• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GTS 250 ou HD 4850???

vlozz

Well-Known Member
Registrado
e aí, pessoal???
qual das duas placas tem melhor desempenho??
vou trocar a minha VGA e preciso tirar essa dúvida o mais rápido possível.


abraços.
 
Ambas tem desempenho bem parecidos,eu pegaria a mais barata,ou caso esteja o mesmo preço iria de Geforce pois tem a vantagem de possui os drivers da Nvidia e por consumir e esquentar um pouco menos que a sua concorrente.
 
Deixando a performance de lado, diria a você que o mais importante está nas diferenças entre ATi e nVidia. Com a experiência de quem teve uma nVidia (8600GT e 9600GT) por tanto tempo e que migrou pra ATi (HD4830) há pouco tempo aponto o seguinte:

Vantagens da ATi:

+ Pra quem tem um HDTV é um espetáculo. HDMI com som de qualidade e uma imagem pouco - mas nitidamente - melhor detalhada. E não somente isso. A imagem é reconhecida de maneira imediata não importa a resolução e no que vc mexer. Se por acaso algum jogo entrar numa resolução não compatível, o sinal não se perde. Isso é uma baita diferença.

Vantagens da nVidia:

+ Drivers de correção saem com maior rapidez;
+ Menos bugs nos jogos;
+ Possibilidade de utilizar o nHancer, que é uma ferramenta excelente para criar profiles para jogos com perfil de adaptabilidade - muito importante pra forçar AA em alguns jogos, por exemplo.

Claro que performance também conta, mas quanto duas placas são muito parecidas, é necessário levar em consideração outros aspectos. Coisas que nunca liguei. Não dá pra deixar de lado o valor delas também. Caso a diferença seja maior que 20% no preço, pode ser que a mais barata seja uma escolha melhor como CxB, a não ser que você esteja com dinheiro sobrando.

Provavelmente ATi tem outras vantagens que ainda não deu pra perceber, mas essa do HDTV faz muita diferença mesmo e deve ser levada em consideração. Caso vc não tenha e não pense em ter um tão cedo, acho que a nVidia tem umas vantagens bem legais.
 
Amigo, iria de GTS250 por ter um cooler melhor e PhsyX.

Abraço!
 
[off]
Pessoal podia tanto usar a busca antes de criar esses tópicos do tipo "o que comprar".
Tem uns 20 tópicos praticamente iguais, às vezes até cansa...

[on]
Pegue a mais barata and be happy
 
Xfx hd4850
;d
 
Pega a GTS 250 se for a de 1gb.
 
Não, não... apontar HD4850 assim sem mais nem menos está errado...existe modelos e modelos de HD4850...tem que tomar muito cuidado com isso...ou você pega uma HD4850 com um cooler bom ou estará fazendo uma péssima escolha entre as duas...Hoje a escolha ideal seria você pegar a HIS com aquele cooler ICEQ4, ae sim você poderia ficar na dúvida em qual pegar...GTS 250 ou HD4850 "ICEQ4"...sendo assim entraria os detalhes já mencionados aqui pelo panda49...acrescentando que a GTS 250 consome menos energia...
 
Bem menos energia, recomendaria a GTS 250, até mesmo pela fonte dele.
 
mesma faixa de preço/performance

eu pegaria a que tivesse melhor cooler
 
[off]
Pessoal podia tanto usar a busca antes de criar esses tópicos do tipo "o que comprar".
Tem uns 20 tópicos praticamente iguais, às vezes até cansa...


Nos ultimos dias eu ja vi uns 9872387342 posts perguntando sobre as mesmas placas.

o desempenho delas é semelhante, entao pega a mais barata. Se for preço parecido, eu iria de ATI.
 
Eu iria na GTS250, pelos drives ser atualizados quase que todo instante consumir menos e pelo PhysX.
Sei que alguns dizem "o physX é algum sem muita importancia, só um efeito a mais"

Dai eu digo, "em certos jogo, esse efeito a mais faz um pouco de diferença", sei que não são todos os jogos que usa o PhysX mas imagine você em um jogo que goste sem aproveitar todo recurso grafico do jogo.

Aqui tem uma pequena diferença de jogo com e sem o PhysX, o jogo não tem muito efeito estravagante mas imagine um jogo futuramente que queira explorar todo orecurso do PhysX.

 
Drivers WQHL da nvidia saem com menos frequência que os da ATI, só Beta que sai toda semana um diferente.

PhysX tem 2 anos e quantos jogos ? 1 ??? :eek:

Enfim, pegue a mais barata, ambas te satisfarão se o seu intuito é jogar e não olhar pra FPS, o desempenho de ambas é muito parecido.
 
Bem menos energia, recomendaria a GTS 250, até mesmo pela fonte dele.

Não exagere, no maximo 10w a menos o que não faz diferença nenhuma.

Assim como a HD4850 consome menos energia que a 9800gtx+ e ninguem nunca levou isso em consideração mas sim o preço aliado a performance.

Hoje ja se encontram no memso patar de preço alem da performance que sempre foi identica!
 
São equivalentes cada uma ganha pontos em determinados quesitos q em contrapartida a outra perde, acredito que vai valer a pena a que vc achar por um menor preço
 
Pela opinião dos usuarios as duas são ótimas....depende de vc escolher pelo preço ou pela marca que mais lhe agrade.
 
Primeiramente iria de ATI amigo, por sempre gostar e por gosto msmo, mas se estiver mais barata a nvidea vá dela, que lhe servira muito bem :D

Mas faria uma força para pegar a ATI :p
 
Vai de ATI , muito boa
 
Não, ambas não tem o mesmo consumo de energia elétrica...a GTS 250 consome bem menos que a HD4850 e muito mais que os 10Watts que citaram aqui...vai o site para quem quiser conferir...
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3523
Eu também não tomava como parâmetro a economia de energia elétrica até que este mês minha conta que era de R$ 63,00 pulou para R$ 103,00 ou seja...eu estava usando a HD4870 e R$ 40,00 conto pra mim todo mês não dá, já tenho muito gasto por aqui...isso é uma coisa que ninguém comenta, mas a conta com certeza aumenta...e aumenta muito...De agora em diante antes de eu fazer uma opção por uma ou por outro, vou ficar sempre de olho neste item, que pra mim passou a ser fundamental.
 
Mais um voto para a HD4850 XFX, eu não considero GTS250, essas "LetRA diferente, Esses NÚmero q arremete, empurra o cara a achar q se trata de um chip Nv 2XX é engana trouxas, eu considero GTX+ na hora de avaliar... Desempenho x desempenho nesse caso a ATi tem mais...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo