Editei o post acima, deixei mais completo.
Bacana, é muito bom ter discussões saudáveis. Espero que não leve pro lado pessoal.
Está sendo pago pela marca amigão?
Eu acho o maior barato essa onda de hate sem fundamentação, baseado em adjetivos do estilo "sem comparação" (essa não foi você), "bleeding absurdo". Questionar uma pessoa que fala baseado em achismo sempre deixa o pessoal cabreiro. "Da onde veio os dados?" é a primeira coisa que a gente tem que saber. Apesar de ter me atacado simplesmente por perguntar a fundamentação das afirmações, espero que não se sinta ofendido por eu ter questionado. Não tem nenhum problema em falar que "acha" algo. Mas se afirmamos ter certeza, essa info veio de algum lugar, e é sempre bom saber se essa info é bem fundamentada, nem que seja: eu testei e medi isso.
A ergonomia é péssima (pé e regulagem)
Procede, ergonomia é ruim sim, ele vai muito melhor com um F80N.
HDR fraco, tempo de resposta e taxa de atualização não é tão bom.
HDR400 é o padrão dos monitores de 3-4k também. 144Hz em 8 bits é menor sim comparado com 165Hz (~15%, e isso não significa que vai sentir que os outros são 15% melhor. Em percepção visual é muito pouco ou quase nada). Mas todos são capados a 120Hz em 10 bits por conta do DP 1.2. Tempo de resposta, de novo: onde você viu medições?
raros são os casos que não pegam bleeding excessivo ou pelo menos 1~2 dead / stuck pixels.
Para saber se são raros temos que saber quantos foram vendidos no total, e quantos reclamaram...
Ademais, se você reparar bem, está escrito lá em cima: "está no mesmo patamar". A família de specs é a mesma, as diferenças são poucas, muitas vezes nem perceptível. Sendo que alguns custam 50% a mais que outros. Se você perceber, não disse que ele é melhor que nenhum outro em qualquer momento, mas reafirmo baseado em specs, e em uns três ou quatro reviews positivos que posso postar se você quiser: mesmo patamar (diferente de melhor ou idêntico).
O que é mais engraçado é que a gente como brasileiro vive reclamando de preços altos, e que temos falta de acessibilidade a produtos com boas specs e preços bons. Aí quando chega alguma coisa com um preço "justo" no mercado e specs totalmente decentes, tem gente que cai matando o pau. Baseado em...? Se tem provas, ótimo, todos tem que saber. A única pessoa que levantou a bola achando que tinha um painel ruim deu com cara no muro quando descobriu que o painel não era inferior e aí mudou o discurso, e passou a querer procurar outras desculpas de novo, sem qualquer prova ou review negativo que apontasse para aquilo.
E aí misturam loja ruim com monitor ruim, vira uma lambança. É muito bom a gente saber do que está falando de forma clara, principalmente em um local onde muitos vem buscar informações coerentes.