• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Guia de Escolha e Indicações de Monitores

Esse monitor aqui não seria uma boa opção até 2k também?

Ele é HDR mesmo?

Pelas specs esse LG tem 400cd/m2 porém parece que não tem opção de 10 bits. Pra pelo menos ser hdr400 seria interessante ter a opção de 10bits e pelo menos 120% sRGB / 90% DCI-P3. 400 nits + 10bits ainda é longe de querer comparar com HDR de uma TV oled top, e alguns conteúdos e jogos não tem suporte, mas alguns outros conteúdos ficam bem legais já em HDR400, é um bônus maneiro de se ter.
 
Pelas specs esse LG tem 400cd/m2 porém parece que não tem opção de 10 bits. Pra pelo menos ser hdr400 seria interessante ter a opção de 10bits e pelo menos 120% sRGB / 90% DCI-P3. 400 nits + 10bits ainda é longe de querer comparar com HDR de uma TV oled top, e alguns conteúdos e jogos não tem suporte, mas alguns outros conteúdos ficam bem legais já em HDR400, é um bônus maneiro de se ter.
Ah, obrigado novamente. Entre esses abaixo, qual, vc escolheria? Vc acha que o LG é um diferencial em relação a esse aspecto que vc falou frente ao Gigabyte e o Asus? Porque o Asus também é 400 de brilho. Esse HDR é aquele que liga nos jogos ou no Windows ou não tem nada a ver com isso?

Estou entre esses quatro agora.

Gigabyte Monitor Gamer Gigabyte G27F 27" IPS 1ms 144Hz FHD FreeSync USB/HDMI/DP, GIGABYTE G27F | Pichau
Tem aplicativo pra usar, tem hub USB (sério, isso vai me ajudar mto haha) e o preço tá ótimo.

Asus https://www.pichau.com.br/monitor-g...nc-compativel-altura-ajustavel-hdmi-dp-vg279q
3 anos de garantia é o forte aqui. Também tem brilho 400.

LG Monitor Gamer LG 27GL650F-B.AWZ 27” LED IPS - Widescreen Full HD HDR10 HDMI 144Hz 1ms - Monitor Gamer - Magazine Luiza
Esse tem HDR. Não sei se é falso ou sei lá, mas tem. SRGB 99% também.

Esse aqui esquece mesmo? Vi muito relato de problemas.
AOC Monitor Gamer AOC 27" IPS 144Hz 1ms FHD G-Sync VGA/HDMI/DP, 27G2/BK | Pichau
Muito bonito e já ouvi falar muito bem dele. Gsync é ponto positivo.
 
Última edição:
Ah, obrigado novamente. Entre esses abaixo, qual, vc escolheria? Vc acha que o LG é um diferencial em relação a esse aspecto que vc falou frente ao Gigabyte e o Asus? Porque o Asus também é 400 de brilho. Esse HDR é aquele que liga nos jogos ou no Windows ou não tem nada a ver com isso?

Estou entre esses quatro agora.

Gigabyte Monitor Gamer Gigabyte G27F 27" IPS 1ms 144Hz FHD FreeSync USB/HDMI/DP, GIGABYTE G27F | Pichau
Tem aplicativo pra usar, tem hub USB (sério, isso vai me ajudar mto haha) e o preço tá ótimo.

Asus https://www.pichau.com.br/monitor-g...nc-compativel-altura-ajustavel-hdmi-dp-vg279q
3 anos de garantia é o forte aqui. Também tem brilho 400.

LG Monitor Gamer LG 27GL650F-B.AWZ 27” LED IPS - Widescreen Full HD HDR10 HDMI 144Hz 1ms - Monitor Gamer - Magazine Luiza
Esse tem HDR. Não sei se é falso ou sei lá, mas tem. SRGB 99% também.

Esse aqui esquece mesmo? Vi muito relato de problemas.
AOC Monitor Gamer AOC 27" IPS 144Hz 1ms FHD G-Sync VGA/HDMI/DP, 27G2/BK | Pichau
Muito bonito e já ouvi falar muito bem dele. Gsync é ponto positivo.

Entre os 4 eu iria no Gigabyte G27F.

ASUS VG279Q é o monitor mais velho entre eles, do tempo que só tinha FreeSync para quem usava placa AMD isso se não for mais velho ainda. Mas talvez a garantia compense. Ele foi lançado como sucessor do ASUS VG278Q.

O AOC 27G2/BK eu tenho e nunca me deu problema, mas se tiver receio, não pegue, pois como estamos no Brasil, não podemos errar na escolha, já que tudo aqui é caro. O concorrente direto dele é o LG 27GL650F, foram lançados mais ou menos na mesma época.
 
Entre os 4 eu iria no Gigabyte G27F.

ASUS VG279Q é o monitor mais velho entre eles, do tempo que só tinha FreeSync para quem usava placa AMD isso se não for mais velho ainda. Mas talvez a garantia compense. Ele foi lançado como sucessor do ASUS VG278Q.

O AOC 27G2/BK eu tenho e nunca me deu problema, mas se tiver receio, não pegue, pois como estamos no Brasil, não podemos errar na escolha, já que tudo aqui é caro. O concorrente direto dele é o LG 27GL650F, foram lançados mais ou menos na mesma época.
Valeu! To preocupado com o brilho da Gigabyte e garantia de só um ano. 300 de brilho contra 400 dos LG e Asus. E LG tem o HDR10. Que duvida....
 
Ah, obrigado novamente. Entre esses abaixo, qual, vc escolheria? Vc acha que o LG é um diferencial em relação a esse aspecto que vc falou frente ao Gigabyte e o Asus? Porque o Asus também é 400 de brilho. Esse HDR é aquele que liga nos jogos ou no Windows ou não tem nada a ver com isso?

Estou entre esses quatro agora.

Gigabyte Monitor Gamer Gigabyte G27F 27" IPS 1ms 144Hz FHD FreeSync USB/HDMI/DP, GIGABYTE G27F | Pichau
Tem aplicativo pra usar, tem hub USB (sério, isso vai me ajudar mto haha) e o preço tá ótimo.

Asus https://www.pichau.com.br/monitor-g...nc-compativel-altura-ajustavel-hdmi-dp-vg279q
3 anos de garantia é o forte aqui. Também tem brilho 400.

LG Monitor Gamer LG 27GL650F-B.AWZ 27” LED IPS - Widescreen Full HD HDR10 HDMI 144Hz 1ms - Monitor Gamer - Magazine Luiza
Esse tem HDR. Não sei se é falso ou sei lá, mas tem. SRGB 99% também.

Esse aqui esquece mesmo? Vi muito relato de problemas.
AOC Monitor Gamer AOC 27" IPS 144Hz 1ms FHD G-Sync VGA/HDMI/DP, 27G2/BK | Pichau
Muito bonito e já ouvi falar muito bem dele. Gsync é ponto positivo.
O ideal seria olhar bastante review antes, mas simplesmente vendo as specs, dá pra ver o que cada um tem de diferente.

O Gigabyte me chamou atenção por citar 95% DCI-P3 / 125% sRGB, parece o painel que mais consegue reproduzir cores e seria a opção que eu iria de primeira. Porém, em contra-partida não tem HDR. O LG por outro lado já tem HDR, apesar de ser 100% sRGB apenas. Então fica nesse impasse, cada um tem metade do que precisa, hehe. Mas o LG teria esse bônus a mais de habilitar HDR.

O brilho de 400 nits só é válido no conteúdo HDR. Em conteúdo SDR tanto faz 300 ou 400, normalmente a gente visualiza em 100-120 nits, então o da Asus não teria vantagem nenhuma em relação aos dois de cima, mesmo ele tendo 400 nits que nunca serão usados. Também não vi nenhuma vantagem do AOC em relação aos outros dois de cima.
 
guys, qual seria hoje a melhor escolha de monitor 144hz /ips / 2k?
 
O ideal seria olhar bastante review antes, mas simplesmente vendo as specs, dá pra ver o que cada um tem de diferente.

O Gigabyte me chamou atenção por citar 95% DCI-P3 / 125% sRGB, parece o painel que mais consegue reproduzir cores e seria a opção que eu iria de primeira. Porém, em contra-partida não tem HDR. O LG por outro lado já tem HDR, apesar de ser 100% sRGB apenas. Então fica nesse impasse, cada um tem metade do que precisa, hehe. Mas o LG teria esse bônus a mais de habilitar HDR.

O brilho de 400 nits só é válido no conteúdo HDR. Em conteúdo SDR tanto faz 300 ou 400, normalmente a gente visualiza em 100-120 nits, então o da Asus não teria vantagem nenhuma em relação aos dois de cima, mesmo ele tendo 400 nits que nunca serão usados. Também não vi nenhuma vantagem do AOC em relação aos outros dois de cima.
Valeu pelas ajudas ae. Comprei o Gigabyte M27F. Ele tem especificação levemente superior ao G27F, embora sem som embutido e ainda tem KVM, que pode me ajudar bastante por aqui. Não sei se entendi mal, mas ele é HDR Ready. Eu não sei o que isso quer dizer, mas se vier com HDR acho que é um bonus interessante.

 
guys, qual seria hoje a melhor escolha de monitor 144hz /ips / 2k?
Da uma olhada no quote aqui abaixo. Tem tb um da Dell com as mesmas características só que custando 4k de reais, então não tá listado aí em baixo.

Monitores IPS, 27", QuadHD, 144Hz@8bits / 120Hz@10bits, HDR 450cd/m2, 1ms, Freesync / Gsync, mais que 100% sRGB / 96% DCI-P3, DP1.2 e HDMI 2.0, todos abaixo com basicamente o mesmo painel ou bem próximos. Se quiser painel VA outras pessoas poderão te ajudar. Fique de olho nos que tiverem disponíveis em estoque:

___________________________________________________________

Ozone DSP27 IPS - preço normal R$2.600. Promoção costuma aparecer entre R$2400,00 e R$2100 (eu outras pessoas do fórum pegamos por R$2100 no final do ano passado). Atualmente está a 2,3k e se tiver cupom de aniversario cai pra R$2185. Dois anos de garantia:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114351
Tópico dedicado: https://adrenaline.com.br/forum/thr...o-brasil-com-4-modelos-fullhd-e-1-qhd.675180/

__________________________________________________________

ASUS VG27AQL1A - preço normal R$3.150. Promoção já apareceu por 2,7k a 2,9k. Três anos de garantia / 170Hz@8bits e 120Hz@10bits:

https://www.kabum.com.br/produto/12...c-compatible-170hz-altura-ajustavel-vg27aql1a
Tópico dedicado: https://adrenaline.com.br/forum/thr...1a-27-qhd-170hz-g-sync-ips-hdr-10-bit.681295/

__________________________________________________________

Tinha o Gigabyte M27Q da Gigabyte por R$2600 na kabum tb mas parece que tiraram o produto do ar. Bem parecido com a particularidade de ter um painel BGR ao invés de RGB. O rtings destaca que pode desfocar texto / caracteres finos. 170Hz@8bits e 120Hz@10bits Apareceu na pichau por R$3700.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=135665
https://www.pichau.com.br/monitores...0hz-qhd-freesync-type-c-hdmi-dp-gigabyte-m27q
Não tem tópico dedicado, mas tem esse: https://forum.adrenaline.com.br/threads/monitor-gigabyte-27-m27q-eek-ips-qhd-170-0-5ms.679163/

__________________________________________________________

Tiem T27QSSM - preço normal R$2400. Mas parece ter 1 ano de garantia, painel parece idêntico em features (não conheço reviews para certificar) só que com o menu um pouco mais limitado. 165Hz@8bits e se tiver 10 bits também será limitado a 120Hz assim como todos os outros:
https://www.terabyteshop.com.br/pro...-pol-qhd-ips-1ms-165hz-hdmidp-t27qssm?p=32500
Tópico dedicado: https://adrenaline.com.br/forum/threads/topico-dedicado-monitor-tiem-t27qssm.680900/

_______________________________________________________
 
Da uma olhada no quote aqui abaixo. Tem tb um da Dell com as mesmas características só que custando 4k de reais, então não tá listado aí em baixo.
valeu broo, pelo que vi na lista o melhor cxb é o do ozone mesmo ne?
 
valeu broo, pelo que vi na lista o melhor cxb é o do ozone mesmo ne?
Sem dúvidas. Se pegar uma promoção do Asus a 2,4k ele vira um ótimo cxb tb, mas por 3k a relação de cxb já fica bem mais puxada. O ozone não tem ajuste de altura, então ele comba bem com um suporte F80N (que melhora imensamente a ergonomia de qualquer monitor, na verdade).
 
guys, qual seria hoje a melhor escolha de monitor 144hz /ips / 2k?

Eu geralmente recomendo o VG27AQ que no Brasil já veio revisado como VG27AQL1A.


Valeu pelas ajudas ae. Comprei o Gigabyte M27F. Ele tem especificação levemente superior ao G27F, embora sem som embutido e ainda tem KVM, que pode me ajudar bastante por aqui. Não sei se entendi mal, mas ele é HDR Ready. Eu não sei o que isso quer dizer, mas se vier com HDR acho que é um bonus interessante.


Aguardando seu relato, quando for usar o monitor.
 
Eu geralmente recomendo o VG27AQ que no Brasil já veio revisado como VG27AQL1A.




Aguardando seu relato, quando for usar o monitor.
Seria um relato de alguém que não tem muito a oferecer em termos de conhecimento sobre o assunto. Provavelmente vou achar o monitor incrível, ainda que talvez ele nem o seja rsrs.
 
Seria um relato de alguém que não tem muito a oferecer em termos de conhecimento sobre o assunto. Provavelmente vou achar o monitor incrível, ainda que talvez ele nem o seja rsrs.

Ninguém nasce sabendo, mas se precisar de ajuda com configuração de FreeSync na RTX, só mandar mensagem. Já pode dar adeus ao Scanline Sync do RTSS, hehe.

Eu comecei a buscar mais informação disso quando me arrependi da compra de um monitor. Antes disso eu não sabia nada.
 
Pessoal, abaixo dos 1500 reais, qual deles seria a melhor opção ? ambos 24" 144hz IPS

1- MSI Optix G241 R$1425,00 já com frete incluso
2- Asus VG249Q R$1545,00 já com frete incluso

Se tiverem alguma outra opção melhor na faixa dos 1500 por favor avisem
 
Sim, isso é causa do padrão de pixels BGR que a Gigabyte usou na tela deste monitor, ao invés do trabicional RGB. Isso é conhecido e citado para este modelo (pode conferir aqui, na aba "text clarity"). Infelizmente é uma característica dele. Algumas possibilidades são citadas para amenizar: habilitar o ClearType, que não resolve completamente porém é um remédio. Outra possibilidade, e esta parece resolver, é virar o monitor de cabeça para baixo (pois é, acredite se quiser), assim o padrão de pixels volta à ordem normal. Porém, não é legal para jogar com ele assim porque aumenta consideravelmente o input lag de 3ms para 15ms e o Gsync não funciona direito.

Então infelizmente é um monitor que já nasceu com problemas crônicos.
No Rtings tem isso:

Update 01/25/2021: We've retested the monitor to further investigate the BGR sub-pixel layout's effect on text clarity. In most instances, text clarity is minimally impacted and shouldn't be an issue for most people.

That said, the difference in text clarity between RGB and BGR isn't very noticeable at native scaling unless you're actively looking for it, so it shouldn't be an issue for most people.

Update 02/12/21: We tested text clarity with a MacBook running on Big Sur. It appears that macOS doesn't use sub-pixel dimming in any of the apps we tested, which includes Safari, TextEdit, Notes, Finder, and Chrome. This means that blurry text isn't caused by the BGR sub-pixel layout. We've added some photos below.

Então, parece não ser esse o problema... alguma outra sugestão?
PS: como faço pra postar uma print aqui ?! o_O
 
No Rtings tem isso:

Update 01/25/2021: We've retested the monitor to further investigate the BGR sub-pixel layout's effect on text clarity. In most instances, text clarity is minimally impacted and shouldn't be an issue for most people.

That said, the difference in text clarity between RGB and BGR isn't very noticeable at native scaling unless you're actively looking for it, so it shouldn't be an issue for most people.

Update 02/12/21: We tested text clarity with a MacBook running on Big Sur. It appears that macOS doesn't use sub-pixel dimming in any of the apps we tested, which includes Safari, TextEdit, Notes, Finder, and Chrome. This means that blurry text isn't caused by the BGR sub-pixel layout. We've added some photos below.

Então, parece não ser esse o problema... alguma outra sugestão?
PS: como faço pra postar uma print aqui ?! o_O
Sobe na https://imgur.com/ e depois inclui o link "BBCode (Forums)" gerado, aqui no post.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Salve galera, poderiam me recomendar monitores ideais pra extrair o potencial do Xbox séries S?

LG OLED48C1​

 
Última edição:
Update 02/12/21: We tested text clarity with a MacBook running on Big Sur. It appears that macOS doesn't use sub-pixel dimming in any of the apps we tested, which includes Safari, TextEdit, Notes, Finder, and Chrome. This means that blurry text isn't caused by the BGR sub-pixel layout. We've added some photos below.

Então, parece não ser esse o problema... alguma outra sugestão?
PS: como faço pra postar uma print aqui ?! o_O

Isso para macOS, né? Você usa windows? Os sistemas operacionais podem usar os pixels da tela de maneira diferente e ser um problema na combinação BGR + Windows. Quem sabe no windows 11 não possam resolver esse problema, a princípio software resolveria.

PS: encontrei esse tópico bem extensivo no reddit, dá uma pesquisada por lá. A princípio a pessoa afirma não ter solução ainda, mas dê uma pesquisada nos comentários para ver se acha algo.
 
Última edição:
Alguém sabe quanto tempo de garantia a MSI da no Brasil para um monitor MSI OPTIX G241 comprado na Pichau ?
 
Seria um relato de alguém que não tem muito a oferecer em termos de conhecimento sobre o assunto. Provavelmente vou achar o monitor incrível, ainda que talvez ele nem o seja rsrs.
Curioso também pelo relato. Vc geralmente fica a quantos metros/cm da tela do monitor?
 
Curioso também pelo relato. Vc geralmente fica a quantos metros/cm da tela do monitor?
3 a 4 palmos pra jogar. Recebendo aqui, posto o que achei. Mas é aquilo, opinião de leigo com pouquíssima experiência com bons monitores. Meu último monitor decente foi um 2233RZ para 3D Vision rs.
 
Alguém com o monitor Asus VG249Q teve problema de tela preta ou piscando ativando o Gsync no painel de controle da Nvidia ? no caso é óbvio utilizando o Adaptive Sync (Freesync) com placa de vídeo da Nvidia
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo