• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

GTX 580 mais barata ou GTX 760 mais rápida, nova e com cooler melhor?

Banshee

know-it-all Member
Registrado
Olá galera, à todo momento me surgem várias idéias na cabeça. A princípio no final do ano eu compraria a minha VGA no Paraguai, mas pesei os riscos e desisti.

Me surgiu a oportunidade de pegar uma GTX 580 da Gigabyte por 620,00 reais de um primo meu, achei o preço muito atraente, mesmo com cooler stock. Estava na idéia de pegar uma GTX 760 com cooler bacana, as opções abaixo também com um valor bem interessante todas da Pichau:


http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5563/placa-de-video-evga-geforce-gtx-760-2gb-sc-acx-256-bit-gddr5-pci-e-3-0-02g-p4-3765-kr-box
[URL="http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5369/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-760-windforce-3x-2gb-gddr5-256bits-gv-n760oc-2gd-rev2-0-box"]http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5369/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-760-windforce-3x-2gb-gddr5-256bits-gv-n760oc-2gd-rev2-0-box
[URL="http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5683/placa-de-video-msi-geforce-gtx-760-2gb-oc-twinfrozr-gaming-edition-256-bit-gddr5-pci-e-3-0-n760-tf-2gd5-oc-box"]http://www.pichau.com.br/home/produto/codigo:5683/placa-de-video-msi-geforce-gtx-760-2gb-oc-twinfrozr-gaming-edition-256-bit-gddr5-pci-e-3-0-n760-tf-2gd5-oc-box


E
l[/URL]e[/URL] disse que a GTX 580 é melhor, mas é golpezinho :haha: Pelo o quê eu vi nos testes a GTX 760 dá uma porrada bem violentinha na 580 e isso com potencial de OC melhor...

Anyway, valeria a pena gastar 300 reais a mais para ter mais performance e refrigeção melhor??

Quanto tempo ela durará para rodar jogos em full em 1920 x 1080??


Estava vendo também uma GTX 770 mas descartei, muito cara :seferrou:




Brothers :thatfeel:
 
760 da MSI sem pensar duas vezes. 580 é uma boa placa , mas nesse preço aí eu nao pagaria.
 
Tenho uma msi 580 lightning, e nao troco por uma 760, só mesmo se for uma 770. Nao sei se os clocks, memoria e bits sao os mesmo da minha, mas se for igual, eu pegaria a 580 sem duvida... e ao contrario doque o amigo ali falou.. 620 ta bom o preço viu. A minha é 1,5 gb e 384 bits.. Roda qualquer jogo do momento "cuspindo" fps.. valor atual dela é em torno de 800 850 reais.
 
Se vc pegar a GTX580 daqui a 01 ano vc terá que trocar e não conseguirá um bom valor na venda, já com a GTX760 vc terá placa pra pelo menos 2 anos e meio, revenda garantida num preço legal ou SLI.
 
Se for o caso de vc querer passar um bom tempo com a vga vai então de GTX 760, como ela tem o bom cooler vc pode usar um bom overclock dia dia, nessa 580 não seria seguro...
 
Tenho uma msi 580 lightning, e nao troco por uma 760, só mesmo se for uma 770. Nao sei se os clocks, memoria e bits sao os mesmo da minha, mas se for igual, eu pegaria a 580 sem duvida... e ao contrario doque o amigo ali falou.. 620 ta bom o preço viu. A minha é 1,5 gb e 384 bits.. Roda qualquer jogo do momento "cuspindo" fps.. valor atual dela é em torno de 800 850 reais.

Das opções de GTX 760 postou, todas elas dão uma surra bem dada na 580 Lightning. Os modelos que ele postou tem overclock de fábrica, e as placas das gerações seguintes a GTX 5xx ganham muito desempenho mesmo com overclocks baixos. E tem jogos que, mesmo em 1080p, usam mais de 1,5 GB de VRAM, chegando quase nos 2 GB.

E 620 reais numa GTX 580, eu não dava nem se fosse nova. Usada, então, dava no máximo 400 reais. Dá pra achar GTX 660 OC (que também é melhor que GTX 580) por mais ou menos 700 reais, nova, com garantia, drivers otimizados, mais tecnologias, boost clock... Inúmeras coisas melhores.
 
Das opções de GTX 760 postou, todas elas dão uma surra bem dada na 580 Lightning. Os modelos que ele postou tem overclock de fábrica, e as placas das gerações seguintes a GTX 5xx ganham muito desempenho mesmo com overclocks baixos. E tem jogos que, mesmo em 1080p, usam mais de 1,5 GB de VRAM, chegando quase nos 2 GB.

E 620 reais numa GTX 580, eu não dava nem se fosse nova. Usada, então, dava no máximo 400 reais. Dá pra achar GTX 660 OC (que também é melhor que GTX 580) por mais ou menos 700 reais, nova, com garantia, drivers otimizados, mais tecnologias, boost clock... Inúmeras coisas melhores.
Sim, a 760 é melhor que a 580. isso nao tem duvida.. Agora 400 reais... vc ta muito por fora. Da uma olhada no bazar.. ou ml.. qualquer lugar que vc possa achar uma 580 usada.. e me diga se encontra alguma por menos de 700... ( esperando )
 
Esse bench aí nao faz sentido com a minha lightinnig, meus numeros sao muito maiores doque esses... A questao é .. .de qual 580 o autor do topico esta se referindo..

Claro, um pouco de overclock que tem na Lightning não faz milagre. Se for o caso, é só comprar a GTX760 e fazer OC também.
perfrel_1920.gif

Segundo o techpowerup, consta 13% de superioridade da GTX760 em FullHD, ambas com clock stock.

No Guru3d, novamente a GTX760 é superior:
http://www.guru3d.com/articles_pages/geforce_gtx_760_review,11.html

Mas claro, o que importa é seus números.... :haha:
 
Sim, a 760 é melhor que a 580. isso nao tem duvida.. Agora 400 reais... vc ta muito por fora. Da uma olhada no bazar.. ou ml.. qualquer lugar que vc possa achar uma 580 usada.. e me diga se encontra alguma por menos de 700... ( esperando )

Não, estou por dentro. Realmente não encontro nenhuma por menos de 700 reais. E quem dá 700 numa GTX 580 usada é burro demais, demais... Dando numa nova ainda assim é burro.

Se você sabe que tem GTX 660 OC e HD 7870 que são melhores, mais novas, mais otimizadas, com mais tecnologias, custando esse preço, pra que vai dar 700 numa GTX 580? E lá no FOR SALE tem promoção da 7870 por menos de 700 reais... Pra que dar 620 numa GTX 580 usada?

É trouxa quem compra, sem mais. É a mesma história do bazar, nego vendendo GTX 680 USADA por 1400 reais, sendo que tem GTX 770 na Pichau por 1420, e hoje surgiu uma GTX 770 TRI FAN da PNY na Chipart por 1299... Ou seja, a especulação fez cair mais ainda o preço de uma GTX 680 usada, de forma que uma pessoa "não-trouxa" só aceitaria dar mais ou menos 1000~1100 reais numa GTX 680 usada, sem garantia, visto que ela é mais fraca que a GTX 770, mais velha, etc.

(ESPERANDO... :idosay:)
 
Última edição:
Não, estou por dentro. Realmente não encontro nenhuma por menos de 700 reais. E quem dá 700 numa GTX 580 usada é burro demais, demais... Dando numa nova ainda assim é burro.

Se você sabe que tem GTX 660 OC e HD 7870 que são melhores, mais novas, mais otimizadas, com mais tecnologias, custando esse preço, pra que vai dar 700 numa GTX 580? E lá no FOR SALE tem promoção da 7870 por menos de 700 reais... Pra que dar 620 numa GTX 580 usada?

É trouxa quem compra, sem mais. É a mesma história do bazar, nego vendendo GTX 680 USADA por 1400 reais, sendo que tem GTX 770 na Pichau por 1420, e hoje surgiu uma GTX 770 TRI FAN da PNY na Chipart por 1299... Ou seja, a especulação fez cair mais ainda o preço de uma GTX 680 usada, de forma que uma pessoa "não-trouxa" só aceitaria dar mais ou menos 1000~1100 reais numa GTX 680 usada, sem garantia, visto que ela é mais fraca que a GTX 770, mais velha, etc.
Oferece 400 reais em um topico onde há uma 580 a venda la no bazar e vc vai ver quem eles vao chamar de burro. Ou vc é leigo ou se faz.. Sem mais. Discutir é uma coisa que nao faço. ainda mais quando surge ofensas.. ( burro. trouxas e etc. )... Ou daqui a pouco a discussao será qual a sua idade.
 
Oferece 400 reais em um topico onde há uma 580 a venda la no bazar e vc vai ver quem eles vao chamar de burro. Ou vc é leigo ou se faz.. Sem mais. Discutir é uma coisa que nao faço. ainda mais quando surge ofensas.. ( burro. trouxas e etc. )... Ou daqui a pouco a discussao será qual a sua idade.

Desculpa, amigo. Não quis te ofender, visto que não foi você quem eu chamei de burro, diferente de você que me fez acusações diretas. Apenas dissertei uma hipótese de que se uma pessoa desse 700 reais numa GTX 580 usada, ela seria burra, ou melhor, desprovida de inteligência.

E é simples. Eu não ofereço 400 reais numa GTX 580 usada no bazar. Eu simplesmente ignoro o anúncio, pois não vou pagar o que a placa não vale. Uma GTX 580 usada não vale os 600 reais. Apenas torço para que os pobrezinhos percebam isso antes de comprar. Não importa se nego quer vender a GTX 580 por esse preço, existe uma placa sendo vendida por um preço semelhante, MELHOR, mais nova, com garantia, mais tecnologias... PREÇO SEMELHANTE.

Deu pra entender porque não vale a pena dar esse preço numa GTX 580?
 
Última edição:
Desculpa, amigo. Não quis te ofender, visto que não foi você quem eu chamei de burro, diferente de você que me fez acusações diretas. Apenas dissertei uma hipótese de que se uma pessoa desse 700 reais numa GTX 580 usada, ela seria burra, ou melhor, desprovida de inteligência.

E é simples. Eu não ofereço 400 reais numa GTX 580 usada no bazar. Eu simplesmente ignoro o anúncio, pois não vou pagar o que a placa não vale. Uma GTX 580 usada não vale os 600 reais. Apenas torço para que os pobrezinhos percebam isso antes de comprar. Não importa se nego quer vender a GTX 580 por esse preço, existe uma placa sendo vendida por um preço semelhante, MELHOR, mais nova, com garantia, mais tecnologias... PREÇO SEMELHANTE.

Deu pra entender porque não vale a pena dar esse preço numa GTX 580?
Ok garoto, sem problemas... boa noite !!!
 
Bem, se o autor do tópico estiver pensando em dar 620 reais numa GTX 580, eu sugeriria dar uma olhada nisso:

Zotac GTX 660

M
ais forte, nova, com garantia de 2 anos.
 
Bem, se o autor do tópico estiver pensando em dar 620 reais numa GTX 580, eu sugeriria dar uma olhada nisso:

Zotac GTX 660

M
ais forte, nova, com garantia de 2 anos.
rsrsrs ,nao tive como nao responder.. pelo menos recomende uma vga com mais bits. 192 x 384 é cruel heim..:haha: ... kkkk mas nem precisa responde.r.. vou deixa-lo em paz.. kkk boa noite novamente
 
http://www.tomshardware.com/charts/2012-vga-gpgpu/compare,2933.html?prod%5B6225%5D=on&prod%5B6250%5D=on&prod%5B5900%5D=on&prod%5B5389%5D=on&prod%5B5446%5D=on

não confio nos charts da andtech,são muito desatualizados.

ao meu ver nessa comparação que fiz teve diferenças de 10~20 fps em favor 760, algums jogos empatam como máfia 2, batman e gta 4 mas a maioria com perda media de 10 fps com 580 1.5gb, nesse chart também está a de 3gb, a 660 overclocked e a titan como referencia.

agora camarada so depende de vc e seu bolso,se vc está com cash extra vai na 760 se tiver com dinheiro na mão mas quebrado negocia esse valor ai com seu amigo tipo leva na mão 550 e seja feliz, se ele precisa da grana não dispensa. vlw boa sorte ai.
 
A GTX 580 dele é esta, normal da Gigabyte sem OC e nada de mais, 620 reais. Pelo jeito parece que vale mesmo a pena pagar um pouvo mais para pegar uma GTX 760 com cooler melhor e OC :joia:

placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-580-gigabyte_MLB-F-4259696002_052013.jpg
 
Pega uma 760, terá tecnologias mais atuais, menor consumo, mais VRAM, placa zerada sem desgaste, nota fiscal e garantia.
O preço da VGA dele sem dúvida está muito bom pelo desempenho da 580, mas se você tem condição de pagar por uma 760...
DEMORO...:awesome:
 
Tenho uma 580 de 1.5 GB, paguei nela 1000 reais no Paraguai a um ano e meio, e nao me arrependi, ta funcionando, peguei na nave net.

Agora se vc for comprar uma GTX 760 por 900, ou uma 580 por 600, vale a pena a 580, tem CXB melhor, erra uma pu%# placa ate um ano, custava 2 pau, agr ta baratinha, a tecnologia de construção dela é melhor, só e mais velha.

Nao acredite em todos bench q vc ve nos sites, eles só querem vender placa nova. Eu mesmo pesquisei em sites americanos, de confiança.

a GTX 680 É de 25% a 33% melhor que a 580 1.5 gb. ( NO MÁXIMO E EM FUL HD metroll, bf3, etc).
a GTX 770 é de 33% a 40% melhor que a 580 1.5 gb. ( testada em jogos no máximo, em full hd, tudo)
a GTX 780 é de 60% a 70% melhor que a 580 1.5gb ( testada no maximo, bla bla bla.)

Agora eu te pergunto vc vai jogar os jogos no maximo, ou no médio, no low?
Posso estar errado, mas segundo muitas pesquisas minhas, na net, a mais de 2 anos, por exemplo, se vc colocar o BF3 no low, uma 580 perde feio pra uma 660, agora se vc coloca no maximo, a 580 ja passa.

Placa high end é feita pra rodar no máximo, os cara manipulam os testes pra diferença ficar maior, etc. Fazem teste com a 580 rodando no médio, no hight, logico q a diferença e grande.

A melhor opçao pra vc é fazer o CXB das placas, no máximo e em full HD.
Por exemplo:

GTX 580 100 fps 600 ( 6 reais por FPS)
GTX 770 140 fps 2000 ( 14.2 Reais por FPS)
gtx 680 130 fps 1400 ( 1400/130 : 10.7 reais por FPS)

E agora, qual tem mais CxB? Abre o olho, e faz vc mesmo o CxB da placas, de preferencia procure testes em q eles testam as placas com o jogo no máximo e em full HD.

Posso estar errado em algumas coisas, por favor nao vem de mimimi, nao quero convencer ninguem de nada, só a minha opniao, se eu tivesse dinheiro, eu comprava uma titan/780. Como sou pobre, aprendi fazer over e ver o CxB.

Vlw
 
Pichau é "homologada" pelo Adrenaline?? por que o meu não foi fechado e o tópico do que cara que postou uma placa da Chipart foi :hmm:
 
Tenho uma 580 de 1.5 GB, paguei nela 1000 reais no Paraguai a um ano e meio, e nao me arrependi, ta funcionando, peguei na nave net.

Agora se vc for comprar uma GTX 760 por 900, ou uma 580 por 600, vale a pena a 580, tem CXB melhor, erra uma pu%# placa ate um ano, custava 2 pau, agr ta baratinha, a tecnologia de construção dela é melhor, só e mais velha.

Nao acredite em todos bench q vc ve nos sites, eles só querem vender placa nova. Eu mesmo pesquisei em sites americanos, de confiança.

a GTX 680 É de 25% a 33% melhor que a 580 1.5 gb. ( NO MÁXIMO E EM FUL HD metroll, bf3, etc).
a GTX 770 é de 33% a 40% melhor que a 580 1.5 gb. ( testada em jogos no máximo, em full hd, tudo)
a GTX 780 é de 60% a 70% melhor que a 580 1.5gb ( testada no maximo, bla bla bla.)

Agora eu te pergunto vc vai jogar os jogos no maximo, ou no médio, no low?
Posso estar errado, mas segundo muitas pesquisas minhas, na net, a mais de 2 anos, por exemplo, se vc colocar o BF3 no low, uma 580 perde feio pra uma 660, agora se vc coloca no maximo, a 580 ja passa.

Placa high end é feita pra rodar no máximo, os cara manipulam os testes pra diferença ficar maior, etc. Fazem teste com a 580 rodando no médio, no hight, logico q a diferença e grande.

A melhor opçao pra vc é fazer o CXB das placas, no máximo e em full HD.
Por exemplo:

GTX 580 100 fps 600 ( 6 reais por FPS)
GTX 770 140 fps 2000 ( 14.2 Reais por FPS)
gtx 680 130 fps 1400 ( 1400/130 : 10.7 reais por FPS)

E agora, qual tem mais CxB? Abre o olho, e faz vc mesmo o CxB da placas, de preferencia procure testes em q eles testam as placas com o jogo no máximo e em full HD.

Posso estar errado em algumas coisas, por favor nao vem de mimimi, nao quero convencer ninguem de nada, só a minha opniao, se eu tivesse dinheiro, eu comprava uma titan/780. Como sou pobre, aprendi fazer over e ver o CxB.

Vlw

A GTX 770 não custa isso tudo não! :damn:

Há um tempo aí tinha por 1420 na Pichau, 1299 na Chipart...

Bem, eu continuo com a opinião de que se é pra pagar 620 numa GTX 580 velha, de duas gerações passadas, usada pra cacete, de referência, sem garantia, se der defeito ferrou... Eu acho que é muito mais jogo pagar 650 numa GTX 660 OC nova, fresquinha, com garantia, a mesma arquitetura GK104 da GTX 770, ou seja, ainda recebe otimizações por drivers, e como overclock nas GTX 6xx da muito mais desempenho do que na geração 5xx, um modelo com OC de fábrica da GTX 660 seria mais forte do que a GTX 580 (já que as duas praticamente empatam nos modelos stock).

Melhor ainda, se já tem o dinheiro pra comprar a placa, ESPERE! Espere até lançar a nova série da AMD, que as placas da Nvidia sofrerão corte de preço. A própria Nvidia já divulgou isso. E pode ser que as placas da AMD deem uma bela surra nas concorrentes, por um preço mais em conta.
 
Galera não entende que placa de duas gerações atrás não tem o valor que eles pagaram. Um conhecido veio oferecer uma 580 por 1200, a placa vale? Vale mas alguém informado vai preferir uma placa mais, nova e com garantia, com a otimização dos drivers é fato que se a 760 não passou irá passar essa placa.

Meu conselho: quem tem 580 agora:
Não vale a pena vender, vocês irão perder de mais...
Quem quer comprar VGA agora: Veja o custo benefício dos jogos que você joga antes de optar por uma vga antiga.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo