• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Estou começando as minhas pesquisas por um monitor 144 Hz/240 Hz. Como faz um bom tempo que estou por fora disso, automaticamente foi buscar os monitores da Zowie. O que acham do Zowie XL2411K? Os 240 Hz tem um diferença justificável para um 144 Hz (considere um cara que joga CS mas que não quer ser pro)? Quais os outros monitores que sejam MELHORES do que os Zowie, mas que não custem o dobro. Vi que o Zowie XL2411K custa uns R$ 2200, estaria disposto a pagar até uns R$ 2800 em um monitor 144 Hz ou R$ 4000 em um monitor 240 Hz (desde que haja realmente uma diferença justificável).

PS: Ainda utilizo o monitor para trabalho, mas é coisa relacionada a leitura, fazer slides. Não trabalho com parte de design digital (no máximo edito umas video-aulas onde não me importo com a fidelidade de cor), então pode ser algo mais simples em termos de fidelidade do espectro. Pretendo comprar uma TV para jogar, então não preciso de algo que tenha HDR ou resolução maior do que QuadHD. O monitor vai servir para o trabalho doméstico e para jogar CS.
 
Estou começando as minhas pesquisas por um monitor 144 Hz/240 Hz. Como faz um bom tempo que estou por fora disso, automaticamente foi buscar os monitores da Zowie. O que acham do Zowie XL2411K? Os 240 Hz tem um diferença justificável para um 144 Hz (considere um cara que joga CS mas que não quer ser pro)? Quais os outros monitores que sejam MELHORES do que os Zowie, mas que não custem o dobro. Vi que o Zowie XL2411K custa uns R$ 2200, estaria disposto a pagar até uns R$ 2800 em um monitor 144 Hz ou R$ 4000 em um monitor 240 Hz (desde que haja realmente uma diferença justificável).

PS: Ainda utilizo o monitor para trabalho, mas é coisa relacionada a leitura, fazer slides. Não trabalho com parte de design digital (no máximo edito umas video-aulas onde não me importo com a fidelidade de cor), então pode ser algo mais simples em termos de fidelidade do espectro. Pretendo comprar uma TV para jogar, então não preciso de algo que tenha HDR ou resolução maior do que QuadHD. O monitor vai servir para o trabalho doméstico e para jogar CS.
Gigabyte M27Q - 27 / IPS / 170Hz / QuadHD / ~3200,00 (eu provavelmente vou comprar esse).
ASUS VG27AQL1A - 27 / IPS / 170Hz / QuadHD / ~3100,00 (segunda opção)
Gigabyte G27Q - 27 / IPS / 144Hz / QuadHD / ~3100,00 (apenas se o preço cair mais)
 
Gigabyte M27Q - 27 / IPS / 170Hz / QuadHD / ~3200,00 (eu provavelmente vou comprar esse).
ASUS VG27AQL1A - 27 / IPS / 170Hz / QuadHD / ~3100,00 (segunda opção)
Gigabyte G27Q - 27 / IPS / 144Hz / QuadHD / ~3100,00 (apenas se o preço cair mais)
Cuidado com o M27Q, tiveram relatos essa semana de pessoas que compraram ele e acharam bem ruim a leitura de textos por conta do painel com padão BGR, que pode ocasionar falta de nitidez. Para quem trabalha com textos acaba matando essa opção, então com base nesses novos relatos eu não recomendaria mais ele.

Mas quanto a pergunta do amigo, parece que ele quer algo mais voltado especificamente para FPS a nivel profissional mesmo, apesar de dizer que nao quer ser profissional o pedido é pra monitor que é projetado e voltado pra e-sport.
 
Cuidado com o M27Q, tiveram relatos essa semana de pessoas que compraram ele e acharam bem ruim a leitura de textos por conta do painel com padão BGR, que pode ocasionar falta de nitidez. Para quem trabalha com textos acaba matando essa opção, então com base nesses novos relatos eu não recomendaria mais ele.

Mas quanto a pergunta do amigo, parece que ele quer algo mais voltado especificamente para FPS a nivel profissional mesmo, apesar de dizer que nao quer ser profissional o pedido é pra monitor que é projetado e voltado pra e-sport.
Nesse caso, tu acha interessante eu juntar um pouquinho mais e comprar um de 240 Hz da Zowie? Já vi que nesse mesmo tópico, recomendavam esse tipo de monitor para quem quer o máximo de desempenho.
 
Acham que um Odyssey G9 por R$ 9.539,99 é negócio?

Ou corre o risco de compar e o valor despencar nos próximos meses?

Será que a 2080ti carrega uma resolução monstruosa dessas? :cuti:
 
Ta realmente complicado kkkk, eu tava querendo é um UltraWide de qualidade minimamente satisfatória.. Acham que esse da LG me atenderia? Só fiquei com pé atras por causa que falaram do HDR... Mas se for irrelevante, vou pegar ele mesmo, é o jeito

O que acham desse modelo?

Monitor Gamer Asus ROG Strix LED 35´ UWQHD Curvo 1800R, 100Hz, DisplayPort, Adaptive-Sync, 1ms, Altura Ajustável, AuraSync - XG35VQ


OU

G5 ODYSSEY ULTRA WIDE QHD


Vale a pena? Qual dos dois?
 
Última edição:
Nesse caso, tu acha interessante eu juntar um pouquinho mais e comprar um de 240 Hz da Zowie? Já vi que nesse mesmo tópico, recomendavam esse tipo de monitor para quem quer o máximo de desempenho.
Aí entra duas perguntas: quão entusiasta você no assunto específico de monitor é e qual o seu setup de PC? Dependendo do seu setup eu diria que sim ou diria que não, justamente pelo seu objetivo que é maximizar desempenho.

Primeiro, o Linus fez dois testes muito bacanas juntando jogadores profissionais de e-sports e também gamers "padrão", para avaliar as diferenças entre monitores 144Hz contra 240Hz, em uma série de testes controlados. Depois ele fez um teste cego também para avaliar se as pessoas conseguiriam ver diferenças entre monitores 240Hz x 360Hz. Se não viu os vídeos ainda, recomendo bastante, os links estão aqui no spoiler:





Depois de ver os vídeos acho que já dá pra ter uma boa noção da resposta e uma ter uma opinião pessoal já. Dito isso, a diferença entre um monitor de 60Hz para 144Hz é bem óbvia, de 144Hz para 240Hz segundo os próprios jogadores profissionais começa a ficar um pouco mais nebulosa já, e quanto mais melhora a partir daí mais e mais difícil para perceber as diferenças, ainda que existam e sejam mensuráveis (porém percebidas é outra história - da mesma forma que você também pode aumentar infinitamente a resolução de um monitor mas nosso olho terá um "limite" para perceber a partir de certo ponto).

Se você ainda tem coisas que poderia melhorar no PC como por exemplo trocar a CPU por uma mais rápida, memórias mais rápidas, VGA, SSD NVMe, um mouse e um teclado melhor, aí nesse caso (já que perguntou opinião pessoal) eu diria que era melhor pegar um monitor ~144Hz (ou perto disso) com um bom cxb que temos hj no nosso mercado e usar o resto da grana para melhorar esses itens / periféricos - o desempenho seria muito mais perceptível e impactante, sem dúvida, muitas vezes com prejuízo zero na percepção da imagem durante os jogos em relação a um monitor bem mais caro. Você pode ter mais fps diretos por exemplo, ou ter um melhor controle - um bom mouse/teclado muitas pessoas subestimam. Essas melhoras são bem significativas e perceptíveis. Ou mesmo gastar essa diferença em outra coisa que faça mais diferença na sua vida, e corre pro abraço aproveitar os jogos.

Se vc já tem um PC ultra top (cpu, memória, VGA, SSD NVMe), mouse e teclados top, é nível entusiasta de monitor e se você está nesse nível: sem dúvidas, aí faz muito sentido querer máximo desempenho puro num monitor, mesmo sabendo que você vai pagar um preço premium por isso e nem sempre a diferença vai ser perceptível para um outro monitor que seja ótimo já, mas não tão top e bem mais barato.

Resposta longa continua no spoiler pra não poluir muito:
Às vezes o pessoal entra na onda de "esse monitor é muito melhor que o outro porque é 2ms mais rápido", e não se toca que nem sempre essas diferenças vão ser perceptíveis ou vão impactar durante o jogo. Num teste cego por exemplo a pessoa poderia nunca diferenciar um monitor com tempo de resposta de 3ms de outro com 5ms por exemplo. Aí o cara que entende menos lê um comentário do tipo e gasta uns 2k a mais num monitor que vai propiciar a mesma experiência que outro mais barato, porque alguém falou que aquele outro monitor é melhor. Mas a pessoa não entende a grandeza que aqueles números representam porque nunca compararam ao vivo monitores desse calibre entre si, e apenas leem benchmarks (muitas vezes até mesmo o cara que está falando que é melhor nunca viu essa diferença ao vivo). E aí compram naquela ilusão do milagre porque leu em algum lugar, e vai jogar com um mouse de baixíssima DPI por exemplo, ou com uma cpu antiga engasgando, memória lenta. Por isso esses testes do linus são bem úteis e realmente botar cada coisa em seu lugar. Existem coisas que fazem muita diferença entre monitores, como contraste, tipo de painel, vazamentos de luz, resolução, etc e as vezes decidir esses itens macro são muito mais importantes e impactantes do que a diferença de 144Hz para 240Hz por exemplo, ou diferença entre 3ms e 5ms de tempo de resposta.

Mas claro, obviamente, pessoa nível entusiasta de monitor, aquele cara die-hard que curte ter o cutting edge da tecnologia, mesmo que isso não faça muita diferença considerável, aí já consegue optar conscientemente sabendo que custo vai ser muito maior e pra ele tudo bem. Aí é ver onde você se enquadra melhor nessas situações.
 
Última edição:
Ta realmente complicado kkkk, eu tava querendo é um UltraWide de qualidade minimamente satisfatória.. Acham que esse da LG me atenderia? Só fiquei com pé atras por causa que falaram do HDR... Mas se for irrelevante, vou pegar ele mesmo, é o jeito

O que acham desse modelo?

Monitor Gamer Asus ROG Strix LED 35´ UWQHD Curvo 1800R, 100Hz, DisplayPort, Adaptive-Sync, 1ms, Altura Ajustável, AuraSync - XG35VQ


OU

G5 ODYSSEY ULTRA WIDE QHD


Vale a pena? Qual dos dois?
Os dois são VA e terão um ghosting bem desagradável se vc for sensível a isso.
 
Bom dia, estou querendo comprar um monitor e estou na duvida qual desses pegar:


não necessariamente nesses site no caso desse ultimo ei vi por volta dos 775 aqui na minha cidade.
se tiverem sujestões em monitores na faixa de preço desses.
 
Acham que um Odyssey G9 por R$ 9.539,99 é negócio?

Ou corre o risco de compar e o valor despencar nos próximos meses?

Será que a 2080ti carrega uma resolução monstruosa dessas? :cuti:

Olha, tomando como base puramente o preço dele nos EUA somente, tá ~1500 dólares. Se vc fosse pra lá comprar ele sairia por volta de 8,5-9k reais. Então esse preço de 9,5k aqui no BR tá excelente nessa comparação. Se o dólar cair, dificilmente o preço do monitor por aqui vai cair junto - é mais provável que aumente na reposição de estoque.

Sobre a 2080ti, tenho dúvidas se até uma 3080 empurraria 240fps nessa resolução viu :bem:
 
O Gigabyte G27F me parece uma ótima alternativa.
Vasculhando aos montes na internet , vi também o Acer VG270 . Seria uma boa pedida tbm ou o Gigabyte ainda é melhor ? Dei um valor de até 1800 Reais , mas ainda busco algo mais custo x benefício já que não sei se vou ficar no trampo ( empresa passando perrengue ) .
PS.: Seria tbm para ligar um PS4 , mas acho atenderia bem as duas coisas né.
 
Galera eu atualmente tenho um Asus XG32VQ mas a densidade de pixels é horrível, eu uso ele pra games mas na maior parte do dia é pra trabalho e os textos ficam meio pixelados queria um monitor que fosse o melhor dos mundos pudesse jogar com qualidade e trabalhar também.

O que recomendam?

Obrigado.
 
Vasculhando aos montes na internet , vi também o Acer VG270 . Seria uma boa pedida tbm ou o Gigabyte ainda é melhor ? Dei um valor de até 1800 Reais , mas ainda busco algo mais custo x benefício já que não sei se vou ficar no trampo ( empresa passando perrengue ) .
PS.: Seria tbm para ligar um PS4 , mas acho atenderia bem as duas coisas né.
Não consegui achar reviews detalhados sobre esse Acer. O Gigabyte é muito elogiado e tem algo que gosto muito que é um Hub USB e um aplicativo controlador das funções do Monitor no PC. Pena que seja muito grande para minha bancada. Estou namorando o Benq Mobiuz e o preço está um absurdo, hehehe.
 
Pessoal, preciso de uma ajuda:

Estou usando um Gigabyte M27Q, IPS, 170 Hz, QHD há alguns meses.

Notei agora que o texto escrito na cor vermelha fica "serrilhado", dificultando bastante a leitura. Alguém sabe o que pode ser? Talvez alguma configuração?
Pensei em postar um print pra exemplificar, mas pensando bem, não sei se o print vai "capturar" esse problema (se ele for no monitor)... enfim... alguma ideia?
 
Pessoal, preciso de uma ajuda:

Estou usando um Gigabyte M27Q, IPS, 170 Hz, QHD há alguns meses.

Notei agora que o texto escrito na cor vermelha fica "serrilhado", dificultando bastante a leitura. Alguém sabe o que pode ser? Talvez alguma configuração?
Pensei em postar um print pra exemplificar, mas pensando bem, não sei se o print vai "capturar" esse problema (se ele for no monitor)... enfim... alguma ideia?
Sim, isso é causa do padrão de pixels BGR que a Gigabyte usou na tela deste monitor, ao invés do trabicional RGB. Isso é conhecido e citado para este modelo (pode conferir aqui, na aba "text clarity"). Infelizmente é uma característica dele. Algumas possibilidades são citadas para amenizar: habilitar o ClearType, que não resolve completamente porém é um remédio. Outra possibilidade, e esta parece resolver, é virar o monitor de cabeça para baixo (pois é, acredite se quiser), assim o padrão de pixels volta à ordem normal. Porém, não é legal para jogar com ele assim porque aumenta consideravelmente o input lag de 3ms para 15ms e o Gsync não funciona direito.

Então infelizmente é um monitor que já nasceu com problemas crônicos.
 
Não consegui achar reviews detalhados sobre esse Acer. O Gigabyte é muito elogiado e tem algo que gosto muito que é um Hub USB e um aplicativo controlador das funções do Monitor no PC. Pena que seja muito grande para minha bancada. Estou namorando o Benq Mobiuz e o preço está um absurdo, hehehe.
Rapaz , não sei se poder colocar link aqui , mas achei esse vídeo no Youtube falando um pouco sobre o VG270 . Não é nada muito aprofundado mas dá pra ter uma base.


Na verdade , estou quase pensando na hipótese de pegar um de 24" mesmo porque os valores estão poucos atrativos atualmente .
 
Acham que um Odyssey G9 por R$ 9.539,99 é negócio?

Ou corre o risco de compar e o valor despencar nos próximos meses?

Será que a 2080ti carrega uma resolução monstruosa dessas? :cuti:
 
Algum manjador ai de monitores? Vou de IPS mesmo, não quero VA nem TN. Tem que ser 27" 1080p ou 1440p, prefiro Gsync, mas se for Freesync tá ok tb. 144Hz pra cima e abaixo de 2k.

Qual o melhor que posso escolher? Dou preferência pra economizar uma graninha, se possível.

Vi que tem dois modelos Gigabyte interessantes

Monitor Gamer Gigabyte M27F 27" IPS 1ms 144Hz FHD FreeSync Type-C/HDMI/DP, GIGABYTE M27F | Pichau

Monitor Gamer Gigabyte G27F 27" IPS 1ms 144Hz FHD FreeSync USB/HDMI/DP, GIGABYTE G27F | Pichau

Não consegui entender onde tá a real diferença além do preço e conexões.

Esse Asus aqui me encantou pelos 3 anos de garantia.

Monitor Gamer Asus LED, 27´, Widescreen, Full HD, IPS, HDMI, DisplayPort, Dual-link DVI-D, Adaptive Sync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - VG279Q (kabum.com.br)

Esse aqui não tem 3 anos, mas tem Gsync.

Monitor Gamer Asus 27'' Full HD 1ms 144hz Ips G-SYNC Compativel Altura Ajustavel HDMI/DP, VG279Q | Pichau

Alguma outra sugestão?
 
Vou de IPS mesmo, não quero VA nem TN. Tem que ser 27" 1080p ou 1440p, prefiro Gsync, mas se for Freesync tá ok tb. 144Hz pra cima e abaixo de 2k.

Qual o melhor que posso escolher? Dou preferência pra economizar uma graninha, se possível.

Alguma outra sugestão?

Fica de olho no preço desse carinha aqui que de vez em quando aparece por 2,2k quando entra em promo, menor preço foi de 2,1k:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114351

IPS, 27", QuadHD, 144Hz@8bits / 120Hz@10bits, HDR 450cd/m2, 1ms, Freesync / Gsync, 130% sRGB / 96% DCI-P3, 2 anos de garantia.
Por 200 reais a mais vale muito a pena pular de FullHD para QuadHD, melhor custo benefício que esse monitor nesse preço de 2,1k pra aparecer no mercado BR ainda.

O único defeito é o suporte sem regulagem de altura, então cai muito bem com um suporte F80N que de quebra já libera o espaço na mesa e valeria a pena por si só, qualquer que fosse o monitor. Tópico dedicado: https://adrenaline.com.br/forum/thr...o-brasil-com-4-modelos-fullhd-e-1-qhd.675180/

Seja qual for o monitor que vc vai pegar, fica esperto pq tem gente recebendo open-box como se fosse novo.
 
ASUS VG27WQ1B por R$2299 ou MSI Optix G27CQ4 por R$1999? O ASUS tem HDR10 (quase desprezível), 5% de sRGB a mais (120% vs 115% do MSI), uns recursos a mais pelo menu. Tem também a opção do Ozone, porém tenho receio pelo tanto de relato de dead/stuck pixel. MSI eu vi que tem que 2 anos de garantia nesse modelo, a ASUS oferece 3 anos no dela.
 
Última edição:
tenho receio pelo tanto de relato de dead/stuck pixel.
Prepare seu coração nobre guerreiro, infelizmente relatos estão aos montes com Asus, Gigabyte, Dell, e por aí vai também... não sei se existe uma marca que se salva. Comprar monitor infelizmente é loteria. Só dar uma pesquisada nos tópicos que quanto mais procurar, mais vai achar. Mas o principal é comprar numa loja que troque de boa e tenha um bom suporte caso isso aconteça.
 
Fica de olho no preço desse carinha aqui que de vez em quando aparece por 2,2k quando entra em promo, menor preço foi de 2,1k:
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114351

IPS, 27", QuadHD, 144Hz@8bits / 120Hz@10bits, HDR 450cd/m2, 1ms, Freesync / Gsync, 130% sRGB / 96% DCI-P3, 2 anos de garantia.
Por 200 reais a mais vale muito a pena pular de FullHD para QuadHD, melhor custo benefício que esse monitor nesse preço de 2,1k pra aparecer no mercado BR ainda.

O único defeito é o suporte sem regulagem de altura, então cai muito bem com um suporte F80N que de quebra já libera o espaço na mesa e valeria a pena por si só, qualquer que fosse o monitor. Tópico dedicado: https://adrenaline.com.br/forum/thr...o-brasil-com-4-modelos-fullhd-e-1-qhd.675180/

Seja qual for o monitor que vc vai pegar, fica esperto pq tem gente recebendo open-box como se fosse novo.
Esse daqui não é mais jogo? 3 anos garantia da Asus e parece ser um bom painel.


Esquece, é VA. Essa Ozone será que é marca que garanta a garantia? Tenho mto receio, sinceramente.

Esses da Gigabyte são zoados? Qual a diferença entre eles?
 
Última edição:
Esse daqui não é mais jogo? 3 anos garantia da Asus e parece ser um bom painel.


Esquece, é VA. Essa Ozone será que é marca que garanta a garantia? Tenho mto receio, sinceramente.

Esses da Gigabyte são zoados? Qual a diferença entre eles?
O equivalente da asus seria o VG27AQL1A, ele é muito bom tb, 170Hz a 8 bits e 120Hz a 10bits também, com 3 anos de garantia. Só não citei porque o último preço na kabum tava 3,4k, aí já passa bastante dos 2k. Mas se conseguir ele até uns 2,4k também vale bastante a pena.

Não conheço esses que vc citou, não deve ter nada de errado, apenas que são full HD e por quase nada a mais daria pra pular pra QHD, que faz bastante diferença.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo