GTX275 ou HD4890?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Na verdade é o oposto, a GTX275 geralmente se sai melhor que a HD4890 em resoluções acima de 1900x1200, disso pra baixo quase sempre da HD. E seja bem-vindo ao forum.

[]s

nada a ver, qdo mais alta melhor eh pra HD4890...
mto bem Soufly3xtr3m3, assim q se faz!!! hehehe

aqui vai uma listagem a comparar o desempenho de OC de cada Fabricante e modelo...
 

Attachments

  • hd4890.png
    hd4890.png
    57.1 KB · Visitas: 106
Proper, ultimamente vc tem sido de muita má vontade com a ATi, entendo que você como um cara extremamente inteligente que é e destro no que faz sempre arranja uma argumetanção persuasiva, plausível em prol da Nvidia, porém realmente tenho notado essa má vontade, esse Physis não é tudo, CUDA muito menos, se a ATi vem aí na série HD5XXX destruindo neguinho nem vai lembrar dessas "vantagens", esquece-se sumariamente desses agregados...

Meu querido, você está caíndo no mesmo erro de alguns aqui, não se trata de má vontade, e sim de fatos. Eu sou usuário de ATi e historicamente sempre tive preferência pela mesma, mas eu não posso (e não vou) me abster de comentar sobre o melhor conjunto que neste momento é da NVIDIA.

Você está olhando as coisas de uma maneira muito limitada (jogos), minha visão já é mais ampla (programação paralela e nos grandes benefícios que ela trás).

Proper não estou aqui para fazer briguinhas egoistas nem nada.
O que eu disse não foi baseado nesse poste seu.:thumbs_up

Eu também não, mas você precisa aprender a interpretar texto. Vou facilitar a sua vida a "quotar" meu post abaixo:

Otimização é a maior bobagem que já inventaram, principalmente se considerarmos que a maioria dos jogos atualmente tem o apoio financeiro da NVIDIA. A arquitetura da ATi é boa e prova isso em qualquer jogo (com raras exceções).

O Physx não é "desculpa", é realidade. E antes que você perceba, até o final do ano que vem já teremos pelo menos 20 jogos com suporte (da enorme lista dos jogos que serão lançados com a implementação). Hoje existe pelo menos 5, e por mais que você torça o nariz, sim, é uma grande vantagem pois é um recurso que faz diferença e uma tem e a outra não.

DirectX 10.1 nos poucos jogos que foram implementado não trouxeram nenhuma vantagem para ATi (que na prática seria mais desempenho). Assassin Creed retirou o suporte e no STALKER Clear Sky o desempenho é exatamente o mesmo, melhorando levemente apenas o AA (que ninguém usa, devido ao enorme peso em DX10).

No final, eu optaria pela GTX 275, que é mais garata que a própria HD 4890 e entrega praticamente o desempenho de uma GTX 285.

Continuo lhe perguntando onde eu falei mal da ATi no meu post? A não ser que para você destacar vantagens de uma marca é falar mal da concorrente dela.
 
Só o review do site mais idôneo que ainda tem por estas bandas.

Review completo.
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3539&p=16

PS:TomsHardware pra analise de VGA é simplesmente, ridículo.
Rapaz, eu também considerava o Anandtech um site idôneo. Mas, de uns tempos pra cá, ele vem se mostrando claramente favorável à ATI.

Digo isso porque quando fui trocar de VGA, pesquisei bastante, e estava na dúvida se pegava uma HD 4870 1 GB ou uma GTX 260 Core 216, até abri um tópico sobre isso. Estava quase certo de pegar a 4870, pois, nos testes da Anandtech ela se mostrava no mesmo nível, e em alguns casos até superior a uma GTX 280.

Mas aí pedi a alguns conhecidos aqui do fórum que tinham algumas dessas placas em questão que fizessem alguns testes, e a realidade se mostrou muito diferente do que a Anandtech apontava. Esse, por sinal, foi o motivo de eu hoje não me basear em review nenhum feito por esses sites, nenhum mesmo.

Prefiro ver reviews feitos por usuários competentes, como o japamd, o Proper, dentre vários outros, que refletem muito mais a realidade do que esses reviews tendenciosos publicados por esses sites.
 
Rapaz, eu também considerava o Anandtech um site idôneo. Mas, de uns tempos pra cá, ele vem se mostrando claramente favorável à ATI.

Digo isso porque quando fui trocar de VGA, pesquisei bastante, e estava na dúvida se pegava uma HD 4870 1 GB ou uma GTX 260 Core 216, até abri um tópico sobre isso. Estava quase certo de pegar a 4870, pois, nos testes da Anandtech ela se mostrava no mesmo nível, e em alguns casos até superior a uma GTX 280.

Mas aí pedi a alguns conhecidos aqui do fórum que tinham algumas dessas placas em questão que fizessem alguns testes, e a realidade se mostrou muito diferente do que a Anandtech apontava. Esse, por sinal, foi o motivo de eu hoje não me basear em review nenhum feito por esses sites, nenhum mesmo.

Prefiro ver reviews feitos por usuários competentes, como o japamd, o Proper, dentre vários outros, que refletem muito mais a realidade do que esses reviews tendenciosos publicados por esses sites.

Pô, eu disse que a GTX se saida melhor abaixo de 1600x, aí o amigão ali me cola screenshots de jogos acima/igual a 1600x .... :rolleyes:

Mais atenção! :wave:

Enfim, como eu tenho um Monitor de 19" e pretendo jogar os games em 1280x, eu certamente iria de NVIDIA. O problema é que a GTX é um pouco mais larga, tenho que ver se cabe aqui no meu K100-V2.
 
Cara, quanto absurdo que eu to lendo nesse forum. Aonde vocÊs viram os reviews? De onde que vocês tiraram que a HD é superior ??. Segundo reviews*, A GTX 275 é superior em quase todos os jogos com resoluções abaixo de 1600x (tem menos memoria que a ATI). Em resoluções superiores, da empate tecnico. Ou seja, A GTX É MAIS PLACA, FATO.

Outra coisa... nego ali citando que a hd 4890 dele rodou bem wow e war III... nossa, mas também!! jogos pesados esses, heim ?!! LOL

*guru3d, tomshardware

Galera, na boa... cuidem pra não ficar olhando gráficos de 3dmark e esses lixos que não provam nada... TESTE DE PLACA SE MEDE NOS JOGOS. E essa história de uma ser DX 10.1, DX 11, etc... o dx 10 mal é usado nos jogos de hoje em dia!

Vixi esse cara realmente não sabe ler. ''FANBOY'' E FANÁTICO. Leigo sei la oq...
Citei jogos que jogo, não citei que rodou bem esses games.
E HAWX, FC2, CRYSIS, São velhos? Isso eu nem
preciso citar pq a resposta é obvia. E sobre WOW vc nao deve ter jogado
nunca deve ter feito uma raid de 40 man's pra ver sua placa xorar nos
30, 20 FPS pois bem, tive muitas melhoras quando trokei minha nVidia.
Agora não distorça oq eu disse.

Proper: Ta até agora na lua sobre meu comentario.
E ele ainda insiste que oq eu disse foi baseado no poste dele.
 
Meu querido, você está caíndo no mesmo erro de alguns aqui, não se trata de má vontade, e sim de fatos. Eu sou usuário de ATi e historicamente sempre tive preferência pela mesma, mas eu não posso (e não vou) me abster de comentar sobre o melhor conjunto que neste momento é da NVIDIA.

Você está olhando as coisas de uma maneira muito limitada (jogos), minha visão já é mais ampla (programação paralela e nos grandes benefícios que ela trás).

Meu querido :ranting3: (ashuashauAUSHASUHSAUSHAUSAHSUAHSU)

Não fique bravo comigo por isso, só que sou um cara muito transparente, se tenho alguma impressão a coloco diretamente, sem rodeios, como lhe falei, lhe respeito muito aqui e até admiro sua contribuição com a casa, só temos algumas divergências cognitivas no momento :yes:... Porém aos fatos... Se vc tem o conhecimendo de que essas tecnologias CUDA e PhysiX representam tanto assim, são tão significativas, e devem influir tanto na compra (*ESCOLHA) de uma VGA a ponto de o comprador ignorar até a conhecida superioridade de fps's mínimos, uma leve melhor qualidade de imagem em favor da ATi e até mesmo um preço mais barato no mercado nacional da ATi no cômputo geral, por favor essa é a hora de começar a nos ajudar, elucidar, fazer uma abordagem sucinta mas reveladora acerca dessas implementações da Nvidia... Sabemos muito pouco a nível dessas tecnologias, mas se vc as defende tão ferrenhamente, então acho que os users que detiverem um conhecimento mais abrangente acerca delas - incluindo vossa estimada pessoa - podem nos ajudar agora a chegarmos a um denominador-concenso, fazer um juízo da factibilidade-exequibilidade dessas soluções a médio e longo prazo a nível de representatividade no mercado de jogos, pelo menos a curto prazo não as vejo dessa maneira tão significativa, posso estar enganado... No momento troco qq CUDA e PhysiX por uma bela arma-máquina mortal :shoot2::sniper::rungun: Dual RV700 por esses preços atuais iria da X2 e não abro, muito mais ela a uma single, mesmo sendo a tão aclamada HD4890, volto a dizer, nunca q uma singleGPU mesmo hyperclockada vai bater nesse arranjo da morte :shoot2::sniper::rungun: ...:wub: Abração!

:shoot2: http://store-ocloja.locasite.com.br/loja/produtos_info.php/cPath/8_19/products_id/1215:wub: 899,00 R$
:rungun: http://store-ocloja.locasite.com.br/loja/produtos_info.php/cPath/8_19/products_id/1216:wub: 999,00 R$


e por esse PREÇÃO :yes::wub::wub: Fueled by Sapphire® :wub:
 

Attachments

  • 21.jpg
    21.jpg
    102.3 KB · Visitas: 100
  • 12.jpg
    12.jpg
    80.6 KB · Visitas: 93
Vixi esse cara realmente não sabe ler. ''FANBOY'' E FANÁTICO. Leigo sei la oq...
Citei jogos que jogo, não citei que rodou bem esses games.
E HAWX, FC2, CRYSIS, São velhos? Isso eu nem
preciso citar pq a resposta é obvia. E sobre WOW vc nao deve ter jogado
nunca deve ter feito uma raid de 40 man's pra ver sua placa xorar nos
30, 20 FPS pois bem, tive muitas melhoras quando trokei minha nVidia.
Agora não distorça oq eu disse.

Proper: Ta até agora na lua sobre meu comentario.
E ele ainda insiste que oq eu disse foi baseado no poste dele.

:wave:

Amigo, não sou fanboy porque citei as fontes e especifiquei em que condições a GTX 275 leva vantagem. É só ir la nos sites citados e conferir. Agora, se você vier me dizer que não acredita no guru3d/tomshardware, aí não é problema meu.

Com relação ao 'quando troquei para ATI, melhorou nos jogos', OK, cite qual placa NVIDIA você tinha antes (que deixava o wow pesado com 100 negos na tela (será que não era lag de conexão ? :D)) e qual placa ATI vocÊ trocou. Por favor, não me venha com algo do tipo 'ah, eu tinha uma 9600gt que peidava no wow, aí troquei pra uma HD 4890 e ficou melhor'. Ou seja, é sacanagem trocar de placa onde esta seria um modelO muito superior a concorrente PARA DEPOIS DIZER QUE A ATI É MELHOR. Isto seria generalização forte, coisa de fanboy. E você não é fanboy da ati, correto ? :lol:
 
Li o post ali em cima, e me surgiu uma dúvida, queria saber em quer raios de monitor vai rodar a imagem do jogo ACIMA de FULLHD?!!??
Sinceramente não conheço nenhum, pode até ser que já exista e to por fora. eheheheh

Agora, ambas placas estão na mesma linha, sinceramente hoje comparação de FPS acho que já ficou ultrapassada, afinal, o desempenho é MUITO parecido, com algumas diferenças em alguns jogos, para ambos os lados.
Acho que o que deve ser comparado aqui agora, é otimização (não optimização ehehehe só pra tirar :p), e novas tecnologias. Talvez um empate técnico no segundo ponto, uma com DX10.1 e outra com Physx e CUDA para Nvidia. Acho que no conjunto da obra Nvidia ganha da ATi, pelos simples motivo de implantar melhor novas tecnologias. Atualmente não são todos os jogos que usam o Physx, mas todos que usam e as pessoas conseguem jogar com se saem muito bem no gosto do cliente.

Se formos analisar FPS, que pra mim já é coisa do passado e não é mais o que limita a escolha entre uma ou outra, ficaremos com qualquer uma, como eu já disse anteriormente.

Agora por gosto eu pegaria Nvidia, não só pq eu já tenho, pois já tive ATi por muitos anos. eheheheheh Mas por todos os porques logo acima.
 
Meu querido, você está caíndo no mesmo erro de alguns aqui, não se trata de má vontade, e sim de fatos. Eu sou usuário de ATi e historicamente sempre tive preferência pela mesma, mas eu não posso (e não vou) me abster de comentar sobre o melhor conjunto que neste momento é da NVIDIA.

Você está olhando as coisas de uma maneira muito limitada (jogos), minha visão já é mais ampla (programação paralela e nos grandes benefícios que ela trás).

Meu querido :ranting3: (ashuashauAUSHASUHSAUSHAUSAHSUAHSU)

Não fique bravo comigo por isso, só que sou um cara muito transparente, se tenho alguma impressão a coloco diretamente, sem rodeios, como lhe falei, lhe respeito muito aqui e até admiro sua contribuição com a casa, só temos algumas divergências cognitivas no momento :yes:... Porém aos fatos... Se vc tem o conhecimendo de que essas tecnologias CUDA e PhysiX representam tanto assim, são tão significativas, e devem influir tanto na compra (*ESCOLHA) de uma VGA a ponto de o comprador ignorar até a conhecida superioridade de fps's mínimos, uma leve melhor qualidade de imagem em favor da ATi e até mesmo um preço mais barato no mercado nacional da ATi no cômputo geral, por favor essa é a hora de começar a nos ajudar, elucidar, fazer uma abordagem sucinta mas reveladora acerca dessas implementações da Nvidia... Sabemos muito pouco a nível dessas tecnologias, mas se vc as defende tão ferrenhamente, então acho que os users que detiverem um conhecimento mais abrangente acerca delas - incluindo vossa estimada pessoa - podem nos ajudar agora a chegarmos a um denominador-concenso, fazer um juízo da factibilidade-exequibilidade dessas soluções a médio e longo prazo a nível de representatividade no mercado de jogos, pelo menos a curto prazo não as vejo dessa maneira tão significativa, posso estar enganado... No momento troco qq CUDA e PhysiX por uma bela arma-máquina mortal :shoot2::sniper::rungun: Dual RV700 por esses preços atuais iria da X2 e não abro, muito mais ela a uma single, mesmo sendo a tão aclamada HD4890, volto a dizer, nunca q uma singleGPU mesmo hyperclockada vai bater nesse arranjo da morte :shoot2::sniper::rungun: ...:wub: Abração!

:shoot2: http://store-ocloja.locasite.com.br/loja/produtos_info.php/cPath/8_19/products_id/1215:wub: 899,00 R$
:rungun: http://store-ocloja.locasite.com.br/loja/produtos_info.php/cPath/8_19/products_id/1216:wub: 999,00 R$


e por esse PREÇÃO :yes::wub::wub: Fueled by Sapphire® :wub:

Desculpa me meter na discussão de vocês, mas eu não acho que só porque uma solução dual GPU + veloz + barata que uma solução single GPU vai ser a melhor compra. É preciso analisar questões como consumo de energia e temperatura. No caso, o sujeito terá que investigar se sua fonte atual dará conta, e se seu gabinente estará também preparado para ventilar legal. Ou seja, se algo der errado o preço de uma solução dual gpu poderá ser mais salgada. Outro ponto: durabilidade. Bom, isto é bem questionável, mas eu penso que quanto mais energia um produto consome (e quanto mais esquenta), menor sua durabilidade. Claro, para aqueles gamers que trocam de VGA a cada 6 meses, tudo bem. Mas para os outros que tentar montar uma config pra durar uns 3/4 anos (como eu), ficam com o pé atras.

Enfim, minha opinião.

De qualquer forma, a ATI vem se superando nestas soluções com alto CxB (considerando o pau que ela tomou na série 8000 em diante da NVIDIA). Melhor para nós, gamers!
 
Você está olhando as coisas de uma maneira muito limitada (jogos), minha visão já é mais ampla (programação paralela e nos grandes benefícios que ela trás).

Não adianta termos tecnologia e não termos software para tal uso.
 
Achei um teste interessante hoje de uma Sapphire 4890 Vapor-X http://www.pureoverclock.com/review.php?id=756&page=8 Ótima plaquinha.


Não adianta termos tecnologia e não termos software para tal uso.

OFF: Além do mais, acho que a função principal de uma VGA é jogos. Claro que eu gostaria que ela fizesse muito mais, como substituir funções que hoje só uma CPU pode fazer, mas creio que isso irá demorar mais alguns anos.
 
Meu querido, você está caíndo no mesmo erro de alguns aqui, não se trata de má vontade, e sim de fatos. Eu sou usuário de ATi e historicamente sempre tive preferência pela mesma, mas eu não posso (e não vou) me abster de comentar sobre o melhor conjunto que neste momento é da NVIDIA.

Você está olhando as coisas de uma maneira muito limitada (jogos), minha visão já é mais ampla (programação paralela e nos grandes benefícios que ela trás).

Meu querido :ranting3: (ashuashauAUSHASUHSAUSHAUSAHSUAHSU)

Não fique bravo comigo por isso, só que sou um cara muito transparente, se tenho alguma impressão a coloco diretamente, sem rodeios, como lhe falei, lhe respeito muito aqui e até admiro sua contribuição com a casa, só temos algumas divergências cognitivas no momento :yes:... Porém aos fatos... Se vc tem o conhecimendo de que essas tecnologias CUDA e PhysiX representam tanto assim, são tão significativas, e devem influir tanto na compra (*ESCOLHA) de uma VGA a ponto de o comprador ignorar até a conhecida superioridade de fps's mínimos, uma leve melhor qualidade de imagem em favor da ATi e até mesmo um preço mais barato no mercado nacional da ATi no cômputo geral, por favor essa é a hora de começar a nos ajudar, elucidar, fazer uma abordagem sucinta mas reveladora acerca dessas implementações da Nvidia... Sabemos muito pouco a nível dessas tecnologias, mas se vc as defende tão ferrenhamente, então acho que os users que detiverem um conhecimento mais abrangente acerca delas - incluindo vossa estimada pessoa - podem nos ajudar agora a chegarmos a um denominador-concenso, fazer um juízo da factibilidade-exequibilidade dessas soluções a médio e longo prazo a nível de representatividade no mercado de jogos, pelo menos a curto prazo não as vejo dessa maneira tão significativa, posso estar enganado... No momento troco qq CUDA e PhysiX por uma bela arma-máquina mortal :shoot2::sniper::rungun: Dual RV700 por esses preços atuais iria da X2 e não abro, muito mais ela a uma single, mesmo sendo a tão aclamada HD4890, volto a dizer, nunca q uma singleGPU mesmo hyperclockada vai bater nesse arranjo da morte :shoot2::sniper::rungun: ...:wub: Abração!

:shoot2: http://store-ocloja.locasite.com.br/loja/produtos_info.php/cPath/8_19/products_id/1215:wub: 899,00 R$
:rungun: http://store-ocloja.locasite.com.br/loja/produtos_info.php/cPath/8_19/products_id/1216:wub: 999,00 R$


e por esse PREÇÃO :yes::wub::wub: Fueled by Sapphire® :wub:

Eu IA comprar uma HD4850x2 no lugar na HD4890...mas por alguns motivos desisti dessa idéia:

1º - Ela joga TODO o ar quente dentro do gabinete, pois a mesma não possui aquela abertura da exaustão do ar quente próximo dos conectores DVI.

2º - O consumo é bem maior, se não me engano são mais 50W em Full Load.

3º - Jogos sem optimização para Crossfire, não rodariam tão bem nela. Claro que hoje em dia praticamente todos os jogos possuem um pouco de optimização, mas em alguns casos não tão boa.

4º - Nem de longe preciso de uma placa dessas, já que, os únicos jogos que atualmente precisam de Dual GPU/Dual Card são Crysis/Warhead e STALKER Clear SKY para rodarem no máximo com filtros.
 
Direu falou pouco mas falou tudo.

Não sou fãboy de nenhuma marca ou fabricante de hardware, mas querendo ou não a
HD 4890 é mais forte que a GTX 275 e com um OC simples que qualquer modelo aguenta de 900/4000MHz já encosta com diferença de apenas 5~8FPS da GTX 285 que tem um preço consideravelmente maior. Salvo algumas exceções que a diferença pode ficar um pouco maior em certos picos para jogos "The Way It's Meant To Be Played", de 1920x1080 pra baixo, conforme disse um review do overclockersclub.com "HD 4890 is nearly undefeatable".

Quem tem grana, GTX 295 é o que há, mas...

A performance, tecnologia e consumo de energia da HD 4890 aliado ao preço menor, se faz a melhor opção single-gpu da atualidade.

Creio que a Nvidia tem chances enormes de voltar a reinar quando chegar o GT300. Até lá não tem milagre. É tudo físico.

Abraço.


Tony M.
 
Eu IA comprar uma HD4850x2 no lugar na HD4890...mas por alguns motivos desisti dessa idéia:

1º - Ela joga TODO o ar quente dentro do gabinete, pois a mesma não possui aquela abertura da exaustão do ar quente próximo dos conectores DVI.

2º - O consumo é bem maior, se não me engano são mais 50W em Full Load.

3º - Jogos sem optimização para Crossfire, não rodariam tão bem nela. Claro que hoje em dia praticamente todos os jogos possuem um pouco de optimização, mas em alguns casos não tão boa.

4º - Nem de longe preciso de uma placa dessas, já que, os únicos jogos que atualmente precisam de Dual GPU/Dual Card são Crysis/Warhead e STALKER Clear SKY para rodarem no máximo com filtros.



Mas isso não é desculpa para não comprar Dirceu, kra, dizer pq a VGA vai sobrar q não vai comprar por isso, ou porcausa de 50 watts a mais ou 5R$ a mais na conta de energia, eu prefiro pecar pelo excesso do que pela falta, com uma VGA dessa mais robusta o criador do tópico terá vga por muito mais tempo q vc com a sua HD4890, vc foi conservador, me desculpe, eu testei ontem um crossfire ontem de HD4850 e estou de boca aberta... até agora não consigo esquecer dos fpsssss...:wub: 60 fps de média em Crysis no HIGH, tinha hora q dava 80...

PS: a resolução utilizada foi 1680x1050 a 60 hz
 
Com qualquer uma das duas você será feliz
 
Mas isso não é desculpa para não comprar Dirceu, kra, dizer pq a VGA vai sobrar q não vai comprar por isso, ou porcausa de 50 watts a mais ou 5R$ a mais na conta de energia, eu prefiro pecar pelo excesso do que pela falta, com uma VGA dessa mais robusta o criador do tópico terá vga por muito mais tempo q vc com a sua HD4890, vc foi conservador, me desculpe, eu testei ontem um crossfire ontem de HD4850 e estou de boca aberta... até agora não consigo esquecer dos fpsssss...:wub: 60 fps de média em Crysis no HIGH, tinha hora q dava 80...

Depende da res... Aqui com a 4870 1GB consigo isso em 1440x900 AA4x High DX9 FPS mínimo 39. Deixo até o Vsync Ligado por que não compensa ficar flutuando entre 80~40 sendo que acima de 60FPS não há diferença visível em performance.

Em 1360x768 HD na TV fica bem mais.

Minha opinião é que Dual-GPU é fantástico, mas pra quem tem sobrando.

Nem todos podem se dar à esse luxo, mas quem pode é show.

Com qualquer uma das duas você será feliz

Outro que falou tudo e mais um pouco em poucas palavras.


Abraço!


Tony M.
 
Não adianta termos tecnologia e não termos software para tal uso.

Esse Nil Bad é um cara lacônico, mas prático, isso não há como negar... Gosto do estilo, ashusauhsauhsahusahusauh.... Olha o jeito NEO Matrix dele, super gente boa o Nil, concordo contigo, abração...:yes:
 
Meu querido :ranting3: (ashuashauAUSHASUHSAUSHAUSAHSUAHSU)

Não fique bravo comigo por isso, só que sou um cara muito transparente, se tenho alguma impressão a coloco diretamente, sem rodeios, como lhe falei, lhe respeito muito aqui e até admiro sua contribuição com a casa, só temos algumas divergências cognitivas no momento :yes:... Porém aos fatos... Se vc tem o conhecimendo de que essas tecnologias CUDA e PhysiX representam tanto assim, são tão significativas, e devem influir tanto na compra (*ESCOLHA) de uma VGA a ponto de o comprador ignorar até a conhecida superioridade de fps's mínimos, uma leve melhor qualidade de imagem em favor da ATi e até mesmo um preço mais barato no mercado nacional da ATi no cômputo geral, por favor essa é a hora de começar a nos ajudar, elucidar, fazer uma abordagem sucinta mas reveladora acerca dessas implementações da Nvidia... Sabemos muito pouco a nível dessas tecnologias, mas se vc as defende tão ferrenhamente, então acho que os users que detiverem um conhecimento mais abrangente acerca delas - incluindo vossa estimada pessoa - podem nos ajudar agora a chegarmos a um denominador-concenso, fazer um juízo da factibilidade-exequibilidade dessas soluções a médio e longo prazo a nível de representatividade no mercado de jogos, pelo menos a curto prazo não as vejo dessa maneira tão significativa, posso estar enganado... No momento troco qq CUDA e PhysiX por uma bela arma-máquina mortal :shoot2::sniper::rungun: Dual RV700 por esses preços atuais iria da X2 e não abro, muito mais ela a uma single, mesmo sendo a tão aclamada HD4890, volto a dizer, nunca q uma singleGPU mesmo hyperclockada vai bater nesse arranjo da morte :shoot2::sniper::rungun: ...:wub: Abração!

:shoot2: http://store-ocloja.locasite.com.br/loja/produtos_info.php/cPath/8_19/products_id/1215:wub: 899,00 R$
:rungun: http://store-ocloja.locasite.com.br/loja/produtos_info.php/cPath/8_19/products_id/1216:wub: 999,00 R$


e por esse PREÇÃO :yes::wub::wub: Fueled by Sapphire® :wub:

Eu não entendi 1gr do que você escreveu, mas já deu para perceber que você só quer uma GPU para jogar (o que não justifica escrever bobagens que só existem na sua cabeça como "melhor taxa de fps mínimos" e "melhor qualidade de imagem"), então no final não adianta nos ficarmos debatendo se ambos tem propositos diferentes.

E, em tempos, eu não estou bravo com você. Isso fica para as pessoas que não conseguem argumentar. :D

Não adianta termos tecnologia e não termos software para tal uso.

Não? Vou te citar "só" 10:

- badaboom
- TMPGEnc
- CoreAVC
- Super Loiloscope Mars
- Nero Move it
- vReveal
- PoweDirector 7
- PyCUDA (Python).
- Folding@home
- SimHD

Só para citar alguns, e em breve já foi anunciado suporte para Java (finalmente) e Flash.

Jogos (Physx):

Mirror Edge
Cellfactor
GRAW
GRAW 2
UT3
Sacred 2
Mass Effect
Warmonger
MoH Airborne
Cryostasis
Rainbow Six: Vegas

Esse são alguns dos que já suportam e a lista de lançamentos para o decorrer deste ano e do próximo é enorme.

Vou repetir o que escrevi lá atrás: para enxergar aquilo que só você quer ver, nem precisa abrir os olhos, basta a crença pessoal. Se você tirasse seus óculos vermelhos, entenderia. Processamento paralelo para GPU's é um caminho óbvio, não é possível que alguns não conseguem perceber isso. Se a ATi seguir o mesmo rumo eu bato palmas da mesma maneira.
 
Eu não entendi 1gr do que você escreveu, mas já deu para perceber que você só quer uma GPU para jogar (o que não justifica escrever bobagens como "melhor taxa de fps mínimos" e "melhor qualidade de imagem"), então no final não adianta nos ficarmos debatendo se ambos tem propositos diferentes.

E, em tempos, eu não estou bravo com você. Isso fica para as pessoas sem argumentações. :D



Você sabe realmente o que está dizendo? Vou te citar "só" 10:

- badaboom
- TMPGEnc
- CoreAVC
- Super Loiloscope Mars
- Nero Move it
- vReveal
- PoweDirector 7
- PyCUDA (Python).
- Folding@home
- SimHD

Só para citar alguns, e em breve já foi anunciado suporte para Java (finalmente) e Flash.

Jogos (Physx):

Mirror Edge
Cellfactor
GRAW
GRAW 2
UT3
Sacred 2
Mass Effect
Warmonger
MoH Airborne
Cryostasis
Rainbow Six: Vegas

Esse são alguns dos que já suportam e a lista de lançamentos para o decorrer deste ano e do próximos é enorme.

Vou repetir o que escrevi lá atrás: para enxergar aquilo que só você quer ver, nem precisa abrir os olhos, basta a crença pessoal. Se você tirasse seus óculos vermelhos, entenderia. Processamento paralelo para GPU's é um caminho óbvio, não é possível que alguns não conseguem perceber isso. Se a ATi seguir o mesmo rumo eu bato palmas da mesma maneira.


Rapz, vc anda muito agressivo para com os outros users em suas respostas, agressividade gratuita, não necessitava de nada disso, dizer que eu disse BOBAGENS, aí quem está falando BOBAGENS é vc, afinal desde quando melhor FPS's mínimos é bobagem? Se for é um critério quase que exclusivo seu... não é muito comum encontrar a adoção de tal critério... quanto à qualidade de imagem, levemente superior, já tinha visto esses relatos, mas era cético, porém ao confrontar durante o usufruto vários modelos de VGAs das duas marcas, venho dizer q a qualidade da ATi é levemente, mas levemente superior SIM, percebi q a imagem da ATi é mais nítida, menos embaçada ou embaceada q a da Nvidia, que por sua vez é mais turva... questão de opinião mais uma vez também desrespeitada e achincalhada por vc... Acho q vc deveria medir as palavras antes de empregá-las afinal em nenhum momento eu ofendi as suas posições...
 
Isso vai looonge....
Eu sinto falta de uma coisa na ati: shader clock, bem que a ati deveria empregar em suas futuras placas de vídeo. Sem esse "recurso" a ati tá violenta imagine com.

[]'s
 
Mas isso não é desculpa para não comprar Dirceu, kra, dizer pq a VGA vai sobrar q não vai comprar por isso, ou porcausa de 50 watts a mais ou 5R$ a mais na conta de energia, eu prefiro pecar pelo excesso do que pela falta, com uma VGA dessa mais robusta o criador do tópico terá vga por muito mais tempo q vc com a sua HD4890, vc foi conservador, me desculpe, eu testei ontem um crossfire ontem de HD4850 e estou de boca aberta... até agora não consigo esquecer dos fpsssss...:wub: 60 fps de média em Crysis no HIGH, tinha hora q dava 80...

PS: a resolução utilizada foi 1680x1050 a 60 hz

Não é desculpa, apenas citei os fatores que me propuseram a escolher a HD4890 no lugar da HD4850x2.

Além do mais, eu não havia encontrado a HD4850x2 por menos de R$ 1.100, enquanto que paguei R$ 939,00 na HD4890.
 
Rapz, vc anda muito agressivo para com os outros users em suas respostas, agressividade gratuita, não necessitava de nada disso, dizer que eu disse BOBAGENS, aí quem está falando BOBAGENS é vc, afinal desde quando melhor FPS's mínimos é bobagem? Se for é um critério quase que exclusivo seu... não é muito comum encontrar a adoção de tal critério... quanto à qualidade de imagem, levemente superior, já tinha visto esses relatos, mas era cético, porém ao confrontar durante o usufruto vários modelos de VGAs das duas marcas, venho dizer q a qualidade da ATi é levemente, mas levemente superior SIM, percebi q a imagem da ATi é mais nítida, menos embaçada ou embaceada q a da Nvidia, que por sua vez é mais turva... questão de opinião mais uma vez também desrespeitada e achincalhada por vc... Acho q vc deveria medir as palavras antes de empregá-las afinal em nenhum momento eu ofendi as suas posições...

Bobabem não é você dizer que a taxa de fps mínimos não é importante, e sim que na sua cabeça elas são maiores na ATi (generalizando, sem fazer distinção de modelo e aplicativo), e isso sim é uma grande bobagem (além da velha estória de qualidade de imagem, que já teve fundamento no passado, mas hoje... putz... só falta você dizer que o AF da ATi é melhor, aí ferrou tudo).

Mas, relaxa, a partir do momento que você conseguiu a proeza de fazer de uma 9800 GX2 mais lenta que uma HD 4850, não dá para esperar muita coisa.

PS: minha resposta foi baseada na maneira irônica que você respondeu seu post anterior a este quotado. É simples, ação e reação.
 
Bobabem não é você dizer que a taxa de fps mínimos não é importante, e sim que na sua cabeça elas são maiores na ATi (generalizando, sem fazer distinção de modelo e aplicativo), e isso sim é uma grande bobagem (além da velha estória de qualidade de imagem, que já teve fundamento no passado, mas hoje... putz... só falta você dizer que o AF da ATi é melhor, aí ferrou tudo).

Mas, relaxa, a partir do momento que você conseguiu a proeza de fazer de uma 9800 GX2 mais lenta que uma HD 4850, não dá para esperar muita coisa.

PS: minha resposta foi baseada na maneira irônica que você respondeu seu post anterior a este quotado. É simples, ação e reação.


O cúmulo da arrogância... caiu muito em meu conceito... No momento q vc prefere atacar pessoalmente o seu interlocutor ao invés de expor sua argumentação lógica ou não, legítima ou não, vc ilegitima a sua de uma maneira irreversível... cria a uma espécie de aversão e antipatia naturais à suas argumentações, ainda que estas estejam absolutamente corretas...

QT à GX2, observei q ela é EM SITUAÇÕES específicas pior SIM q VGAS medíocres aos olhos de muitos aqui, como a famigerada HD4850, é fato, basta ler o review do adrenaline, no qual aquele "incompetente" do qual não podemos esperar muita coisa Dyola (dele tb não dá para esperar muita coisa), não conseguiu subtrair tudo da VGA "poderossíssima" GX2... nessas condições em q ela nos falta, que eu citei, e que você na sua conveniência mal relatou... afinal ele não pôs um quad funfando a 5GHZ, memórias a 1600 MHZ e a VGA a 800/1800/2100... e derretendo-fritando-throttando... para ainda assim perder para uma simples HD4850 em determinadas situações...

tá aqui o review do "incompetente" (tb não podemos esperar muito dele) Dyola para quem quiser ver, a inconstância, a instabilidade da GX2 mais uma vez, da qual nem gostaria de falar mais, mas mais uma vez fui obrigado a abordar... Tá aí, dele tb não dá para esperar muita coisa só do Proper http://adrenaline.ig.com.br/tecnologia/colunistas/5/vga-chart-2008.html
 
O cúmulo da arrogância... caiu muito em meu conceito... No momento q vc prefere atacar pessoalmente o seu interlocutor ao invés de expor sua argumentação lógica ou não, legítima ou não, vc ilegitima a sua de uma maneira irreversível... cria a uma espécie de aversão e antipatia naturais à suas argumentações, ainda que estas estejam absolutamente corretas...

QT à GX2, observei q ela é EM SITUAÇÕES específicas pior SIM q VGAS medíocres aos olhos de muitos aqui, como a famigerada HD4850, é fato, basta ler o review do adrenaline, no qual aquele "incompetente" do qual não podemos esperar muita coisa Dyola (dele tb não dá para esperar muita coisa), não conseguiu subtrair tudo da VGA "poderossíssima" GX2... nessas condições em q ela nos falta, que eu citei, e que você na sua conveniência mal relatou... afinal ele não pôs um quad funfando a 5GHZ, memórias a 1600 MHZ e a VGA a 800/1800/2100... e derretendo-fritando-throttando... para ainda assim perder para uma simples HD4850 em determinadas situações...

tá aqui o review do "incompetente" (tb não podemos esperar muito dele) Dyola para quem quiser ver, a inconstância, a instabilidade da GX2 mais uma vez, da qual nem gostaria de falar mais, mas mais uma vez fui obrigado a abordar... Tá aí, dele tb não dá para esperar muita coisa só do Proper http://adrenaline.ig.com.br/tecnologia/colunistas/5/vga-chart-2008.html

Dimitri, vamos para por aqui. Eu não tive a intenção de lhe ofender, mas a maneira que você postou em tom irônico eu não gostei, simples assim. Vá lá que você não teve uma experiência muito positiva com a NVIDIA (vide o tópico com a GX2), mas isso não significa que você acredite piamente que ela é ruim (o que é muito pior no caso do CUDA, que é sim uma evolução pois se trata do primeiro ambiente que trás o processamento paralelo para as GPU's).
 
Só o review do site mais idôneo que ainda tem por estas bandas.

Review completo.
http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3539&p=16

PS:TomsHardware pra analise de VGA é simplesmente, ridículo.

AnandTech como exemplo de site idôneo!? :eek:

Me desculpe, mas eu que raramente posto algo neste fórum, me senti na obrigação de responder e rir disso! :lol:

Falando sério, lá os resultados dos benchs vão na contra-mão de tudo que ví na realidade, pois fiz uma pesquisa imensa pela internet pra escolher a placa que iria substituir minha HD4850, lí dezenas de reviews em sites diferentes e de foruns/usuários distintos, nessa dezena de testes que observei o único onde a HD4890 era realmente superior a GTX275 foi na AnandTech, e com uma superioridade irreal, em todos os outros as duas placas eram equiparáveis com uma leve vantagem para a GTX275, como por exemplo no teste da própria Adrenaline.

Portanto com as duas tento desempenho e preços praticamente iguais, porém com a GTX275 tento o CUDA e o PhysX, acabei optando pela 275 e não me arrependo de nada, pois a placa é muito fria e silenciosa, nem se compara com a barulheira que fazia minha 4850 e que ainda por cima era muito quente. No Mirror's Edge ganhei alguns novos efeitos bem interessantes, e não deve demorar para que venham mais bons jogos que tirem proveito disso. Ah, ganhei também o FarCry 2 e uma cópia do 3DMark Vantage ao comprar essa 275 da XFX! ;)

Finalizando, as duas são excelentes placas, mas eu prefiri essa 275, pois na região da Sta. Ifigênia, onde comprei, ela era bem mais barata que a 4890, diferença de mais de 100 reais, vinha com um bom jogo completo, gasta menos energia em IDLE e pouco mais em FULL, em stock tem desempenho tão bom quanto a 4890 ou melhor na maioria dos jogos e é bem silenciosa. Por isso digo, não confie na AnandTech! :p
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo