GT5 Trial Demo saiu!

fod@-se o gráfico, eu quero é correr xD

se um demo de 200mb ta com essa cara, o jogo completo deve ser gigante... será que vai ser blu-ray dupla camada? Ou já é assim em alguns jogos?

em 1 hora jogando fiz aqui 1:40:820, 349th. Postem seus tempos!
up: 1:38:535 80th :]
 
Última edição:
sobre... hmm a "realidade" do carro.

Acho que o problema de gran turismo, ao que aprece quando leio relatos.. seja de vcs ou em outros lugares, é que o carro é mto "arisco" e instável.

Mas acho que é assim pq vc nao tem um feedback completo do carro... com trepidação, sentir ele escapando de traseira, de frente, subindo na zebra, etc, como num carro de verdade.

Mas... nao posso julgarngn pq nao conheço vcs.. mas se ja andou de kart pelo menos, mais de 1 vez, sabe q uma freiadinha um tanto mais forte faz vc sair. uma acelerada na hora errada faz vc sair.

Imagina num carrão enorme a 190km/h, como falaram, e nao a 40 q nem o kartzinho indoor deve ser....... ^^

370z nao samba daquele jeito nunca... e o mais esquisito é o tunado ser bem mais estável que o stock. E sentir ou nao o carro saindo de traseira nao é o problema que relatei.. o problema é o jeito que ele sai.

btw, discutir física desses jogos em forum é total perda de tempo =p.. já vi gente achando dirt e shift simuladores. :lol:
 
Po galera aqui ta dando erro 80028F10, ¬¬, eu sei que esse erro é pela minha tv ser tubao e o jogo europeu (Pal-M se nao me engano) mas que eu saiba minha tv é trinorma...


Fabio pelo que vi o pessoal comentando por ai somente em TV HD, em tv tubão não irá rodar o game mesmo.

OBS: Estou apenas reproduzindo o que estou lendo por ai, o pessoal com TV de tubo não está conseguindo rodar o jogo la na comunidade PS3 Brasil
 
370z nao samba daquele jeito nunca... e o mais esquisito é o tunado ser bem mais estável que o stock. E sentir ou nao o carro saindo de traseira nao é o problema que relatei.. o problema é o jeito que ele sai.

btw, discutir física desses jogos em forum é total perda de tempo =p.. já vi gente achando dirt e shift simuladores. :lol:

mas daí é zoeira né :p

bom, eu nao joguei a parada.. e nem tenho volantinho pra brincar direito (se sobrasse grana (uaehueahuea sobrar GRANA?) eu comprava).

Então fico só na "pode ser". ^^
 
serio esse lance de não rodar em tv tubão?

pow to de ferias e onde estou não tem lcd... só vo poder jogar quando voltar pra casa então... =/

e por falar em demo, alguém ai sabe como faz pra baixar demo enquanto joga outro jogo?

aqui no meu play tem jogo q eu coloco e não interfere nos downloads, mais tem outros q eu começo a jogar ele pausa o download mesmo jogando off-line... alguém sabe o pq disso?
 
assim... a "física" ta melhor que a do prologe... vc realmente sente o carro... tem medo das curvas e tals..

espero que essa demo não tenha nada haver com o full =/
 
nessa onde de esperar esse demo eu achei foi o army of two - the 40th day que ta show... o demo tem pouco mais de 1gb e está na PSN UK nA Americana ainda não... os personagens estão com gráficos bem mais realistas do que o primeiro
 
Fabio pelo que vi o pessoal comentando por ai somente em TV HD, em tv tubão não irá rodar o game mesmo.

OBS: Estou apenas reproduzindo o que estou lendo por ai, o pessoal com TV de tubo não está conseguindo rodar o jogo la na comunidade PS3 Brasil

Putz, vlw cara .. acho q me ferrei msm ahahha.. sabia que ia ter que comprar uma tv pra joga gt5, so nao achei que ia ser obrigado nem ia ser tao cedo :lol:..

Estranho q o prologue eu jogo de boa aqui... ;)
 
Eu acho que a Sony nem deveria ter lançado esse demo, muito porco, pobre demais. Não da pra ter idéia do que vai ser o Full?!?! Então nem lança..
 
Eu acho que a Sony nem deveria ter lançado esse demo, muito porco, pobre demais. Não da pra ter idéia do que vai ser o Full?!?! Então nem lança..

na verdade acho que a intenção foi só promocianal mesmo pra promover a premiação o torneio e tudo mais, nem tanto pra promover o jogo que está por vir...mas queimou demais o filme...rs
 
O pessoal só fala mal, parece que só jogou uma voltinha e desistiu, pelamor neh...

Quem ja pegou os jogos mais famosos de corrida/simulador pra ps3 não tem como negar que esse demo deixar qualquer um no chinelo.

Melhor tipo de demo possível pra esse tipo de jogo também. Competição online pra ver quem são os mitos ficou bacana, dá pra se divertir bastante já tentando fazer os melhores tempos.

No mais, treinem mais galerinha, a física é só questão de costume. E que que tem de menos no gráfico? O pessoal fica reparando na graminha em vez de correr po?!?! :p


370z nao samba daquele jeito nunca...

Como você sabe? Já dirigiu um? :cry:
brincadeirinha xD


e o mais esquisito é o tunado ser bem mais estável que o stock. E sentir ou nao o carro saindo de traseira nao é o problema que relatei.. o problema é o jeito que ele sai.

No carro tunado dá pra mexer no controle de tração (padrão 7), e é meio óbvio que um carro tunado para competição TEM que ser mais estável que o normal (de rua talvez).

btw, discutir física desses jogos em forum é total perda de tempo =p.. já vi gente achando dirt e shift simuladores. :lol:

Bora discutir a física de outro jogo então. O único simulador discutível pra ps3 que joguei é o Ferrari Challenge, que é bem bomzinho. A física dele é bastante similar ao GT5 demo. Que que você acha de comparar? (não joguei GT5P, Grid, nem o Shift)
 
Um review ai pro pessoal que não jogou:

http://uk.ps3.ign.com/articles/105/1056254p1.html

E ainda por um brazuca:

Postado originalmente pelo usuário NUD3 do ps3forum.com.br
http://www.ps3forum.com.br/phpBB2/viewtopic.php?f=48&t=30778&p=211139#p211139

NUD3 disse:
Bom, impressões curtas primeiro:

F0d4 ao ³!!! Inacreditável como esta melhor q os GTHD / GTPSP / 5 Prologue!

Nem estava tão ansioso pra chegar logo março/abril, mas depois desse trial... s2 parece q vai demorar séculos pra chegar o game completo.... /o\


Informações q julgo úteis a todos:

--> Recomendo fortemente q desliguem a musica ingame, só assim se percebe a capricho na reprodução dos sons, principalmente na visão de cockpit (o som é passado sempre de acordo com a camera, a todo momento), onde o som como um todo fica “abafado” como é num carro fechado, vc escuta o barulho das rodas “rolando” no asfalto... s2 e akele tradicional barulho “chatinho” de borracha continua aki.. :p mas esta bem menos “percebivel” ;)

--> Iniciantes q estiverem tendo problemas com a dificuldade do game, usem o carro preto, ele permite mexer com o TCS, q nos valores mais altos (7-10) pode ser uma mão na roda para ajudar quem não tem intimidade com a serie ;) mas não pensem q vão ser competitivos usando esse auxilio.. :p


Impressões longas e rasgação de seda em detalhes:

Spoiler:

Fisica / Gameplay
o Kaz “pai de GT” Yamauchi disse e é a mais pura verdade: basta segundos jogando com a nova fisica pra ver a diferença... melhora absurda!!! \o/ o carro responde a cada minimo detalhe da pista e vc percebe facil “imperfeições”, o carro responde como um todo, e isso se reflete na visão de cockpit, q faz um trabalho incrivel passando a impressão de estar-mos mesmo na “visão do piloto” em relação a sua kbça e ao carro! Não fica ‘exagerado’ como no NFS Shift, nem “morto” como no GTPSP
outro detalhe, fisica no “profissional” por default nesse trial (pela competição proposta), BEM mais dificil q o “profissional” do GT PSP e/ou do GT5P :eek: o carro “normal” não tem nenhuma opção de ajuste mas a versão “tunned” (o preto) te deixa usar o TCS ^^ com esse controle de tração no maximo (10) o game te impede de perder o controle do carro nas retomadas ou curvas por acelerar d+, MTO util para quem estiver tendo problemas com a dificuldade do game ;)


Visual
Bom.. eu notei melhoras em relação ao GT5P, tudo parece mais “polido” e fluido... mas fica dificil julgar por esse trial com apenas um carro na pista.. mas vamos ao detalhes:

- tem sombras dinamicas pra todo lado, mesmo num trecho fora da pista, onde estava levando o carro pra checar detalhes da torcida, tinha uma arvore projetando sombra no carro :p as sombras de detalhes do proprio carro se “interprojetam” formando um efeito perfeito (como os mostradores ou as bordas da tela central projetando sombras congruentes na telinha ^^) e sim, ainda rola umas serras violentas em algumas sombras... espero q consigam deixar mais “liso” ate o game final

- a infame torcida “de papel”, bom.. é mesmo, eles estão aki e aos montes... :-D mas não é tão ruim como pode soar, vc escuta gritos e “burburinho” qdo se aproxima com o carro, eles NÃO SÃO ESTATICOS, tem algumas animações rolando, por ex., eles hora estão aplaudindo, hora virando para o lado como se estivessem falando, hora estão olhando para o relogio, e etc.. da um efeito de “vida” a torcida (q tem as centenas em varias partes dessa pista), vc nota eles se mexendo mesmo durante a corrida, mas nunca chega perto o bastante (numa corrida) pra reparar q eles são “feios” ;) em pistas onde vc efetivamente chega perto da torcida (como a pista Eiger Mountain, do GTHD e GT5P), eles são BEM mais bonitinhos, com modelos animados em 3D mesmo

- diferente dos demos de GT5 vistos em eventos recentes, onde a maioria das “barreiras” na pista são objetos moveis q reagem ao carro, nesse trial quase nada tem essa propriedade, a única coisa q eu vi reagir ao carro são uns marcadores num trecho da pista q vc pode atropelar... barreiras de pneus e afins, NESSE TRIAL, são fixas (espero q em todas as pistas do game final tais elementos sejam moveis como nos demos mostrados recentemente)

- o piloto dispõe de uma animação ímpar, entre outros detalhes, ele mexe a kbeça como se estivesse olhando para a direção da curva, mto f0d4.. \o/


Danos ... WHAT?
É, eles não estão aki :p isso só serve pra mostrar q essa build do game deve ser bem velha... mas, “algo” já esta rolando, agora o carro já ensaia uma “reação” as batidas! :eek: no GTHD e GT5P, batidas não passavam nenhuma sensação ao jogador, o carro mal reagia a quer pancada... mas nesse Trial o carro ja projeta toda uma reação fisica as pancadas fortes e consegue passar isso ao jogador, ate mesmo um barulho de algo “quebrando” rola qdo vc bate forte ;D mas, detalhe --> o carro ainda consegue andar “raspando” nas paredes quase sem perda de velocidade, mas nesse trial rola uma punição imediata qdo algum espertinho tenta isso: sua volta é anulada na hora :p

E aos espertos achando q vão marcar tempo cortando por fora da pista, diferente do Prologue, esse Trial NÃO pune por isso! :eek: mas... sair por fora na grama é sinonimo de perda de controle do carro (e de velocidade) e sair por fora na areia... bom, seu carro “entala” e vc só sai a uns 20 por hora :-D


Nem tudo são flores... os problemas
Nesse trial ainda rolam uns bugs lokos, recebi algumas menssagens de erro bem “fora” de contexto (como o game dizer q o cabo de rede do PS3 esta desconectado, sendo q estou em wifi com a internet e PSN oks), o indicador do botão X no canto superior direito da tela q simplesmente fica la o tempo todo, durante loads, qdo não tem menu pra apertar X, já ficou la uma vez ate durante um replay :S

Tb aconteceu, qdo estava parado olhando os detalhes do cenario, do carro ameaçar “sumir” num limbo 3D.. não sei explicar, mas por um momento foi como se o cenario fosse sumir e o carro ficar no “nada” (como nos GTAs antigos, onde era “comum” abrir um buraco na rua e vc cair no além), não chegou a acontecer mesmo, mas foi estranho .. :?

Tb tem descrições erradas, por ex., o Trial informa q o "default" do TCS (para o carro tunned) é 5, mas o default aki é 7 .. :p

Finalizando
Bom, esse trial só conseguiu me deixar doido pra ter o game final o qto antes! s2 o game esta caminhando pra ser tudo q eu esperava e mais... belissimo visual q ostenta um realismo simplesmente sem igual, mecanicas de direção melhores do q nunca e som idem, primoroso

Outras novidades como os danos e incertesas como mudanças climaticas e/ou corridas noturnas só acrescentariam a algo q esta caminhando a quase perfeição

Mas, infelizmente, GT5 parece q ainda vai pecar em detalhes “bobos” como a total ausência de marcas de pneus no asfalto (marcas deixadas pelo carros q estão correndo mesmo) e reflexos dos outros carros nas latarias (o cenario é refletido com perfeição), são meros detalhes vistos em games como NFS Shift, mas q deixariam GT5 ainda mais “perfeito” ;)

Off.: agora q os carros ostentam cockpits magnificos e mtos deles, como o 370z do Trial, tem relógios no painel, seria bem legal se eles conseguissem q a hora real fosse mostrada ali xD como o GT PSP mostra a hora real no HUD... #NãoTemMaisOqueMelhorar ... :-D

enfim, PHEM


Ah, e eu baixei o GTHD (2006) de novo (~600mb) ... é, simplesmente inacreditavel a evolução comparando os dois... :-D

Morro de ansiedade antes de Gran Turismo 5 sair... T_T
 
Só espero que essa versão final seja melhor que o Forza3.
 
Meu... vcs estão querendo gráfico em 200mb. Sei lá, mas acho que só o carro dá isso. Mas analisando a jogabilidade, excelente. Vamos esperar a versão FULL.
 
Gente, por favor... Pra lançar um troço desses era melhor nem sequer cogitar em lançar nada! Que coisa horrível!!!! Fazia tempo que eu não via um jogo tão ruim (desde um jogo de tiro, com temática de viagem no tempo, que começa até no velho oeste, com um ataque de índios, o nome do bixo eu fiz questão de esquecer de tão ruim que o jogo é) como esse negócio que eles lançaram... Se eles colocassem esse jogo como sendo do PS2 e a uns 6 ou 7 anos, acho que ainda assim ele seria ruinzinho! Gráfico LIXO, controle LIXO, física de PINBALL (bate na parede e volta pra pista como se nada tivesse acontecido), dirigibilidade que parece que o carro tá andando na neve ou na lama ou até mesmo num sabão!

Por favor Sony, faça um favor aos usuários que PAGARAM pelo seu sistema e tire isso do ar o mais rápido possível, tá queimando MUITO seu filme.
 
Última edição:
Não achei muito bom a jogabilidade, mas tbm não eh nada horroroso como uns estão falando ai...
E calma veio, isso eh um jogo de 200mb, e até vendo alguma críticas eles provavelmente vao mudar mtas coisas até a versao full ^^
 
Essa DEMO não ficou TUUUDO aquilo, e acho que não deve ser nem 1% do jogo final, isso em todos os quesitos.

Mas gostei do Ranking, minha primeira volta "decente" foi 1:46, fiquei em #3.956 no Ranking. Meia hora depois, jogando direto, já fiz 1:40:8xx e já estou em #596. Curti isso, tomara que tenha na versão final também.
 
******* que coisa podre!!! Na moral se o full ficar desse jeito vai ser o maior fiasco do PS3, jogabilidade péssima, parece que o carro fica parado e oq meche é o cenário!, de simulador ali eu nao vi nada! E se a ideia foi pra divulgar o jogo, como alguns disseram, era melhor nem ter lançado, pq queimo o filme! Espero que o full seja algo beeeeeeeem melhor que isso, pq esse demo pra ser ruim tem q melhorar muito!

Eu como joguei bastante o forza 3, digo que até agora GT5 não chega na unha do pé do forza! Talvez a coisa melhore com o full, mas essa demo pra mim foi fiasco total!
 
Eu estou achando que isso é jogada de Marketing. Tudo isso é de propósito, sites e gamers do mundo inteiro falando do jogo. Vem surpresas por ai. Lembra do Forza 3? eu mesmo esperava que a versão final fosse bem superior ao demo, porém isso não aconteceu. cadê as belas fotos in game do jogo? Estou achando que a Sony vai fazer o caminho inverso, e provar que aquelas fotos eram realmente in-game. Sei lá, o que vcs acham?
 
Gente, por favor... Pra lançar um troço desses era melhor nem sequer cogitar em lançar nada! Que coisa horrível!!!! Fazia tempo que eu não via um jogo tão ruim (desde um jogo de tiro, com temática de viagem no tempo, que começa até no velho oeste, com um ataque de índios, o nome do bixo eu fiz questão de esquecer de tão ruim que o jogo é) como esse negócio que eles lançaram... Se eles colocassem esse jogo como sendo do PS2 e a uns 6 ou 7 anos, acho que ainda assim ele seria ruinzinho! Gráfico LIXO, controle LIXO, física de PINBALL (bate na parede e volta pra pista como se nada tivesse acontecido), dirigibilidade que parece que o carro tá andando na neve ou na lama ou até mesmo num sabão!

Por favor Sony, faça um favor aos usuários que PAGARAM pelo seu sistema e tire isso do ar o mais rápido possível, tá queimando MUITO seu filme.

nossa meu, tá falando do jogo certo? Não é Baja, edge control, ou algum mais genérico desses.
Sem querer... iniciar flame war... mas ou vc ta bem sem base pra comparação ou só quer difamar o jogo... por difamar o jogo.

Essa DEMO não ficou TUUUDO aquilo, e acho que não deve ser nem 1% do jogo final, isso em todos os quesitos.

Mas gostei do Ranking, minha primeira volta "decente" foi 1:46, fiquei em #3.956 no Ranking. Meia hora depois, jogando direto, já fiz 1:40:8xx e já estou em #596. Curti isso, tomara que tenha na versão final também.

não é um DEMO.
Não é um DEMOOOOO
pode ser do demo, mas não é um DEMO!

(só pra constar, naõ to brigando nem nada viu, antes que qualquer um se exalte contra mim ^^ só sendo enfático amigavelmente ;D)

Se for um demo, é o demo mais curto da história, com 2 minutos de duração. Qualquer "gameplay video" tem esse tempo. É um lançamento de um software visando promover um jogo.

******* que coisa podre!!! Na moral se o full ficar desse jeito vai ser o maior fiasco do PS3, jogabilidade péssima, parece que o carro fica parado e oq meche é o cenário!, de simulador ali eu nao vi nada! E se a ideia foi pra divulgar o jogo, como alguns disseram, era melhor nem ter lançado, pq queimo o filme! Espero que o full seja algo beeeeeeeem melhor que isso, pq esse demo pra ser ruim tem q melhorar muito!

Eu como joguei bastante o forza 3, digo que até agora GT5 não chega na unha do pé do forza! Talvez a coisa melhore com o full, mas essa demo pra mim foi fiasco total!

Bom, vamos pensar : eu joguei o prologue, nao esse time trial.
E é bem mais simulador que.. hmm qualquer coisa por aí.

Não sei quanto ao forza, mas vi mta gente chamando ele de relativamente arcade (nao conta o "one button" lá que é ridiculo xD).

É muito simulador sim. Só pegar alguem acostumado com carros.. bem, e ver o que acha do jogo eprto dos outros ;D

E não tem como vc saber se GT5 chega na unha do pé nem de ninguém, se o jogo não foi lançado, nem o demo da versão final foi lançada.

Ou vc acha q vai ter 2 carros e 1 pista? O_O
 
Última edição:
Taqui pariu eim.... falar que o gráfico é lixo, física de pinball, controle lixo?? Tá de sacanagem eim... po, nego tá cansando de falar... Nem DEMO do GT5 pode ser considerado caramba... É um time trial, mais uma jogadinha de marketing, que na minha opinião deu ênfase no quesito simulação. Gostei muito do que vi e joguei.
 
não é um DEMO.
Não é um DEMOOOOO
pode ser do demo, mas não é um DEMO!

(só pra constar, naõ to brigando nem nada viu, antes que qualquer um se exalte contra mim ^^ só sendo enfático amigavelmente ;D)

Se for um demo, é o demo mais curto da história, com 2 minutos de duração. Qualquer "gameplay video" tem esse tempo. É um lançamento de um software visando promover um jogo.

Então, mas o problema é que a própria Polyphony rotulou como um demo. Quando você entra no Time Trial, no menu inicial está escrito assim:

"Welcome to the Gran Turismo 5 Time Trial Challenge
This is the demo version of the upcoming Gran Turismo 5
With this trial version you can experience a taste of the pure driving simulation we will bring you in the full product."

Pra muitos, ficou entendido que o produto final será algo próximo a isso, o que particularmente acho que não.
Acho que o vacilo foi rotular como um demo, passou uma impressão errada do que está pra vir no produto final.

Mas enfim, agora é esperar pra ver o jogo full. :whistle:
Tô curioso mesmo é pra jogar com os carros da NASCAR e WRC nesse game, pelo menos isso já garantiram que vai ter.
 
Última edição:
Isso se chama MARKTING!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo