Então, eu achei incrível. Não observei nenhum vazamento sério, daqueles que ficam pontos brancos saindo das bordas e tal. A imagem achei sublime! Cores bem profundas mesmo, muito bem detalhadas. Nível de contraste muito bom. Foi extremamente fácil de calibrar o branco dele, nível de preto veio perfeito (falando nisso, preto bem próximo do preto da borda, então bem profundo tb), gamma perfeito e já veio 100% configurado. Brilho dele também muito interessante, bem alto mesmo. Mais que minha TV meio antiguinha de 42", que também é IPS. Mas a minha opinião é baseada tão somente na minha experiência extremamente limitada e leiga. Sabe aquele cara que nunca comeu strogonoff na vida pq só comia arroz e feijão e fica impressionado? Pode ser isso haha.
Agora o 144Hz jogando é um show a parte. Simplesmente meu score no Warzone dobrou. Bati meu recorde de kill na primeira partida! Eu já havia experimentado muito 75Hz antes e sempre achei inútil. Já tinha tido 120Hz lá no passado, mas acho que sem Freesync/Gsync, como o
@lionel sanchies me explicou em outro fórum, não é a mesma coisa. Fora o tempo de resposta, que não era algo que recebia tanta atenção assim na época. Simplesmente vira outro jogo a 144Hz. Jogando entre 100 e 125FPS, perfeito mesmo. Vc realmente tem muito mais informação pra confiar, são muito mais quadros e isso te dá uma vantagem realmente ABSURDA. Eu passei a fazer coisas que eu simplesmente não tinha TEMPO pra fazer, que era ajustar a mira perfeitamente durante uma trocação. Agora eu praticamente não perco mais X1. Eu sempre tenho muita informação e parece que tenho mais tempo pra ajustar. É difícil de explicar. Sempre achei que tinha muito mais marketing ai do que realmente vantagem competitiva, dada as minhas experiências anteriores com painéis com frequências altas. Mas estive enganado esse tempo todo e tudo que esse monitor me fez agora é imaginar o quão melhor eu poderia ser jogando a 180~220FPS num painel 240Hz, saca?
E o monitor tem algumas vantagens muito interessantes. Ele tem um app que vc controla a maioria das funções por ele, sem precisar ser nos botões do monitor. Muito prático. Inclusive com contador de quadros, temperatura do hardware, etc. Esse M27F, em específico, vem com KVM também. E é maravilhoso! Com atalho eu consigo sair do notebook pro PC usando o mesmo monitor, teclado e mouse. Nunca tinha tido KVM na minha mesa, sempre achei mto caro e os baratos estragavam rápido. Então mão na roda total!
Eu to impressionado. Eu sabia que 144hz seria melhor que 60Hz pra jogar. Disso eu não tinha dúvida. Mas eu simplesmente subestimava a diferença. DOBRAR a performance online de uma hora pra outra é simplesmente animal.
Único problema com a Pichau, além do dia a mais além do esperado, foi que o monitor veio sem base. Por sorte uso pistão a gás pra ajustar altura do monitor, então não é um problema. Mas quero ver como eles vão fazer isso. Ainda bem que sempre filmo todas as aberturas de pacotes.