• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GTX 280 para física. É exagero?

pado

Hungry Member
Registrado
Bem pessoal, comprei uma GTX 480 e estou com a minha GTX 280 sobrando aqui. Talvez a utilize para física, mas tenho uma dúvida. É exagero usá-la para isso? Procurei em fórums e vi respostas divergentes. Tem gente que fala que uma inferior faz a mesma coisa. Já outras dizem que quanto melhor a placa, melhor o rendimento. O que realmente procede?
 
Olha, exagero acho que é, mas como vc ja tem a placa eu ficaria com ela mesmo. Outra opção que vc tem, é tentar troca-la nos classificados por uma 9800GT + volta.
 
sim, além do consumo sem utilidade de ela terá. Vende ela e compra uma 9600GT usada mesmo e pronto. Se precisar pois a GTX480 é bem forte
 
Cara uma 8600GT já da conta do physx, fiz uns testes com o meu pc e uma 8600GT tinha o mesmo desempenho de uma 9600GT no physx.
 
Concerteza que é exagero,essa vga bebe energia e eu acho que uma 9600gt pra física já estaria de bom tamanho se é que precise pois a gtx480 já é bem forte.
 
É um exagero em razão do consumo. Uma 9600GT já é suficiente, uma 9800GT sem conector adicional ficaria melhor ainda.
 
Vai estar matando um frango com uma bazuca, mas tudo bem...

lembrando que, o que serve para física, são os SP's da VGA... qto mais, melhor!
 
Nao acho vantagem, tem um consumo muito alto
se quer tanto usar Physx, venda ela e pegue uma 9600gt ou 9800gt
 
Concordo com a galera, mas pra physx o consumo da placa não é o mesmo se ela fosse a VGA principal.

Então não seria tão brabo assim. Estaria sobrando, mas tua fonte aguenta com folga....

Abraços
 
eu colocaria essa sua GTX 280 no seu PC 2, e venderia a HD3870x2 e tentaria, com o dinheiro comprar uma 9600gt pra physX
 
Já que você tem ela aí, usa ela mesmo.

Pra que dor de cabeça comprando outra inferior? Vais perder tempo, o importante é TER e jogar.

Falow
 
nossa a GTX 280 empurrava o batman em FULLHD com o physX ativado no maximo em tudo numa boa!
acho que a GTX 480 é muito mais potente daria conta disso sozinha! mais é sempre bom ter uma GPU para isso ja testei com a GTS250 junto com a GTX 280 deu uma grande diferença!
eu crie um topico reunindo algumas informações sobre a quantidade de Cuda cores cada GPU possui PhysX, Escolha A GPU Correta Para Física
 
Mas vai precisar dessa GTX280 pra física? A GTX 480 sozinha não daria conta? Eu creio que sim..
Abraço!

Dá conta sim, mas li alguns testes que mostraram que posso ganhar mais FPS com uma placa dedicada para a física.
 
vc tem pc e fonte que suporta 2 vga de alto consumo ,usa a 280 pra física , vai ficar top
 
Poxa mano, seria legal ficar com uma GTX 280 pra PhsyX *-*

Mais ela é muito calorenta, puxa muita energia, é um desperdicio usar ela só para o Phsyx, etc etc

bem, venda ela e compre uma 9800GT Green Edition, se não me engano ela é mais economica, puxa energia do proprio slot PCI-e, como se fosse as 8600GT etc etc
bem... aí a minha dica :)


Abraços
 
Última edição:
Ok...mas fica a minha pergunta: uma GTX 280 dá um resultado melhor que uma placa inferior?
 
Depende dos SP's. Como vai ficar para física, acho que o resultado vai se assemelhar a uma 9800 GT
 
conforme já falaram, eu ficaria somente com a GTX480, que ela já dá conta.

Ok...mas fica a minha pergunta: uma GTX 280 dá um resultado melhor que uma placa inferior?

Acredito que nao tenha muita vantagem nao... Se tiver diferença, vai ser pouco... Acredito que vai ficar semelhante a uma placa inferior.
 
Cara acho que com a tua placa não vai ser precisonão, pois só ela já é muito forte .
 
Vende e pega uma 9800GT Green ou ECO não lembro o nome, pois ela não tem conector pci, o que ajuda muito no consumo pra uma placa physis.
 
é exagero kra...
 
Eu também tinha essa dúvida e depois de algumas pesquinas na internet cheguei a opnião que a mais adequada é a 9600GT, que não geraria gargalo nos jogos de hoje.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo