[TÓPICO OFICIAL] Grim Dawn

Alguém pode resumir as classes em 1 linha? Tô coçando aqui pra comprar, é meu estilo de jogo favorito.
 
To jogando e gostando bastante do jogo. Estou na quest we need food. Jogando de melee soldier/ocultist. Mto bom o jogo!

@delanoaugusto17 pelo que li no forum oficial, diz Q3 2017, ou seja, até setembro desse ano... Falta pouco.
Serão 2 masteries novas ( necromancer e outra q nao lembro) e um ato novo, fora mais lvl cap, mais itens, etc..

Esperando ansioso!
 
Última edição:
Saiu a expansão, ainda não comprei, vou esperar a promoção do halloween pelo menos. É verdade que o jogo ficou mais pesado mesmo? Vou até testar com a atualização sem a expansão pra ver se ainda está rodando de boa, ja basta o POE aqui que meu note roda nas últimas e com lag. kkk
 
Saiu a expansão, ainda não comprei, vou esperar a promoção do halloween pelo menos. É verdade que o jogo ficou mais pesado mesmo? Vou até testar com a atualização sem a expansão pra ver se ainda está rodando de boa, ja basta o POE aqui que meu note roda nas últimas e com lag. kkk

Pelos comentários da galera praticamente todo mundo diz que pesou um pouco mais, mas não deve ser nenhuma perca grande de fps comparada a versão anterior.
 
É, dei uma testada e pelo contador de fps nao ta muito diferente nao. Mas eu senti o char mais lento, so que o FPS não estava diminuindo nem nada, talvez seja porque estava jogando so POE e lá o char se mova mais rápido...
 
É, dei uma testada e pelo contador de fps nao ta muito diferente nao. Mas eu senti o char mais lento, so que o FPS não estava diminuindo nem nada, talvez seja porque estava jogando so POE e lá o char se mova mais rápido...

Tive exatamente a mesma sensação. Eu estava lá jogando poe com personagem lvl 90 e pouco super rapido e com dash. Jogar grim dawn que o personagem anda tão lento e fazendo tudo aos poucos demora um pouco pra se acostumar.
 
Compre esse game recentemente, mas pelo visto não é muito jogado pela galera daqui né?...Ouvi falar que vai sair a nova expansão tambem esse ano!!
 
Compre esse game recentemente, mas pelo visto não é muito jogado pela galera daqui né?...Ouvi falar que vai sair a nova expansão tambem esse ano!!

Larguei um pouco porque resolveram o problema que tinha de disconect no meio da quest no Path of Exile, comprei o Grim Dawn por isso.
Mas o jogo é muito bom, extremamente bem feito, mas jogo só solo nele, creio que a maioria faz isso também. Outro ponto extremamente positivo no Grim Dawn é porque da pra jogar offline, feriadão fiquei sexta o dia todo e sabado até 13:00 com problema no vivo fibra na minha região.
Quase nem senti falta, porque o Grim Dawn roda que é uma belezura offline.
 
Boas pessoal entao vo começar a jogar o game, mas to completamente perdido sem saber algumas coisas "basicas".

Eu sei que existem guias de builds porem a maioria foca no gear "final" da build, e nao ensina o basico do levelling, quais itens usar no levelling, esse tipo de coisa.

Por exemplo, eu gostaria de fazer essa build : http://www.grimdawn.com/forums/showthread.php?t=68097

Mas no "guia" faltam algumas coisas como por exemplo.

Onde conseguir o gear final da build (q ta no link do grim tools).

Quais gears sao melhores pra usar enquanto to upando e tal.

Esse guia ainda é "diferente" pq o cara colocou quais skills pegar durante do levelling (uma coisa que em 90% dos guias eu vi que nao tem, a galera só foca no "end game" da build).

Como eu faço pra saber esse tipo de informaçao, ou encontrar guias mais "completos" pra quem ta iniciando e nao entende 1 virgula do jogo.

To completamente perdido sem saber pra onde ir.
 
Boas pessoal entao vo começar a jogar o game, mas to completamente perdido sem saber algumas coisas "basicas".

Eu sei que existem guias de builds porem a maioria foca no gear "final" da build, e nao ensina o basico do levelling, quais itens usar no levelling, esse tipo de coisa.

Por exemplo, eu gostaria de fazer essa build : http://www.grimdawn.com/forums/showthread.php?t=68097

Mas no "guia" faltam algumas coisas como por exemplo.

Onde conseguir o gear final da build (q ta no link do grim tools).

Quais gears sao melhores pra usar enquanto to upando e tal.

Esse guia ainda é "diferente" pq o cara colocou quais skills pegar durante do levelling (uma coisa que em 90% dos guias eu vi que nao tem, a galera só foca no "end game" da build).

Como eu faço pra saber esse tipo de informaçao, ou encontrar guias mais "completos" pra quem ta iniciando e nao entende 1 virgula do jogo.

To completamente perdido sem saber pra onde ir.

Eu acho esses guias muito "power gaming". Eu fui jogando de boas, montando minhas builds. Guarda os itens mais valiosos que vc acha que pode usar em outra build (o inventario eh grande o suficiente) e vai pegando as skills no feeling mesmo. Qualquer coisa vc pode desfazer a build num NPC la em Devils Crossing.
 
Boas pessoal entao vo começar a jogar o game, mas to completamente perdido sem saber algumas coisas "basicas".

Eu sei que existem guias de builds porem a maioria foca no gear "final" da build, e nao ensina o basico do levelling, quais itens usar no levelling, esse tipo de coisa.

Por exemplo, eu gostaria de fazer essa build : http://www.grimdawn.com/forums/showthread.php?t=68097

Mas no "guia" faltam algumas coisas como por exemplo.

Onde conseguir o gear final da build (q ta no link do grim tools).

Quais gears sao melhores pra usar enquanto to upando e tal.

Esse guia ainda é "diferente" pq o cara colocou quais skills pegar durante do levelling (uma coisa que em 90% dos guias eu vi que nao tem, a galera só foca no "end game" da build).

Como eu faço pra saber esse tipo de informaçao, ou encontrar guias mais "completos" pra quem ta iniciando e nao entende 1 virgula do jogo.

To completamente perdido sem saber pra onde ir.

Isso é um problema mesmo, mas acho que em todos os jogos desse estilo são assim, no máximo eles citam um set pra usar que melhore o levelling, mas que provavelmente quem tá iniciando também nao tem. xD

Já segui algumas builds do forum e a principal dica que dou, que talvez até voce já tenha percebido, é que alguns itens do end game tem versões mais fracas com leveis mais baixos.

E a outra coisa é reparar como o char funciona, então coloca itens que aumentam o DPS dele de acordo com as skills, balanceando também com Vida/mana/resistências. No geral isso já vai servir pra boa parte do jogo, pois a build fechada mesmo é com objetivo de enfrentar os bosses mais fortes, nemesis e/ou fechar o crucible.

Se realmente você ficar preso em algum lugar ou achar que o char está fraco demais, pergunta no tópico mesmo da build que devem te responder.

Porém pra facilitar mais pra você que está começando (eu também uso essa dica, já que até hoje não tenho muitos itens), vai no Compendium e olha as builds que tem g# no título. Se a build tiver g5, é porque realmente você vai depender muito de alguns itens, enquanto se tiver g1 são builds pra iniciantes e em geral os itens verdes mesmo serão muito bons pra ela. (Até hoje só fiz build g1 e g2, realmente funcionam.)
 
  • Curtir
Reações: wmh
O jogo é bem simples, assim como PoE, o mais importante é por as resists no cap de 80% padrão, todos os pontos de atributos vai pra physique, focar em DA é muito bom porém foi nerfado então outras formas de mitigação ficaram mais fortes de tabela.

Mas tudo isso é basicamente end game, pra leveling na dificuldade normal nem precisa se preocupar muito com isso, já na elite é melhor ir investindo um pouco e já tem como comprar gear de facção que ajuda muito, e na ultimate tem que ter tudo no cap se não é hit kill pra tudo.

Tem build que precisa de muitos itens pra poder funcionar, tem muito item que comba com skill no DG, uma build que gosto muito e uso ela no meu main é Forcewave build com inquisitor, não precisa de nada pra funcionar bem e escalona muito com gear BiS, e inquisitor é OP por natureza.
 
  • Curtir
Reações: wmh
Unica coisa no jogo que não da pra mudar são as duas classes que você vai escolher pra montar sua build, tanto devoção quanto pontos nas skill da pra reverter no NPC, não sei se é ilimitado, mas montei um char completo e alterei varias vezes.
Algo muito divertida no Griwn Dawn que não tem no PoE nem no D3 RoS é a questão da exploração, porque os mapas são muito, mas MUITO grandes e você precisa explorar pra conseguir descobrir alteres e dessa forma conseguir seus pontos de devoção. Isso nem estou falando das side quests.

E na real, por se tratar de um jogo indie é absurdo o trabalho dos caras, jogo é muito bonito e trabalhado, faz o D3 RoS parecer ARPG pra crianças.

Unica coisa que acho ruim no jogo são as dificuldade, devia logo de cara liberar mais dificuldade, porque você faz um char, termina o jogo e depois recomeça com outra dificuldade e tem que fazer tudo de novo.
Tem o modo veterano, mas pra quem já joga ARPG vai achar esse modo basicamente o "Normal".
 
  • Curtir
Reações: wmh
Unica coisa no jogo que não da pra mudar são as duas classes que você vai escolher pra montar sua build, tanto devoção quanto pontos nas skill da pra reverter no NPC, não sei se é ilimitado, mas montei um char completo e alterei varias vezes.
Algo muito divertida no Griwn Dawn que não tem no PoE nem no D3 RoS é a questão da exploração, porque os mapas são muito, mas MUITO grandes e você precisa explorar pra conseguir descobrir alteres e dessa forma conseguir seus pontos de devoção. Isso nem estou falando das side quests.

E na real, por se tratar de um jogo indie é absurdo o trabalho dos caras, jogo é muito bonito e trabalhado, faz o D3 RoS parecer ARPG pra crianças.

Unica coisa que acho ruim no jogo são as dificuldade, devia logo de cara liberar mais dificuldade, porque você faz um char, termina o jogo e depois recomeça com outra dificuldade e tem que fazer tudo de novo.
Tem o modo veterano, mas pra quem já joga ARPG vai achar esse modo basicamente o "Normal".

Nem vale a pena jogar o modo veteran, o loot e XP não vale a pena pelo tempo extra gasto pra matar os mobs, ir normal mesmo é bem melhor, no fim das contas o modo normal tem maior XP/tempo, considerando que quer ficar o menor tempo possível no normal e elite para poder ir logo pro Ultimate, caso já tenha feito isso e está upando outro char.

Acho que as dificuldades vão ser alteradas na próxima expansão, a CRATE tem uma boa comunicação com a comunidade GD e esta quer muito a mudança em relação à isso, especialmente que agora vai vir um Ato novo, ou seja mais conteúdo para ser repetido 3x, acredito que vão fazer como PoE e aumentar um pouco a progressão normal mas ser apenas 1 dificuldade, ou tirar a segunda dificuldade, ficando só Normal e Ultimate.
 
Nem vale a pena jogar o modo veteran, o loot e XP não vale a pena pelo tempo extra gasto pra matar os mobs, ir normal mesmo é bem melhor, no fim das contas o modo normal tem maior XP/tempo, considerando que quer ficar o menor tempo possível no normal e elite para poder ir logo pro Ultimate, caso já tenha feito isso e está upando outro char.

Acho que as dificuldades vão ser alteradas na próxima expansão, a CRATE tem uma boa comunicação com a comunidade GD e esta quer muito a mudança em relação à isso, especialmente que agora vai vir um Ato novo, ou seja mais conteúdo para ser repetido 3x, acredito que vão fazer como PoE e aumentar um pouco a progressão normal mas ser apenas 1 dificuldade, ou tirar a segunda dificuldade, ficando só Normal e Ultimate.

Comunicação da crate com a comunidade é impecável, queria mesmo um comercio ingame, poder anunciar os itens e trocar/vender livremente dentro do próprio jogo. Mas sei lá se existe viabilidade técnica pra isso.
 
Comunicação da crate com a comunidade é impecável, queria mesmo um comercio ingame, poder anunciar os itens e trocar/vender livremente dentro do próprio jogo. Mas sei lá se existe viabilidade técnica pra isso.

Infelizmente acho que a CRATE não foi ambiciosa o suficiente e não fizeram um servidor como PoE, tenho certeza que teria dado certo...não me importaria em jogar com 150ms, existe multiplayer no jogo, é a melhor forma de farmar itens, ir com party de 4 pessoas, a diferença é absurda solo pra party com 4 pessoas. Grande parte da gear que tenho foi assim, farmei as keys e criei sala MP pra farmar determinados lugares e enquanto isso ir fazendo trade com quem entra. Crucible Gladiator 150-170 e 100-150 também é uma ótima forma de pegar loot, porém a loot table é aberta, ou seja a chances de pegar aquele item específico que precisa é muito pequena, porém dropa muita coisa e pode trocar com outro player, mas é bem difícil fazer Crucible nesse nível.
 
Última edição:
Unica coisa no jogo que não da pra mudar são as duas classes que você vai escolher pra montar sua build, tanto devoção quanto pontos nas skill da pra reverter no NPC, não sei se é ilimitado, mas montei um char completo e alterei varias vezes.
Algo muito divertida no Griwn Dawn que não tem no PoE nem no D3 RoS é a questão da exploração, porque os mapas são muito, mas MUITO grandes e você precisa explorar pra conseguir descobrir alteres e dessa forma conseguir seus pontos de devoção. Isso nem estou falando das side quests.

E na real, por se tratar de um jogo indie é absurdo o trabalho dos caras, jogo é muito bonito e trabalhado, faz o D3 RoS parecer ARPG pra crianças.

Unica coisa que acho ruim no jogo são as dificuldade, devia logo de cara liberar mais dificuldade, porque você faz um char, termina o jogo e depois recomeça com outra dificuldade e tem que fazer tudo de novo.
Tem o modo veterano, mas pra quem já joga ARPG vai achar esse modo basicamente o "Normal".

Da pra desfazer dos pontos de atributos? Mas como ja foi dito, eh um ou dois nos outros e o resto em physique.

E o preco sobe cada vez mais pra desfazer os pontos.
 
Da pra desfazer dos pontos de atributos? Mas como ja foi dito, eh um ou dois nos outros e o resto em physique.

E o preco sobe cada vez mais pra desfazer os pontos.

Tem poção que dropa de elite no AoM no modo ultimate(não tenho certeza se só aqui mas nunca vi dropar em outra dificuldade), no crucible Gladiator(também mesma coisa, não tenho certeza mas nunca vi dropar em outra dificuldade) e se ganha em quest também porém não lembro qual, mas deve ser perto do level 55~60, a mesma coisa pra skill(pois no NPC não pode tirar ponto da barra horizontal que dá stats, pelo menos não dava, faz um tempinho que não jogo) e as constelações é no NPC também, pra builds mais avançadas tem que usar ele pra poder pegar pre-requisitos pra algumas constelações e tirar depois pra pegar outras coisas.

End game dinheiro não é muito problema, só quando começa a fazer craft mesmo, mas isso precisa de materiais também, e a melhor forma é trocar com outros players.
 
Fui finalmente jogar o jogo e ele trava meu computador toda vez que chega no main menu. As vezes entra numa tela preta. As vezes fica dando chuvisco como uma tv sem antena. A musica no fundo sempre rodando.

Desliguei todos os overlays e nada.

Dei uma vasculhada na internet e falavam para por /d3d9. Coloquei e na primeira jogada foi. Joguei uns 30 minutos, e fui dormir.

Fui voltar pro jogo e tudo de novo.

Desisto.
 
Vou pegar ele que ta na promo, só n curti q o necro vem na dlc

:ps:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo