• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GTS 250 ou HD 4850???

Sem comentários, trocar uma HD4850 por uma GTX+:ranting3: ashusahusah


http://i719.photobucket.com/albums/ww192/dimitrimatos/IMG_0858.jpg

http://i719.photobucket.com/albums/ww192/dimitrimatos/IMG_0889.jpg

http://i719.photobucket.com/albums/ww192/dimitrimatos/IMG_0879.jpg

117054d1241366601-escolha-evga-9800gx2-vs-xfx-hd4890-vs-xfx-gtx275-cameradefora.jpg


117055d1241366601-escolha-evga-9800gx2-vs-xfx-hd4890-vs-xfx-gtx275-cameraonboard.jpg



Performer ou Poser? === Poser! (São DUAS, duas, 2(duas) GTS250!!

Só não vê quem não quer ver, gente, tô cansado de falar, não se compara a HD48XX series com G92.... :slap::no::sick: a queda de performance é enorme.... na HD os fps se mantiveram absurdamente a 60 fps no mesmo sistema, totalmente estáveis, lineares... no coments :whistle: e esses picos de 80 a HD tb tinha =/, G92=queda de performance acintosa com filtros em partes mais pesadas...
 
Vamos usar imagens então...já que falaram que ela é isso e aquilo, que os FPS mínimos são rídiculos nada melhor que postar uma pequena comparação...
A primeira imagem é da placa do nil_bad que peguei emprestado deste post:
http://adrenaline.com.br/forum/plac...850-deu-problemas-depois-de-pencil-mod-2.html

A placa dele com over no talo 800/2400 com Pencil Mod.
A segunda é a GTS 250 sem over...reparem no FPS mínimo...(somente tirei o Catalyst aqui e coloquei o driver da Nvidia sem formatar a máquina. Mas acredito que a média deva ser essa mesmo...Por isso que repito que tem que saber escolher bem a HD4850 para não ter arrependimentos (uma excelente VGA diga-se de passagem)...
 

Attachments

  • crycry.jpg
    crycry.jpg
    198.5 KB · Visitas: 90
  • cryssis.jpg
    cryssis.jpg
    109.8 KB · Visitas: 98
Dzuber primeiro cara,o pc fica numa media de 18h por dia ligado aqui por isso fiz a comparação.
Na minha conta não subiu,pelo - mês passado,vamos ver esse. (sem nenhum tipo de ofensa amigo,nem quanto a troca,foi apenas um tipo de metafora poderia dizer).
Obs: Crysis não da pra comparar ati com nvidia,todos sabem que nvidia se sai melhor,assim como no Grid é ati que se sai melhor.

As placas são parecidas? Sim.
Os preços são parecidos? Sim.
Uma é melhor em 1 jogo outra em outro.
Por fim,da pra se achar a gts250 por 450 ou - tb.

Vá pelo seu bolso sempre,e esqueça as versões com coolers porcos da 4850 (aquela his que o amigo acima citou é uma delas). Vc vai conseguir bons preços em ambos os casos.
 
Dzuber primeiro cara,o pc fica numa media de 18h por dia ligado aqui por isso fiz a comparação.
Na minha conta não subiu,pelo - mês passado,vamos ver esse. (sem nenhum tipo de ofensa amigo,nem quanto a troca,foi apenas um tipo de metafora poderia dizer).
Obs: Crysis não da pra comparar ati com nvidia,todos sabem que nvidia se sai melhor,assim como no Grid é ati que se sai melhor.

As placas são parecidas? Sim.
Os preços são parecidos? Sim.
Uma é melhor em 1 jogo outra em outro.
Por fim,da pra se achar a gts250 por 450 ou - tb.

Vá pelo seu bolso sempre,e esqueça as versões com coolers porcos da 4850 (aquela his que o amigo acima citou é uma delas). Vc vai conseguir bons preços em ambos os casos.

TB acho q comparar Crysis foi demais, mas quer saber de uma coisa? Aumente a resolução para no mínimo 1680 x 1050, 1920 x 1080 ou coloque filtros... veremos quem se sái melhor... :whistle:
 
TB acho q comparar Crysis foi demais, mas quer saber de uma coisa? Aumente a resolução para no mínimo 1680 x 1050, 1920 x 1080 ou coloque filtros... veremos quem se sái melhor... :whistle:

Naquele exemplo ali ela já faz 10Fps a mais de avrg... Apesar de estar em over completo. Mesmo no Crysis, o desempenho é muito similar.
 
Pelo jeito você só viu a parte do Load...

Sim, e é o mais importante!

De fato a GTS 250 gasta menos energia que a 4850, e não é tão pequena a diferença:

http://www.xbitlabs.com/images/video/gf-gts250-sli/gts250_power.png

http://www.xbitlabs.com/articles/video/display/gf-gts250-sli_6.html#sect0

O desempenho das duas vgas é bastante parecido, e a escolha vai ficar por conta do gosto mesmo.

Meu voto fica com a GTS 250. E olha que eu tenho uma 4850.

Prefiro os drivers nVidia, e acho o PhysX um bom recurso.

Só não compro uma GTS 250 e vendo a minha 4850 porque seria quase que trocar seis por meia dúzia, e vender vga é um saco: só perda de dinheiro. Tem que oferecer a preço de banana e ainda ficar vendo nego pechinchar. hehehe

Essa tabela do xbitlabs sempre foi um tanto esquesita, indo contrario a todos os outros testes de consumo.

Tanto estranho que uma gtx260 o primeiro modelo com seu monstruoso die consumindo menos que uma HD4870.

Vamos usar imagens então...já que falaram que ela é isso e aquilo, que os FPS mínimos são rídiculos nada melhor que postar uma pequena comparação...
A primeira imagem é da placa do nil_bad que peguei emprestado deste post:
http://adrenaline.com.br/forum/plac...850-deu-problemas-depois-de-pencil-mod-2.html

A placa dele com over no talo 800/2400 com Pencil Mod.
A segunda é a GTS 250 sem over...reparem no FPS mínimo...(somente tirei o Catalyst aqui e coloquei o driver da Nvidia sem formatar a máquina. Mas acredito que a média deva ser essa mesmo...Por isso que repito que tem que saber escolher bem a HD4850 para não ter arrependimentos (uma excelente VGA diga-se de passagem)...

Esse teste do crysis o fps minimo varia a cada teste, ja cheguei a pegar 36~37 de minimo.
 
TB acho q comparar Crysis foi demais, mas quer saber de uma coisa? Aumente a resolução para no mínimo 1680 x 1050, 1920 x 1080 ou coloque filtros... veremos quem se sái melhor... :whistle:

Mas o que você está querendo com um placa de 450,00 conto??? Milagre???
Não é possível, você deve andar debaixo de sol forte o dia inteiro e depois vem aqui a noite delirando...Afinal de contas, quem foi que comprou a 9800GX2 por 1.500 conto em dezembro com tanta gama de informação aqui no fórum, fui eu??? Se isso não foi um atestado de insanidade, o que mais poderia ser??? Sem chance...cada um enxerga o que quer...Vou citar mais uma vez....AS DUAS PLACAS SÃO IGUAIS DENTRO DE SEUS SEGMENTOS...restando ao comprador observar que tipo de cooler vai vir nas placas!!! É dificil de você colocar isso na sua cabecinha???
Edit.: Para quem quiser ver uma comparação mais coerente é só entrar aqui: http://adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/251641-gts-250-xfx-radeon-hd-4850-xxx.html
Pronto vai pelo gosto de cada um!!!
 
Esse teste do crysis o fps minimo varia a cada teste, ja cheguei a pegar 36~37 de minimo.

Blz...eu nem estou disputando nada, somente postei isso para mostrar que estão quase ali (você deve saber, que já tive a HD4850 e acho ela excelente)...já está provado que as placas são tecnicamente iguais. Eu peguei essa com a promessa que ela irá gastar menos energia que a HD4850 e isso somente vou saber no próximo mês. Placa pra mim agora, somente na nova safra, independente se vai ser Ati ou Nvidia, a que tiver melhor desempenho e gastar menos...com certeza será minha escolha!!!
 
Desde que estou com a minha GTS 250 não tive nenhum problema...tudo rodando certinho sem travar, os fps não sei...mais um dia joguei GRID com o fraps ligado e vsync, estava a 60fps sem cair, tudo ligado e AA AF...nunca tive problema de driver e ela não esquenta tanto...
O desempenho das duas é igual, so que a GTS 250 tem PhysX e seus drivers são melhores isso é fato...ja que o preço é praticamente o mesmo porque ir de ATi?
 
Dimitri, comparar desempenho de placas no GRID é a mesma coisa q compara desempenho de placas no Dead Space...
GRID ATi stupra...
DS nVidia stupra...

:boring:
 
Eu pegaria a GTS sem duvida
 
Dimitri, comparar desempenho de placas no GRID é a mesma coisa q compara desempenho de placas no Dead Space...
GRID ATi stupra...
DS nVidia stupra...

:boring:

Correta a lógica, pois ambos os games têm mesmo suas "preferências de marca". Dead Space tinha uma disparidade brutal de desempenho entre ATI e Nvidia, porém, nos últimos Catalysts, creio que isso tenha diminuído bastante. Não estou certo de que isso seja um problema dos drivers ATI, mas, usando a minha HD 4670, o Vsync do Dead Space é claramente defeituoso. Resta saber se a implementação do game é que está quebrada ou o Catalyst, pois o mouse tem um delay de resposta imenso com o Vsync ativado. Há menções disso em muitos fórums, e tive de terminar o jogo com a opção desativada. Não me atrapalhou tanto, mas o efeito de "tear" era visível ao movimentar o mouse muito rapidamente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo