• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Grand Theft Auto IV - [ TÓPICO OFICIAL ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Se for o erro que estou pensando, abre o rockstar games social club e clica no botao PLAY. Tenta isso.
 
no topico da tradução o criador da mesma disse que havia este problema então vc tem que entrar no game mudar para outro edioma então usar o pc do carro da policia então depois voltar para portugues...

abraço
 
Quais os comandos no commandline que melhoram o desempenho principalmente pra quem tem 8600gt, ou algum tweak que melhore um pouco..

Abracos
 
Nova skim Desert Eagle

Original do game...
gtaiv2009040222421366.jpg

Mod By EU mesmo!!!!!
gtaiv2009040222551639.jpg


e outras SS 1920x1080

gtaiv2009040222124674.jpg


gtaiv2009040222130033.jpg


gtaiv2009040222133943.jpg


gtaiv2009040222130812.jpg


gtaiv2009040222130918.jpg


gtaiv2009040222134818.jpg


gtaiv2009040222135072y.jpg


gtaiv2009040222135209.jpg
 
Qual resolução e configurações vcs jogam??
Eu jogo no 1680x1050, all highest, 40/80/30/10 e consigo média de 25~30 fps... as vezes caindo pra uns 20 e as vezes subindo pra 60... ta baixo ou isso ta certo mesmo pro meu pc??
 
Se for o erro que estou pensando, abre o rockstar games social club e clica no botao PLAY. Tenta isso.

+ quando eu faco isso q da erro..
 
galera depois q instalei o patch 1.0.3 e a tradução a janelinha do games for windows - Live, não ta aparecendo!!! oq pode ser???
PS: não consigo acessar meu save antigo, então voltei desde o inicio..
 
Testuras para AK47

textura original do game é bem fraquinha...
gtaiv2009040300152292.jpg


com minhas Texturas
gtaiv2009040300413128.jpg


com minhas Texturas mais parte onde gospe o cartucho cromado como a original
gtaiv2009040301075533.jpg


AK47 black edition ao estilo crysis!!!
gtaiv2009040300055027.jpg


abraço
 
vendo o jeito q o leandro roda o game, e o jeito pelo qual eu rodo aqui, da ateh vontade de xorar...

esse game tem graficos lindos, pena que requer tanto da memória de vídeo =/.
 
que nada NeverSleep, nada que um bom comandline não ajude almentar memoria.....

estarei upando as skins para a galera assim que der um tempo por aqui mais até sabado ja terei colocado elas em algum server!!!!!

abraço
 

Olhem essa água... parece que está com granulado nela... to achando que essa coisa ta bugada...
isso ae ta tudo no highest e 100/100/100/16
 
qual driver da nvidia vcs tao usando pra rodar o gta4?
to usando o ultimo mas o desempenho nao ta mto legal nao, media de 20fps
 
pela sua screen o carro ta todo sujo; tem que levar o carro para lavar
primeiro depois levar para a garagem.:thumbs_up

Ate onde sei, Pode ser o patch 1.2 que apresenta bugs em algumas missões e nos cibers café... no entato para os que possuem o game pirata...

Ao robar o carro de imediato receberá uma ligaçao do Vlad indicando o exato local onde deverá lavar o carro. (complementando o que o amigo resposdeu acima.
 
vou testar aqui pra ver se esse patch 1.3 melhora um pouco mais hehe flow
 
Ok seguem algumas informações sobre o GTA 4 (versão 1.0.3) que consegui aprender especialmente no gtaforums.com, não me responsabilizando pelo uso de qualquer destas dicas ou mods é claro.
Faça sempre o backup dos arquivos originais antes de instalar qualquer mod ou tweak (recomendação: crie no seu PC uma pasta chamada GTA_originais ou algo assim e guarde os backups nela).
Outra dica inicial, não deixe de atualizar o Directx 9.0c para a última revisão de março/2009:

http://www.microsoft.com/downloads/...38-DB71-4C1B-BC6A-9B6652CD92A3&displaylang=en


P. Thales, onde posso baixar mods e tweaks para GTA 4 ?

R. Tem muitos sites na internet (google neles) , alguns que uso:

http://download.gta-expert.com/index.php
http://www.gtavision.com/index.php
http://www.gtainside.com/en/news.php
http://www.gtagarage.com/mods/browse.php?C=0&State=0&Type=0&Game=6&Order=Name&Dir=ASC&st=0
http://www.gtagaming.com/downloads#gta-iv

Alguns mods que estou usando e recomendo:

M4, Desert Eagle and Knife Textures by Millenia
PSG1 texture (Weapons Retex)
UZI texture (Uzi Skin)
Shotgun texture
AK texture (AK47 Retextured)
GTA 4 Environment Mod
Ultimate Blur Tweak (uso a de número 6)
Djwid63's Niko Bellic reskin
GTA IV - New Real Vehicle Emblems


P. Acho as cores e aparência geral do GTA 4 muito sem graça, sem brilho com cores opacas, como posso melhorar ?

R. Enquanto estiver jogando, vai no menu Display (ou Vídeo) do GTA 4 e coloca “saturation” (saturação) em 100 (ou um valor a seu gosto), dá uma ajustada também no brilho e contraste até achar um ponto de equilíbrio para seu sistema – o ajuste padrão do jogo é bem feio na minha opinião. Se for usuário de Nvidia, vai no NCP – Nvidia Control Panel (dá right click no desktop, seleciona esta opção) e ajusta Digital Vibrance, taca logo em 50% pra você testar o efeito – usuários de ATI não sei se tem esta opção também.


P. Como uso o SparkIV, pra adicionar por exemplo novas texturas e skins ao GTA 4 ?

R. Baixa o SpakIV compatível com o patch 1.0.3 - http://gzwn.net/Documents/SparkIV 0.6.2 r2.rar , roda ele como administrador, daí clica em “browse”, localiza a esquerda onde está escrito “cdimages” (desce a barra de rolagem, tá lah embaixo, sob "models"), clica ali, daí vai abrir a direita alguns arquivos, tipo vehicles.img etc ... Dá duplo clica no arquivos que vc quer modificar (de acordo com o mod que vai instalar), daí em geral clica em “import”, seleciona as novas texturas do mod, daí clica em “save” e se necessário (se não estiver desabilitada a opção) clica em “rebuild".


P. Qual o commandline que vc usa pra habilitar todas as máximas opções gráficas ?

R. Em primeiro lugar o commandline nada mais é que um arquivo txt, que vc vai criar com o bloco de notas, nomear commandline e colocar dentro da pasta principal do GTA 4, com um ou mais “comandos” dentro, neste formato por exemplo :

-availablevidmem 1.6
-width 1680
-height 1050

Meu commandline é bem magro, na verdade acredito que quanto menos vc tiver que colocar ali melhor fica hehe , portanto só uso um comando pra “liberar” a máxima view distance com minha placa de 1 Gb de VRAM em 1680x1050, já que o GTA 4 “requer” 1592mb de memória de vídeo nesta configuração :

-availablevidmem 1.6

Este 1.6 é o que chamamos de multiplicador, ou seja ele vai “multiplicar” sua VRAM real e resultar numa VRAM “virtual”, só para fins de liberar o máximo ajuste de qualidade gráfica.
Na verdade não creio que usando este comando vc “transforme” parte da sua RAM em VRAM, ou seja memória de vídeo, pois isto dependeria não só da engine do jogo mas também de uma compatibilidade do driver de vídeo.
Neste post vc vai encontrar a lista dos comandos que vc pode usar em seu commandline -

http://www.gtaforums.com/index.php?showtopic=397064&st=0&#entry1058959070 .


P. Como fazer pra alcançar uma view distance ainda maior, eliminando grande parte do “fog” no final da cena ?

R. Recomendo o uso da tweak chamada “farclip 3500”, com ela mais o ajuste máximo de view e detail distance vc vai obter um resultado muito satisfatório neste aspecto, vc pode baixá-la aqui - http://www.ghostaholic.com/datas/users/1948-gta_iv_timecyc.dat_tweak.rar .


P. Onde posso encontrar a lista completa de save games e como usá-los ?

R. Vc vai encontrar save games para todas as missões neste post :

http://www.gtaforums.com/index.php?showtopic=397064&view=findpost&p=1059002937 , para usar basicamente utilize o xliveless - http://www.gtaforums.com/index.php?showtopic=38865 , ou siga as instruções postadas pelo evilzin no primeiro post deste tópico.


P. Posso jogar meu GTA 4 original sem precisar colocar o DVD no drive ?

R.
Sim, tem um nodvd oficial da Securom, que só vai funfar com jogos originais, e dispensa qualquer versão do GTA 4 (pelo menos até a atual 1.0.3) de rodar com o DVD no drive, posso disponibilizar via PM pros interessados.


P. Quais são na sua opinião os requerimentos “reais” do GTA 4 pra aproveitar o jogo com tudo que pode dar em termos de gráficos ?

R. Quad em 3 Ghz, 4 Gb RAM mais placa de vídeo de 1 Gb de VRAM – esta na minha opinião é o requerimento “realístico” do jogo.
Dá pra rodar no máximo com menos que isso ? Claro, esta é apenas a minha opinião – aliás como a própria Rockstar afirmou, que o jogo era projetado para computadores do futuro, na verdade se referiam ao fato de que uma placa de pelo menos 1 Gb de VRAM é necessária pra desfrutar “como se deve” o GTA 4 com ajustes gráficos “high” -

http://www.gtaforums.com/index.php?showtopic=403637&view=findpost&p=1059078459 .


P. Posso ter duas instalações do jogo em um mesmo computador, usando uma para mods por exemplo e deixando a outra original ?

R. Sim, basta copiar a pasta “GTA 4” ( C:\Program Files\Rockstar Games\GTA4_2\Grand Theft Auto IV ) e colar ao lado da original, por exemplo, daí crie atalhos pra cada um dos LaunchGTA.exe , dando para cada um deles um nome diferente, pra melhor identificação – tipo GTA 4 e GTA 4_mods.
Uso desta forma conjugado com o no-dvd original e recomendo – muito prático.


P. Preciso usar o Magic para instalar mods no GTA 4 ?

R. Não, após a versão 1.0.2 não é mais necessário, faça sempre manualmente o backup dos arquivos originais e instale os mods e tweaks que quiser.


P. Como tirar screenshots do GTA 4 usando o editor de vídeo ?

R. Eu uso o FRAPS, www.fraps.com , com ele vc tira screenshots e verifica seu FPS , pra usar o editor de vídeo habilite esta função no menu Game (ou Jogo), daí enquanto estiver jogando aperte F2, ele vai gravar os últimos 30 ou 40 segundos da ação. Basta, para tirar a screenshot, ir no editor de vídeo (selecione com o celular a opção), clique no pequeno triângulo virado para baixo, verifique que tem várias opções de filtros de cores, e também a opção de deixar a câmera em "free mode" (modo livre), pra vc movimentar livremente na cena, buscando o melhor ângulo. Para fazer desaparecer a hud pressione H, aí basta só tirar a screenshot usando a tecla própria do FRAPS (pode ser configurada como vc quiser).


P. Onde encontrar um mapa interativo e detalhado sobre o que existe no GTA 4 ?
R. http://www.gta4.net/map/




Tags : miniguiadothales, miniguiathales
 
Alguem tem uns problemas de umas travadinhas quando esta andando de carro? Os fps estao na media de 20 a 25fps.. jogavel, porem da umas travadinhas meio chatinhas.. Alguem sabe como melhorar isso?
 
Depois de 3 meses sem jogar, reinstalei o jogo aqui e ia começar do zero. Mas estou tendo um bug com o celular. Não consigo acessar o menu, e nem parar de usar o celular, depois que eu começo. Já deu isso com alguém?

Valeu!
 
Ótimo Guia Thales !!!:thumbs_up

Parabéns pela iniciativa, seu guia concerteza será muito útil !!

O criador do tópico bem q podia botar a página principal hein....
 
Ahh.. tinha esquecido do boliche :p Eu mando bem nesses mini-games :D
As missões da polícia se eu não me engano são de Most Wanted e Vigilante, você tem que achar os bandidos da lista de mais procurados, isso você faz quando entra no carro de polícia, e aparece a opção de entrar no computador do carro, e tem a lista dos mais procurados. De taxi eu lembro que tinha no GTA anterior, mas não lembro se tem nesta versão IV, se tiver é o mesmo esquema de roubar um taxi e enquanto ele está parado vai aparecer algo para que você pressione caso exista missões desse tipo.

Guia para matar todos os pombos:
http://www.gamesradar.com/f/gta-iv-pigeon-guide-pt-1/a-2008050210174578002

Todos os personagens aleatórios do jogo:
http://pwnsu.com/img/gta4/maps/RandomCharacters.jpg
http://wikicheats.gametrailers.com/index.php/Grand_Theft_Auto_IV_-_PS3_XB360/Side_Missions

Todos os stunt jumps:
http://www.gamesradar.com/f/nail-all-50-stunt-jumps-in-gta-iv/a-200805021829984050


Achei aqui uma tabela dos percentuais de cada missão do jogo ;)

Missions Complete main story missions 60
Missions Drug deliveries for Jacob 2
Missions Races for Brucie 2
Missions Exotic Imports for Brucie 2
NOTE (Receive these via email)
Missions Assassinations 2
Car Thefts Complete all 30 car thefts 2
NOTE (Received via TXT)
Friends Brucie - Special ability (unlocked @ 70% like) (5/3)
Friends Jacob - Special ability (unlocked @ 60% like) (5/3)
Friends Packie - Special ability (unlocked @ 75% like) (5/3)
Friends Brucie - Do all available activities (5/3)
Friends Jacob - Do all available activities (5/3)
Friends Packie - Do all available activities (5/3)
Activities Beat computer or friend pool 1.25
Activities Beat computer or friend darts 1.25
Activities Beat computer or friend bowling (A FULL GAME) 1.25
Activities Get the high score in the Cub3d arcade game 1.25
Random Characters Do all random character missions 5
NOTE (excluding Jeff, Ivan, Clarence, and Cherise)
NOTE the ones that count give you .5% each,
NOTE some won't give any (the ones that were
NOTE listed above, or are just cutscenes)
Most Wanted Via police computer, 10 on each island 2.5
Vigilante Bust 20 criminals, also done via police computer 2.5
Flying Rats Kill all 200 Pigeons 2.5
Unique Stunts Complete all 50 unique stunts 2.5

Poison, muito obrigado cara, valeu demais, porra tua passou muita informação interessante aqui. Ta doido cara, parece que para completar as missões em geral, tem muito jogo pela frente. Legal que faltam missões ainda de policia e dos jobs do jacob, pois essas envolvem tiros e matança, sem isso o jogo fica mais monótomo. Então, tanto o Vigilante como most wanted ta tudo no computer do carro da policia, é só roubar ele, matar os cops, e acessar o micro e ir fazendo as missões né. Só uma duvida, onde ficam essas missões de exotic cars do Brucie e os roubos de carros ( cars thefts que são 30)??? Vou dar uma boa lida nos links que mostra como achar os pombos e as rampas de stunts. Brigadão Poison

Thales, sem palavras por todo esse guia que se passou, animal, valeu demais cara, ja salvei todas as infos aqui no word e vou começar a ler tudo e mandar bala. Só queria tirar umas dúvidas com você. O meu commandline como eu uso 1920 x 1200 eu vou usar o -availablevidmem 1.6 e mas no lugar do 1680 x 1050 eu uso o 1920 x 1200, certo?? Num precisa mais usar esse -memrestrict 629145600 não né, pode tirar, ja que o novo patch eliminou o memory leak, certo??? Quando vc fala de fazer backup dos arquivos originais, se diz copiar a pasta GTA IV/Grand Theft Auto IV inteirinha e fazer um backup em outro HD, é a pasta inteira onde ta instalado o jogo para copiar, aquela que se poe o commandline dentro??? Eu num entendi o lance de ter 2 pastas GTA IV e GTA IV_mods tudo junto, como faço isso. Eu coloco esse nova pasta GTA IV_mods dentro da pasta GTA IV no qual dentro ta Grand Theft Auto IV, isso ficou um pouco confuso para mim, desculpa a ignorancia. E como eu crio um outro GTAlaunch.exe para abrir o GTA normal e o com mods??? Eu tenho no meu desktop o icone RSSC que clico no play para abrir o jogo, é esse atalho que uso. No caso teria que ter 2 commandlines para o GTA IV e GTA IV_mods né??
Vou dar uma lida no resto tudo que se passou com calma, num deve ser dificil instalar os mods e tweaks, la deve explicar tudo. Eu tenho aquele Magik mas nunca usei, mas pelo jeito num precisa mais né.
De qualquer forma tudo isso funciona numa boa com o patch 1.0.3, num tem essa de paulear o jogo não e num abrir mais né??
Obrigado Thales, por ter disponibilizado um tempo para postar esse Guia, muito agradecido.
 
onde ficam essas missões de exotic cars do Brucie e os roubos de carros ( cars thefts que são 30)???

vc tem que ir no seu e-mail e responder para ele e uma que tem o clips ao lado da bola amarela..
 
Umas SS:

gtaiv2009040208583792.jpg

gtaiv2009040209010460.jpg

gtaiv2009040209084436.jpg

gtaiv2009040209091917.jpg




gtaiv2009040209100800.jpg

gtaiv2009040311281219.jpg

gtaiv2009040311300112.jpg

gtaiv2009040311290576.jpg

gtaiv2009040311320595.jpg
 
Como faz pra começar o jogo do 0 ?


obs: moderador, desde ali tudo bem, eu nao consegui subir no helicptero. :/
 
Ótimo Guia Thales !!!:thumbs_up

Parabéns pela iniciativa, seu guia concerteza será muito útil !!

Vlw, te mandei a PM.

Thales, sem palavras por todo esse guia que se passou, animal, valeu demais cara, ja salvei todas as infos aqui no word e vou começar a ler tudo e mandar bala. Só queria tirar umas dúvidas com você. O meu commandline como eu uso 1920 x 1200 eu vou usar o -availablevidmem 1.6 e mas no lugar do 1680 x 1050 eu uso o 1920 x 1200, certo?? Num precisa mais usar esse -memrestrict 629145600 não né, pode tirar, ja que o novo patch eliminou o memory leak, certo??? Quando vc fala de fazer backup dos arquivos originais, se diz copiar a pasta GTA IV/Grand Theft Auto IV inteirinha e fazer um backup em outro HD, é a pasta inteira onde ta instalado o jogo para copiar, aquela que se poe o commandline dentro??? Eu num entendi o lance de ter 2 pastas GTA IV e GTA IV_mods tudo junto, como faço isso. Eu coloco esse nova pasta GTA IV_mods dentro da pasta GTA IV no qual dentro ta Grand Theft Auto IV, isso ficou um pouco confuso para mim, desculpa a ignorancia. E como eu crio um outro GTAlaunch.exe para abrir o GTA normal e o com mods??? Eu tenho no meu desktop o icone RSSC que clico no play para abrir o jogo, é esse atalho que uso. No caso teria que ter 2 commandlines para o GTA IV e GTA IV_mods né??
Vou dar uma lida no resto tudo que se passou com calma, num deve ser dificil instalar os mods e tweaks, la deve explicar tudo. Eu tenho aquele Magik mas nunca usei, mas pelo jeito num precisa mais né.
De qualquer forma tudo isso funciona numa boa com o patch 1.0.3, num tem essa de paulear o jogo não e num abrir mais né??
Obrigado Thales, por ter disponibilizado um tempo para postar esse Guia, muito agradecido.

Tenta o -availablevidmem 1.6, se não der pra habilitar tudo no talo troca o multiplicador pra 1.8 por exemplo.
Não precisa usar aqueles outros comandos que postei, só o -availablevidmem , só foi um exemplo de como adicionar os comandos dentro do arquivo commandline.
Tira o comando de memretsrict e ve como que vai.
Backup dos originais é copiar os arquivos que o mod ou tweak vai alterar no jogo w copiar eles pra uma outra pasta, de atl forma que se der algo errado, ou vc não gostar do resultado, vc pode voltar facilmente ao que era antes.
Duas pastas é só copiar (dá right click nela e copia) a pasta principal do GTA 4 ( C:\Program Files\Rockstar Games\Grand Theft Auto IV ) e cola no mesmo local, ou cria outra pasta chamada GTA4_2 e cola dentro dessa. Depois de colar (vai demoprar um pouco, já que são vários Gbs de arquivos), crie atalhos pros dois arquivos LaunchGTA.exe - o "original" e o "copiado", e de nomes difenerets pra eles, tipo GTA 4 e GTA 4_Mods. Desta forma vc pode instalar os mods só na pasta "clonada", deixando a original sempre "limpa", sem mods por exemplo.
MagicIV não precisa mais.
Dar pau usando mods e tweaks não oficiais sempre é possível, porisso é importante ter sempre arquivos de backup possibilitando eliminar as modificações indesejadas.

Como faz pra começar o jogo do 0 ?


obs: moderador, desde ali tudo bem, eu nao consegui subir no helicptero. :/

Começa um jogo qq, daí vai no menu Game (ou Jogo) e seleciona new game (ou novo jogo).
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo