• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GT200b cancelado e adiantamento do GT300?

HENRIQUEMR

know-it-all Member
Registrado
Os correspondentes do site chinês HardSpell reportaram um certo chip compatível com DirectX 10.1, o que seria simplesmente o substituto do GT200b. Eles explicam que a NVIDIA abandonou o chip GT200b para passar diretamente para um GT300 que traria um levantamento mais significativo à empresa do camaleão.

Ainda segundo o site HardSpell, a futura GPU será gravada em 45 nm e suas especificações visam enfrentar as da GPU “Super” RV770 da AMD. Os correspondentes levam a diante características impressionantes: GPU a 800 MHz compatível com DirectX 10.1, um mínimo de 384 stream processors a 2 GHz, 1 GB de memória GDDR5 a 2 GHz reais (4 GHz DDR, ou seja, 8 Gbits/s por pino). Evidentemente essas informações devem ser recebidas com cautela devido à sua precocidade.

Um ponto a considerar é que a NVIDIA afirmou recentemente que deseja saltar o DirectX 10.1 e passar diretamente para o DirectX 11. Além disso, de acordo com informações próprias do Presence PC, o GT200b não estava nos planos da empresa e sim uma gravação mais refinada ainda. Então ele nunca existiu? GT300 é apenas uma simples mudança de codinome? E acima de tudo, para quando ele estará previsto uma vez que a foundry TSMC anunciou um atraso de seu processo de gravação em 40 nm?

Presence PC

OBS: Estou estupefato de ver como essas empresas de tecnologia renovam e mudam de um mês para o outro os chip´s antigamente demoravam pelo menos um ano para isso acontecer eu particularmente acho bom pois temos cada vez mais produtos novos a cada momento com mais tecnologia aplicada.

Abs.
Henrique - :thumbs_up
 
Eu vi essa matéria no forumpcs. Acho dificil isso acontecer.
 
Será, eu acho que procede pois um refinamento no GT200 para GT200b creio que não seria o suficiente para combater com supremacia o HD4870X2 da ATI forçando a empresa do camaleão desenvolver uma tecnologia o suficiente em desenpenho a superar com folga o seu concorrente.
 
eu acho que pode ser verdade, a nvidia nao gostou nada das HD4 e pretente voltar ao topo
quem sabe ela faça algum meio de fabricação barato, e queira bater de frente
 
acho bem capaz !! quero ver agora a galera da nvidia engolir a seco o que disseram do dx10.1 se lancarem a gt3xx auhahuhau com suporte a dx10.1 e enterrarem a gt2xx kkkk
 
acho bem capaz !! quero ver agora a galera da nvidia engolir a seco o que disseram do dx10.1 se lancarem a gt3xx auhahuhau com suporte a dx10.1 e enterrarem a gt2xx kkkk

haha e os apressadinhos q compraram sli e tri-sli a 650 doletas cada q além de parder de cara 300/450 dólares ainda vão encalhar com versões antigas e provavelmente ficarão completamente desvalorizadas.

Como eu dise em outro tópico:

A ganância das fabricantes está sendo um tiro no próprio pé. Querem vender quantidade demais, modelos demais, o mercado de usados fica inflado e ninguém, por mais rico q seja, gosta de ficar acumulando Vga em casa.

Aqui até sairem JOGOS com tecnologias realmente NOVAS, acabou essa farofa. (pelo menos pra mim)

É tanta HYPE as pessoas ficam cegas, eu lembrei como eu fazia quando era noobish noob:

Ficava com o Pczão lá me divertindo, quando saia um jogo NOVO e rodava porcamente eu ia na loja e comprava outro..tipo 2 em 2 anos, sei lá..demorava um tempão.

Ae hj eu chego aqui e tem gente recomendando quad q6600 "pro futuro" em vez dos novos dual, ae as mesmas pessoas tão babando no nehalem.

LOL..fica fácil entender pq o mercado tá a porcaria q está e jogos q é bom? NADA...O hardware avançando loucamente e nós empacados com directx do tempo do pentium4.

Q bosta viu..
 
dinovo..eh FAKE gente...Nvidia vai mudar apenas pa 55nm e GDDR5 nada mais...ela ja anunciou isso oficialmente...tinha a noticia no portal...e o povo pagando mais de mil reais nessa serie nova e ja vai ser lancada uma nova..kkk nvidia eh foda
 
Conserteza e fake como se explica essa afirmaçao da memoria gdd5 a 2 ghz reais e 4 ghz efetivo sendo que as gddr5 tem 4 pulso por clok totalizando em 8 ghz reais e nao 4 ghz como a notiçia afirma,fake,fake,fake...
 
Porque seria Fake???

Veja bem a nvidia está perdendo mercado para as HD 4800 series! fora que os próximos jogos terão suporte a dx10.1 ! A nvidia precisa ter uma placa mais forte que as ATI! o que tudo indica que ela trazendo DX11 sairá na frente e terá desempenho bem melhor em dx10!

Portanto é provavel que isso ocorra! Vcs acham que a Nvidia lançaria uma placa no próximo ano em dx10.1?? Eu não acredito! a nvidia nao lançou placas com suporte a dx10.1 desde a série 8800GT onde na epoca existia as HD 3800 com suporte a dx10.1! tudo indica que a nvidia entrará com suporte a dx11 o quanto antes! Senão perderá muito mercado para as ATIs.

Quem comprou placas novas vai se preparando que o dx11 vem aí! e bem provavel que saia antes que todos esperam.

Não duvido muito sair placas com suporte a dx11 já no final do ano! Caso a nvidia não faça isso as ATis com sua série HD 4870x2, HD 4870 e HD 4850 pegará todo o mercado de VGAs do final do ano!

Mercado de VGAs só se deve pegar placas mids! e só trocar quando realmente os jogos não rodarem de forma jogavel.

Quem fica gastando dinheiro em troca tem que perder grana mesmo.

Quem comprou uma Geforce 8800GTX deve ficar com essa placa até a vinda do Dx11. Trocar de VGA não mudará sua jogabidade em nada.

Jogos de PC estão cada vez mais leves! veja que DMC4 saiu de uma levesa! Até Crysis ve mais leve ! ou seja! pq ficar trocando de placa de video??
 
fake ou não (nem me dou ao trabalho de checar ou de formar opinião) a real é q os modelos "top" da 280 já desapareceram do catálogo da NewEgg.

de fora se tem a impressão é q estão discretamente puxando esse chip das prateleiras pra zerar o estoque e não deixar os parceiros (fabricantes de vga) com essa batata quente nas mãos.

A impressão q eu tenho é q estão só esperando esses estoques baixarem pra minimizar o preju das unidades já prontas pra apressar o "roadmap" de curto prazo e lançar algo melhor/mais competitivo.

E é claro q essa "abertura" no roadmap gera mais informações sobre produtos futuros, então é fácil alguem ter acesso a infos desencontradas e formular teorias sobre o q vem por ae.
 
Eu particularmente como vendo não tenho custo ou prejuízo em trocar a cada mês de VGA, pois vendo a preço de custo assim que sai uma tecnologia nova, agora lojistas ou distribuidores que estocam esses produtos a pronta entrega está com uma batata quente, falo isso pq a loja pega comigo uma EVGA GTX280 a R$ 1400,00 e vende a R$ 2200,00 a R$ 2400,00 fica complicado desfazer uma placa de vídeo nesse valor, pois quem tem grana para pagar uma paulada dessas conhece o que está comprando e tem informação completas sobre o produto e o seus novos lançamentos.

E por isso que eu tb acho que a Nvidia está dando um tiro no pé e acumulando prejuízo para o seu budget e seus parceiros, lojistas, distribuidores entusiastas de plantão.
 
Placa mais forte que a ATI a Nvidia já tem. O problema da nVidia não é desempenho. E sim o quanto custa esse desempenho todo. Faz não valer a pena. E também o fato da ATI estar lucrando muito menos do que costuma lucrar pra tentar ganhar bastante mercado enquanto ainda é tempo. Ou alguém acha que é normal os preços praticados pela ATI? Só Papai Noel Edition mesmo. Certamente eles estão lucrando bem menos que de costumo e trivial.
 
Porque seria Fake???

Veja bem a nvidia está perdendo mercado para as HD 4800 series! fora que os próximos jogos terão suporte a dx10.1 ! A nvidia precisa ter uma placa mais forte que as ATI! o que tudo indica que ela trazendo DX11 sairá na frente e terá desempenho bem melhor em dx10!

Portanto é provavel que isso ocorra! Vcs acham que a Nvidia lançaria uma placa no próximo ano em dx10.1?? Eu não acredito! a nvidia nao lançou placas com suporte a dx10.1 desde a série 8800GT onde na epoca existia as HD 3800 com suporte a dx10.1! tudo indica que a nvidia entrará com suporte a dx11 o quanto antes! Senão perderá muito mercado para as ATIs.

Quem comprou placas novas vai se preparando que o dx11 vem aí! e bem provavel que saia antes que todos esperam.

Não duvido muito sair placas com suporte a dx11 já no final do ano! Caso a nvidia não faça isso as ATis com sua série HD 4870x2, HD 4870 e HD 4850 pegará todo o mercado de VGAs do final do ano!

Mercado de VGAs só se deve pegar placas mids! e só trocar quando realmente os jogos não rodarem de forma jogavel.

Quem fica gastando dinheiro em troca tem que perder grana mesmo.

Quem comprou uma Geforce 8800GTX deve ficar com essa placa até a vinda do Dx11. Trocar de VGA não mudará sua jogabidade em nada.

Jogos de PC estão cada vez mais leves! veja que DMC4 saiu de uma levesa! Até Crysis ve mais leve ! ou seja! pq ficar trocando de placa de video??

A logica da nvidia e essa mesmo lançar com dx11 e mesmo assim ate pegar mesmo o dx11 vai demorar em, e quanto a notiçia ggd5 com 2 pulso de clock:sick::lol:
 
mesmo que DX11 saia dps de amanha...ateh lancar o windows que de suporte a ele vai demorar...e o Vista tb (2º a M$). Entao a ATi ta fazendo a jogada dela e muito bem.Nvidia soh refaz chips pq nao tem mais o que lancar. pra min se vier GT300 eh o GT200b pq nao tem mais o que fazer...KKK vao mudar o nome e umas coisas e vao comecar a vender? dificil.
 
mesmo que DX11 saia dps de amanha...ateh lancar o windows que de suporte a ele vai demorar...e o Vista tb (2º a M$). Entao a ATi ta fazendo a jogada dela e muito bem.Nvidia soh refaz chips pq nao tem mais o que lancar. pra min se vier GT300 eh o GT200b pq nao tem mais o que fazer...KKK vao mudar o nome e umas coisas e vao comecar a vender? dificil.

Não sei, MafiaT. Porque veja bem. A Microsoft mesmo já deve estar achando graça da piada que ela mesmo criou chamada Dx10 e seu filho leproso, Dx10.1.

Estão decepcionadíssimos com as vendas do Vista e já sabem que ele vai continuar a não sair das prateleiras. Então o Dx11 pode vir a calhar muito bem.

Como disse o Pesado. Dx10 vou pular. Dx9c direto para o Dx11. Mesmo que o 10.1 traga alguma performance a mais (não deve passar de 10%), ainda não vai superar a performance do Dx9c. Muito menos trazer melhorias gráficas, já que o intuito da API não é essa. Todo mundo tá cansado de saber que praticamente tudo que é feito no Dx10 é liberado no Dx9c. Portanto qual a vantagem de perder performance? Não entendo.

Portanto Dx10 é uma grande, imensa e histórica piada. Não ri só quem não quer. Eu rio :lol: Até a MS deve estar rindo.
 
Não sei, MafiaT. Porque veja bem. A Microsoft mesmo já deve estar achando graça da piada que ela mesmo criou chamada Dx10 e seu filho leproso, Dx10.1.

Estão decepcionadíssimos com as vendas do Vista e já sabem que ele vai continuar a não sair das prateleiras. Então o Dx11 pode vir a calhar muito bem.

Como disse o Pesado. Dx10 vou pular. Dx9c direto para o Dx11. Mesmo que o 10.1 traga alguma performance a mais (não deve passar de 10%), ainda não vai superar a performance do Dx9c. Muito menos trazer melhorias gráficas, já que o intuito da API não é essa. Todo mundo tá cansado de saber que praticamente tudo que é feito no Dx10 é liberado no Dx9c. Portanto qual a vantagem de perder performance? Não entendo.

Portanto Dx10 é uma grande, imensa e histórica piada. Não ri só quem não quer. Eu rio :lol: Até a MS deve estar rindo.

Dx10 é uma piada mesmo, eu mesmo jogo no Winxp pq é garantido um desempenho melhor nele. Não vejo nenhuma vantagem de jogar em dx10 já que a imagem é a mesma!

Cada vez vemos mais jogos usando somente dx9c! o que torna morto o dx10!

Quem pensa em ir para ATI por causa do Dx10.1 está ferrado! pois o DX11 vem aí em breve ! e os jogos terão suporte a DX9c e dx11 fazendo com que o DX10 morra...

Enfim ! dou um conselho ! só troquem de VGA quando a jogabilidade for interferida. Mercado de VGAs está tumultuado! A concorrência é boa! mais não vejo nenhum avanço de performace desde o lançamento da Geforce 8800GTX. Todas as placas que sairam agora ainda não rodam Crysis bem! e os jogos que rodam bem! rodam em todas as VGAS...

Deveria as empresas de VGA entrarem num contrato de lançar placas a cada 1 ano pelo menos! e melhorando seus drives e brindes nas placas....
1 ano! só peço 1 ano! para as placas ficarem no mercado! igual na epoca das Radeon 9800pro e Geforce FX 5900!
 
Dx10 so nao vingo pq todo mundo foi obrigado a mudar para o vista se tivesse sido compativel com como xp todos os jogos em dx10 com em dx 10.1 estavamos cheios de lançamento

Edit:concordo com vc chacal quem tem uma 8800gt pra cima nao compensar pegar as novas vgas, mas no meu caso que tinha uma 8600gt foi o melhor negoçio que fiz
 
DX10 nao fez sucesso pq? por causa do Vista pesado pacas...se ele fosse leve que nem o XP ou entao o DX10 fosse pro XP... teriamos soh jogos DX10...e nao mais DX9C...
 
Dx10 é uma piada mesmo, eu mesmo jogo no Winxp pq é garantido um desempenho melhor nele. Não vejo nenhuma vantagem de jogar em dx10 já que a imagem é a mesma!

Cada vez vemos mais jogos usando somente dx9c! o que torna morto o dx10!

Quem pensa em ir para ATI por causa do Dx10.1 está ferrado! pois o DX11 vem aí em breve ! e os jogos terão suporte a DX9c e dx11 fazendo com que o DX10 morra...

Enfim ! dou um conselho ! só troquem de VGA quando a jogabilidade for interferida. Mercado de VGAs está tumultuado! A concorrência é boa! mais não vejo nenhum avanço de performace desde o lançamento da Geforce 8800GTX. Todas as placas que sairam agora ainda não rodam Crysis bem! e os jogos que rodam bem! rodam em todas as VGAS...

Deveria as empresas de VGA entrarem num contrato de lançar placas a cada 1 ano pelo menos! e melhorando seus drives e brindes nas placas....
1 ano! só peço 1 ano! para as placas ficarem no mercado! igual na epoca das Radeon 9800pro e Geforce FX 5900!

é verdade cara, eu concordo com vc!
Só nesse primeiro semestre de 08 tivemos uma penca de placas lançadas.
 
O DirectX 10 e 10.1 vai ser que nem DirectX 8 e 8.1

Shader 4.0 e 4.1 teram o mesmo destino que shader 1.1-1.3 e 1.4

VIDA CURTISSIMA
 
é verdade cara, eu concordo com vc!
Só nesse primeiro semestre de 08 tivemos uma penca de placas lançadas.

Só da Nvidia: 8800GTS(G92), 8800GS,9600GT, 9600GSO, 9800GTX, 9800GX2, GTX260, GTX280. E ainda vem aí 9500GT e 9800GT.
 
Pelo visto e fake mesmo a informação do cancelamento do GT200-55nm para GT300, pois o que me parece o GT200 irá ter um refinamento melhor ou remodeling do processo para GT200b em 45nm.

Mais uma vez o remodeling do chip e a dança dos modelos continuam, segura que a GTX280B ou GTX300 está por vir.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo