GTX275 ou HD4890?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
AnandTech como exemplo de site idôneo!? :eek:

Me desculpe, mas eu que raramente posto algo neste fórum, me senti na obrigação de responder e rir disso! :lol:

Falando sério, lá os resultados dos benchs vão na contra-mão de tudo que ví na realidade, pois fiz uma pesquisa imensa pela internet pra escolher a placa que iria substituir minha HD4850, lí dezenas de reviews em sites diferentes e de foruns/usuários distintos, nessa dezena de testes que observei o único onde a HD4890 era realmente superior a GTX275 foi na AnandTech, e com uma superioridade irreal, em todos os outros as duas placas eram equiparáveis com uma leve vantagem para a GTX275, como por exemplo no teste da própria Adrenaline.

Portanto com as duas tento desempenho e preços praticamente iguais, porém com a GTX275 tento o CUDA e o PhysX, acabei optando pela 275 e não me arrependo de nada, pois a placa é muito fria e silenciosa, nem se compara com a barulheira que fazia minha 4850 e que ainda por cima era muito quente. No Mirror's Edge ganhei alguns novos efeitos bem interessantes, e não deve demorar para que venham mais bons jogos que tirem proveito disso. Ah, ganhei também o FarCry 2 e uma cópia do 3DMark Vantage ao comprar essa 275 da XFX! ;)

Finalizando, as duas são excelentes placas, mas eu prefiri essa 275, pois na região da Sta. Ifigênia, onde comprei, ela era bem mais barata que a 4890, diferença de mais de 100 reais, vinha com um bom jogo completo, gasta menos energia em IDLE e pouco mais em FULL, em stock tem desempenho tão bom quanto a 4890 ou melhor na maioria dos jogos e é bem silenciosa. Por isso digo, não confie na AnandTech! :p

No frigir dos ovos as duas são bem semelhantes (inclusive se aproximam da GTX 285), e vi reviews que apontavam superioridade de uma ou outra. Mas, realmente o review da anandtech foi o mais ridículo de todos.

Nos últimos tempos eles tem feito muita propaganda da ATi e por isso já não os acho tão idôneo.
 
Pois é, por isso me senti na obrigação de postar esta mensagem, já que alguém pode sair enganado se levar esse teste ridículo da AnandTech a sério.
 
Eu não entendi 1gr do que você escreveu, mas já deu para perceber que você só quer uma GPU para jogar (o que não justifica escrever bobagens que só existem na sua cabeça como "melhor taxa de fps mínimos" e "melhor qualidade de imagem"), então no final não adianta nos ficarmos debatendo se ambos tem propositos diferentes.

E, em tempos, eu não estou bravo com você. Isso fica para as pessoas que não conseguem argumentar. :D



Não? Vou te citar "só" 10:

- badaboom
- TMPGEnc
- CoreAVC
- Super Loiloscope Mars
- Nero Move it
- vReveal
- PoweDirector 7
- PyCUDA (Python).
- Folding@home
- SimHD

Só para citar alguns, e em breve já foi anunciado suporte para Java (finalmente) e Flash.

Jogos (Physx):

Mirror Edge
Cellfactor
GRAW
GRAW 2
UT3
Sacred 2
Mass Effect
Warmonger
MoH Airborne
Cryostasis
Rainbow Six: Vegas

Esse são alguns dos que já suportam e a lista de lançamentos para o decorrer deste ano e do próximo é enorme.

Vou repetir o que escrevi lá atrás: para enxergar aquilo que só você quer ver, nem precisa abrir os olhos, basta a crença pessoal. Se você tirasse seus óculos vermelhos, entenderia. Processamento paralelo para GPU's é um caminho óbvio, não é possível que alguns não conseguem perceber isso. Se a ATi seguir o mesmo rumo eu bato palmas da mesma maneira.

Não sou nenhum programador, então pouco me importa esses programas, meu intuito é jogos, emquanto o physx ou havok FX não fizer como nos demos tb não me importa, pois a grande maioria é feita pela cpu.

Processamento pararelo para GPU, enquanto não implementado nos jogos tb pouco me importa.

Agora colocando seus óculos verdes, poderia ja estar desfrutando dessas ´´tecnolgia`` no folding@home e os demais.

Esse Nil Bad é um cara lacônico, mas prático, isso não há como negar... Gosto do estilo, ashusauhsauhsahusahusauh.... Olha o jeito NEO Matrix dele, super gente boa o Nil, concordo contigo, abração...:yes:

Tento ser o mais curto e direto possivel!

Ps: Neo, matrix, essa foi a intenção:p
 
:wave:

Amigo, não sou fanboy porque citei as fontes e especifiquei em que condições a GTX 275 leva vantagem. É só ir la nos sites citados e conferir. Agora, se você vier me dizer que não acredita no guru3d/tomshardware, aí não é problema meu.

Com relação ao 'quando troquei para ATI, melhorou nos jogos', OK, cite qual placa NVIDIA você tinha antes (que deixava o wow pesado com 100 negos na tela (será que não era lag de conexão ? :D)) e qual placa ATI vocÊ trocou. Por favor, não me venha com algo do tipo 'ah, eu tinha uma 9600gt que peidava no wow, aí troquei pra uma HD 4890 e ficou melhor'. Ou seja, é sacanagem trocar de placa onde esta seria um modelO muito superior a concorrente PARA DEPOIS DIZER QUE A ATI É MELHOR. Isto seria generalização forte, coisa de fanboy. E você não é fanboy da ati, correto ? :lol:

Vc deveria prestar mais atenção, pq falar por falar qualquer um chega e fala
as asneiras que vc está dizendo.

1º Se vc repar bem no começo do tópico vai ver a VGA q eu tinha.
2º Eu não me lembro de ter cidato nenhum site de review! WTF :eek:

Proper não entendi até agora pq vc está com 2 ATI.
Ta esperando oq pra ir de Nvidia cara? Com esse tanto de
''Vantagens'' OMG vc deve ser bobinho né hehehehehe.
Vai logo comprar a sua MAN.

Pois é, por isso me senti na obrigação de postar esta mensagem, já que alguém pode sair enganado se levar esse teste ridículo da AnandTech a sério.
Pq será que meus resultados foram sempre paracidos com o do Anand?
Tanto minha eX GTX+ Quanto com a Vermelha.
E nem venha me falar de Guro que eles são patrocinados kkkkk
desd q eu tinha minha MX 400
 
1. Cadê o criador do tópico? Caso já tenha tirado a dúvida, gostaria que o tópico fosse fechado, pois tá bombando em primeiro na Home do Adrena e só tem gente se agredindo aqui. (Péssimo pra imagem do fórum, imagina uma visitante vem aqui e se depara com o tópico mais postado sendo assim?)

2. Vamos acabar com isso? As duas são ótimas placas, decidam se querem uma placa vermelha ou preta/verde e tá certo, pode ser?

Qualquer uma delas é forte ás vezes uma ganha ás vezes é a outra e no final as duas dão as mãos e vão embora juntas. Usuários ficam se agredindo, mas ás vezes tem um problema no PC, precisa vender alguma hardware ou software urgente e o carinha que você xingou hoje, poderia ser o que te salvaria amanhã, mas simplesmente não o fará por sua distinta falta de educação.

Pensem no futuro antes de falarem asneiras. Internet não é um campo de batalha. Temos de agir como se fosse uma reunião. Ou você encontra alguém na rua com camiseta vermelha/verde e já sai falando os prós e contras dessa decisão?


Por favor, né!


Tony M.
 
Não sou nenhum programador, então pouco me importa esses programas, meu intuito é jogos, emquanto o physx ou havok FX não fizer como nos demos tb não me importa, pois a grande maioria é feita pela cpu.

Processamento pararelo para GPU, enquanto não implementado nos jogos tb pouco me importa.

Dá para ver que seus argumentos são totalmente limitados, principalmente por resumir todos os aplicativos que coloquei como "linguagem de programação"... olha que só falei do Fortran e Python... tsc, tsc, tsc... a maioria ali é voltado para aúdio e vídeo.

Será que o parcial sou eu, tendo uma marca e falando da outra? Ou você que defende o que tem (quando não há argumentos para o que falamos) com unhas e dentes, curioso, não?
 
Dá para ver que seus argumentos são totalmente limitados, principalmente por resumir todos os aplicativos que coloquei como "linguagem de programação"... olha que só falei do Fortran e Python... tsc, tsc, tsc... a maioria ali é voltado para aúdio e vídeo.

Será que eu sou o parcial, tendo uma marca e falando da outra? Você tem e defende (até o que é indefensável) com unhas e dentes, curioso, não?

Pode ser, mas não quiz entrar nesse mérito, pois cada marca tem o que acha correto.

Em momento algum defendi uma ou outra, independente se tenho uma ATI ou uma GFORCE, apenas disse o óbvio!

Acredito que a GRANDE maioria compra uma vga unicamente e diretamente a jogos, e a discussão em questão sobre as vga todos sabem que são muito parelhas naquilo em que elas são propóstas.

Isso vai looonge....
Eu sinto falta de uma coisa na ati: shader clock.
[]'s

Shader clock está presente na ATI, sendo o mesmo clock da gpu.
 
Pode ser, mas não quiz entrar nesse mérito, pois cada marca tem o que acha correto.

Em momento algum defendi uma ou outra, independente se tenho uma ATI ou uma GFORCE, apenas disse o óbvio!

Acredito que a GRANDE maioria compra uma vga unicamente e diretamente a jogos, e a discussão em questão sobre as vga todos sabem que são muito parelhas naquilo em que elas são propóstas.

Estamos em um tópico que o autor está em dúvida entre dois modelos, que coincidentemente são de marcas diferentes. Se no final ao analisarmos friamente que ambas em jogos desempenho semelhante (se você discordar disso eu desisto), então a escolha tem que recair sobre outras vantagens, que acaba sendo o CUDA (que não é pequena, dependendo do utilizador). Mas digamos que de modo geral a plataforma não interessa ao autor e a finalidade for somente jogos, e ainda assim teremos o Physx (independente da desculpa que ainda temos poucos jogos, mas já uma outra vantagem para quem quer mais realismo em jogos).

Pronto, chegamos a Geforce GTX 275, a escolha pela Radeon HD 4890 só se justifica por preferência pessoal.
 
Estamos em um tópico que o autor está em dúvida entre dois modelos, que coincidentemente são de marcas diferentes. Se no final ao analisarmos friamente que ambas em jogos desempenho semelhante (se você discordar disso eu desisto), então a escolha tem que recair sobre outras vantagens, que acaba sendo o CUDA (que não é pequena, dependendo do utilizador). Mas digamos que de modo geral a plataforma não interessa ao autor e a finalidade for somente jogos, e ainda assim teremos o Physx (independente da desculpa que ainda temos poucos jogos, mas já uma outra vantagem para quem quer mais realismo em jogos).

Pronto, chegamos a Geforce GTX 275, a escolha pela Radeon HD 4890 só se justifica por preferência pessoal.

Vc quem o diz!!!

A maneira como posta tentando impor sua opnião foje da realidade, não é isso ou aquilo que justifica a melhor escolha, entenda isso!

Para alguns como vc, o que vc prega é um prato cheio, mas para outros como eu pouco importa certa coisa.

Cada marca tem suas qualidades, tecnologias e propósitos, não podemos tentar impor certa marca apenas por preferência, pois sabemos que independente de qual for o propósito estará bem servido.
 
Vc quem o diz!!!

A maneira como posta tentando impor sua opnião foje da realidade, não é isso ou aquilo que justifica a melhor escolha, entenda isso!

Para alguns como vc, o que vc prega é um prato cheio, mas para outros como eu pouco importa certa coisa.

Cada marca tem suas qualidades, tecnologias e propósitos, não podemos tentar impor certa marca apenas por preferência, pois sabemos que independente de qual for o propósito estará bem servido.

Deixa pra lá, perda de tempo.
 
AnandTech como exemplo de site idôneo!? :eek:

Me desculpe, mas eu que raramente posto algo neste fórum, me senti na obrigação de responder e rir disso! :lol:

Falando sério, lá os resultados dos benchs vão na contra-mão de tudo que ví na realidade, pois fiz uma pesquisa imensa pela internet pra escolher a placa que iria substituir minha HD4850, lí dezenas de reviews em sites diferentes e de foruns/usuários distintos, nessa dezena de testes que observei o único onde a HD4890 era realmente superior a GTX275 foi na AnandTech, e com uma superioridade irreal, em todos os outros as duas placas eram equiparáveis com uma leve vantagem para a GTX275, como por exemplo no teste da própria Adrenaline.

Portanto com as duas tento desempenho e preços praticamente iguais, porém com a GTX275 tento o CUDA e o PhysX, acabei optando pela 275 e não me arrependo de nada, pois a placa é muito fria e silenciosa, nem se compara com a barulheira que fazia minha 4850 e que ainda por cima era muito quente. No Mirror's Edge ganhei alguns novos efeitos bem interessantes, e não deve demorar para que venham mais bons jogos que tirem proveito disso. Ah, ganhei também o FarCry 2 e uma cópia do 3DMark Vantage ao comprar essa 275 da XFX! ;)

Finalizando, as duas são excelentes placas, mas eu prefiri essa 275, pois na região da Sta. Ifigênia, onde comprei, ela era bem mais barata que a 4890, diferença de mais de 100 reais, vinha com um bom jogo completo, gasta menos energia em IDLE e pouco mais em FULL, em stock tem desempenho tão bom quanto a 4890 ou melhor na maioria dos jogos e é bem silenciosa. Por isso digo, não confie na AnandTech! :p

A verdade demora, mas sempre aparece!
 
Vc deveria prestar mais atenção, pq falar por falar qualquer um chega e fala
as asneiras que vc está dizendo.

1º Se vc repar bem no começo do tópico vai ver a VGA q eu tinha.
2º Eu não me lembro de ter cidato nenhum site de review!

OK. E a parte que você falou que eu era fanboy? Mesmo com mais de 2 sites mostrando a vantagem na GTX 275, você continua teimando?

Que coisa!
 
1. Cadê o criador do tópico? Caso já tenha tirado a dúvida, gostaria que o tópico fosse fechado, pois tá bombando em primeiro na Home do Adrena e só tem gente se agredindo aqui. (Péssimo pra imagem do fórum, imagina uma visitante vem aqui e se depara com o tópico mais postado sendo assim?)

2. Vamos acabar com isso? As duas são ótimas placas, decidam se querem uma placa vermelha ou preta/verde e tá certo, pode ser?

Qualquer uma delas é forte ás vezes uma ganha ás vezes é a outra e no final as duas dão as mãos e vão embora juntas. Usuários ficam se agredindo, mas ás vezes tem um problema no PC, precisa vender alguma hardware ou software urgente e o carinha que você xingou hoje, poderia ser o que te salvaria amanhã, mas simplesmente não o fará por sua distinta falta de educação.

Pensem no futuro antes de falarem asneiras. Internet não é um campo de batalha. Temos de agir como se fosse uma reunião. Ou você encontra alguém na rua com camiseta vermelha/verde e já sai falando os prós e contras dessa decisão?


Por favor, né!


Tony M.

Concordo com você, o tópico realmente desviou. Entretanto, eu decidi entrar na conversa pela injustiça que estavam fazendo com a GTX 275 ali nos primeiros posts. Nego falando que a HD 4890 é mais veloz, consome e esquenta menos, e com over chega fácil na GTX 285. Da um tempo né! Qualquer pessoa pode acessar o review do tomshardware/guru3d/adrenaline e comprovar a superioridade da GTX 275 ABAIXO DE 1600X1200. Enfim, só estou tentando fazer justiça, não é possivel que TRÊS SITES ESTEJAM ERRADOS.

Pra finalizar, minha recomendação pro camarada que criou o tópico:

- Se vocÊ tem um monitor até 19", vá de GTX 275. Caso contrário, pegue a HD 4890.
 
E como o meu colega de forum Redshirt diz: ''Eu sou fanboy do meu bolso''
Oq me render mais FPS e se adpatar mais as minhas exigencias
eu vo pegar.
Não vou me basear em dicas de fanboys.
GTX 275 = 4890... Isso eu não tenho duvida.
E como eu gostei muito mais da minha 4850 doq a GTX+
Nem preciso citar mais nada!

Que infeliz dica. " Se vocÊ tem um monitor até 19", vá de GTX 275. Caso contrário, pegue a HD 4890.'' Eu tive que rir
 
Ambas são extremamente semelhantes, não há como negar.

Eu diria o seguinte: tem uma mobo para SLI, compre a GTX275...tem uma mobo para Crossfire, com a HD4890...simples, assim pode comprar outra quando os preços despencarem e montar um sistema Dual Card.

Outra coisa, o CUDA + PhysX é sim funcional e interessante. Tem pessoas que levam ambos muito a sério (e eu respeito isso) e outras não. Eu por exemplo, tinha antes uma 8800GT e sei o que ambas tecnologias são, mas como nenhuma das 2 faz falta pra mim, resolvi "matar o desejo" de comprar uma VGA ATI, e não me arrependo.

Única pesar que tive, foi descobrir que a série HD4xxx não é boa em Folding@Home, sendo que a HD4890 tem tido o mesmo desempenho da 8800GT nesse quesito...fora esse detalhe, é só alegria.

Vale lembrar que nem toda HD4890 sobe fácil em overclock. A minha por exemplo, não fica estável com mais de 935mhz no Core. Já nas memórias, deixei em 1050mhz (4200mhz QDR) e não sei se tentarei subi-las mais, pois considero memórias de VGA muito sensíveis e fáceis de queimarem com uso acima do especificado.
 
ao criador do topico, pra por um ponto final, se ja compraste ou nao, va de HD4890 e nao vais te arrepender... teras o produto top de uma marca, com VARIOS reviews a mostrar a competencia, e logicamente, para todos Nvidia FANATICOS, FANBOYS ou seja la como se autodenominam, todo e qlqr review de uma ATI a ganhar de uma Nvidia sera de um sitio nao idoneo...
se tiveres dinheiro, va de GTX295... abaixo disso, soh ha a HD 4890 q compense o €€€ investido... simples qto isso...
agora, qm quiser pode discordar, mostrar mil razoes pra tal, e espero q acredite mesmo no q escreve, pq pra mim tanto faz... eu sei do q me faz feliz hehehe :cool:
 
Eu fico impressionado em ver o pessoal defendendo tal marca. São muito burros mesmo...

Tem que ver qual tem mais performance para o que voce vai utilizar. Caso sejam semelhantes, verifiquem as vantagens extras de uma placa e de outra. ATI tem dx 10.1 e nVidia tem Physix, simplificando... A diferenca é que os Fanboys defendem demais uma tecnologia ou outra. Na minha opiniao dx10.1 nao serve pra nada, quase nao tem jogos em dx10.1, os que tem PERDEM performance sem ganho notavel na qualidade, alem do que ja esta saindo o dx11 que, esse sim, acredito que será investido pesadamente nos games, ao contrario do dx10 e 10.1.
Physix pra quem ja utilizou sabe que da uma grande diferenca nos jogos, porém sao poucos os que utilizam, mas o futuro é utilizar MUITO a fisica.
Vao me chamar de fanboy, mas alem de nao ser, tenho raiva de quem é. Já discuti bastante porque odeio fanboy e todas minhas discussoes foram em cima disso (nao que eu defendi tal marca, eu discuti pelos fanboys serem ignorantes).

Ja tive 2 ATI e 2 Nvidia, compro quando a placa me agrada e nao pela marca.

Sem mais...
 
1. Cadê o criador do tópico? Caso já tenha tirado a dúvida, gostaria que o tópico fosse fechado, pois tá bombando em primeiro na Home do Adrena e só tem gente se agredindo aqui. (Péssimo pra imagem do fórum, imagina uma visitante vem aqui e se depara com o tópico mais postado sendo assim?)

2. Vamos acabar com isso? As duas são ótimas placas, decidam se querem uma placa vermelha ou preta/verde e tá certo, pode ser?

Qualquer uma delas é forte ás vezes uma ganha ás vezes é a outra e no final as duas dão as mãos e vão embora juntas. Usuários ficam se agredindo, mas ás vezes tem um problema no PC, precisa vender alguma hardware ou software urgente e o carinha que você xingou hoje, poderia ser o que te salvaria amanhã, mas simplesmente não o fará por sua distinta falta de educação.

Pensem no futuro antes de falarem asneiras. Internet não é um campo de batalha. Temos de agir como se fosse uma reunião. Ou você encontra alguém na rua com camiseta vermelha/verde e já sai falando os prós e contras dessa decisão?


Por favor, né!


Tony M.

Cara... também não gostei do que esta acontecendo no tópico que criei.. de tudo que foi postado aqui, se a metade me foi util é muito.. eu tive placa da AT e da NVIDIA... pra mim TANTO FAZ a marca.. mas vejo que isso não se aplica pra quase ninguém deste fórum... porém, agradeço a todos que deram suas opiniões.. ainda não fechei a compra.. vou pesquisar mais um pouco antes de comprar.. :thumbs_up

Podem fechar o tópico :wave:
 
E como o meu colega de forum Redshirt diz: ''Eu sou fanboy do meu bolso''
Oq me render mais FPS e se adpatar mais as minhas exigencias
eu vo pegar.
Não vou me basear em dicas de fanboys.
GTX 275 = 4890... Isso eu não tenho duvida.
E como eu gostei muito mais da minha 4850 doq a GTX+
Nem preciso citar mais nada!

Que infeliz dica. " Se vocÊ tem um monitor até 19", vá de GTX 275. Caso contrário, pegue a HD 4890.'' Eu tive que rir


Opa, valeu por respeitar a minha opinião. Uma pena, eu tentei ser coerente com você, mostrando fatos e fazendo perguntas. Porém, você já está apelando e generalizando. Pensas que me ataca com isso?

Sabe o que é o pior ? No final das contas o fanboy aqui é você, e olha que eu tinha te perguntado se eras um, apenas para brincar.

Pobre infeliz.
 
Acho ridículo alguns usuários com certa experiência (ou pelo menos que demonstram isso) justificarem a compra da nVidia dizendo que Phyx faz muita diferença.
Aí que eu vejo que essa palhaçada marketeira ñ afeta somente usuários leigos, mas sim usuários com certa experiência.

O único jogo onde vejo grande diferença é no tal do Mirror's Edge, que é um jogo patrocinado pela nVidia. O jogo é mais marketing do que jogo de verdade. COmo já falei antes, alguém sente falta de Phyx num Crysis ou FC 2.

É muita falta de noção o cara deixar de comprar uma ATI por causa de Phyx.
Falem tudo, digam que preferem nVidia, que ñ gostam dos drivers da ATI etc. Enfim, outros fatores devem ser considerados. Phyx NÃO. Pelo menos pelo o que isso mostrou até agora.
 
Acho ridículo alguns usuários com certa experiência (ou pelo menos que demonstram isso) justificarem a compra da nVidia dizendo que Phyx faz muita diferença.
Aí que eu vejo que essa palhaçada marketeira ñ afeta somente usuários leigos, mas sim usuários com certa experiência.

O único jogo onde vejo grande diferença é no tal do Mirror's Edge, que é um jogo patrocinado pela nVidia. O jogo é mais marketing do que jogo de verdade. COmo já falei antes, alguém sente falta de Phyx num Crysis ou FC 2.

É muita falta de noção o cara deixar de comprar uma ATI por causa de Phyx.
Falem tudo, digam que preferem nVidia, que ñ gostam dos drivers da ATI etc. Enfim, outros fatores devem ser considerados. Phyx NÃO. Pelo menos pelo o que isso mostrou até agora.

Falta de noção é um post como o seu. Percebe-se que você não tem a mínima noção do que é física calculada pela GPU, para você vamos continuar usando física por software e calculada pelas CPU's, que mal conseguem gerenciar partículas. Considerando que o desempenho entre os rivais estão bem próximos, você nunca vai poder contar vantagem em jogos como Mirror Edge, GRAW, Six Vegas ou Sacred 2, por exemplo.
 
Eu fico impressionado em ver o pessoal defendendo tal marca. São muito burros mesmo...

Tem que ver qual tem mais performance para o que voce vai utilizar. Caso sejam semelhantes, verifiquem as vantagens extras de uma placa e de outra. ATI tem dx 10.1 e nVidia tem Physix, simplificando... A diferenca é que os Fanboys defendem demais uma tecnologia ou outra. Na minha opiniao dx10.1 nao serve pra nada, quase nao tem jogos em dx10.1, os que tem PERDEM performance sem ganho notavel na qualidade, alem do que ja esta saindo o dx11 que, esse sim, acredito que será investido pesadamente nos games, ao contrario do dx10 e 10.1.
Physix pra quem ja utilizou sabe que da uma grande diferenca nos jogos, porém sao poucos os que utilizam, mas o futuro é utilizar MUITO a fisica.
Vao me chamar de fanboy, mas alem de nao ser, tenho raiva de quem é. Já discuti bastante porque odeio fanboy e todas minhas discussoes foram em cima disso (nao que eu defendi tal marca, eu discuti pelos fanboys serem ignorantes).

Ja tive 2 ATI e 2 Nvidia, compro quando a placa me agrada e nao pela marca.

Sem mais...

Opa burro aqui é quem diz que o DX 10.1 é uma qualidade e ao msm tempo
diz que não presta pra nada e que faz perder desempenho.

A e agora a nvidia vai soltar placas com suporte ao podre DX 10.1
pra galera fanboy trokar de placa novamente e encher o gordo bolso dela. :lol:

Da uma conferida aq pq vejo que vc é mto leigo.

YouTube - Experience The DirectX 10.1 Difference
 
Falta de noção é um post como o seu. Percebe-se que você não tem a mínima noção do que é física calculada pela GPU, para você vamos continuar usando física por software e calculada pelas CPU's, que mal conseguem gerenciar partículas. Considerando que o desempenho entre os rivais estão bem próximos, você nunca vai poder contar vantagem em jogos como Mirror Edge, GRAW, Six Vegas ou Sacred 2, por exemplo.

Não querendo desvirtuar muito o tópico mas...

O fato é que, muita gente (e inclusive eu) não vê nada de mais no modo atual como o Nvidia PhysX vem sendo empregado nos jogos. O máximo que geralmente se vê são algumas bandeiras tremulando, efeitos de partículas, vento, etc. Claro, tudo isso dá um certo charme e impressão de realismo nos jogos, mas quando se fala em física, pessoal geralmente quer "um passo adiante" ao que já existe, e o Nvidia PhysX até agora não trouxe isso.

Testei incansavelmente o Nvidia PhysX quando foi lançado, realizando testes com o GRAW2, Warmonger e os vários techdemos lançados. A tecnologia é espetacular, mas não vem sendo aproveitado nem 20% do que ela é capaz de realizar em games.

Além disso, vários jogos que possuem a física calculada pelo processador se sobressaem nesse quesito a outros com a mesma calculada pelo CUDA + PhysX, como a série Half Life 2, Crysis, FEAR, etc.

Na minha opinião, o Nvidia PhysX hoje em dia é algo bom, mas não obrigatório.
 
Falta de noção é um post como o seu. Percebe-se que você não tem a mínima noção do que é física calculada pela GPU, para você vamos continuar usando física por software e calculada pelas CPU's, que mal conseguem gerenciar partículas. Considerando que o desempenho entre os rivais estão bem próximos, você nunca vai poder contar vantagem em jogos como Mirror Edge, GRAW, Six Vegas ou Sacred 2, por exemplo.

Ah, e eu tô muito preocupado com esses míseros joguinhos, sendo que em apenas 1 o ganho realmente é significativo em termos de qualidade.

E aprenda a ler melhor. Interpretação de texto é a alma do negócio...
Eu especifiquei bem. Vou destacar a última frase do meu post pra ver se vc entende: "Enfim, outros fatores devem ser considerados. Phyx NÃO. Pelo menos pelo o que isso mostrou até agora".

Agora, se no futuro irá haver um tremendo ganho com Phyx eu ñ sei. Tb ñ sei se o tal Havoc com a ATI vai pra frente.
 
Não querendo desvirtuar muito o tópico mas...

O fato é que, muita gente (e inclusive eu) não vê nada de mais no modo atual como o Nvidia PhysX vem sendo empregado nos jogos. O máximo que geralmente se vê são algumas bandeiras tremulando, efeitos de partículas, vento, etc. Claro, tudo isso dá um certo charme e impressão de realismo nos jogos, mas quando se fala em física, pessoal geralmente quer "um passo adiante" ao que já existe, e o Nvidia PhysX até agora não trouxe isso.

Testei incansavelmente o Nvidia PhysX quando foi lançado, realizando testes com o GRAW2, Warmonger e os vários techdemos lançados. A tecnologia é espetacular, mas não vem sendo aproveitado nem 20% do que ela é capaz de realizar em games.

Além disso, vários jogos que possuem a física calculada pelo processador se sobressaem nesse quesito a outros com a mesma calculada pelo CUDA + PhysX, como a série Half Life 2, Crysis, FEAR, etc.

Na minha opinião, o Nvidia PhysX hoje em dia é algo bom, mas não obrigatório.

Sim, o Physx ainda é subutilizado simplesmente porque exige demais da GPU e se a implementação fosse maior (leia-se mais aprofundada) a maioria das placas atuais provavelmente não teria um desempenho satisfatório.

Agora, discordo quando você diz que alguns jogos que usam física calculada por CPU se sobressai. Tudo que foi feito em termos de física para CPU até hoje é muito simplório (até mesmo por causa da limitação). O Physx ainda caminha devagar, mas mesmo a física aplicada nas árvores de GRAW 2 já são muito mais reais do que em Crysis, mesmo sendo mais antigo e obviamente inferior graficamente.

Obrigatório ou não, é uma feature a mais e que será cada vez mais usada. Aliás, todos nós sabemos que cedo ou tarde a ATi irá adotar, é inevitável.

Ah, e eu tô muito preocupado com esses míseros joguinhos, sendo que em apenas 1 o ganho realmente é significativo em termos de qualidade.

E aprenda a ler melhor. Interpretação de texto é a alma do negócio...
Eu especifiquei bem. Vou destacar a última frase do meu post pra ver se vc entende: "Enfim, outros fatores devem ser considerados. Phyx NÃO. Pelo menos pelo o que isso mostrou até agora".

Agora, se no futuro irá haver um tremendo ganho com Phyx eu ñ sei. Tb ñ sei se o tal Havoc com a ATI vai pra frente.

Não fale pela maioria, fale por você mesmo. Física calculada pela GPU é inevitável.

E, em tempos, a HavokFX dificilmente vai vingar por um principal motivo: necessita de engine própria. Ao contrário do Physx que pode ser implementado em qualquer enigne. Com este cenário, cedo ou tarde a ATi se sentirá obrigada a usar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo