GTX 285 BE ou GTX 295??

Tanto a GTX260 como a GTX275 possuem 240 SPs mas o que difere realmente os doi chips são a Quantidade TMUs.

GTX260 possui 72 TMUs e GTX275 80 TMUs a mesma quantidade da GTX295 448x2 bits, 28x2 Rops e 80x2 TMUs.

E por esse detalhe entre 72 TMUs e 80 TMUs caracteriza a diferença entre a GTX260 e GTX275 que porta a mesma GPU da GTX295.

Saberia me explicar, para quê serve os tais Rops e TMUs? :D Sempre vejo falarem nisso mas não sei quais os seus papéis :p

Vlw
 
Bem, o Claychone já foi banido do tópico.

Alguém mais??
 
o cara acredita em folder da fabricante..... se isso não é prova de noobice, falo + nada....

Acorda cinderella, vai vei user review das ATI. Esqueçe sites pagos pra mentir. TODO eles, por uma marca ou outra. Vai ver gente q entende fazer review. Abre aki a seção overclock e aprende algo além de 512>256 ........ essa história morreu faz anos!!!!!

apresentar o criminal pra ele, ele vai dizer q o review do criminal é mentira.
 
Saberia me explicar, para quê serve os tais Rops e TMUs? :D Sempre vejo falarem nisso mas não sei quais os seus papéis :p

Vlw

Os ROPs (Render output unit ou em portugues unidade de saída de renderização) são utilizados na etapa final de renderização de uma imagem, como no uso do filtro AA, para se ter as bordas "arredondas", sem os serrilhados.

Os TMUs (Texture mapping unit ou unidade de mapeamento de textura), tambem e responsavel por aplicar filtros com o AF, para ter uma textura mais detalhada.

Mas quando determinada placa tem mais TMUs ou ROPs que outra, não quer dizer que é melhor na aplicação dos filtros, o desempenho nestas tarefas dependerá bastante do resto da arquitetura do PCB e do CHIP.

Um exmplo que podemos citar em que os ROPs e TMUs fizeram diferença, foi da série HD 3xxx para a HD 4xxx, em que nas HD 3xxx, se vc abusasse um pouco do filtro o desempenho caia drasticamente. Isso foi corrigido na série HD 4xxx colocando mais dessas unidades.

Espero ter sanado a sua dúvida.
 
Última edição:
Saberia me explicar, para quê serve os tais Rops e TMUs? :D Sempre vejo falarem nisso mas não sei quais os seus papéis :p

Vlw

É exatamente como disse lipelfnc melhor explicação não há.

Só uma correção entre HD3xxx e HD4xxx onde na HD3xxx o AA eram feitos pelos shader e não deu muito certo, por isso a queda de performance.

Com a HD4xxx voltaram como era antes, feito pelos Rops.
 
Última edição:
Os ROPs (Render output unit ou em portugues unidade de saída de renderização) são utilizados na etapa final de renderização de uma imagem, como no uso do filtro AA, para se ter as bordas "arredondas", sem os serrilhados.

Os TMUs (Texture mapping unit ou unidade de mapeamento de textura), tambem e responsavel por aplicar filtros com o AF, para ter uma textura mais detalhada.

Mas quando determinada placa tem mais TMUs ou ROPs que outra, não quer dizer que é melhor na aplicação dos filtros, o desempenho nestas tarefas dependerá bastante do resto da arquitetura do PCB e do CHIP.

Um exmplo que podemos citar em que os ROPs e TMUs fizeram diferença, foi da série HD 3xxx para a HD 4xxx, em que nas HD 3xxx, se vc abusasse um pouco do filtro o desempenho caia drasticamente. Isso foi corrigido na série HD 4xxx colocando mais dessas unidades.

Espero ter sanado a sua dúvida.

É exatamente como disse lipelfnc melhor explicação não há.

Só uma correção entre HD3xxx e HD4xxx onde na HD3xxx o AA eram feitos pelos shader e não deu muito certo, por isso a queda de performance.

Com a HD4xxx voltaram como era antes, feito pelos Rops.

Valeu ai pelos esclarecimentos :yes:

Já tinha lido alguma coisa meio por cima, mas agora deu pra ter uma visão um pouco melhor.

Valeu mesmo :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo