[TÓPICO OFICIAL] GRID 2019

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Jogo ta muito gostoso de jogar, incrível ser inferior ao forza horizon 4 em varios aspectos, mas grid tem uma jogabilidade unica e viciante. Coloquei o reshade e da pra deixar o game ainda mais vivo.

Onde vc pegou o reshade? e qual preset usou?

Valeuu

Só tive tempo de jogar aquela introdução a la Forza Horizon mais cedo, mas já gostei do que vi. Jogabilidade no controle tá gostosa, melhor do que eu esperava. Tava com um medão de ser um NFS Payback da vida.

Última edição:
Como esta o modo carreira deste novo Grid?

Esta no nível do F1 2019?

Como esta o modo carreira deste novo Grid?

Esta no nível do F1 2019?
ta mais pra nivel GT Sport, tem os eventos la e só, não tem uma campanha mesmo, bem simplista.

Grid no volante eu achei bem bosta, viu. Feedback estranho. E bem frustrante também o modo como a AI é maníaca e gosta de jogar nosso carro na parede e deixar a corrida irrecuperável. Em câmeras internas, é muito mais difícil se defender disso.

De todos os jogos de corrida que tenho, vai ser o único que vou jogar no combo controle + TV + chase camera, em vez de volante + 3 telas + cockpit. Decepcionado.

Desconheço jogo melhor que esse atualmente em se tratando de destruição de carros.

Sem contar o MP que é diversão total.

30DC60CBB4F0AED6C2D3F98F8C05EB6BB19F56A0

Apesar de muito menos hypado, Wreckfest é o melhor jogo de corrida que existe pra mindless fun em circuito fechado. E esse sim, é um sonho pra jogar no volante também.

ta mais pra nivel GT Sport, tem os eventos la e só, não tem uma campanha mesmo, bem simplista.

Ah sim. Eu prefiro algo mais complexo mesmo, não vou pegar não.

Pelo tempo que eles ficaram desenvolvendo esse game era para no mínimo ter um modo carreira descente...

Valew

Achei meio estranho o controle dos carros, acho q é pq joguei mto o FH 3 e 4.
Vamos ver se me acostumo mais pra frente...

Grid no volante eu achei bem bosta, viu. Feedback estranho. E bem frustrante também o modo como a AI é maníaca e gosta de jogar nosso carro na parede e deixar a corrida irrecuperável. Em câmeras internas, é muito mais difícil se defender disso.

De todos os jogos de corrida que tenho, vai ser o único que vou jogar no combo controle + TV + chase camera, em vez de volante + 3 telas + cockpit. Decepcionado.

Apesar de muito menos hypado, Wreckfest é o melhor jogo de corrida que existe pra mindless fun em circuito fechado. E esse sim, é um sonho pra jogar no volante também.
Comprei no EA esse jogo.... e.curti muito ainda mais agora na versao final

Até joguei no volante, curti pois há tempos procurava um jogo mais "arcade" pra jogar, meio que sem compromisso e sem tanta destreza quanto outros jogos exigem... Curti a experiencia, mas outras coisas me incomodam mais...

Pra mim, o que mais enche é a quantidade de corridas, pra você abrir o campeonato principal, são necessarias ai praticamente 120 corridas, no inicio o jogo ta legal e tal mas sei lá, depois de um tempo, você percebe que ta correndo com o mesmo carro a mesma corrida de novo, de novo e de novo... Quando trocar de veiculo estará novamente aquela pista que você já correu 300x pra outra rodada, e véi, isso cansa a rodo. Tipo, a coisa não é dinâmica, não é tipo Gran Turismo onde há desgastes de pneus e uso de combustível pra variar, você não vai pilotar um monte de carros, alguns são um saco inclusive e você fica implorando pra aquela seção terminar logo.

Mas é algo pessoal e da série, eles nunca souberam dosar a campanha, quando tu se dá por satisfeito com o jogo percebe que faltam 30% do negocio pra finalizar

Até joguei no volante, curti pois há tempos procurava um jogo mais "arcade" pra jogar, meio que sem compromisso e sem tanta destreza quanto outros jogos exigem... Curti a experiencia, mas outras coisas me incomodam mais...

Pra mim, o que mais enche é a quantidade de corridas, pra você abrir o campeonato principal, são necessarias ai praticamente 120 corridas, no inicio o jogo ta legal e tal mas sei lá, depois de um tempo, você percebe que ta correndo com o mesmo carro a mesma corrida de novo, de novo e de novo... Quando trocar de veiculo estará novamente aquela pista que você já correu 300x pra outra rodada, e véi, isso cansa a rodo. Tipo, a coisa não é dinâmica, não é tipo Gran Turismo onde há desgastes de pneus e uso de combustível pra variar, você não vai pilotar um monte de carros, alguns são um saco inclusive e você fica implorando pra aquela seção terminar logo.

Mas é algo pessoal e da série, eles nunca souberam dosar a campanha, quando tu se dá por satisfeito com o jogo percebe que faltam 30% do negocio pra finalizar
A CodeMaster é complicada, focada somente em jogos de corrida, mas parece que falta paixão no que fazem, esse reboot deveria estar melhor em tudo, mas é mais um retrocesso, do que uma evolução, retiraram coisas simples, que eram legais, como trocar as rodas por exemplo, deixaram tudo mais "raso"... O game está bem divertido, mas é uma pena tratarem uma franquia tão legal com tanta "preguiça".

Ainda não joguei o bastante pra cansar. Mas pela quantidade de quadradinho, já deu pra perceber que é por aí. Ainda acho que serve pra bater uma corridinha casual quando der na telha sem se preocupar com a progressão, se cansar é só esquecer que o jogo existe por um tempo e depois voltar, ficar grindando feito louco querendo fechar deve saturar fácil mesmo.

E eu viajei pacaralho, tava jogando sem calibrar o volante, e sem desativar aquele centralizador de volante nadavê nas settings de FFB. Depois de fazer isso, até que ficou bem jogável sim. Tava batendo uns peguinhas agora e foi suave.

O que mais me incomoda agora é algo que já me incomodava em outros jogos da Codemasters, como Dirt. As câmeras internas são muito ruins em setups de três monitores (outro quesito em que Wreckfest dá uma aula). O FOV da cockpit cam é absurdo de alto mesmo no mínimo, simplesmente inutilizável, já a dash cam fica horrível nos monitores laterais, carenagem lateral fica toda esticada, mais do que o que já é normal pra esse tipo de setup (mas o jeito tá sendo usar essa). No Dirt pelo menos dá pra reconfigurar a câmera do cockpit editando um arquivo .ini lá, mas parece que no Grid não dá pra fazer isso, tá tudo encriptado nessa merdas de arquivos .erp

Mas como isso é problema ultra de nicho, foda-se eu né. Pelo menos tem o ponto positivo de que quase todo jogo de corrida tá vindo com opção de dash camera agora, pessoal finalmente tá descobrindo que existe gente que gosta de usar FOV realista.

Quanto à carreira, meh, se tivesse uma ladeira de progressão interessante, seria definitivamente melhor sim. Mas como eu não joguei os outros Grids, acho que acabo não sentindo tanta falta disso. Se der pra correr pelo menos com algum objetivo colocado (e isso há), pra mim tá de boa.

Última edição:
Ainda não joguei o bastante pra cansar. Mas pela quantidade de quadradinho, já deu pra perceber que é por aí. Ainda acho que serve pra bater uma corridinha casual quando der na telha sem se preocupar com a progressão, se cansar é só esquecer que o jogo existe por um tempo e depois voltar, ficar grindando feito louco querendo fechar deve saturar fácil mesmo.

E eu viajei pacaralho, tava jogando sem calibrar o volante, e sem desativar aquele centralizador de volante nadavê nas settings de FFB. Depois de fazer isso, até que ficou bem jogável sim. Tava batendo uns peguinhas agora e foi suave.

O que mais me incomoda agora é algo que já me incomodava em outros jogos da Codemasters, como Dirt. As câmeras internas são muito ruins em setups de três monitores (outro quesito em que Wreckfest dá uma aula). O FOV da cockpit cam é absurdo de alto mesmo no mínimo, simplesmente inutilizável, já a dash cam fica horrível nos monitores laterais, carenagem lateral fica toda esticada, mais do que o que já é normal pra esse tipo de setup (mas o jeito tá sendo usar essa). No Dirt pelo menos dá pra reconfigurar a câmera do cockpit editando um arquivo .ini lá, mas parece que no Grid não dá pra fazer isso, tá tudo encriptado nessa merdas de arquivos .erp

Mas como isso é problema ultra de nicho, foda-se eu. Pelo menos tem o ponto positivo de que quase todo jogo de corrida tá vindo com opção de dash camera agora, pessoal tá descobrindo que gente que gosta de jogar com FOV realista existe.

Quanto à carreira, meh, se tivesse uma ladeira de progressão interessante, seria definitivamente melhor mesmo. Mas como eu não joguei os outros Grids, acho que acabo não sentindo tanta falta disso. Se der pra correr pelo menos com algum objetivo colocado (e isso há), pra mim tá de boa.

Eu não tenho muito este perfil de ficar jogando algo casualmente, tudo aqui tem inicio, meio e fim, logo, a ideia é chegar ao final e quando isso acontece, geralmente paro de jogar e só volto num eventual replay, tanto que 2 minutos após finalizar o jogo já estava guardando o G29 na caixa e guardando a mesma ali do lado :haha:

É, seu problema é bem especifico, talvez criem alguma modificação pra seu setup, já que o game não utiliza nenhum Denuvo da vida isso pode vir a ajudar com mods, certamente tem alguém por ai que tem a sua mesma necessidade e faça algo a respeito, ou talvez não, a questão é esperar pra ver se haverá algo neste sentido.

Eu não tenho muito este perfil de ficar jogando algo casualmente, tudo aqui tem inicio, meio e fim, logo, a ideia é chegar ao final e quando isso acontece, geralmente paro de jogar e só volto num eventual replay, tanto que 2 minutos após finalizar o jogo já estava guardando o G29 na caixa e guardando a mesma ali do lado :haha:

É, seu problema é bem especifico, talvez criem alguma modificação pra seu setup, já que o game não utiliza nenhum Denuvo da vida isso pode vir a ajudar com mods, certamente tem alguém por ai que tem a sua mesma necessidade e faça algo a respeito, ou talvez não, a questão é esperar pra ver se haverá algo neste sentido.
Seloko. Se eu tivesse que desmontar e encaixotar esse volante toda vez que eu fosse parar de usar, eu já tinha vendido ele pra um desmanche, mão de obra demais.

Tem um software que criaram pra modificar jogos da Codemasters que usam esses arquivos erp, chama Ego Erp Archiver. Eu até usei ele pra ajeitar o FOV no F1 2018, certamente eu conseguiria dar um jeito no Grid também. Mas ele parou de abrir aqui na última build do Windows, já vi que não foi só comigo. E esse software não tem update há mais de dois anos, então fuck my life :/

Como ta o Online desse jogo? parece que o pessoal não se interessou muito, procurei na twitch e nada.

esse software não tem update há mais de dois anos, então fuck my life :/
LOL e num passe de mágica, atualizaram ele no sábado só por causa de Grid. Mas mexi numa porrada de arquivo e nenhum mudou o FOV da câmera interna. Larguei de mão, vou continuar na dash cam mesmo (pelo menos até alguém descobrir qual maldito arquivo editar). Não é o fim do mundo.

Pra mim, o que mais enche é a quantidade de corridas, pra você abrir o campeonato principal, são necessarias ai praticamente 120 corridas, no inicio o jogo ta legal e tal mas sei lá, depois de um tempo, você percebe que ta correndo com o mesmo carro a mesma corrida de novo, de novo e de novo... Quando trocar de veiculo estará novamente aquela pista que você já correu 300x pra outra rodada, e véi, isso cansa a rodo.
Jogando mais, o que tô percebendo e tá me incomodando na carreira é que não tem variação no tipo de evento, é sempre time attack ou evento de uma ou duas corridas de 3-4 voltas. Acho que pior do que ficar repetindo carros e pistas é ficar repetindo a mesma estrutura de evento o tempo todo. E é muito vacilo isso, pq em um jogo dessa complexidade, isso deve ser uma das coisas mais simples de criar, deixaram um jogo com muito potencial repetitivo à toa. Rusharam.

Última edição:
Eu nunca vi um online tão vagabundo e simples, ou você cria uma partida privada, ou usa a busca rapida... e é isso, mas nem vou me incomodar com isso agora, vou terminar a campanha, e depois, se o povo aqui animar podemos marcar umas corridas....

LOL e num passe de mágica, atualizaram ele no sábado só por causa de Grid. Mas mexi numa porrada de arquivo e nenhum mudou o FOV da câmera interna. Larguei de mão, vou continuar na dash cam mesmo (pelo menos até alguém descobrir qual maldito arquivo editar). Não é o fim do mundo.

Jogando mais, o que tô percebendo e tá me incomodando na carreira é que não tem variação no tipo de evento, é sempre time attack ou evento de uma ou duas corridas de 3-4 voltas. Acho que pior do que ficar repetindo carros e pistas é ficar repetindo a mesma estrutura de evento o tempo todo. E é muito vacilo isso, pq em um jogo dessa complexidade, isso deve ser uma das coisas mais simples de criar, deixaram um jogo com muito potencial repetitivo à toa. Rusharam.

Isso é verdade... As corridas são monotonas por isso, é um evento atrás do outro, mesma mecanica, mesmo esquema, mesmo tamanho =/

Em Gran Turismo por exemplo tu tem dano de pneu, uso de combustível, alguns tem até dano no carro e por ai vai, sem contar as licenças e talz... Não que a gente esperasse algo parecido, mas com o tempo, cansa, você liga um podcast, abre um chat com alguém e vai conversando e deixando a experiencia com o jogo "passar";

Fiquei tão hypado pra esse jogo... Agora que saiu joguei no máx umas 20 corridas... Triste, bem triste

Espero que isso não aconteça com o COD novo, ta foda o hype dele também

Fiquei tão hypado pra esse jogo... Agora que saiu joguei no máx umas 20 corridas... Triste, bem triste

Espero que isso não aconteça com o COD novo, ta foda o hype dele também

Cara eu ja imagina desde os primeiros videos dele, vc e a galera q tem jogado so confirmou.

Mas cod vai decepcionar nao mano, jogou o BETA? Putz sensacional velho, fala serio, esse COD se der errado irmao ja e melhor q os ultimos 4, 5 titulos anterios, entao vai ser foda D+.
Eu to jogando e o mobile ate chegar o novo pa se ter ideia e ta top tbm.

Difícil defender a Codemaster, nada que eles fizeram nos últimos 8 ou 9 anos me agradou
Grid 1 acho excelente (talvez pelas poucas opções da época que ele saiu, mas vou reinstalar para jogar novamente)
Grid 2 bem mediano
Grid Autosport é um jogo ok

F1 (todos) eu acho um jogo ruim (sinto muito falta de jogos de F1 mas acabo apelando para MODs em rFactor e Assetto Corsa)

Esse novo Grid joguei algumas corridinhas e vi como é a "campanha" do jogo, decepção, e olha que já não esperava quase nada. O gameplay achei legal, não há como negar.
E como já foi comentado no tópico preview, jogos de corrida evoluíram MUITO e praticamente todos os aspectos, basta olhar Forza, Gran Turismo e outros (Assetto Corsa, rFactor...) e todos os jogos da CodeMaster parecem ficar parado no tempo, me senti jogando um jogo de geração passada com gráficos bonitos.
Mesmo assim é um jogo que pretendo comprar, mas não é uma prioridade

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar