Aqui estou com esses mesmos bugs que vc citou, vc conseguiu corrigi-los?

Tá na cara que vcs estão forçando as configs no jogo....pode aliviar ai que melhora...vc deve ultrapassar o vermelho só um pouco....

Galera, vcs sabem aonde fica os Saves do jogo? deu uns paus aqui e quero reinstalar, mas não quero perder meu progresso e gostaria de fazer backup dos saves manualmente

:yes:

no vista fica aqui

C:\Users\sua máquina\AppData\Local\Rockstar Games\GTA IV\savegames

mas tem um esquema ai pra recuperar...parece-me que não adianta fazer backup só dos saves...dá uma pesquisada ae!!!
 
Tá na cara que vcs estão forçando as configs no jogo....pode aliviar ai que melhora...vc deve ultrapassar o vermelho só um pouco..

aqui com a gx2 + quad o recomendado pelo jogo seria texture quality (medium) e view distance em 36 !!! setei deste jeito e parece (vou testar melhor a tarde) que diminuiu o delay no carregamento das texturas.

joguinho pesado !!! então quer dizer que com uma gx2 + quad eu ainda vou ter que setar alguma coisa no medium ?? :eek:
 
gente sera que vale a pena colocar + 1gb de memoria aqui soh pra da uma ajuda no GTA?
Olha eu estava com 2gb e adicionei mais 1gb, pra falar a verdade não senti diferença nenhuma, só com a troca do processador mesmo. Não tem jeito ainda tá muito bugado, é esperar mais um patch.


aqui com a gx2 + quad o recomendado pelo jogo seria texture quality (medium) e view distance em 36 !!! setei deste jeito e parece (vou testar melhor a tarde) que diminuiu o delay no carregamento das texturas.
joguinho pesado !!! então quer dizer que com uma gx2 + quad eu ainda vou ter que setar alguma coisa no medium ?? :eek:
Mais ou menos assim: welcome to gta4. fazer o q, grrr.


Fora bugs, eu encontro cada coisa neste game, muito comédia!!!!:yes:
 
joguinho pesado !!! então quer dizer que com uma gx2 + quad eu ainda vou ter que setar alguma coisa no medium ?? :eek:

Cara ateh da para arriscar um High / Very High , que roda :fun:
 
Mais ou menos assim: welcome to gta4. fazer o q, grrr.

lamentavel, quando vc ultrapassa o limite imposto pelo game aparece uma mensagem: resource usage 500/900 (esqueci os numeros), mas será se isso esta relacionado com a memoria da vga ? será que a minha vga c/ 2 x 512 MB esta limitando as configs de video ? será se uma gtx280 não iria acontecer isso (1GB de Vmem) ?

Cara ateh da para arriscar um High / Very High , que roda :fun:

ja testei e os fps ficam o mesmo da config recomendada pelo jogo (40fps avg), so que fica carregando textura toda hora então vou manter as texturas no medium.
 
aqui com a gx2 + quad o recomendado pelo jogo seria texture quality (medium) e view distance em 36 !!! setei deste jeito e parece (vou testar melhor a tarde) que diminuiu o delay no carregamento das texturas.

joguinho pesado !!! então quer dizer que com uma gx2 + quad eu ainda vou ter que setar alguma coisa no medium ?? :eek:

Aproveitando seu teste com sua VGA.
O jogo reconhece sua vga como X2?? (total de memoria)
Ou como se fosse apenas uma GPU com metade da memoria?
 
aonde que eu verifico isso ?

editado: O game reconhece somente a metade da memoria de video, no caso da gx2. Acredito que dos 512 MB o game utilize no maximo 480 MB.

texture quality / medium ---> resource usage 410/480 MB

texture quality / high ---> resource usage 930/480 MB
 
eu abandonei esse topico lá pela pagina 250 heheheh... impossivel acompanhar tudo isso diariamente. Mas, então, depois de um mês de jogo, patch e tudo mais (quantos patchs sairam? só 1???), houve alguma melhora diminuindo o serrilhado? melhorando a performance? corrigindo bugs e problemas, como, principalmente, cenário de fundo, detalhes demorarem para carregar...??? Joguei até uns 15% e parei, mas hj vou voltar à jogatina ehhehe
 
Galera, vcs sabem aonde fica os Saves do jogo? deu uns paus aqui e quero reinstalar, mas não quero perder meu progresso e gostaria de fazer backup dos saves manualmente

:yes:

Salva as pastas:
C:\Documents and Settings\(Usuário)\Configurações locais\Dados de aplicativos\Rockstar Games\GTA IV\savegames
e
C:\Documents and Settings\(Usuário)\Configurações locais\Dados de aplicativos\Microsoft\XLive
 
Olha eu estava com 2gb e adicionei mais 1gb, pra falar a verdade não senti diferença nenhuma, só com a troca do processador mesmo. Não tem jeito ainda tá muito bugado, é esperar mais um patch.



Mais ou menos assim: welcome to gta4. fazer o q, grrr.


Fora bugs, eu encontro cada coisa neste game, muito comédia!!!!:yes:

eh que aqui ele ta consumindo 1984...em media...se chega nos 1990 da erro..:ranting3: e como nao quer ir pro Vista de jeito nenhum...3gb eh o limite ^^
 
aonde que eu verifico isso ?

editado: O game reconhece somente a metade da memoria de video, no caso da gx2. Acredito que dos 512 MB o game utilize no maximo 480 MB.

texture quality / medium ---> resource usage 410/480 MB

texture quality / high ---> resource usage 930/480 MB

Vlw!!!!
Então, Por isso que as texturas ficam carregando atrasadas com você, no high usa quase 1Gb (o que sua VGA tem), mas o game só reconhece 512.
Vou passar pelo mesmo problema então, fico no aguardo de mais um patch e que arrume isso, um game pesado desse que não suporta Sli e Cross aff.:slap:
 
Dividindo experiência:

Boa-noite galera, tudo bem?

Anteontém instalei um novo SO. Migrei do Vista 32 para o 64. Os amigos viviam insistindo que o aproveitamento dos 4GB de memória e do QuadCore seriam visíveis no desempenho de sistema e jogos e agora, já com o Vista 64 instalado, só tenho a concordar.
Simplesmente não existem mais as construções de cenário a nossa volta. Antes, devido ao uso dos 4 núcleos eu presenciava ao fundo e horizonte os ambientes se construindo e hoje já não mais experiencio esses acontecimentos.
A memória foi posta em vigor e seus 4GBs de fornecimento de velocidade e cache, me concederam um GTA IV sem lags mesmo jogando no nível mais alto do game que é High - Highest - 100 - 100 - 100 - 16 - Vsync On (Esse último já é padrão pois não suporto "flickering" na tela. :p)

Creio que mesmo que o GTA IV não tenha um executável 64 bits a era dos SO dessa categoria chegou finalmente e parece que daqui pra frente será, assim como os inicialmente desacreditados QuadCore, uma regra para jogos. Afinal, mesmo o aplicativo sendo 32bits, roda com folga em um SO 64 bits.

Espero que tenha soado com uma dica, não como me gabar, pois não necessito disso. :)

Obs: Obrigado pelos commandlines pessoal. Nem sabia que era possível utilizar Texturas High no game. Deixou a imagem muito mais nítida e limpa. Além dos outros que liberam uso de memória RAM e de vídeo.

Bônus - Diversão online. :D
Descobri em um amigo meu um maníaco psicopata sem precedentes. Basta dizer que ele tira velhinhas de dentro dos carros na base da calibre doze... :sleep:

Me add ae. Meu gamertag tá na assinatura: TonyMBR
Personagem online baseado no Coringa. :sly:


Depois posto mais SS se quiserem e tiverem curtido essas. :)

Obs.: Valeu Death.Drk danadão! :lol:

Abraços!

Tony M.

Tony, tá rodando no High - Highest aí tranquilo?! Aqui coloquei do mesmo jeito (High - Highest - 100 - 100 - 16) mas fica carregando as texturas até mesmo mais próximas o tempo todo! Será que é porque o Q9300 tá @3.0 só?

A minha config é beem parecida com a sua, estranho tá assim aqui :confused:
 
AMZ, aqui eu estou com quad@3.6, vista x64 e 4gb de ram e o jogo ainda tem delay no carregamento das texturas.

a dica do amigo acima para diminuir as configs de video é o que soluciona este problema, verifique o qto de vmem esta utilizando o game e se não esta ultrapassando a capacidade fisica da placa de video.

diminua a qualidade das texturas e o campo de visão.
 
aff vcs ai reclamando e eu aqui to me virando com uma 7600gt joganu com o ceu todo preto hehehehehe
 
elvizin
Bom galera soh pra constar, vendi a 8800gt e enquanto a VGA nova nao chega estou rodando com a onboard, e meu deus to pegando 18~22fps huAhuaahuHua rodando melhor q muita gente q tem 8600gt
__________________
Citação:
/// AM2+ PHENOM X4 9550@2640// ECS A780GM-A Black // 2 x 2GB DDR2 800@960 Markvision // Onboard HD3200@LOADING// HD MAXTOR 250GB SATA-II // Fonte Huntkey 550W V-POWER // LG 226WTQ 22'////


uma pergunta para você esse processador é baum memo !!! bom custo beneficio !!!! esse seu aeeee!!!PHENOM X4 9550@2640


:yes:
 
aff vcs ai reclamando e eu aqui to me virando com uma 7600gt joganu com o ceu todo preto hehehehehe

eu estou rodando muitos jogos bons aqui rodando com a Onboard dessa bela placa mãe!
Tomara q rode esse jogão tb!
 
gente...solucao de problema que alguns usuarios vem enfrentendo peco ao Evilzin colque na 1º pagina

Sintoma:
Texturas "corrompidas":



Solução:




kra nem instala com a on-board...vai ficar uma *****...20fps eh mto XD
 
pc para o gta iv

sei que aki não é o lugar adequado pra isso mais !!! tipo minha 8600 gt 512 ddr2 ta rodando ele com 12 fps porque????será meu processador:atlhon64 3500+ ???
eu gostaria de ideias para uma nova configuração abraços!!! olha a atual

atlhon64 3500+ 2,16 ghz,1.5gb de ram ddr 400mhz,zogis8600gt512ddr 2:evil:hd de 80gb:yucky:e uma asus a8v-vm ultra!!!

abraços ,é que eu quero jogar ele descente!!!
 
Instalei o jogo aqui, ta rodando beleza, mas alguem sabe como faz pra configurar o teclado? nao consigo dirigir com a mao esquerda kkkk
E outra coisa, qdo vc dirige e faz curvas a camera nao acompanha, ela fica na lateral, como arruma isso?
abraços
 
a camera nao tem jeito vc tem que acompanhar com o mouse...os botoes nunca mechi nao preciso entao nem sei ^^..

Chacal troca o PC todo..ai ta rodando 12fps por milagre..pega uma placa mae+processador igual o meu..ou entao pega

M2A-VM + qualquer Phenom...2 ou 3gb de memoria no MINIMO...e ja era
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo